My Bloody Roots

My Bloody Roots Max Cavalera

Resenhas - My Bloody Roots

Jéssica Veneno 07/05/2016

My Bloody Roots
Eleito um dos 100 Maiores Artistas da Música Brasileira pela revista Rolling Stone,Max Cavalera ajudou a escrever a história do metal mundial. Fundador de duas das mais importantes bandas de Heavy Metal da atualidade , o Sepultura e o Soulfly ,Cavalera conta neste livro não apenas a história de um músico brasileiro que conquistou o mundo e vendeu milhões de álbuns,mas um pedaço importante do cenário da música internacional.

site: http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/2015/03/my-bloody-roots.html

Law 10/09/2015

Foda, foda, foda
Sou fã do Max desde criança (do Sepultura na verdade). Nasci "junto" com a banda, em 85, e quando criança a barulheira do Sepultura me "contagiava", ouvia muito pouco, jovem e na época sem acesso, via as vezes na MTV.

Mais tarde com o advento da tal da internet pude conhecer mais músicas, ver entrevistas, baixar discos, ver shows, etc.

Não vou mentir dizendo que ouço direto Sepultura ou as outras bandas do Max. Tenho 3 ou 4 discos do Sepultura no computador e apenas 1 é da época do Max. Fui ao show do Rock In Rio de 2013 e até hoje fico na dúvida pra eleger o melhor show do dia Sepultura ou Mettalica.
Fora isso não tenho muita história com o Max/Sepultura, descobri (e baixei) o Probot por causa do livro.

Porém, apesar de não ouvir tanto a admiração que eu tenho pela banda é enorme e poder ler a biografia do membro-fundador e voz (que nesse caso é muito importante/marcante) da banda foi incrível!!!!!!!!

Luis Milanese 03/01/2015

Uma biografia musical, não pessoal
Max Cavalera é o maior expoente brasileiro na música pesada pelo mundo a fora. Nesse livro ele conta um pouco de sua infância, de traumas e perdas, porém depois tudo toma uma perspectiva musical, quando ele cria o Sepultura e posteriormente o Soulfly (e demais projetos). A vida dele gira em torno da música, isso fica claro, porém sentimentos e ideias pessoais ficam um pouco de lado nesse livro.

Recomendo mais para quem quer conhecer a carreira e bastidores da música do Max, do que para quem quer conhecer o Max como pessoa.