Delírio

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Eri Guimarães 25/03/2014

Delírio
Bonjour Anges!!

Mais uma vez nossa “Pilha do Anjo” está com uma leitura mais do que babado e confusão. Sim, hoje é mais um dia de leitura hot por aqui. E o livro da vez é Delírio, o segundo volume da trilogia Breathless, de Maya Banks. Como citei da resenha de “Obsessão”, essa série mostra a história de três amigos ricos, poderosos, controladores e mega-ultra-possessivos que descobrem o amor em textos com muito sexo, porém num contexto de erotismo voltado para a mulher. Ou seja, com uma forte pitada romântica.

Dessa vez conheceremos a história de Jace, o irmão mais velho de Mia (mocinha do anterior), e que no livro anterior foi apresentado como alguém que tinha muitos gostos peculiares em relação ao sexo, sendo um dele a prática ménage, compartilhando sempre uma mulher com seu amigo Ash.

“Delírio” começa com a festa de noivado de Gabe e Mia, e nessa festa, Jace fica apaixonado à primeira vista por uma mulher, que estava trabalhando no evento. Apaixonado é um eufemismo, ele fica totalmente insano, obsessivamente protetor e possessivo. O que é completamente insano, já que ele NUNCA viu essa mulher antes daquele dia.

Bethany é a mulher que despertou toda essa tempestade de sentimentos em Jace. Ela seria o outro lado da moeda, pois o que Jace tem de protetor e possessivo, Bethany tem de necessidade e carência extrema, em todos os sentidos, desde a parte material, de bens, até a parte emocional, pois nossa heroína é sozinha no mundo, com uma única exceção, um irmão postiço.

Logo no início da trama, há um ménage à trois com Bethany, Jace e Ash, e é meio ali que nosso herói descobre que não consegue mais compartilhar. E sério, essa cena foi bem hardcore, mas o mais legal é o fato de apesar de todo o fervor da cena ainda é possível ver e sentir as mudanças de sentimento de cada um dos envolvidos.

Jace tenta então um relacionamento com Bethany, mas o choque cultural e financeiro entre eles é gigantesco e isso acaba provocando em Jace a sensação de desconfiança, enquanto Bethany sente uma insegurança absurda. E é ai que entra o conflito da trama, pois a dificuldade que Jace tem de confiar, através de situações que envolvem nossa heroína, seu irmão e até Ash atrapalha todas essas relações. No entanto, o tom dessas falhas não é irritante, pois Jace não fica totalmente cego. Logo depois de cada surto de ciúme, ele percebe que estava errado e tenta consertar as coisas.

Além das diferenças culturais e financeiras, Maya Banks ainda trata sobre amores platônicos e vícios. E assim como no livro anterior, o leitor se vê refletindo sobre como reagiria em determinadas situações e isso faz com que a conexão com os personagens seja gigantesca.

E mais uma vez, falo como fã surtada e mais que recomendo o livro. Uma leitura intensa e extremamente prazerosa. Uma história permeada de cenas de sexo, mas com muita história envolvida. Só posso terminar essa resenha dizendo que estou mais do que ansiosa para ler “Fogo” o livro que fecha essa trilogia contando a saga amorosa de Ash.

Irene Moreira 29/03/2014

“– Não se aproxime dela, Ash – Jace grunhiu.Mas Ash já tinha saído em direção à cozinha, deixando Jace ali de pé, com punhos cerrados nas duas mãos. Como diabos ele poderia explicar para o seu melhor amigo, com quem ele normalmente compartilhava mulheres, que ele o queria a pelo menos um quilômetro de distância daquela mulher?”

Delírio é o segundo livro da trilogia Breathless de Maya Banks e dessa vez vamos conhecer de perto Jace Crestwell . Em Obsessão vivemos a história de amor de Gabe e Mia, irmã de Jace. (confira a resenha aqui). Todos estão curtindo a festa de Natal no salão do Hotel Bentley , pois Mia ama o Natal e Gabe faria tudo para ver sua noiva feliz.

Foi nessa festa que Jace ficou vislumbrado por uma jovem que apareceu no salão para recolher copos e pratos das mesas. Ele ficou atraído pelos seus cabelos pretos, seu corpo pequeno, delicado, seus olhos enormes de um azul brilhante“ Ela era hipnotizante.” Ash percebeu a paquera do amigo e foi logo se animando, mas Jace não queria dividir essa mulher com ele.

Bethany Willis estava cansada, com fome e esse trabalho a tranquilizava não só pelo dinheiro que ganharia, mas pelas sobras de comida que poderia levar. Ela era uma sem teto e tinha um irmão que estava sempre colocando ela em situações difíceis. Foi assediada por Ash que foi logo fazendo a proposta o que a assustou, mas já tinha passado por tantas coisas na vida que aquilo não era desconhecido para ela.
“– É. Não é tão incomum. Nós dividimos mulheres. Muito. Ménages. Você já fez? Porque, se não, eu garanto que vamos fazer dessa uma experiência que você não vai esquecer.Suas narinas se alargaram.– É. Já fiz. Nada de especial.”

