O Amor Mora ao Lado

O Amor Mora ao Lado Debbie Macomber

Resenhas - O Amor Mora Ao Lado

Luana.Bona 08/06/2021

Sinopse - Amazon
Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker.
Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes.
Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...

Anna Laitano 01/05/2014

Só senti falta dos gatos
A história pretende narrar como após Cão "engravidar" Cléo os donos dos gatos, Jack e Lacey, respectivamente, passaram a conviver. Jack sempre tentara se aproximar da vizinha desde que ela se mudara para o prédio, após o divórcio, mas Lacey sempre se afastara por julgá-lo um mulherengo; afinal, ele achava mesmo que ela cairia em seus encantos, sendo que ela podia muito bem ouvir todas as brigas dele com a namorada, através da parede que dividiam? Homens eram todos iguais, ela pensava, enquanto se fechava para o mundo dos relacionamentos, concentrada na dor do fim do próprio casamento. Isto, até quando ela é forçada a conviver com o vizinho e sua perspectiva da situação também é forçada a mudar.

Por se tratar de uma história curta, o ritmo é rápido e algumas coisas não foram desenvolvidas em seu pleno potencial. Por exemplo, os personagens principais poderiam brigar mais e os gatos poderiam ter uma participação maior, como a princípio eu achava que eles teriam, criando algumas confusões e etc. Confesso que fiquei triste em perceber que eles ficaram de fora em uma boa porção da história.

Lacey e Jack são personagens que ficam no limite. Ela, beirando ser aquela personagem chorona e chata; ele, beirando ser aquele protótipo de homem idealizado. Apesar disso, como um todo, a coisa funciona. Não que o romance seja o ponto alto. Pelo contrário, é um clichê típico de comédia romântica, até um pouquinho forçado, mas que apesar da previsibilidade cumpre a função de divertir.

A capa é criativa e dá uma dimensão legal para o título, colocando cada personagem de um lado (frente e verso), embora eu não tenha entendido exatamente qual a necessidade de repetir o título na parte de trás. A diagramação é um dos pontos altos, sendo limpa, fofa e agradável, com folhas de cor creme, fonte grande e um espaçamento maravilhoso. Da mesma forma, não encontrei muitos problemas na tradução, só uma ou outra coisinha, mas nada preocupante tampouco.

Em geral, esta é uma leitura fluída, rápida, divertida e despretensiosa que te deixará com um sorrisinho nos lábios. Pode não ser altamente marcante, mas com certeza é uma agradável distração para matar algumas horinhas.

site: www.queridaprateleira.com.br

Jey 16/03/2023

Sem sal
Eu acho que escreveria uma historia melhor, na vdd acho que a escrita é estranha e nao a historia em si.
Talvez se fosse um dos mwua primeiros livros lido, eu teria amado, mas como ja li varios tipos de escrita eu nao gostei tanto. Li só pq tava na estante aqui em casa e foi presente.
romance bem direto e agua com açucar.

Cris.Roni 27/10/2022

Leitura fluida e rápida de fato, mas foi uma decepção! Achei os protagonistas muito chatos, em vários momentos, e acabou do nada! Leitura legal, mas não está entre os favoritos.

sonia 25/04/2014

mocinho encontra mocinha...
... e você já sabe o fim da história.
bem escrito, agradável de ler, eu o indicaria para motivar mocinhas adolescentes a gostar de livros, embora até para mocinhas a história deva parecer açucarada demais.

Caro 19/06/2014

Fofíssimo!

Zilda Peixoto 04/10/2013

O Amor Mora ao Lado
Somos contemplados todos os dias com boas leituras. Algumas fogem à regra, assim como tudo na vida. O engraçado é que por mais que os sinais estejam ali bem estampados na capa, ou até mesmo pelo título um tanto piegas optamos por não ouvir nossa intuição. Ah ! Mais vai lá! Quem nunca se sentiu atraído por um livro aparentemente previsível que atire a primeira pedra? Sendo assim, declaro desde já que sou uma pessoa muito, mas muito teimosa e mesmo tendo a absoluta certeza do que encontraria no livro decidi lê-lo deixando de lado a razão.

