A Garota das Cicatrizes de Fogo

A Garota das Cicatrizes de Fogo Ricardo Ragazzo

Resenhas - A Garota das Cicatrizes de Fogo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Leitor Sagaz 18/11/2013

"Prepara-se para o futuro: é assassinato"
"Prepara-se para o futuro: é assassinato"

O livro nos leva diretamente para aquela pergunta fatídica: "O que você seria capaz de fazer por amor?"
E a resposta de Johnny Falco é direta: "TUDO!"

Johnny Falco levava a vida como todos nós, trabalhando, pagando suas contas e se esquecendo um pouco da família, mas nunca deixando de ama-las! Até que em uma tarde ao voltar para casa, mais desanimado do que nunca após ser demitido, encontra a porta de sua casa entre aberta, um calafrio percorre nossa espinha nessa hora, ele encontra o corpo de sua esposa Nora!
Seco, sem nada por dentro, lembrando uma múmia, antes que ele pudesse se perguntar o que havia acontecido ali ele corre para o quarto da sua filha Diana, mas ela não esta lá! Um alívio, mas é ai que se inicia a caçada, Diana está viva e eu a encontrarei!

Neste ponto fiquei de certa forma com um pouco de raiva do autor rsrsrsrs, mas ao mesmo tempo esperançoso, pois entre a morte de Nora e a nova pista trazida pelo seu fiel amigo e parceiro de aventuras Sal Salvatore se passam 4 anos, isso mesmo 4 anos de aventuras inexploradas mas que creio eu, ainda darão mais alguns livros, as aventuras de Johnny Falco contra tudo e todos em busca de respostas.

"Se o Diabo existia - e eu já tinhas dezenas de provas que sim -, Deus também existia."
Johnny Falco

Um ponto chave nesta investigação é apresentar para vocês a Lisa, "A Garota das Cicatrizes de Fogo", Lisa aos 10 anos sofreu um terrível atentado em frente a sua casa, um homem a chamou no carro pedindo informação e quando ela chegou perto o suficiente ele tacou gasolina na garotinha e ateou fogo! Lisa teve 80% do corpo queimado. Mas após 6 anos de sofrimento com cirurgias, inúmeras internações, ela simplesmente acorda LINDA!! sem cicatriz nenhuma, ninguém consegue explicar o que aconteceu.

" - E o que eu digo a próxima menina que chegar queimada aqui, Lisa? Que você simplesmente escolheu "ir embora"? - a voz do médico rompeu o silêncio do lado de fora.
- Diga que eu escolhi viver, doutor. Eu garanto que elas vão entender."
Lisa Gomez

Os caminhos de Johnny e Lisa se cruzam na cidade de ValParaíso onde Lisa mora, aconteceram duas mortes idênticas a de Nora. Sal quando descobriu isso tratou imediatamente de contar para Johnny, que não pensou duas vezes para partir em busca de respostas.

Acompanhe o desfecho dessa busca, tenha suas perguntas respondidas:
"Johnny encontra Diana?"
"O que ouve com Lisa?"
"Ela é humana?"

Só vai descobrir quem ler!!!

Super recomendo, foi uma maravilha participar deste Book Tour, e deixo um último recado:

"Ricardo Ragazzo não abandone o Johnny Falco!"

Espero que tenham gostado, não deixem de comentar!

site: http://leitorsagaz.blogspot.com.br/2013/10/resenha-garota-das-cicatrizes-de-fogo.html

SahRosa 18/11/2013

Johnny Falco jamais podia esquecer-se daquele dia em que encontrou a esposa morta e a filha desaparecida. Convicto que deve ir atrás de sua pequena Diana, ele parte até Valparaíso, aonde estranhas mortes aconteceram e que são a única pista que ele teve em anos, pois os corpos encontrados levam a mesmas características de morte que sua falecida esposa: Corpos com apenas pele e ossos.

Durante sua jornada em busca da verdade, Johnny conhecera Lisa Gomes, uma jovem que inexplicavelmente teve seu corpo recuperado após ter sido queimado. Há seis anos, Lisa foi vítima de uma brutalidade, quando um homem lhe joga gasolina e em seguida a queima. Com 80% do corpo queimado, a jovem cresce com as cicatrizes daquele pesadelo, mas ao acordar tudo havia sumido, sua pela estava intacta, livre de qualquer marca.

Lisa e Johnny irão conhecer a verdade entre o caminho da Morte e verão que existem certas verdades que não precisam de resposta...

É difícil achar palavras certas para descrever este livro. Eu poderia dizer que adorei, amei, mas isso seria vazio perto de tudo que a obra de Ricardo Ragazzo tem a oferecer. Eu já tinha uma noção do quanto o autor era bem elogiado, e que seus livros surpreendiam, mas constatar isso por si próprio é outra coisa! Afinal, como escrever uma resenha de um livro tão impressionante? Sim é difícil, mas farei o meu melhor, pois esse livro merece todos os elogios que irei colocar nesta resenha.

A Garota das Cicatrizes de Fogo é um convite para os fãs de romance policial, que encontraram em Ricardo, um autor além de muito potencial, um escritor de peso para esse estilo literário. Suas descrições são meticulosas e sua escrita avança com facilidade e logo me vi dentro do universo de seu livro, que carrega adrenalina, suspense, mistério e sobrenatural, além de uma pitada de romance.

Ricardo criou um enredo atraente, cheio de ótimos ganchos e um final de tirar o fôlego, digno do contexto do seu livro. As 255 páginas passaram tão rapidamente, que eu nem notei e quando dei por mim, lá estava eu, a um passo das respostas que busquei desde que iniciei a leitura e digo, valeu muito à pena! A Garota das Cicatrizes de Fogo é um livro que te marca pelos personagens, história e desfecho, pois tudo se encaixa perfeitamente.