Jace entrou na cozinha e sabendo que Ash já havia conversado com ela ficou aborrecido. Foram apresentados e Bethany que já tinha reparado nele no salão. Ele era o oposto de Ash. Ela precisava de um lugar quente para passar a noite e somado a um jantar estava perfeito. Então aceitou a noite de ménage com eles.

Durante a noite que passaram juntos Jace estava tenso e não gostando nada da presença de Ash. “ Experimentava sentimentos de ciúme, que o sufocava, que o excitava e não queria dividir Bethany com ninguém.” Ler essa parte foi tenso, constrangedor em sentir a reação de Jace - são momentos chocantes. Quando ele acorda e constata que Bethany foi embora ele fica desesperado, fica louco e inicia uma busca para achar a mulher pela qual tinha ficado fascinado.

"– Você é louco – ela murmurou de novo. – Ou talvez eu é que seja.
– Enquanto nós formos loucos juntos, eu estou bem."

Vamos acompanhar não só a busca de Jace por Bethany, mas também a sua vida angustiante, o sofrimento por que tem passado que só uma mulher forte, guerreira poderia sobreviver a tanta pressão. Jace a encontra com a ajuda de uma senhora dona de um abrigo. Ele a leva para o apartamento onde sua irmã morava, cuida dela, compra um guarda roupa completo , dá casa , comida e muito amor.
“– Não chore – disse Jace com a voz rouca. – O que significa é que isso não importa para mim. Eu sabia sobre você e ainda assim fui até o abrigo. Estive te procurando por duas malditas semanas. Percorri todas as merdas de abrigos que consegui encontrar, esperando para cacete encontrá-la em um deles. Quando não achei você em nenhum desses lugares, fiquei preocupado, porque eu sabia que você estava por aí, na porra das ruas, com frio, fome e sozinha. Onde eu não podia te proteger. Onde eu não podia garantir que você teria o suficiente para comer. Onde não havia sequer um casaco de merda para mantê-la aquecida.”

Para ela que esteve sozinha toda a sua vida encontrar um homem como Jace querendo protegê-la, cuidar dela era uma bênção. Muitas coisas acontecem onde seu irmão está envolvido com droga e isso vai levar Bethany a ficar entre a vida e a morte. Jace fica desesperado, não sai de perto dela um minuto sequer e prova a todos a grandiosidade de seu amor. Sua família, seus amigos estão ali do seu lado esperando que um milagre aconteça.

É uma história dramática, de uma vida de sofrimentos e chegou uma hora que caí na real e parei para pensar se realmente haveria alguém capaz de, por amor, aceitar uma mulher sem teto, com tantos dramas de vida e colocá-la para morar em seu apartamento, dando tudo do bom e do melhor sem questionamentos. Um anjo da guarda que caiu do céu.

Uma história linda e que nos faz acreditar no príncipe encantado e para mim que curto um conto de fadas me envolvi totalmente. Amei Jace e a autora mais uma vez me conquistou com sua criatividade, com seus personagens e sua forma de escrever. E que venha O Fogo para me deixar totalmente sem fôlego.