Depois de um casamento desastroso Lacey decide dar uma guinada na sua vida. Muda-se para a cidade de São Francisco a fim de recomeçar do zero. Um novo lar, um novo emprego, mas o que Lacey descarta é a possibilidade de um novo amor.

Após o divórcio Lacey tornara-se uma pessoa extremamente frágil e solitária. Acreditava que jamais pudesse se envolver com alguém novamente e para preencher um pouco sua vida de alegria Lacey adota uma linda e manhosa gatinha chamada Cléo. O destino unira Lacey e Cléo no momento certo. Ambas faziam companhia uma para outra. E vamos combinar: existe alguém tão fiel e amável quanto um gato? Uns responderiam que o cão é o melhor amigo do homem. Bem, eu discordo. Acredito que isto é apenas uma questão de preferência e afinidade. De qualquer maneira se você curte gatos certamente o livro de Debbie Macomber irá lhe conquistar. Mas, se você assim como eu não se contenta com pouco e espera algo substancial provavelmente irá se decepcionar.

Sinceramente, não vejo muito sentido para a existência do livro em questão. O Amor Mora Ao Lado é um livro curto. Com apenas 160 páginas Debbie Macomber nos apresenta uma história frágil e previsível.

O dilema de Lacey começa quando ela conhece Jack Walker, seu vizinho barulhento que mora ao lado. Jack é gentil, bonitão, educado, e todas as outras coisas que você já imagina que compõem um personagem do gênero. Não acho necessário entrar em detalhes sobre como Lacey e Jack se aproximarão. A sinopse em si já revela o bastante. Jack possui um gato chamado Cão enquanto Lacey é dona de Cléo. Cão dá o pontapé inicial à narrativa e o que se espera vem a seguir.

As comédias românticas tendem seguir a mesma receitinha básica. Vejamos um exemplo: um prato de arroz doce. Normalmente são sempre iguais. Uns doces demais, outros totalmente insossos e sem tempero algum. Vocês devem estar se perguntando o motivo de uma comparação tão esdrúxula. Na verdade não encontrei nada que pudesse definir a falta de tempero da autora. Falando em receita, se você gasta muita grana com Whiskas pode comemorar, pois Debbie Macomber irá lhe presentear com algumas receitinhas caseiras para preparar para seus bichanos. Fala sério! Ela é ou não é um amor? Acho que ela deveria investir nisso. Um livro de receita com refeições caseiras para gatos seria muito mais lucrativo e proveitoso. #ficadica

Voltemos a frisar algumas características bem comuns das comédias românticas. Entre uma tirada engraçada aqui, outra acolá, todas têm o mesmo objetivo: entreter o leitor. Quando não se têm nada pra fazer e você decide comer aquele balde de pipoca enorme na frente da TV, por exemplo. Ou quando você opta por deitar e escolher um livro com uma narrativa bem leve, despretensiosa para passar algumas horas do dia. Em ambos os casos, O Amor Mora Ao Lado é a opção que mais se encaixaria neste momento. Ainda que previsíveis esse tipo de leitura prende a atenção do leitor. Obviamente que depende muito do seu estado de espírito. Se você tem paciência de sentar por mais ou menos uma hora e vinte minutos aproximadamente( foi o tempo que levei para lê-lo) a leitura passará rapidamente. Debbie Macomber não pretende mudar sua vida com o livro. Longe disso! A ideia é somente mostrar como somos capazes de fazer coisas tolas ao longo da nossa vida.