A narrativa do livro é feita tanto em primeira pessoa, narrada por Johnny, como em terceira pessoa, aonde o autor explica mais fatos sobre o olhar de um narrador observador. Cada um dos acontecimentos que envolve A Garota das Cicatrizes de Fogo se conecta, ou seja, não é um enredo que te deixa no vácuo, ele te dá pistas, mistérios a serem solucionados e respostas que te deixa abalado.

Recomendo de olhos fechados este livro a todos, seja você ou não fãs de romances policiais, pois esta história com certeza vai-te prender do início ao fim! Se preparem para viver uma experiência forte e cheia de emoção!

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/

PorEssasPáginas 23/11/2013

Resenha A Garota das Cicatrizes de Fogo - Por Essas Páginas
No começo de novembro, nosso blog foi convidado para um evento de lançamento do livro A garota das cicatrizes de fogo pela Novo Século. Eu achei o máximo e fui lá conferir.

Eu li o livro logo em seguida e agora quero mostrar minha impressão sobre ele.

Durante o evento, o livro foi apresentado pela Alessandra, do blog Ale lendo, que comentou que o livro lembrava muito os quadrinhos de Sin City. Bem, eu achei mais parecido com Constantine (os quadrinhos, não o filme) pela história do Johnny Falco, embora não tenha lido nenhuma das duas séries de quadrinhos. O uso de itálico em algumas frases da narrativa de Johnny ainda aumentou a semelhança com uma narrativa de quadrinhos, que geralmente usam itálico e negrito para dar ênfase em alguma palavra ou termo relevante. Além disso, o uso de onomatopeias em alguns trechos.

Mas vamos à história: Por um lado, temos o ponto de vista narrado em primeira pessoa de Johnny Falco, primeiro narrando sobre a morte de sua esposa e o desaparecimento de sua filha; por outro lado, vemos o ponto de vista em terceira pessoa de Lisa Gomez mostrando como teve seu corpo queimado e nos dias atuais, quando de repente, seu corpo está completamente recuperado, como mágica (ao contrário do que a capa indica – de forma bem bolada – a pele dela não descasca (lembrando a troca de pele de uma cobra), as queimaduras simplesmente desaparecem).

Johnny é um personagem singular: após a morte de sua esposa e desaparecimento de sua filha, ele é apresentado ao “Lado B”, o mundo sobrenatural presente no nosso mundo. Mas ele já tem contato com esse mundo muito antes dos acontecimentos dessa história, o que o torna um tipo de “especialista” no assunto sobrenatural. Por isso, quando ocorre uma morte semelhante à de sua esposa, ele parte para Valparaíso a fim de tentar finalmente esclarecer esse mistério e ainda procurar pistas sobre sua filha.

"Onde há morte não há espaço para cores, alegria ou calor de um abraço. Há apenas espaço para o sentimento mais cinza que o ser humano pode experimentar: dor." (página 44)

Já Lisa, foi vítima de um maníaco quando era criança, com consequência de ter todo seu corpo queimado e viver entre a vida e a morte durante muito tempo. Por algum motivo, suas cicatrizes sumiram e nem os médicos descobrem o que pode ter ocorrido. Como toda adolescente, Lisa está ansiosa para sair do hospital e viver. E é isso que ela faz.

Inesperadamente, os dois se encontram sob circunstâncias bem incomuns, que prefiro não falar, já que é um spoiler. A partir daí, passam a trabalhar juntos para desvendar tanto o mistério de Valparaíso quanto o sumiço das cicatrizes de Lisa. O que uma coisa tem a ver com a outra? Leia para saber! :P

Eu gostei do livro, mas sinceramente eu gostei mais do Johnny Falco. Acho que o personagem de Johnny Falco tem potencial para uma série só dele, que na verdade seriam prequels, histórias que se passam antes dos acontecimentos desse livro. O motivo seria o final, que achei bem macabro, mas que concluiu um ciclo da vida de Johnny. Seria interessante se o Ricardo mostrasse como ele conheceu o “Lado B”, como ele mesmo menciona, de forma detalhada e outras histórias paralelas. Mas agora só o tempo dirá.

Uma coisa ou outra me incomodou durante a leitura: Embora eu perceba que Johnny estava vivendo um inferno constante por não ter se conformado com a morte da esposa e por não saber sobre o paradeiro da filha, achei que o drama foi explorado em demasia. Tudo o fazia lembrar da esposa, tudo fazia lembrar que a vida dele era um inferno porque ele não tinha a esposa e não sabia da filha. Mostrou bem como ele ficou obcecado em sua busca. O drama e a narrativa do sofrimento constante é justificável, mas às vezes eu achava sufocante e forçado.

Fora isso, Lisa Gomez me pareceu uma jovem um pouco fútil em relação à beleza de seu rosto. Foi dada muita ênfase ao fator “beleza” e não sei se posso culpar a personagem pela idade dela (não que todos os adolescentes sejam fúteis ou pensem 100% na beleza) ou pelo trauma. Uma vez que você passa anos convivendo consigo mesmo com a pele inteira queimada e de repente sua pele volta ao normal, nada mais justo que querer aproveitar a vida e sempre checando se seu rosto está em bom estado. Também era uma questão de autoestima, pois ela queria ser vista, ser desejada e até ser amada como todas as outras garotas no colégio.