Resenhado para saleta de Leitura

Rose 16/07/2018

Jace e Ash sempre tiveram uma ligação muito forte. Mesmo sendo muito amigo de Gabe, e confiando plenamente em seu sócio e o tendo como a um irmão, é Ash que mantem uma ligação ainda mais estreita com ele. E isso acaba se refletindo em seus relacionamentos. Ele e Ash estão acostumados a dividirem suas mulheres.
Isso nunca foi um problema para nenhum dos dois, e nem mesmo para as parceiras em questão, que já sabiam de antemão o que os dois queriam. Até porque, nenhum deles visava um relacionamento mais sério além de algumas noites de prazer.
Mas tudo isso muda quando Jace conhece Bethany. Bethany é uma jovem que já passou poucas e boas na vida. Sem ninguém além de seu irmão postiço, a moça tenta sobreviver através de bicos que vai conseguindo.
Bethany nunca soube o que é um mar de rosas, e atualmente as coisas pioraram ainda mais. Seu irmão está devendo muito dinheiro, e ela morre de medo que algo mais sério aconteça com ele. Sem falar no fato que ele não consegue se livrar do vício, coisa que ela a duras penas conseguiu. Junte isso o fato dela não ter nem mesmo um lugar para morar, precisando da sorte para conseguir dormir em algum abrigo.
Foi em um destes bicos que ela conheceu Jace e Ash, dois belos homens que estavam inaugurando um hotel. Ela acabou recebendo uma proposta bem inesperada, e sem nada a perder, mas podendo ganhar um local quente para dormir, além de uma boa refeição, ela aceita embarcar na aventura desta dupla. E que noite!!!
Mas antes que a Cinderela virasse abóbora, ela foi embora, deixando Jace desesperado e sem nenhuma informação a seu respeito. Desde então Jace virou a cidade do avesso atrás de Bethany. Isso acabou levantando suspeitas em Ash, que nunca vira o amigo desta forma. E pensando está protegendo o amigo, Ash acaba causando um desentendimento entre eles.
Jace deixou claro que Bethany era a mulher que ele queria a seu lado, e mais, em hipótese nenhuma seria apenas uma conquista que ambos dividiriam.
Era hora de Ash recolher o time de campo e fazer todo o possível para que seu amigo e irmão fosse feliz ao lado de quem ele escolheu.
Acontece que para isso acontecer, Jace terá que passar por cima de sua própria insegurança, além de fazer Bethany entender que ela está entrando em um buraco que pode não conseguir sair viva se insistir em passar a mão na cabeça de seu irmão postiço.
Bethany está em um momento crucial de sua vida. Tem a chance de finalmente ser feliz ao lado de um homem que a ama de verdade. Mas este amor está ameaçado por conta da presença problemática de seu irmão e dos problemas que ele trás consigo. Ela também precisava resolver o impasse e mal estar que havia entre ela, Jace e Ash. Jace jamais seria feliz se Ash precisasse se afastar da vida dele. Era hora de todos crescerem individualmente para poderem conviver em conjunto. Mas será que isso seria possível? E como virar as costas para uma pessoa que sempre a defendeu e protegeu?
Gostei de Jace e Bethany, apesar de achar que ela foi muito condescendente com as merdas que o irmão fazia. Ela ganhou minha admiração em relação a sua posição com Ash, principalmente por saber da importância dele na vida de Jace. Jace deu uma pisada na bola, motivado pelo ciúmes e insegurança, mas nem deu para ficar com raiva, visto que na mesma hora acabou se redimindo disso.
Um enredo que mostra como as relações e sentimentos são tão importantes na vida de todos, e que não importa os laços sanguíneos, mas sim, o amor verdadeiro que existe entre as pessoas. É este amor que faz uma família, e não apenas o sangue.
Uma série que indico.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Ana Paula FZ1 12/07/2018

Quando terminei de ler esse livro pensei... que Cinderela que nadaaaaa, Príncipe Encantado é pros fracos e Sapatinho de Crista então, é só pras menininhas rrrss...

Mulher adulta quer mesmo Um Sapato Com Salto Stilletto bem lindo e brilhante, Um Carrão com Motorista Particular e um Jace Crestwell como O Escolhido kkkkkkk. Ta, tudo bem que é ficção, mas a gente pode adaptar pra vida real né gente... Pode ser um carrinho popular, um ogrinho que nos ame, mas do Stilletto a gente não abre mão...jamais kkkk.

Que livro tão mais lindo gente... Muito mais lindo que o do Gabe e da Mia. Adorei muito mais Jace e Bethany do que o casal anterior. Jace é um lorde, um amor de homem e parceiro e Bethany fez o par perfeito pra ele. Adorei .. adorei !!!

Jace é o irmão mais velho da Mia, sim a Mia que fez par com Gabe no Livro 1 dessa série , e Jace e Ash junto com Gabe formam o trio ternura das mulheres ( rs ). Mas Gabe, depois de Mia, ta fora do mercado, então restaram Ash e Jace, que tudo compartilham, do trabalho às mulheres, mas quando Jace põe os olhos em Bethany ele tem certeza absoluta que não quer que Ash chegue perto dela.

Não tem jeito, e logo de cara ambos compartilham intimidades com ela. Mas Jace jura que será a primeira, única e última vez que outro homem, alem dele, coloque os olhos e as mãos em Bethany.

Jace é todo romântico e cuidadoso. Mesmo quando ele quer sufocar Bethnay por conta da sua veia de controlador, ainda assim ele é gentil e sempre deixa muito claro pra ela qual sua intenção. Eu adorei ele e como ele fez a relação dele e de Bethany ir adiante, mesmo com tudo parecendo que ia contra.

Deu pra matar as saudades do casal anterior, e agora vem ai Ash, sua familia cheia de BO e to curiosa pra saber quem vai ser a cidadã que vai dobrar o solteirão bem humorado.

Maya sempre arrasa ne, sutil ou na pegada forte ela manja dos paranauê dos romance ❤😉

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com

Mara seidhom 03/11/2013

Jace, Ash e Gabe: três dos homens mais ricos e poderosos do país. Eles estão acostumados a conseguir tudo o que querem. Absolutamente tudo. O desejo de Jace é possuir uma mulher cujos encantos o pegaram completamente de surpresa. Jace Crestwell, Ash McIntyre e Gabe Hamilton são melhores amigos e bem-sucedidos sócios há anos. Eles são poderosos, são imponentes, são irresistivelmente sexy, e Jace e Ash dividem tudo – inclusive suas mulheres. Quando eles conhecem Bethany, Jace começa a experimentar sentimentos que nunca havia conhecido antes: ciúme e uma poderosa obsessão que o ameaça, o sufoca – e o excita além de seu controle. Jace não divide Bethany – com ninguém. Ele está determinado a ser o único homem em sua vida e esse sentimento está prejudicando sua longa amizade com Ash. Bethany deveria ser sua e somente sua. Mesmo que isso signifique virar as costas para seu melhor amigo.