Debbie Macomber teve a melhor das intenções, até certo ponto foi tão “fofinha” ao descrever os gatinhos Cléo e Cão, mas vamos combinar uma coisa: O Amor Mora Ao Lado poderia facilmente ser publicado como um simples conto. Com uma narrativa curta como esta, ela poderia nos poupar com suas frases prontas. Tive a mera impressão que o livro parecia inacabado. Poderia facilmente publicá-lo como conto e ganhar dinheiro do mesmo jeito. De qualquer maneira ainda que o prazer pela arte e pela escrita tenha falado mais alto não vejo fundamento algum para sua publicação.

Nada muito substancial pode ser acrescentado ao perfil dos personagens principais. Lacey é uma mulher muito insegura. Jack é o mocinho com todas as características comuns aos personagens do gênero, Cléo – a gatinha de Lacey e Cão – o gato de Jack são bem mais atraentes e interessantes do que os próprios donos.

Apesar de o livro figurar como “mais do mesmo”, a diagramação feita pela editora Novo Conceito merece destaque. O livro possui lindas ilustrações ao longo dos capítulos onde a imagem de dois gatos representam seus personagens e vice-versa. A fonte utilizada facilita muito a leitura. Até mesmo um cego seria capaz de enxergá-lo. A identidade visual dos personagens é aqui destaque novamente. A imagem de cada um é retratada na capa para que o leitor consiga construir uma identificação. Capa bonitinha. Bem carinha de filme.

site: http://www.cacholaliteraria.com.br/2013/10/resenha-o-amor-mora-ao-lado-debbie.html

Nina 04/10/2013

O Amor Mora ao Lado - Debbie Macomber
Lacey Lancaster acabou de sair de um divórcio bastante doloroso e a última coisa que ela quer é a companhia masculina. Resolvida a se manter o mais afastada possível dos homens, ela decide que o melhor para si é viver sozinha. Ela se muda de cidade, aluga um apartamento e encontra um emprego em uma área que ama (decoração). Sua única companhia é Cléo, uma gata abissínia que ela comprou num rompante e que agora se tornou sua grande paixão.

Para ela a vida estaria perfeita assim, se não fosse por seu vizinho Jack Walker. Ele está sempre aos berros com a namorada, ou correndo atrás de Cão, o gato vira-lata que ele cria. Isso quando não tenta assediá-la com flores ou convites para sair. Um homem insuportável!

Mas Lacey sabe como os homens são capazes de enganar, e não vai arriscar se machucar novamente, e por isso, se manterá bem longe dos avanços de Jack. Mas parece que Cléo não tem a mesma opinião, já que se rendeu a Cão e agora está prenha – uma responsabilidade que ela não vai encarar sozinha, mas não mesmo!

* * * * *

Quando vi que a NC lançaria mais um livro da Debbie Macomber eu enlouqueci. Quem me conhece sabe que adoro animais, e um livro onde dois gatos eram os responsáveis pelo encontro do casal com certeza me atrai. Sem contar que a capa é linda!

O livro é narrado em terceiro pessoa, sob o ponto de vista da Lacey, então tudo que sabemos a respeito do enredo é ela quem nos diz. É claro que fica bem óbvio que ela ela está equivocada em relação a Jack, mas é interessante ver como ela se recusa a aceitar que está enganada e prefere ficar com a facilidade da primeira impressão.

Muitas vezes julgamos sem conhecer e é exatamente o que a personagem faz. Ela está magoada, machucada pelo seu divórcio e a traição do ex marido, então para ela todo homem é canalha. E por isso, ela reluta em aceitar a amizade de Jack e perde meses de felicidade. E o pior, ela usa o mesmo julgamento “pré concebido” com seu chefe, e isso a impede de conseguir seu merecido aumento de salário.

A narrativa de Debbie Macomber é deliciosa. Desde que li A Pousada Rose Harbor eu fiquei encantada com a autora. Ela escreve de maneira leve e despretenciosa, e a gente fica com aquela sensação de que está batendo papo com uma amiga, ouvindo contar uma história que poderia ter acontecido com qualquer um de nós.

Outro ponto que precisa ser lembrado, é o capricho que a editora teve com a edição do livro. Como sempre, a Novo Conceito fez um belo trabalho, a capa é linda é muito coerente com a história, e as páginas são enfeitadas com gatinhos, uma belezinha!