Por esses fatores e outros dramas inseridos na trama relacionados a personagens secundários (um pouco forçados também), eu teria tirado apenas uma estrela. Mas teve um outro fator: Lisa Gomez tem uma melhor amiga, Debby, que perdeu o contato a partir do momento em que foi queimada e não a via desde então. Quando retornou à escola, descobriu que sua amiga ficou completamente obesa. A maioria das vezes em que Debby é mencionada, nós somos lembrados de sua obesidade. A Debby me pareceu uma jovem tão inteligente e sensível que eu ficava com dó quando sempre que ela aparecia, havia alguma menção à sua obesidade, como se fosse algo incômodo ou errado. Além disso, uma cena em que ela come metade de um super sanduíche de uma vez me pareceu muito esteriotipada.

Bem, recomendo a leitura, principalmente para a garotada. Sério, tem cenas aqui que fariam muitos tremerem de medo, mas a história em si me lembrou uma mistura de policial sobrenatural e livros da série vaga-lume. Um prato cheio para a faixa etária de 14-16 anos e superior.

site: http://poressaspaginas.com/resenhaa-garota-das-cicatrizes-de-fogo

Quatro Amigas 30/11/2013

www.quatroamigaseumlivroviajante.com
Em A Garota das Cicatrizes de Fogo, você vai conhecer Johnny Falco, um personagens eximidamente bem escritos e extremamente cativante.

Em A Garota das Cicatrizes de Fogo, Johnny está finalmente diante de uma pista concreta. Na cidadezinha de Valparaíso, mortes muito semelhantes a ocorrida há 4 anos com sua esposa, e também desaparecimento de a sua filha, Diana, estão ocorrendo. Mas esta é uma versão bastante resumida da história, então vou falar, sem “spoilers”, do enredo.

Apesar de Johnny achar que suas respostas estão em Valparaiso, a verdadeira resposta para suas orações chama-se: Lisa Gomez.

Lisa Gomez, ou simplesmente, Liz, teve boa parte de seu corpo queimado em um atentado cruel, cometido por um homem mistério, ocorrido no jardim de sua casa quando tinha apenas 10 anos. Depois de um, dentre tantos períodos de internação no hospital, Liz acorda com o corpo totalmente regenerado, sem nenhuma cicatriz. Na corrida de Liz em busca de respostas para o seu doloroso passado, indecifrável presente e incógnito futuro, ela tem a corajosa e debochada, Débora Vilaça, a encantadora Debby, a melhor amiga que toda garota gostaria de ter.

Lisa está de volta a sua vida, e de todos os problemas que vieram no pacote: Escola, amigos, hormônios e garotos. Leo, um lindo garoto de sua escola a convidou para sair, mas o que deveria ser o encontro perfeito, resultou em uma estranha briga que trouxeram para a vida de Liz a única coisa mais assustadora que um garoto: Outro garoto!

O Misterioso Alex parece muito familiar para Liz, ela se sente estranhamente tranquila e segura ao lado daquele garoto que surgiu, sem nenhuma lembrança, no beco ao lado da lanchonete, e os laços que unem Liz e Alex são maiores e mais antigos do que eles ou qualquer um suspeitam.

Enquanto isso, Johnny Falco continua sua odisseia investigativa, agora na companhia da lindíssima Dra. Tara Zanon, médica legista do Hospital de Valparaiso, em busca de pistas que embora sejam muitas, compreendem cada vez menos em respostas coerentes. Mas Johnny sabe que está no rastro de algo grande, e quando suas pistas levam em direção de Liz e Alex, ele percebe que as coisas se tornaram maiores do que imaginava!

------------------- CITAÇÃO -------------------
“...Certas conversas só podem ocorrer quando estamos bêbados ou sentados. Fato.”
----------------------------------------------------------------------------

Dois personagens são extremamente marcantes e cativantes nesta trama: Sal Salvatore, o fiel escudeiro e companheiro no “crime” de Johnny, e é claro, o beberão mais rápido do oeste: O Landau 78 que Johnny dirige.

A Garota das Cicatrizes de Fogo é uma trama Urban Fantasy super envolvente, extremamente bem escrita e cheia de reviravoltas, bem ao estilo de Ricargo Ragazzo. Esta vai ser a primeira, DE MUITAS - estou certa disso - das aventuras de Johnny Falco que vamos ler, rir e vibrar.

Queridos leitores, fiz uma resenha muito parecida com essa para o nosso blog irmão o Jantando Livros para comemorar o lançamento e sortear um livro, ou seja, isso não é uma cópia, é só um breve resumo para o Book Tour de "A GAROTA DAS CICATRIZES DE FOGO" que você pode saber mais aqui.

A Garota das Cicatrizes de Fogo
Autor: Ricardo Ragazzo
Páginas: 256
Editora: Novo Século
Resenha por: Alessandra
Classificação: 5/5

site: http://www.quatroamigaseumlivroviajante.com/2013/11/resenha-garota-das-cicatrizes-de-fogo.html

Leo 05/12/2013

A estrada para Valparaíso
Eu tive algumas experiências não muito boas com os autores brasileiros atuais, mas Ricardo Ragazzo mudou isso. Com narrativa viciante, nada vai fazer com que você queira largar seus livro. Quem dera se eu escrevesse tão bem quanto ele.

A Garota das Cicatrizes de Fogo seu segundo e mais recente livro, te prende em todos os aspectos. Uma mistura de policial e sobrenatural (elementos sobrenaturais e também uma breve comparação com a série de TV).