Emile a leitora 24/02/2024

Delirio
Gostei mais do primeiro....
Os protagonistas se apaixonam muito rápido,ele no caso foi amor a primeira vista,e ela muito pessimista
Eu gostei do livro mas poderia ser menor ?

Gabi 04/11/2013

Encantador e erótico!
“Delírio”, romance erótico contemporâneo escrito pela autora Maya Banks e publicado no Brasil pela Editora LeYa, através do selo Quinta Essência. É o segundo livro de uma trilogia intitulada “Breathless”. Nessa série iremos acompanhar três homens poderosos, empresários de sucesso em Nova York, milionários, bonitos e sensuais. Gabe, Jace e Ash se tornaram amigos na faculdade e a amizade deles se tornou uma promissora sociedade no ramo hoteleiro. Os três são sócios da empresa que levou o nome de HCM. Cada um desses três homens possui uma personalidade própria e um gosto sexual excêntrico. “Obsessão”, primeiro livro desta trilogia, foi resenhado aqui no Ilusões Noturnas e você pode ler a resenha nesse LINK.

Maya Banks é uma autora que conheci esse ano através de “Obsessão”. Surpreendi-me com o jeito de escrever da autora. Realista, retrata cenas sexuais bem excêntricas de maneira crua, com dinamismo, qualidade, detalhes e romantismo. Romantismo? Sim, romantismo! Uma das poucas autoras que consegue transmitir docilidade e romantismo em cenas bem pornográficas e fortes. Ménage, submissão, controle, bondage e o limite entre dor e prazer fazem parte dos livros dessa trilogia. Portanto, mente aberta ao ler esses livros. O leitor não precisa gostar de tais práticas ou ser adepto. Eu tenho limites com relação a isso e nem por isso não gostei dos livros e de suas tramas.

Em “Delírio” iremos conhecer mais de todos os personagens. Mas especialmente iremos nos aprofundar na personalidade e nas vivências de Jace, Ash e Bethany.

Jace e Ash são muito amigos, estão sempre juntos e existe uma sintonia muito grande entre eles. Parceiros no trabalho e também no sexo. Adoram realizar a prática sexual conhecida como “ménage à trois”. Jace e Ash são homens bonitos. Jace possui cabelos e olhos escuros, enquanto Ash possui cabelos e olhos claros. Jace é cauteloso e discreto. Ash é brincalhão, paquerador e espontâneo. E ambos são possessivos. Eles dão a ordem na cama e não a mulher.

A trama começa com uma festa de noivado em um dos hotéis da HCM. Durante a festa Jace observa uma jovem mulher que está trabalhando no local, cuidando da limpeza das mesas. Jace fica completamente louco por ela. Essa jovem é Bethany, uma mulher de forma física pequena e delicada, com cabelos compridos e pretos e com olhos azuis. Deste momento em diante várias coisas iriam mudar na vida de Jace e na amizade dele com Ash.

Ash percebe o interesse de Jace em Bethany e diz ao amigo que está disposto a um encontro a três naquela noite. Jace, para o espanto de Ash, diz NÃO. Ash parece não ouvir, aborda Bethany de forma direta e faz a proposta de um “ménage à trois” sem rodeios. Apesar da confusão de sentimentos que Jace estava sentindo naquela noite, os três acabam em um quarto do hotel para uma noite de sexo a três bem quente e sem pudor algum.

Os motivos que levaram Bethany a aceitar a proposta de Ash e Jace são de doer o coração. Ela é uma órfã, que vive entre as ruas, os abrigos e os trabalhos esporádicos que consegue para garantir ao menos um pouco de comida. Apesar de Bethany não querer se vender, no fundo foi o que ela fez. E tudo por um prato de comida e um lugar quente para passar essa noite fria. E de bônus ela teria uma noite de prazer não com um, mas com dois lindos homens.

A autora descreve a cena do ménage de uma forma realista e com detalhes, mas a narrativa dessa cena não chega a incomodar o leitor. E eu dei mais valor aos diálogos que traziam a tona o psicológico dos personagens. O leitor vai se surpreender com Jace e também com Ash. Jace se mostrou um homem extremamente carinhoso, fofo, delicado, apesar de ser possessivo e controlador. Ash muda completamente na cama, tornando-se um homem seco, frio e duro. Não esperava esse comportamento dos dois pelo que conheci deles em “Obsessão”.

Ash, apesar de mostrar esse outro lado com relação a sexo, principalmente sexo sem compromisso, continua sendo um amigo leal e preocupado. E acho que quando Ash estiver realmente apaixonado vai ser encantador.

"Ash se inclinou para frente, com os braços plantados sobre a mesa.
- Eu sei que já perguntei isso, mas agora realmente tenho que repetir. Se você se sentiu dessa maneira por ela, então por que diabos não me disse? Aquela noite nunca deveria ter acontecido. Pelo amor de Deus, por que me deixou fodê-la?"

