Viver não dói

Viver não dói Leila Ferreira

Resenhas - Viver não dói

@pricabral_br 14/12/2020

Sei que viver dói, mas também sei que não viver dói mais
Adoro crônicas bem contadas. Esse livro é repleto delas. Como disse a escritora Ana Holanda: "O extraordinário está ao nosso redor todos os dias". A autora, Leila Ferreira, mostra isso ao narrar suas histórias. O nosso cotidiano - por vezes compartilhado coletivamente - não tira de nós a singularidade das nossas vivências. Esse livro mostra isso. Recomendo!

Nádia 02/05/2017

#resenhapomarliterario Viver não doi
"Viver dói. É claro que dói. Mas não viver dói mais, porque nos condena ao nada, nos rouba da nossa humanidade. Não viver é recolher aquele fio invisível que percorre topografias inesperadas - somos poupados dos sustos e do medo, mas deixamos de desfrutar as paisagens. O acovardar-se, ou o encolher-se diante da vida custa caro."
As crônicas estão bem no topo do meu ranking de estilo preferido! E a Leila tem uma transparência na escrita que faz com que você sinta que conhece ela há anos. Cada texto abriga a leveza, a sensibilidade, a simplicidade e a alma explícita da autora. Bom, como essas características gritam a cada página é impossível não associá-las a sua criadora. Essa é a segunda obra lida dessa autora, e já estou convicta de que não tem escrita ruim feita por ela. Tudo da Leila é pérola, é raro. Parece paradoxal mas suas descrições parecem surgir de um olhar requintado e simples ao mesmo tempo. Olhar de quem já rodou os recônditos desse mundão, de quem tem uma bagagem vasta mas ainda se encanta com a vida pura e simples. Com a vida da gente comum, com as memórias, com a raízes... Tem dor, tem riso, tem beleza, tem a vida pulsando em todas as páginas! Vem se encantar com a realidade! Vem se surpreender por se encontrar em algumas histórias! Vem ler a Leila ♡

site: https://www.instagram.com/p/9HoMT8Gv9U/?taken-by=pomarliterario

Livros e Citações 27/01/2016

Divertido e interessante
Autora: Leila Ferreira
Editora: Globo Livros
Páginas: 208
Classificação: 3/5 estrelas

Viver não dói é o novo livro de Leila Ferreira, autora e famosa jornalista, ela conta nesse livro histórias que foram ouvidas e vividas durante toda sua vida, possibilitando conhecer mais sobre essa mulher e também mais sobre diversas pessoas e lugares do mundo todo. Além disso, a autora discorre sobre vários assuntos como amor, vida, família.

"Viver não dói. O que dói
é a vida que não se vive.
Tanto mais bela sonhada,
quanto mais triste perdida"

A parte do poema de Emilío Moura inicia um belo livro que soube cativar e prender minha atenção em vários momentos. A autora narra e tece diferentes histórias e suas opiniões sobre fatos de vida com uma prosa e leveza magníficas, assim somos levados a entender os momentos da vida e a refletir sobre cada assunto abordado.

Além disso, são os momentos retratados que te fazem entender mais sobre o que a autora pretende falar e te faz passar as páginas do livro em uma rapidez impressionante. Eu nunca li nada de Leila Ferreira, mas gostei muito de sua narrativa e pretendo dar a chance a outros livros dela.

É divertido e interessante acompanhar não somente as histórias que a autora descreve do livro, mas a forma como os assuntos são abordados. Assim, torna-se fácil gostar da autora chilena, Isabel Allende, quanto de pessoa

Resenha por: Débora

site: http://www.livrosecitacoes.com/

Laura 21/09/2013

Crônicas deliciosas!

site: http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/2013/09/viver-nao-doi-leila-ferreira.html