Um detetive que está em busca do sequestrador de sua filha e do responsável pela morte de sua esposa. Uma garota que tinha 80% do corpo queimado que se regenerou. Duas histórias que acabam se interligando. E tudo na pequena cidade de Valparaíso.

Continua no meu blog!

site: http://serelepesaltitante.wordpress.com/2013/12/05/a-estrada-para-valparaiso/

Amy 16/12/2013

Introdução

Como um personagem principal é pouco para Ricardo Ragazzo, ele nos presenteia com dois. O primeiro que conhecemos é Johnny Falco, que encontra o corpo de sua esposa seco, só o esqueleto e a sua filha desaparecida. Durante anos ele se pergunta onde ela está e o que aconteceu com ela. Mas quando ele começa a encontrar relatos de pessoas mortas numa cidade do interior do mesmo jeito em que sua se esposa se encontrava. Ele vai atrás de respostas e do paradeiro de sua filha. O segundo é Lisa Gomez, uma garota que teve 80% do seu corpo queimado há mais de seis anos e que não consegue superar o acontecido, ela é bem reclusa. Um belo dia suas cicatrizes sumiram e ela retoma a vida que tanto sonhou, porém, as coisas não ficam do jeito que ela tanto queria e a cada dia parecem mais ser pesadelos. Ambos os personagens estão em busca de respostas e em algum momento se encontarão.

Narrativa

Monotonia não existe nos livros do Ragazzo, isso está virando uma tradição. Muito boa por sinal. O livro foi devorado assim que o recebi na noite de autógrafos do autor. A trama mesmo sendo total do gênero sobrenatural, convence e intriga. Desde o início somos imersos naquele ambiente e na premissa do livro. Ou seja, impossível largar até sua conclusão, mesmo que não seja completamente, pelo menos por parte de Johnny Falco. Espero ansiosamente uma sequência do livro, pois tenho certeza que não irei me decepcionar.

Diagramação

A diagramação e escolha dessa capa foi um caso à parte. Chamativa, intrigante e dá um destaque incrível nas prateleiras das livrarias. Uma das mais bonitas e caprichadas da editora. Além da letra agradável, a cada novo capítulo é iniciado com folhas pretas. O tamanho da fonte contribui muito para que a leitura flua.

Considerações Finais

Eletrizante, e uma narrativa que faz com que a leitura seja intensa e rápida. Ragazzo emplaca com mais uma ótima história. Que nos deixa de cabelo em pé até a sua resolução.

site: http://il-macchiato.com/?p=8535

Anne 02/03/2014

Misterioso
Olha se você me perguntasse do que fala livro A Garota das Cicatrizes de Fogo eu diria essa é fácil conta a história do Johnny Falco que teve a mulher assassinada de forma cruel e a filha desaparecida. E no meio dessa história toda temos Lisa Gomez que um dia acorda e suas cicatrizes simplesmente desapareceram. Quero deixar claro que o livro envolve de tudo, mas não deixa muito claro eu tive essa sensação com algumas falas e frases soltas do Johnny pode ser que sim pode ser que não.

Antes do Johnny conseguir a pista através do seu amigo Sal Salvatore de uma morte com características parecidas com a da sua esposa e ir para Valparaíso ele passa quatro longos anos atrás de qualquer pista que possa revelar o porque de sua esposa ser assassinada e ainda descobrir o paradeiro de sua filha que desapareceu no mesmo dia. Ao chegar na cidade ele apresenta-se como um investigador particular para não levantar suspeitas que é algo pessoal sua procura por informações da morte de Cecília Duarte. Que meio que é o ponto de ligação entre Johnny-Lisa-Daniel. Calma você não sabe quem é o Daniel(ou Alex) vamos falar um pouco dele Daniel era um mendigo que a Cecília ajudava perto do seu trabalho e ele foi a última pessoa a vê-la ou toca-la antes dela morrer de forma misteriosa. Assim que Johnny consegue essas informações ele vai atrás de Daniel para saber mais ele o mistério que envolve essa morte, infelizmente Daniel não sabe muito sobre seu passado, o que deixa Johnny bem desconfiado do garoto.

Quando eu peguei o livro fiz uma posta comigo mesma que o livro iria para algo mais ficção e que a minha curiosidade mesmo era como as cicatrizes da Lisa tinha desaparecido, não se preocupe isso é respondido no decorrer do livro. Algo que ficou suspenso no ar que eu fiquei meio brava por não ter sido respondido foi porque um cara joga gasolina e toca fogo em uma simples garotinha? A Lisa estava brincando em frente a casa dela quando um carro aproximou tacou fogo e a deixou agonizando sozinha. Oi!? Imagino que o cara era um doido maníaco com sérios problemas mentais, mas poxa. ~Desilusões a parte voltamos para a resenha.

A história é contada por dois pontos de vista do Johnny e da Lisa confesso que no inicio a parte Lisa era irritante, por dois motivos quando suas cicatrizes desapareceram ela só queria sair do hospital o mais rápido possível ela não queria servir de rato de laboratório para descobrir como as cicatrizes simplesmente desapareceram eu até entendo que ela não queria, mas ela praticamente disse um foda-se Doutor não quero ponto final e agora que ela podia frequentar a escola sem sofrer bullying já no primeiro momento ela meio que se torna uma metidinha irritante... (ainda bem que ela muda esse jeito). Assim que ela volta para a escola ela reencontra a Débora (ou maria tonelada) e elas recordam a antiga amizade que tinha antes do acidente.

Depois de alguns ocorridos Lisa e Daniel ficam juntos de alguma forma eles estão destinados a isso e Johnny não confia nele, pois ele não se lembra nada sobre ele.