A noite termina e Jace percebe que Bethany foi embora deixando apenas um bilhete. Jace, tomado por uma paixão nunca antes sentida parte em uma busca desenfreada por Bethany. Nem Ash, nem Mia e nem Gabe reconhecem o comportamento de Jace. Jace quer Bethany para ele, somente para ele. Jace quer Ash bem longe de Bethany e isso é mais importante para ele do que como Ash vai reagir com isso. Custe o que custar, Jace precisa de Bethany.

Deste ponto em diante iremos conhecer mais fundo a realidade de Bethany. Uma moça bonita, boa, mas com uma realidade triste e cruel. Ela não tem amigos, não tem família e nem sequer um lar. A única pessoa com quem ela pode contar é Jack, que ela chama de irmão. Bethany se sente em dívida com Jack, é grata a ele por uma atitude dele no passado. Jack é sinônimo de problemas e nem o que ele sente por Bethany parece fazê-lo pensar e agir de forma correta.

"Ela tinha 23 anos. Tão jovem e ainda assim parecia ser muito mais velha. Endurecida pelo tempo. Com o cinismo de alguém muito mais velho do que seus jovens anos. Ele não tinha certeza se queria saber exatamente há quanto tempo ela estava nas ruas."

Jace e Bethany são de realidades sociais totalmente diferentes, mas parece que o destino resolveu juntar e misturar esses dois. Jace gosta de controlar, um homem totalmente possessivo. Bethany por outro lado é extremamente carente e frágil. Nesse aspecto são a corda e a caçamba. Mas muitos outros aspectos estão em jogo.

Será que Jace e Bethany vão conseguir superar os obstáculos, a falta de confiança e irão encontrar um equilíbrio para viver esse amor? E Jace e Ash continuarão amigos?

Comparando com “Obsessão” acho “Delírio” mais leve. E a responsabilidade disso é toda de Jace. Na intimidade ele é um homem fofo, amigo, verdadeiro, carinhoso e protetor. Porém, na mesma medida, temos uma história bem menos real, bem menos palpável, do que nos foi apresentado em “Obsessão”.

"Ele suspirou subindo as mãos pelo seu corpo e depois descendo-as de volta. Bethany estava com frio. Solavancos marcavam seu tronco e sua pele estava fria ao toque. Todos os pensamentos de sexo desapareceram. Sua excitação tinha diminuído. Não porque ele não a queria. Não porque não estava desesperado para possuí-la. Algumas coisas eram mais importantes do que sexo e satisfação."

Com um “Q” de conto de fadas! Se você um dia já sonhou com o filme “Uma Linda Mulher” com mais cenas eróticas e sensuais, ou até mesmo um “Cinderela Erótico”, com certeza você vai se encantar por essa história. Erótico, sensual, romântico e bem escrito. Maya Banks é sem sombra de dúvida mestre na arte de escrever romances eróticos. Com cenas de sexo bem quentes, nesse livro temos ménage e BDSM. Jace explora mais a submissão e o controle durante o sexo do que o limite existente entre dor e prazer. Mas ainda assim amarras e palmatórias estão presentes.

A edição de “Delírio” tem uma capa bonita, fontes e papel que favorecem a leitura. A revisão e tradução estão boas, com bem menos erros do que teve a edição de “Obsessão”.

Ansiosa e muito pelo término dessa trilogia! O próximo livro, “Fogo”, é o livros do Ash. E confesso que ele é o meu preferido entre os três amigos e empresários do ramo hoteleiro.

"Contos de fadas existiam para meninas como ela. E ela encontrou o seu próprio Príncipe Encantado. Ela baixou os olhos para ver os stilettos sensuais e brilhantes nos pés enquanto Jace a girava pela pista de dança. Ela tinha até os sapatos para provar isso."

site: http://ilusoesnoturnas.blogspot.com.br/2013/11/resenha-delirio-maya-banks-editora-leya.html

Sarah 05/05/2014

Resenha no blog Sincerando.com, escrita por Sarah Sindorf
ATENÇÃO: Esse livro é destinado a um público adulto (maiores de 18 anos)
É o segundo livro da série Breathless, e contém detalhes da história do primeiro livro (Obsessão)

Jace é um homem rico e muito poderoso. Junto com Ash e Gabe, ele lidera uma empresa de sucesso. A relação entre Jace e Ash entretanto, é diferente: os dois dividem tudo, inclusive as mulheres. Acostumado com isso, ele se surpreende ao ver Bethany. Ela faz surgir nele o desejo de nunca mais ter outra mulher, e muito menos dividi-la. Será que isso poderia colocar a amizade dos dois em risco?

A história de Jace é diferente dos outros dois. Ele vem de uma origem pobre e se viu perdido na faculdade quando os pais morreram e deixaram ele e sua irmã Mia, na época com 12 anos, sozinhos. Ele então batalhou muito para construir sua riqueza e criar sua irmã da melhor maneira possível, com o apoio de Gabe e Ash, seus amigos na época da faculdade e sua família no presente.

