The mysterious Benedict Society

The mysterious Benedict Society Trenton Lee Stewart

Resenhas - The mysterious Benedict Society

nicole.cunha 16/06/2023

Risos,reviravoltas e muito encanto: minha aventura literária
Confesso que fiquei totalmente envolvida com a trama desde o primeiro capítulo. Stewart possui uma habilidade incrível de criar personagens carismáticos e situações absurdamente cativantes. Enquanto acompanhava as crianças superinteligentes nessa missão impossível, me peguei rindo em voz alta, sentindo uma mistura de emoção e suspense, e até mesmo me assustando em certos momentos.

As comparações com outros autores renomados são totalmente justas, pois a narrativa de Stewart possui a mesma magia encontrada nos livros de J.K. Rowling, a atmosfera sombria e excêntrica de Lemony Snicket, e a imaginação extraordinária de Roald Dahl. É uma combinação perfeita que agrada tanto crianças quanto adultos.

Além disso, os plot twists são simplesmente surpreendentes! A cada capítulo, fui pega de surpresa por revelações inesperadas e reviravoltas que me deixaram de queixo caído. Stewart (meu íntimo) sabe como manter o leitor intrigado e ansioso por mais.

A perspectiva das crianças é o que tornou essa história ainda mais especial. Ver o mundo através dos olhos delas me faz sentir como se estivesse vivendo a aventura ao lado delas. É um lembrete de que a imaginação e a coragem das crianças são poderosas e inspiradoras.

Se você está em busca de uma leitura emocionante, engraçada e cheia de surpresas, "The Mysterious Benedict Society" é uma escolha perfeita. Prepare-se para uma experiência inesquecível, pois este livro irá cativar sua imaginação, trazer risos e deixar você desejando fazer parte desse grupo extraordinário de crianças em suas próximas aventuras.

Giovanna 19/02/2022

poison apples, poison worms
I JUST WANTED TO SCREAM SO BADLY WHEN MILLIGAN'S TRUTH IDENTITY CAME KNOWING
OH MY GOD EVERYTHING ABOUT THIS BOOK IS INSUPERABLE, BEGIN TO END.
I, I, I --- CAN'T EVEN FIND WORDS TO DEFINY, I COULD SLEEP WELL BECAUSE ALL I COULD THINK ABOUT WAS THESE 4 LITTLE WONDERFULL KIDS

Júlia 28/01/2022

Não é ruim, mas é devagar e grande. Acho que não vou continuar a série. E não contigo engolir a idade da Constance, simplesmente não faz sentido.

Naty 28/09/2017

Um livro divertido e com tiradas críticas um tanto implícitas, mas bem construídas
Esse livro, lido após eu ter lido o restante da série Sevewaters de Juliet Marillier, foi um alívio à carga emocional da autora. É uma história cativante, engraçada e bem infantil, mas me conquistou por sua abordagem bem construída.
Uma breve sinopse seria que o personagem principal, que vive no orfanato e se destaca dos colegas por ser muito inteligente, acha um anúncio num jornal anunciando que há oportunidades para crianças superdotadas. A fim de conseguir descobrir que oportunidades são essas, sua tutora o leva para fazer os testes necessários. Tudo é meio misterioso e a maneira como se escolhe os que devem passar é bem diferente, mas faz o maior sentido.
Paro nesse ponto para dizer que tive medo que os personagens fossem um tanto tirados a inteligentes e, só por isso, se sentissem acima dos outros e a história se passasse num tom totalmente cansativo. Bom é que isso não aconteceu.
Não quero estragar toda a surpresa dizendo o que vai acontecer nos testes ou depois. O que quero falar é que ele conhecerá outras crianças, órfãos como ele, que embarcarão numa aventura perigosa. Quanto ao nome do livro, você vai descobrir o porquê a partir do momento em que eles formarem uma equipe para acabar com o mau que está por vir.
Quanto ao conteúdo do livro, ele reúne aventura, raciocínio lógico, códigos secretos, máquinas perigosas, leitura de mente, ilhas com perigos à solta e um grupo de crianças bem engraçadas, cada uma de seu jeito, uma complementando a outra. Gostei bastante, também, das críticas a rede televisiva e outros meios de comunicação de massa, os quais são vistos como formas de nos alienar e nos fazer pensar menos sobre o mundo a sua volta, oferecendo uma sensação de conforto e de felicidade mentirosas. Tem mensagem mais real?
Seria bem mais legal ter lido esse livro quando eu era criança, pois é ingênuo em vários momentos e fica explícito que o público alvo é infanto-juvenil, porém as mensagens que ele passa são importantes tanto para crianças quanto adolescentes, jovens e adultos. Embora a crítica seja cercada de fantasia e ficção, a história é muito bem administrada pelo autor e, do início ao final, é uma história concisa, coerente e que diverte o leitor.
Depois de elogiar tanto, tenho que dizer o porquê de eu dar quatro estrelas para ele. Tiro uma estrela, não pela falta de perspicácia do autor, mas porque a história não me prendeu tanto quanto poderia. Os personagens foram divertidos, engraçados e as situações foram bem oportunas, mas a empatia que senti por eles poderia ser maior. Acho que, se o psicológico deles fosse explorado mais, eu gostaria mais do livro. No entanto, tenho que dizer que o meu julgamento fica complicado nesse âmbito, pois é um livro infantil e, para esse público alvo, ele é excelente. Outrossim, eu acabei de ler livros de uma autora altamente ligada ao emocional de seus personagens, Juliet Marillier, e isso pode ter tornado o que é abordagem psicológica para mim algo complicado e poético, coisa que, num livro de criança, tornaria apenas tudo mais lento e chato.
Acho que é apenas isso que tenho a falar. Talvez eu leia o próximo, mas ainda tenho dúvidas. Não posso negar, no entanto, que essa leitura veio no momento certo. Tinha que dar descanso a minha mente de tano drama. Eu estava precisando de um livro simples, bem construído, engraçado e inteligente. Enfim, achei.
Quanto ao inglês, tem um nível nada tão difícil. Algumas cenas de ação são mais difíceis de entender, mas, no geral, é uma leitura equilibrada e com um avanço fácil.