Considerações finais: Para quem gosta de mistério o livro é ótimo pois temos várias reviravolta, algumas informações foram deixadas de lado, comentei isso em alguns parágrafos atrás. Tenho interesse de ler o livro 72 horas para Morrer mistério não é muito o meu gênero mas a curiosidade ganha e novos gêneros são sempre bem vindos...

Essa resenha foi escrita ao som do CD Some Nights - Fun.
Postado originalmente em: www.auniversitaria.com

site: www.auniversitaria.com

Universo dos Le 26/12/2013

Sinopse:

Quatro anos após o desaparecimento da filha e a misteriosa morte da esposa, Johnny Falco recebe uma pista que pode ajudá-lo a desvendar o caso. Um homem aparece morto com as mesmas características inexplicáveis de sua mulher: O CORPO NÃO PASSA DE UM ESQUELETO COM PELE. Seis anos após ter 80% do seu corpo queimado em um atentado, Lisa Gomez acorda em um hospital com uma incontestável diferença: TODAS AS CICATRIZES DE SEU CORPO DESAPARECERAM! E quando o destino dos dois se cruzarem na pequena cidade de Valparaíso, ambos descobrirão que as tragédias que cercam suas vidas estão muito mais interligadas do que poderiam imaginar.

Minhas Impressões:

Uma trama policial com um misto de sobrenatural. Os fãs da série de TV Supernatural com certeza irão se identificar com um dos personagens do livro, o Johnny Falco, que me lembra muito os irmãos Winchester.

Certa noite, a 4 anos atrás, ao chegar em casa após ser demitido de seu emprego, Johnny encontra sua esposa morta. A princípio seria apenas um simples caso de assassinato, no entanto, o corpo da mulher estava apenas em pele e ossos, totalmente ressecado. Para tornar tudo ainda pior a sua filha desapareceu na mesma noite.

Após essa tragédia em sua vida Johnny conheceu Sal Salvatore ou Duplo Sal, como costumava ser chamado. O amigo lhe apresentou um mundo sobrenatural, de monstros, vampiros e criaturas temíveis que viviam em meio à humanidade. Quando Duplo Sal lhe informou que ocorreu em uma cidade chamada Valparaiso dois casos de assassinatos parecidos com o de Nora sua esposa, ele teve a esperança de pegar o assassino.

Em meio a esse contexto, o livro também narrou a história de outra protagonista, a Lisa Gomez, que aos 10 anos sofreu um estranho atentado. Um homem estranho parou de carro em frente sua casa, espirrou gasolina e logo depois jogou fogo. Com isso, a garota teve 80% do corpo queimado e conseguiu sobreviver por milagre, porém as marcas da tragédia deixaram marcas internas e externas.

Alguns anos depois algo estranho e misterioso aconteceu a Liz. Ela acordou sem nenhuma marca de queimadura no corpo, sua pele estava linda e perfeita. Nesse momento, ela se olhou no espelho, se viu linda e, para completar, ela e Johnny Falco se cruzaram em uma estranha jornada.

Criaturas sobrenaturais apareceram na trama, Lisa teve que fugir dos funcionários da poderosa “Ela”, ao mesmo tempo em que conheceu o amor. A partir daqui, se quiserem saber algo mais terão que ler o livro. Só digo uma coisa: o final é imprevisível, eu mesma quase não acreditei e fiquei muito satisfeita.

Achei a diagramação do livro muito bonita, apesar de não gostar muito de livro que tem fotos de pessoas na capa. Eu não conhecia o trabalho do Ricardo, mas posso dizer que recomendo seu livro e pretendo ler também 72 horas para morrer, que é a obra anterior dele.

Então é isso galera, espero que tenham gostado da resenha e espero que leiam o livro, pois o Ricardo é um autor nacional, e temos que apoiar nossos autores.

FOTOS DA EDIÇÃO E OUTROS DETALHES NO SITE:

site: http://www.universodosleitores.com/2013/12/a-garota-das-cicatrizes-de-fogo-de.html

Fernanda 02/01/2014

[Resenha - Book Tour] A Garota das Cicatrizes de Fogo - Ricardo Ragazzo
Olá!

Meninas (os) participei do BT do livro A Garota das Cicatrizes de Fogo do Escritor Ricardo Ragazzo e hoje trago a resenha dele para vocês.

Este livro é muito mais do que parece ser.
É você acaba imaginando algo sobre uma garota queimada que vive as escondidas por medo de se mostrar, por causa de um ser doente que lhe fez mal no passado. Por medo das pessoas veem o possível monstrinho que ela se tornou, após a Gasolina e o Fogo. Ah nem pense que é isso...ou só isso.. (risos).

Ok..certas partes podem até ser, mas como disse antes, nada é o que parece ser.
Sim, este livro fala da essência humana. De suas doenças e maldades sem porquês.
Johnny é apenas um pai que busca notícias sobre a filha, desaparecida a 4 longos anos. Sim, para um pai desesperado 4 anos é uma eternidade de dor e solidão.

Lisa uma garota que sofreu sem nem mesmo imaginar que sua vida ou morte (como queira) seria mais intrigante do que ela poderia ter pensando em seus anos de clausura.

Daniel um homem que mesmo estando Morto??Vivo??. Bom há séculos ele vive de alguma forma (risos!) e vive com a culpa de sua covardia e por ter feito escolhas erradas e elas o fez perder o seu único amor. Amor da vida ou da morte, como você preferir (risos!).

Ao longo do livro estes personagens se encontram e começam a busca de o porque de tudo que acontece ao redor de ambos. Porque as pessoas morrem e virão apenas uma casca seca, com uma pele seca e ossos. Os órgãos apenas desaparecem como a cinza.