Quando, em uma noite, Jace vê Bethany, uma mulher que está trabalhando em um evento, ele sabe que ela é diferente, e um sentimento nunca sentido aparece. Entretanto, nem sempre as coisas são tão fáceis. Bethany tem um passado turbulento e cheio de cicatrizes, e um presente caótico. Ela é totalmente diferente do mundo que ele está acostumado.

Em alguns momentos, duvidei da veracidade dessa situação. Alguns aspectos descritos da vida de Bethany não batem com algumas características que ela possui. Entretanto, a relação dos dois é construída de uma maneira que me fez ignorar isso. As cenas dos dois juntos são muito bonitas, e a autora conseguiu melhorar muito a descrição (e os diálogos) nas partes mais picantes.

Achei o enredo muito mais convincente que o do livro anterior também, e Jace é realmente cativante. Toda a sua história e seu modo de agir fazem com que simpatizemos e torcemos por ele. O que, vamos combinar, ajuda muito a gostar da história.

Senti uma evolução da autora nesse livro, e fiquei muito feliz com isso. Além disso, convivemos com algumas personagens de Obsessão que já gostávamos. Até Gabe me pareceu um pouco mais simpático nesse livro, e Mia continua adorável. Ash aparece mais nessa história, e fiquei curiosa para saber o que seria dele no próximo volume. O desfecho do livro me agradou bastante também.

Como é uma história de um personagem diferente, esse livro pode ser lido sem a leitura do anterior, mas não recomendo para quem gosta de acompanhar a história geral, pois esse volume traz detalhes do desfecho do primeiro. Recomendo para aqueles que gostaram do primeiro livro ou estão curiosos sobre os dois outros homens misteriosos desse trio (e para aqueles que tem mais de 18 anos).

site: http://www.sincerando.com/2014/03/delirio.html

Jucy 27/11/2013

Delirandooo...
Mais uma história de tirar o fôlego! Adoro os carinhas dominadores e a mocinha frágil. O que me incomodou um pouco, foi a indecisão dos personagens, mas fora isso, muito, muito bom! Jace meu sonho de consumo! Sem contar que ainda pude matar a saudade do Gabe e da Mia. Agora é rezar, chorar e esperar pelo "Fogo".

Biju 21/02/2014

Não delirei...mas sorri algumas vezes.
Comecei a ler Delírio logo após terminar Obsessão. Quando começo a ler uma trilogia não gosto de parar no meio e abandonar uma história, então mesmo não tendo gostado muito do primeiro livro, resolvi partir para o segundo.
Não posso dizer que tenha me surpreendido com o enredo, que na minha opinião, é basicamente a mesma coisa. Jace é um homem lindo, milionário, controlador e muito bom de cama. Como sempre, esse homem se apaixona pela mocinha que é linda, doce e sempre tem algum problema. E é nesse momento que entra o pequeno diferencial desse livro: Bethany tem problemas sérios, de verdade. Ela é uma mulher sozinha e sem teto.
Apesar de não entender muito bem porque os homens desse tipo de história são tão loucos, eu acabei gostando um pouco do Jace. A forma como ele cuidou de Bethany, dando a ela uma vida com a qual ela nunca poderia sequer sonhar, foi lindo.
Talvez por isso eu tenha gostado um pouco mais desse livro. Em meio a tanta mesmice, a autora conseguiu colocar uma pitadinha de tempero que fez uma diferença. Pequena, mas fez. :)

Roberta - @rkrutzmann 19/02/2014

{Resenha} Delírio #Breathless 2
Tudo que Obsessão teve de divertido, Delírio teve de dramático. Dessa vez o galã da história é Jace, irmão de Mia, e ele troca olhares com uma das garçonetes do coquetel de noivado da sua irmã com Gabe e se vê incrivelmente atraído. Inclusive, pela primeira vez ele não quis dividir essa mulher em um menáge com Ash. Mas infelizmente era tarde demais, pois Ash viu que seu amigo estava possuindo a garota pelos olhos e foi atrás dela.

"Ele parecia bem mais sério que Ash. E, se tivesse que ser honesta, aquela personalidade ranzinza, com pinta de mal, mexia com todos os seus brios."

Bethany, a garçonete, primeiramente fica assustada com a proposta de Ash, mas depois que começou a considerar que teria um lugar quente para passar a noite e um boa janta - pois ela disse que só faria se incluísse jantar -, pensou que valeria a pena. Afinal, ela não tinha onde passar a noite e nem o que comer, pois vivia na rua.

"Contos de fada eram bons para ler. Era bons para se pensar sobre. Mas não eram nem um pouco realistas. Contos de fada não conteciam com garotas como Bethany."

Após a noite do menáge que, inclusive, foi muito angustiante de ler pois não parecia certo o que estava acontecendo, Jace acordou e viu que Bethany havia ido embora e isso o deixou louco, pois já tinha feito planos com ela. Então ele começa sua busca pela mulher que o deixava tão fascinado.