Recomendo o livro para qualquer um que goste de uma história bem contada, mas sem muitas reviravoltas. A história é bem leve, mas é também muito previsível, e se você gosta de emoções fortes esse não é o seu livro. Mas se você quer só passar uma horinha agradável (afinal são só 160 páginas), a diversão é garantida.

site: http://www.quemlesabeporque.com/2013/10/o-amor-mora-ao-lado-debbie-macomber.html

Mari Siqueira 19/10/2013

O amor mora ao lado?
O Amor Mora ao Lado é um livro leve, e quando digo leve, quero dizer que ele realmente não pesa (kkk). Finíssimo, cheio de ilustrações e com letras gigantes foi o menor livro que li nos últimos anos.

Apesar de uma diagramação fofa, detalhada e cheia de gatinhos nas bordas das páginas (parabéns à Novo Conceito), O Amor Mora ao Lado não me convenceu. Ouço muitas coisas boas sobre Debbie, várias pessoas adoraram esse livro, mas a história muito apressada me incomodou muito e comprometeu minha opinião sobre o livro. Não que eu ligue para o tamanho do livro, mas acho que o tamanho deve variar de acordo com a quantidade de tempo descrita e aqui se passam meses, descritos como se fossem horas.

Debbie conseguiu criar um cenário aconchegante e a história nos cativa, mas justamente quando queremos ler um pouco mais, ela acaba. Tanto que vou acabar a resenha aqui agora. Brincadeirinha!

A autora nos apresenta Lacey e sua gatinha Cleo, Jack e seu gatinho Cão (sim, esse é o nome do gato) e Sarah. Praticamente tudo o que eu disser será considerado spoiler, pois o livro não tem muito a ser contado antes da metade. A gatinha Cleo por um acaso do destino se envolve com o gatinho Cão e assim, faz com que seus respectivos donos se aproximem.

Lacey não quer se envolver, especialmente com um vizinho que aparenta ser o maior galinha. Ela foi traída pelo ex-marido e não consegue se libertar da mágoa. Será que o 'amor' dos gatinhos é o bastante para unir dois corações solitários?

Bom, é isso. Curto, corrido, clichê e fofinho. É como eu descreveria O Amor Mora ao Lado. No final do livro, encontramos algumas receitas de petiscos felinos, então os fãs de gatos vão gostar bastante desse livro. Não consegui formar uma opinião sobre Debbie Macomber, pretendo ler Anjos à Mesa logo e digo pra vocês, de fato, o que achei da escrita da autora.

Quote favorito:
"- Só há uma mulher para quem tenho olhos nos últimos meses, e essa mulher é você.
- Você sempre sabe o que dizer, não é, Jack Walker? Mas já ouvi isso antes. - E havia perdido as contas de quantas vezes."

site: http://loveloversblog.blogspot.com

Ana Carla 19/10/2013

Eu qualifico esse livro como uma comédia romântica, pois o romance entre o casal é uma gracinha, emocionante e viciante.

O livro tem um enredo digno de filme de sessão da tarde, daqueles que nos prende e faz assistir várias vezes, nos faz rir e se apaixonar pelos protagonistas, o casal humano e os felinos são fantásticos.

A vida de Lacey passa por uma grande mudança, quando o marido termina o casamento, trocando-a por uma “loiraça” bela e jovem. Lacey fica arrasada e sem rumo, tendo que se levantar diante de um golpe tão duro. Assim, resolve mudar de casa, de cidade, longe de tudo e de todos. Vai morar longe do ex-marido e da família, recomeçando em um apartamento alugado, com um novo emprego e uma enorme solidão, então ela resolve arrumar um animal de estimação e nunca mais confiar em homem algum.

Mas, como sempre existe um mas, grandes mudanças acontecem e para melhor.