Gente só leia o livro, afinal ele é tão maluco. E porque eu vou ficar por aqui pensando o que seria do mundo sem a senhora de todos os destinos.

Ricardo queria que você tivesse virado a jarra, mas entendo que nosso amigo Johnny precisava que não a virasse. Mas enfim será que vale a pena escolher uma vida de servidão a morte para se ter uma nova chance?? Leia e descubra.

Beijos!

site: http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

monii 09/01/2014

Estava lendo cinco livros ao mesmo tempo, mas tem aquele que consegue nos prender um pouco mais, é o que aconteceu com "A Garota das Cicatrizes de Fogo" do autor e parceiro do blog Ricardo Ragazzo!

Johnny Falco chega em casa e encontra sua esposa morta, o corpo da mesma não passa de um esqueleto e sua filha Diana desapareceu.

Lisa era apenas uma criança brincando, quando um estranho achou que poderia ser divertido queimá-la viva. Seis anos após este atentado no qual teve 80% do corpo queimado a garota acorda em um hospital, porém sem nenhuma cicatriz.

Johnny não ia descansar enquanto não encontrasse sua filha, e nesse percurso viu coisas que os humanos não acreditariam que existe neste mundo. Porém, nada como o que o esperava, quando sua vida cruzasse com a de Lisa e o deixasse cada vez mais perto de sua pequena Diana. Na cidade de Valparaíso.

Mas afinal, o que aconteceu com a família de Johnny Falco? E será que ele encontrará sua filha Diana ainda em vida? E Lisa? Como será que suas cicatrizes desapareceram? São perguntas que você terá de ler o livro para descobrir as respostas e eu garanto que vale muito a pena!

A Garota das Cicatrizes de Fogo vem confirmar o que eu constatei desde o ano passado, autores brasileiros são tão bons quanto qualquer estrangeiro, felizmente a escrita foi inventada e junto com a imaginação está aí para quem souber usar. Um livro de ficção e suspense que realmente surpreende no início, meio e final! Nos deixando com vontade de ler outras obras do autor! Lembro de uma que outra parte que achei até engraçado, mas isso já depende do senso de humor do leitor!

Separem seus post-its pois há muitas passagens que merecem ser marcadas e relidas. Além da baita trama encontrada eu adorei as referências usadas pelo autor. Muitas bandas e autores que eu gosto pra caramba e não são tão comuns de se encontrar por aí preenchem as páginas deste livro!

O livro tem um cheirinho ótimo de novo haha, páginas amareladas (que vocês sabem que eu amo), e cada capítulo inicia com uma página preta e letras brancas (como na foto acima), o que além de deixar o livro lindo, nos faz travar aquela luta interna de "vou ler só até a próxima página preta", as letras tem um tamanho ótimo e a capa além de bonita tem o título e nome do autor em auto relevo!

site: http://moniitorando.blogspot.com.br/2014/01/resenha-garota-das-cicatrizes-de-fogo.html

Suka - Pensamentos & Opiniões 23/01/2014

O livro possui dois enredos porém um única história que vai acabar se ligando no decorre do livro. Johnny Falco perdeu seu emprego e junto com ele sua esposa e sua filha que sumiu, tornando-o um homem amargurado porém decidido e seu único objetivo é descobrir como encontrar sua filha. Liza Gomes outra protagonista da história quando criança é queimada viva, tendo assim 80% de seu corpo danificado, até quem um dia ela está linda e bela, as cicatrizes haviam sumido e os médicos não sabiam explicar, dessa forma é tenta ter uma vida "normal". Mas nada é normal em Valparaíso.
Sal amigo de Johnny fica sabendo que nessa cidade estavam ocorrendo mortes igual ao que havia acontecido com a esposa do amigo e o incentiva ai ir descobrir, porém ninguém sabia como? e o motivos das mortes?
No decorre da história aparece Alex ou Daniel (é ele não lembrava o nome dele, mas é a mesma pessoa), que de alguma forma tem uma ligação com Liza e com tudo o que estava acontecendo naquela cidade.

Sem mais detalhes, aconselho vocês lerem o livro é muito bom!!!!

site: http://suka-p.blogspot.com.br/

John 25/01/2014

Resenha - A Garota das Cicatrizes de Fogo
Como vocês puderam ver eu adorei o primeiro livro do autor, "72 Horas Para Morrer" , e claro que eu queria muito ler "A Garota das Cicatrizes de Fogo". Surgiu a oportunidade do Book Tour e eu aguarei com todas as forças. Vou confessar para vocês que o autor me surpreendeu, eu esperava algo igual a "72 Horas Para Morrer", mas este livro é sem comparação, o melhor thriller que eu já li em toda a minha vida literária. Superando títulos como "À Espera de Um Milagre" e Saco de "Ossos" do Stephen King. Neste livro o autor se mostrou um Ricardo King. Eu não sabia se lia o livro ou se eu fazia qualquer outra coisa, um dia eu fiquei até duas horas da manhã lendo este livro. Vamos falar um pouco da história.

Nós somos saudados com um "prefácio" de tirar o folego. "O Último Dia de Dennis Marcos" em que narrado em terceira pessoa vemos um homem - Dennis Marcos - em um clube privé, para afogar as mágoas e transar com uma qualquer. Um ocorrido faz Dennis ser expulso do clube. Lá fora, um mendigo se aproxima de Dennis quando ele está caído no chão - após ter sido jogado pelos seguranças - e seu corpo misteriosamente começa a arder, ele começa a sentir um cheiro de gasolina e vê seu corpo em chamas, até só restarem pele e ossos no chão da cidade de Valparaíso.

