A mãe da mãe da sua mãe e suas filhas

A mãe da mãe da sua mãe e suas filhas Maria José Silveira

Resenhas - A Mãe Da Mãe Da Sua Mãe E Suas Filhas

Ana 03/03/2022

A mãe da mãe da sua mãe e suas filhas
Eu iniciei essa leitura sem muitas expectativas, mas ela conseguiu me impactar de uma maneira muito positiva. O livro narra a história das mulheres de uma família, desde o período colonial do nosso país até os tempos atuais. É por conta desse fato que eu indico fortemente esse livro se você gosta de história, pois a autora mistura de maneira muito talentosa ficção com fatos históricos de toda a trajetória do Brasil.
Há grandes fortes figuras femininas no livro, onde acompanhamos as suas lutas, tristezas e felicidades, mas também os momentos de alegria, paixão, conquistas. Depois de um tempo, passamos então a acompanhar a vida das suas filhas, e assim a narrativa segue até o seu final.
É um livro muito bom e recomendo bastante, com ele aprendi diversas virtudes e também aprofundei os meus conhecimentos sobre o meu país.

Aline Salmon 31/12/2021

Um pouco de todos nós
A história de todos nós, pois sim, se você é brasileiro e com descendência antiga no país, sem imigração recente, você faz parte da história desse livro. Através de gerações a autora conta a história de mulheres permeando os acontecimentos históricos do Brasil. Simplesmente incrível e reflexivo. 5 estrelas favoritado. Livro que vai ficar marcado dentro de mim!

Dani.LN 11/07/2020

Não esperava gostar tanto
Uma história rica em detalhes, fácil de acompanhar e estimula a pesquisa de partes importantes da história de nosso país! Recomendo, principalmente na adolescência, na fase em que se estuda isso na escola!

andalm 11/07/2009

Ótimo
Talvez dizendo de uma forma mais pessoal do que geral, fiquei encantada com o livro, que de forma ora cruel ora doce, narra a história de tantas mulheres estranhas e ao mesmo tempo tão únicas, tão nossas conhecidas, conseguindo prender o leitor, ao menos, a mim, de forma peculiar, mesmo já tendo vaga noção, de certa forma, do que aconteceria ao final de cada história - o fim do ciclo.