Quando sua gata se apaixona pelo gato “Cão” de seu vizinho, um executivo solteirão e muito bonito, Lacey começa a sentir novamente tudo o que achava ter perdido no tempo. Após isso, ela não terá mais paz e solidão.

Não posso contar mais sobre o enredo, pois você precisa ler, curtir, se divertir e se emocionar com a bela história criada por Debbie Macomber. É uma gracinha, impossível parar a leitura!

Moonlight Books 29/09/2013

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net
É gostoso pegar um livro sem aquela expectativa, sem saber muito bem o que vai encontrar, foi desta maneira que comecei a ler O Amor Mora ao Lado, segundo livro da escritora norte – americana, Debbie Macomber, publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito.

A trama é bem comum, nada que você encare como impossível de acontecer e exatamente por esta razão, que você facilmente encontra uma identificação com alguma coisa no livro, seja no amor dos protagonistas por animais, ou nos seus problemas na vida profissional e até mesmo pelo receio de entrar em um novo relacionamento amoroso e decepcionar-se outra vez.

Lacey está divorciada há pouco mais de um ano e o fim do casamento foi bem doloroso para ela. Seu ex-marido encontrou outra mulher e simplesmente deixou Lacey de lado, o que para ela foi algo inesperado, do tipo que você sabe que acontece, mas sempre com os outros, jamais com você (ledo engano). Magoada, resolveu fazer as malas e começar uma nova vida em São Francisco. Lá comprou uma gata para lhe fazer companhia e mergulhou no trabalho. No entanto, em certo momento, tudo parecia errado, não que realmente estivesse, era na verdade um reflexo da insatisfação de Lacey com a própria vida, consigo mesma. Tudo estava sem cor, até o dia que sua gata envolveu-se com o Cão, o gato do vizinho.

Pois é, Cão, este é o nome do gato do charmoso Jack Walker, o vizinho que Lacey sempre manteve longe de si, mas que por ironia do destino, ou melhor dizendo, por causa dos gatos, acabou entrando em sua vida, trazendo com ele um belo arco-íris.

É bem divertido ver Lacey tentando fugir de Jack, tudo por medo de sofrer de novo. O que é quase certo para ela se acontecer algo entre ambos, já que o moço, na cabeça dela, é um tremendo galinha. Mas Jack é insistente (e como minha gente), e não desiste. Quanto mais ela teima, mais interessado ele fica. Resultado: um belo jogo de conquista.

Conforme fui passando as páginas, consegui me ver na pele de Lacey muitas vezes, não que eu tenha vivido um problema igual ao dela, mas por ela ser uma protagonista tão real, que passa e sente tantas coisas que já senti, ou sinto, tal como o medo do novo, as frustrações por querer algo e não encontrar o momento certo, a vontade de ser feliz, ou simplesmente ter “um dia de cabelo ruim”.

Mas não se enganem pensando que é uma história de amor fácil, é algo mais profundo, onde a superação precisa chegar primeiro. Lacey tem que aceitar o divórcio, já que em dezoito meses viveu em total negação. Ela precisa enfrentar sua dor e chorar muito, tipo como uma limpeza da alma. Uma faxina para receber alguém charmoso, cavalheiro, gente boa e muito cativante, como seu teimoso vizinho.

Paralelo ao romance, ainda temos a história da complicada relação de Jack com a irmã e o cunhado, dando um toque mais família em tudo.

Um romance maduro, onde eu torci a todo minuto pela felicidade de Lacey, ela merecia voltar a acreditar no amor. Gostei muito da maneira que a autora conduziu e fez evoluir o relacionamento do casal, algo que transborda sensibilidade, respeito e ternura. Envolvente do inicio ao fim, são menos de duzentas páginas, mas nem por isso perde em conteúdo. Não é algo inovador, é mais o estilo Sessão da Tarde, mas é gostoso e cativa, mais um livro que terminei com um sorriso bobo no rosto. Dá até vontade de levar um fora para ser consolada por um Jack.