No primeiro capítulo, vemos (ou melhor, lemos) Johnny Falco - um detetive particular e protagonista da história - sonhando, um sonho que o pertuba a quatro anos. Tudo acontece da mesma forma, ele chega em casa, vê o corpo da mulher - os ossos e pele - e percebe que sua filha foi sequestrada. Ele acorda deste sonho e seu amigo Sal Salvatore - um policial que perdeu os pais, e conheceu Johnny logo depois da morte da mulher e o sumiço da filha - mostra um caso na cidade de Valparaíso. Um homem - Dennis - é encontrado morto com as mesma características da mulher de Johnny. E Johnny vai até vai paraíso, com esperanças de encontrar sua filha.

O mais legal é que o livro tem duas história, e em um momento elas vão se cruzar, como diz na sinopse "ambos descobrirão que as tragédias que cercam suas vidas estão muito mais interligadas do que poderiam imaginar. Então vamos falar um pouco sobre Liza (pode me chamar de Liz) Gomes.

Seis anos antes do ocorrido com Dennis Marcos (eu já citei esse cara várias vezes, mas ele é um zé ninguém na história), Liza Gomes tem 80% do corpo queimado. Um homem chega de carro, pede uma informação, joga gasolina na Liza e taca fogo. Lemos está cena, quando Liza está sonhando, no hospital se recuperando do atentado. Seis anos internada, esperando pelo menos as cicatrizes mais graves sararem, mas quando ela acorda todo o seu corpo está como antes, intacto. Quando ela sai do hospital, já uma adolescente, ela quer aproveitar a vida, mas isso trará consequências drásticas.

A investigação de Johnny começa, ele vai ao necrotério e lá encontra o corpo de outra vítima, duas pessoas mortas do mesmo jeito que sua mulher, em uma só noite. De um jeito, ou outro ele irá acabar chegando em Liza. E todas as suas respostas serão respondidas (OU NÃO). Uma coisa que é legal no livro é que as narrativas mudam, quando é o Johnny a narrativa fica em primeira pessoa, pelo ponto de vista do detetive. E quando está contando a história da Liza muda para terceira pessoa, o que não deixa o leitor ficar confuso.

No primeiro capítulo da Liza, vemos ela retornar para a escola. Com muito medo das pessoas lembrarem que ela é a menina que teve o corpo queimado, e super fora da moda (seis anos é coisa pra caramba, e deixa qualquer um atrasado, sobre qualquer assunto) ela corre para o banheiro chorar. Mas quando ela se olha no espelho vê uma menina linda, com cara de anjo, sem nenhuma cicatriz. Volta para a sala de aula, sem se importar com o que os outros vão pensar, acontece uma coisa muito engraçada e misteriosa que eu não vou contar, se não vai estragar a graça.

O livro é muito enigmático e cheio de perguntas. Quem matou a mulher de Johnny? Aonde está Diana, a filha do detetive? Quem incendiou Liza, Dennis e a mulher do necrotério? Como Liza conseguiu se recuperar e ficar sem nenhuma cicatriz? O que está atrás desta história cheia de mistérios?

Minha Opinião:

Amei! Como disse, A Garota das Cicatrizes de Fogo superou livros que eu amo, como À Espera de um Milagre do Stephen King do mesmo gênero. A narrativa é super rápida, eu não conseguia largar o livro. Quando as coisas começam a se esclarecer, tudo vai ficando mais sombrio e daquele jeito que eu gosto "foi isso mesmo?" Surpreendente. O livro já começa espetacular, as cenas são muito bem descritas e algumas dão medo.

Depois desse livro virei fã do Ricardo Ragazzo, um autor que tem dom para escrever este tipo de livro. Lendo o livro da para perceber que o autor nos conquista de palavra por palavra. O que me motivou a ler este livro, foi eu ter gostado tanto de 72 Horas Para Morrer, apesar de A Garota das Cicatrizes de Fogo ser bem melhor, os dois livros fazem sugar nosso folego. Desse jeito vou morrer sem ar nos pulmões.

Todas as edições da Novo Século são muito boas. Mas a edição para este livro foi muito melhor. A capa tem uma espessura diferente, um tipo de auto relevo em toda a capa, frente e verso. A diagramação está grande, o que é bom para mim e pessoas com problemas de visão, capa amarela (s2). O espaçamento está muito bom, o miolo do livro parece resistente (mais só vou saber disso quando reler e ler novamente).

site: http://momentoliterario1.blogspot.com.br/2014/01/resenha-80-garota-das-cicatrizes-de.html

Nu e As 1001 Nuccias 16/01/2023

Fantasia urbana com toques de crime
Resumão do enredo: Lisa sofreu queimaduras quando criança. Só que 6 anos depois, do nada todas as cicatrizes sumiram. Na mesma época, mortes estranhas começam a acontecer na cidade de Valparaíso. O mesmo tipo de morte que levou a esposa de Jhonny Falco 4 anos atrás. Além da esposa morta, filha desaparecida. E Falco se tornou um caçador. De coisas.

A história é muito boa. A gente se aprofunda na vida pessoal do suposto detetive, mas não muito no trabalho dele (aqui fiquei com vontade de ter uma série, contendo prequel e continuação desse livro).

Claro, também acompanhamos a história de vida (e de morte) da Lisa. No caso dela, senti falta de saber como ficou a família dela depois do "final".