"– Você é louco – ela murmurou de novo. – Ou talvez eu é que seja.
– Enquanto nós formos loucos juntos, eu estou bem."

Ao mesmo tempo que o fato de a Bethany ser uma sem teto foi um ponto forte do livro para mim, isso também foi o seu defeito. Afinal, quem em sã consciência pega uma pessoa da rua, trás para a sua casa, diz que agora ela pertence a você e ainda dá um apartamento para ela viver - mas só por enquanto, porque Jace quer que ela viva com ele - e fica completamente obcecado pela pessoa?

"Ela ficou sozinha, cuidando de si mesma e suportando uma existência espartana por muito tempo, e a aparição desse homem com promessas de cuidar e proteger era estonteante. E muito tentadora."

O lado positivo disso foi que me surpreendeu, justamente por nunca esperar isso, mas eu tenho a impressão que a autora pensou que, já que teria cenas detalhadas de sexos a história poderia ser sem cabimento e completamente cheia de clichês, repetindo muitas coisas que ocorreram no primeiro livro e também tornando o ponto fraco da relação dos dois muito repetitivo. Pois sempre que Jace e Bethany brigavam, pareciam que eram as mesmas palavras ditas e chegou um momento que eu quase pulava esses "discursos" já que os sabia de cor.

"– Estou começando a me arrepender quando pergunto no que você está pensando – ele resmungou. – Você é honesta demais. Eu esperava que você dissesse estar pensando em quão lindo eu sou. Ou que você acordou fantasiando que eu ia te comer enquanto você ainda está meio adormecida. Essas outras merdas que você está pensando são apenas besteiras, e eu juro, nem que demore uma eternidade, eu vou tirar isso da sua cabeça."

Eu gostei do livro, dos personagens e principalmente do clímax da história, achei ele bem pensado e, novamente, surpreendente. Acho que por isso fiquei um pouco decepcionada com a autora, pois percebemos sua capacidade de criar algo que deixará o leitor surpreso e ansioso por mais, só que em seguida ela volta ao seus clichês o que acaba desanimando.

"Jace franziu a testa quando viu a sua expressão. Merda. Ele não estava preparado para um momento “venha-descobrir-Jesus” com Gabe."

A narrativa da história segue a linha do primeiro livro da série, alternando entre Jace e Bethany, inclusive fiquei espantada como o Jace é diferente do que transparece em Obsessão. Estou ansiosa para ler o terceiro livro da série, Fogo, porque por mais que eu saiba que a história continuará a se repetir em vários aspectos a Maya conseguiu me conquistar com o pouco que que ela mostra de seus personagens e sua maneira de escrever.

"Avassalador? Definitivamente. Tudo sobre Jace sacodia os alicerces da sua existência."

site: http://www.apenasumtrecho.com/2014/02/resenha-delirio-breathless-2.html

Bianquinha 22/08/2015

Delírio - Apaixonadas por Livros
Delírio é o segundo livro da trilogia Breathless da autora Maya Banks, o primeiro, Obsessão foi resenhado aqui , três amigos milionários, exigentes, controladores e mais quentes que o inferno. Neste volume mergulhamos na personalidade de Jace , o irmão mais velho de Mia, protetor e dominador e o que encontramos é admirável de se ler. Estava aqui , tangível e sólido.Agora ele só tinha que descobrir como faria, porque quando chegasse a manhã não a deixaria partir.” Jace sempre teve tudo o que quis, dividia as mulheres com seu amigo e sócio Ash, a empresa com ele e Gabe e cuidou de sua irmã desde a morte prematura de seus pais.Esses três amigos são praticantes do controle, mas para Jace essa necessidade não existe somente na cama e definitivamente não é um jogo para ele, é a sua realidade.Muito mais profundo do que sequer podemos imaginar, esse homem lindo se apaixona a primeira vista por Bethany Wilss e o relacionamento deles se desenvolve em uma velocidade meteórica, mas os dois terão que enfrentar muitas forças contrárias ao que sentem e terão que lutar por sua felicidade. Ele gostava da sensação de tê-la contra si. Macia e dócil. Um complemento perfeito para o seu corpo rígido.” Apesar do romance acontecer de forma muito rápida e avassaladora, do livro todo lembrar a históra da gata borralheira, Delírio é muito bonito e muito bem escrito , Jace olha, escolhe e decide em segundos que quer Bethany, toma algumas decisões erradas em relação a ela no início, mas depois que percebe que realmente a quer mergulha de cabeça e vai atrás da mulher que despertou nele os instintos mais primitivos. Bethany é uma sem teto que vive o dia, sem saber o que seria do seu amanhã , quando está trabalhando em uma festa , dois homens lindos lhe fazem uma proposta irrecusável ,comida, um lygar para dormir e uma noite que promete ser inesquecível, ela não tem como não aceitar e não imagina que a partir dessa noite sua vida vai mudar completamente, ela reluta em aceitar o que Jace lhe oferece, acredita que não é digna dele, dos mimos e dos seus sentimentos, mas a tração entre eles é palpável e apesar de todos os problemas eles começam um relacionamento de contos de fadas. Você está sendo petulante. Sei que tem fogo , Bethany. Não o perdeu. Você é perfeita para mim, porra.” Bethany é bem chata em algumas passagens do livro, chora demais, é indecisa demais, mas isso não atrapalha a história deles. Intensidade e controle são as palavras que definem a trama e o sexo entre eles é de enlouquecer, o aspecto BDSM é tratado de forma bem leve e não agride ou choca o leitor, pois mais do que a questão Dom/Sub os dois se amam e isso transcende e suplanta a questão de dominação. Tudo nesta imagem estava certo. Ela pertencia à sua cama. Jace nunca havia sentido uma sensação tão aguda de satisfação com uma mulher em sua cama. Estava certo. Ela era a mulher certa.” Os leitores que amam as obras da autora não vão se decepcionar, apesar de eu achar a trama um pouco repetitiva as vezes, o livro agrada e diverte mas é direcionado ao público adulto e fã de romances bem escritos e muito quentes. Maya Banks é autora best-seller do USA Today e do The New York Times, cujos livros incluem romances eróticos, suspenses românticos, romances contemporâneos e romances históricos escoceses. Ela mora no sul dos Estados Unidos com o marido, três filhos e os animais de estimação, como seus dois gatos-de-bengala e um gato que está com ela há tanto tempo quanto seu filho mais novo. Ela é uma ávida leitora de romances e adora falar deles com seus fãs e qualquer pessoa que queira ouvi-la. Gosta de interagir com seus leitores no Facebook, no Twitter e no seu grupo no Yahoo!.