Nota dez para a edição feita pela Novo Conceito, cheia de gatinhos fofos, na capa e dentro do livro. Um charme!

site: www.moonlightbooks.net

C. Aguiar 28/09/2013

Gente que livro mais fofo esse!
Nossa história começa com a jovem Lacey Lancaster, uma mulher que acha que todos os homens são iguais depois de ter passado por um divórcio difícil. Afinal quem nunca sofreu por amor não é?
Ela acaba decidindo mudar de cidade, seguir com sua vida e um belo dia passa na frente de um petshop e acaba adotando a gatinha Cléo.
Vivendo sua vida na mesmice e sem muitas novidade Lacey vai levando os dias, não tem coragem de pedir a seu chefe um belo aumento já que não está ganhando a mais por todas aquelas horas extras e momentos que trabalha (feito uma condenada) muito.
E tem Jack, seu belo vizinho barulho que vive brigando com sua namorada. As brigas costumam ser tão escandalosas que um dia Lancey acaba batendo na parede para chamar atenção dos dois, no entanto foi algo que não surtiu muito efeito.
Jack sempre tenta levar Lancey para sair e tudo mais, ela sempre recusa e isso já faz quase um ano e posso dizer que Jack é um guerreiro, pois eu não iria aturar muito isso.
Lancey acaba abrindo a porta em um momento em que Jack está tendo uma das brigas e vai tentar falar com os dois, porém por uma reviravolta não presta muito atenção e quando volta para seu apartamento vê Cão (gato do Jack) e Cléo (sua gatinha) no maior "love".
E agora???
Vou parando por aqui antes que solte muitos spoilers!. O livro é muito meigo, cheio de coisas engraçadas e momentos simples que nos fazem ver como o amor é lindo, confiar em alguém é difícil e recomeçar pode ser uma verdadeira luta.
O que será de Cléo, Cão. Jack e Lancey?? Será que Lancey finalmente tomará coragem para pedir o aumento?? Será que Jack conseguirá um encontro com ela?? E como fica a namorada dele com isso tudo?
Realmente concordo com a sinopse: a primeira impressão nem sempre é a que fica! E digo mais: nem sempre é a verdadeira.
O livro é rápido e tem uma diagramação linda com alguns gatinhos espalhados pelo livro.
Não achei nenhum erro e queria que ele fosse um pouco mais longo, pois a história é realmente fofa!
Confesso que não curti o final porque achei um pouco rápido, mas nada que seja ruim de fato entendem? Por esse motivo que acabei dando apenas quatro estrelas, o final não foi lá essas coisas para mim, apesar de que foi um "felizes para sempre".
Essa é a primeira vez que leio algo da autora e estou bem empolgada para ler outro livro. A escrita dela é tranquila e bem delicada.
Recomendo o livro para momentos em que vocês queiram embarcar em algo bem leve e meigo.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Vivi Barini 05/10/2013

Mesmo cansada de trabalhar feito uma escrava, cheia de responsabilidades e fazendo hora extra sem receber a mais, nem assim Lacey Lancaster cria coragem para enfrentar seu chefe e lhe pedir o tão merecido aumento que espera há mais de seis meses.

Aliás, ela não tem tido coragem para fazer quase nada desde seu desastroso divórcio. Tendo sempre sonhado em ser esposa e mãe, depois de ouvir o marido dizer que queria se divorciar dela para ficar com outra, a vida de Lacey desmoronou. Só teve ânimo o suficiente para pegar suas coisas, mudar-se para São Francisco e arrumar um emprego numa empresa de decoração que ela tem que praticamente tocar sozinha.

Com a vida em pausa e sem querer saber mais de homens, ainda assim Lacey ansiava por uma companhia. Foi desse modo que Cléo, uma gatinha abissínia, entrou em cena. Conectando-se à primeira vista, as duas instantaneamente se tornaram amigas.