Achei que algumas questões ficaram meio... "perdidas", ex: a doutora do necrotério. Teve um foco grande e depois nem se soube mais.

Uma fantasia urbana com toques detetivescos, muita ação. Gostei das revelações, dos motivos e tal.

É uma boa leitura. Não impactante, mas muito boa.

Clã 01/02/2014

Clã dos Livros - A Garota das Cicatrizes de Fogo
Johnny Falco tem um emprego, uma esposa a quem ama e uma linda filhinha, mas vê seu mundo ruir quando no dia em que foi despedido, encontra sua esposa morta e sua filha desaparecida.

"A saudade ainda me espetava como uma estaca atravessando o coração de um vampiro."

A partir de então, inicia uma busca sem descanso pelo culpado, pois tem esperanças de reencontrar sua filha ainda com vida.

Nessa jornada passa a conhecer um universo sobrenatural, que talvez fosse a única explicação para os fatos tão estranhos que envolvem a morte de sua amada e o desaparecimento de sua menina.

"O sol escaldante e as estradas de mão dupla mal-conservadas haviam tornado a viagem ainda mais desgastante que o normal, porém nada que abalasse minha determinação ou diminuísse minha obsessão. Há quatro anos eu procurava por uma pista sobre o que realmente havia acontecido naquele temeroso três de maio. E atravessaria as chamas do inferno a pé se preciso fosse."

Ao saber de duas mortes semelhantes, ele vai em busca de pistas e lá conhece uma garota que se curou de cicatrizes de queimaduras misteriosamente e um andarilho que estranhamente causa mal por onde passa.

"Viu o homem chegar mais perto. Uma fraqueza súbita sugou-lhe como um aspirador de pó. Esgotamento físico total. A mão tocou-lhe o ombro, levando-o ao chão. De joelhos. Olhou para os próprios braços e desesperou-se. A pele começou a borbulhar e desaparecer como se estivesse sobre o efeito de algum ácido. Um cheiro de carne queimada inebriou-lhe os sentidos. (...)"

Lisa Gomez sofreu um ataque de um louco incendiário, que a queimou quando ainda era apenas uma menininha e sofre muito com as queimaduras e sequelas, até que um dia após um sonho se vê curada de todas as cicatrizes.

Alex é um andarilho. Não se lembra de nada sobre si mesmo. Ainda um rapaz, vive perambulando até que alguns acontecimentos estranhos fazem com que os três personagens se encontrem e se unam em busca de respostas.

Várias surpresas vão sendo reveladas ao longo da história!

Com sobrenatural, ação, suspense e humor, o livro nos prende até as últimas linhas.

"-Criatura?- ele disse com ar irônico. –Então, de fato, já se lembra de tudo.
- Do que ele está falando, garoto? – perguntei tentando tomar as rédeas da conversa.
- Seu amiguinho é um de nós, detetive.
Se eu procurasse a definição para desgraçado maldito no Google, provavelmente em imagens apareceria a foto do homem que estava à minha frente."

Com enredo inteligente, bem amarrado e muito envolvente, A Garota das Cicatrizes de Fogo me conquistou.

"- Que porra são vocês? – intercedi. Queria Sal focado na mira.
- Nós somos os mantenedores da ordem, meu caro.
(...)
-Somos um mal necessário."

Adorei e recomendo!

Danielle 13/09/2013

Resenha – A garota das cicatrizes de fogo – Ricardo Ragazzo
A garota das cicatrizes de fogo é um thriller e o segundo livro publicado do autor Ricardo Ragazzo.
Primeiramente gostaria de parabenizar a capa do livro é simplesmente linda.

Já havia lido o livro anterior do autor 72 horas para morrer e simplesmente adorei a narrativa do Ragazzo, no livro anterior somos apresentados a uma investigação policial, porém com um final voltado ao sobrenatural, já neste livro o sobrenatural já está presente desde o início o que me agradou bastante.

Voltando a história de A garota das cicatrizes de fogo, temos uma garotinha de onze anos chamada Lisa que foi abordada por um homem em seu quintal pedindo informação e quando a menina se aproxima o homem joga gasolina e fogo na menina fazendo com que ela tenha 80% do corpo queimado, vivendo assim enclausurada com vergonha de suas cicatrizes. Seis anos depois Liza acorda no hospital sem as cicatrizes, sem nenhuma explicação médica para o fato.

Do outro lado da história temos Johnny Falco um homem atormentado com pesadelos que nada mais passam de lembranças. Após ser demitido, chega a sua casa e encontra sua esposa morta de uma forma muito estranha como se estivesse sido sugada restando apenas pele e ossos e o sumiço de sua filha no mesmo dia. Após quatro anos um caso parecido acontece na cidade de Valparaíso e Johnny corre para lá para ver se encontra respostas e sua filha desaparecida.

A partir desse momento as histórias de Lisa e Johnny irão se cruzar descobrindo a razão de suas vidas estarem interligadas.
Com uma trama bem amarrada e com personagens cativantes tanto os protagonistas Lisa e Johnny quanto os personagens secundários o livro me conquistou.

Um livro de 256 páginas lido em apenas dois dias devido à narrativa eletrizante de Ragazzo que nos suga para dentro da história a cada capítulo com muito suspense e uma dose de terror na medida certa ao meu ponto de vista e com um final perfeito fechando com maestria a última frase.

Adoraria uma continuação no estilo Dexter, o que acha Ragazzo?
Recomendo a leitura a todos que gostem de suspense com toque sobrenatural e com uma narrativa que prende o leitor do início ao fim.

site: www.facebook.com/minhasresenhasdp

1 | 2 | 3 | 4 | 5