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/delirio-de-maya-banks-resenha/

Carol Ann 16/09/2014

Mais do mesmo 2
Sinopse: Eles são poderosos, são imponentes, são irresistivelmente sexy, e Jace e Ash dividem tudo inclusive suas mulheres. Quando eles conhecem Bethany, Jace começa a experimentar sentimentos que nunca havia conhecido antes: ciúme e uma poderosa obsessão que o ameaça, o sufoca e o excita além de seu controle. Jace não divide Bethany com ninguém. Ele está determinado a ser o único homem em sua vida e esse sentimento está prejudicando sua longa amizade com Ash. Bethany deveria ser sua e somente sua. Mesmo que isso signifique virar as costas para seu melhor amigo.

Nessa continuação da trilogia Breathless, conhecemos melhor Jace.
A história como já deixei claro no título dessa resenha é mais do mesmo; homem rico, menina inocente, dominação... Apenas temos uns temperinhos aqui e ali, como Bethany ser moradora de rua, com um passado pesado e um irmão que complica tudo.

Jace se mostra um cara obsessivo, idiota e capaz de brigar com o melhor amigo por motivos mais idiotas e loucos possíveis, já Bethany uma boba inocente que parece acreditar em contos de fadas.

A ideia de uma trilogia onde cada livro é sobre uma personagem (Obcessão - Gabe; Delírio - Jace; Fogo - Ash) é maravilhosa, principalmente porque ela não esquece das demais personagens (nesse livro ficamos sabendo o andamento do relacionamento de Mia e Gabe) e os usa de pano de fundo, mas a ideia se perde quando não há surpresas e por diversas vezes se tem a sensação de estar relendo o primeiro livro.

Maya Banks parece que decidiu por uma formula e resolveu usa-la em todos os livros dessa trilogia.

site: http://monpetitmbleu.blogspot.com.br/
NandaCL 22/03/2017minha estante
A relação de família que eles tem (na minha opinião rs) foi muito mal feita, fraca, sem sal e emoção.

Três Leitoras 22/07/2014

Resenha: Delírio
Oiii, Leitores queridos...

Hoje vim contar a vocês sobre as minhas impressões sobre o livro "Delírio" da Maya Banks... Já havia comentado sobre ele quando fiz a resenha sobre "Obsessão".

No primeiro livro, descobrimos os desejos secretos de Jace e Ash, eles curtem o ménage a trois, desde a faculdade que eles dividem mulheres e não mantém nenhum tipo de relacionamento com elas. Isso acaba fortalecendo a amizade entre eles e criando uma ligação especial

O que eles não esperavam é que uma mulher mudaria todo esse "esquema" deles. E é na festa de noivado de Gabe e Mia, que Jace a vê pela primeira vez e desde aquele momento ele quer possui-la e de preferência sem Ash, mas não é bem assim que as coisas acontecem entre eles e Bethany. A primeira noite de Jace e Bethany tem sim a presença de Ash, mas o que eles não esperavam de verdade é que no dia seguinte ela apenas fosse embora, afinal eram sempre eles que dispensavam as mulheres.

Continue lendo no link

site: http://tresleitoras.blogspot.com.br/2014/06/resenha-delirio_23.html