Outros Céus

Outros Céus Ricardo D'Addio

Resenhas - Outros Céus

Ricardo 02/09/2013

A Fuga do Normal
Devo dizer que o autor, Ricardo D'addio, foi meu professor no ensino médio e se tornou um grande amigo e exemplo de vida para mim. Sempre me inspirou em suas aulas, com as histórias e ideias fascinantes que apresentava.
Quando eu soube que existiria um livro, logo me empolguei, pois sentia extrema saudade de suas aulas e brincadeiras semanais a que estava acostumado.
O livro mexeu com a minha cabeça de diversas maneiras e revolucionou muito a forma como eu penso. Mostrou-me um panorama diferente de viagens, do mundo e de suas culturas e populações.
D'addio é um aventureiro que evita ao máximo os luxos em suas viagens, convivendo diretamente com a população, fazendo amigos por todo o mundo e conhecendo as culturais locais de uma forma que seria possível se fizesse os roteiros turísticos vendidos por grandes agências.
A verdade é que a obra me fez querer colocar o essencial dentro uma mochila e partir. Pegar caronas e ir até onde desse, sempre aberto a conhecer pessoas, fazer amizades e me integrar ao mundo. Assim como o livro On the Road ou o filme Na Natureza Selvagem, me fez questionar todo o meu cotidiano e modo de ver a vida, me mostrando que nosso planeta engloba muito mais do que uma chata rotina.
Experiências engraçadas, sábias e interessas, o livro é uma coletânea indispensável para todos os espíritos livres que se sentem acorrentados pela rotina.
Breno - IG @15paginas 12/01/2014minha estante
Sigo o meu grande mestre.