Leia mais em The Bookaholic Princess.

site: http://www.thebookaholicprincess.com.br/2013/10/o-amor-mora-ao-lado-por-debbie-macomber.html

Mari 22/10/2013

Um livro leve e sem muitas emoções, daqueles que devemos ler sempre após uma leitura mais densa, como foi o meu caso.
Confesso que esperava uma história mais empolgante, mas o que encontramos nessa é algo bem leve mesmo.
Li sem muitas expectativas. Mesmo assim, ele perdeu o encanto, como mencionei anteriormente.
O livro nos traz a história de Lacey Lancaste, que saiu de um divórcio há cerca de um ano e ainda está arrasada, fugindo da vida triste que foi seu casamento, ao se mudar para São Francisco. Decidida a não ouvir nada em relação a casamentos novamente, ela fica longe dos homens por um tempo até se recuperar totalmente.
Sua nova rotina é do trabalho para casa e vice-versa. Ela quer pedir um aumento, mas fica sem coragem toda vez na hora H. Mora em um apartamento com uma gata chamada Cléo, que faz companhia para sua dona.
Elas são vizinhas de Jack, um solteiro de 33 anos. Executivo bem sucedido, ele também tem um gatinho chamado Cão, um nome incomum para gatos, que no final se torna engraçado.
Ela sempre ouvia seu vizinho brigando com uma mulher e imaginava que ela seria a namorada dele, mas não quis se intrometer entre a briga do casal, mas já estava ficando incomodada com as brigas.
Sua gatinha Cléo acaba se envolvendo com o gatinho Cão, deixando-a prenha. Diante dessa situação, Lacey vai ao encontro de seu vizinho para conversar sobre a situação de seus bichinhos.
Graças a isso, eles acabam se aproximando cada dia mais, até que em um momento Lacey pensa em dar uma segunda chance ao amor.
Como já disse, é uma leitura super rápida e leve, a editora caprichou na edição com lindas imagens no início de cada capítulo e a fonte é em tamanho ótimo para leitura.
Indico a todos que querem uma leitura agradável, sem muitas emoções e ótima pausa para leituras mais pesadas.

Poesia na Alma 24/10/2013

O amor mora ao lado
Lacey está com o coração dilacerado por ter sido traída pelo grande amor de sua vida. Trocada por uma dessas loiras ‘perfeitas da playboy’, ela resolve mudar de cidade e trabalhar; quem sabe esquecer tudo. Bom parece que as frustrações dela não irão acabar só por que mudou de cidade. Ela vai trabalhar para um explorador que não paga nem hora extra; tem um vizinho gostosão ‘safado’ que vive tentando seduzi-la e que vive fazendo barraco com a namorada. Eles falam tão alto, que durante as brigas, Lacey ouve tudo!

“O casamento deveria ser para sempre. O amor deveria durar mais que uma só noite. O compromisso deveria durar mais que poucos meses.”

Ela tem uma gatinha; que é sua fiel companheira. Um dia quando chega em casa, sua gatinha acaba de perder a virgindade com um gato de rua; mas para sua surpresa o vizinho-gostosão-safadão aparece e pergunta se ela viu o gatinho dele; sacaram, né?!?! Então, a gata de Lacey engravida e ela vai bater na porta do vizinho-gostosão-safadão pedir uma retratação. E é claro que era só o pezinho que eles queriam para dar o primeiro passo para uma história de amor....

O amor mora ao lado de Debbie Macomber, Novo Conceito, 160 páginas, não é o melhor livro da NC; tem uma história de amor melosa e água com açúcar, para quem gosta é uma ótima pedida. Fiquei esperando por algo no livro e esse algo nunca chegava, imaginei reviravoltas e nadica de nada! A história é linear e muito rápida, parece um conto de tão curta. Acredito que pra ser uma autora que vende mais de 160 milhões de livros, ela poderia ter explorado melhor. Achei muito esquisito que para Lacey recuperar as rédeas da vida, precisasse de um homem; me passa a sensação de que a mudança é de fora pra dentro, acho que poderia ter sido de dentro pra fora...