My Bloody Roots

My Bloody Roots Max Cavalera

Resenhas - My Bloody Roots

Danilo 29/05/2023

Raízes sangrentas
"My Bloody Roots" é uma autobiografia escrita por Max Cavalera, famoso músico brasileiro e um dos fundadores da banda Sepultura.
O livro, lançado em 2013, narra a história de vida do músico, da sua infância em Belo Horizonte até sua ascensão ao sucesso internacional se tornando um dos maiores ícones do Heavy Metal mundial.

A obra é uma leitura indispensável para os fãs de metal e para aqueles interessados na história do Sepultura, uma das bandas mais influentes do globo. Max Cavalera compartilha suas experiências pessoais, suas lutas, seus triunfos e suas conexões com a cena musical brasileira e global, assim como suas mazelas, frustrações e traumas adquiridos ao longo do tempo, expondo suas cicatrizes e feridas de uma maneira bem honesta e sincera.

O livro segue uma linha cronológica, retratando a história do Sepultura, desde suas humildes origens em Belo Horizonte até suas turnês ao redor do mundo, destacando a influência do metal brasileiro na cena internacional. Max Cavalera também fala sobre sua saída do Sepultura em 1996 e a formação de sua nova banda, Soulfly, assim como suas colaborações com outros músicos renomados e seu emocionante reencontro com seu irmão, dando origem a outro projeto explosivo do músico, o Cavalera Conspiracy.

"My Bloody Roots" é uma leitura cativante que revela os desafios enfrentados por Max Cavalera e sua busca pela expressão musical autêntica, evidenciando a abertura que o músico tem a inovações e expansões musicais, nunca se preocupando com pré julgamentos ou afins, revelando uma característica peculiar e quase infinita de novas possibilidades de composição.

O livro também explora questões sociais e políticas que afetaram a vida de Max e moldaram sua música. É uma obra para os fãs de metal, mas também uma história inspiradora de perseverança e amor pela música.

Maurício 30/03/2022

Leitura obrigatória para fãs de heavy metal
Bicho, Max Cavalera foi batizado no Vaticano!
Sepultura sempre foi das minhas bandas favoritas, mesmo quando me entendi como fã de heavy metal, Max tivesse saído da banda, pra mim, Max e Iggor eram o Sepultura. E não estou falando de gostar ou não da fase pós Roots.
A questão sempre foi a imagem de Max. [*****]....quem não queria ser como o Max, ter uma banda foda, andar com um visual rebelde....e o cara é brasileiro.
Sobre o livro: fácil de ler, uma narrativa estilo conversa de boteco, super prazeroso de ler.

Achei que Max saiu pela tangente em não entrar em polêmicas, citou as histórias mais marcantes e lendárias da banda, mas sem apontar muito o dedo. Isso pode desapontar quem busca saber o que realmente aconteceu, mas também evita uma história muito egocêntrica (apesar de ser uma biografia).
Sobre a vida contada no livro: muitas curiosidades bacanas sobre a vida pessoal, alguns relatos tristes e surpreendentes, mas sobre a carreira eu achei formidável.
Bacana ver como nomes como Queen, Black Sabbath e Led Zeppelin influenciaram no gosto musical, mas o mais legal foi ver Dorsal Atlântica ser referenciada como a "responsável" pelo surgimento do Sepultura.
É claro que não ficaria de fora histórias com o Sarcófago, Motorhead, Ozzy....o início do Sepultura, a paciência de jó com Paulo até ele aprender a tocar baixo...
As histórias sobre as turnês são fantásticas e sem sombra de dúvidas os destaques são as histórias dos discos do Sepultura, Soulfly e Cavalera Conspiracy.

Ah! Destaco também as histórias que envolvem a mãe de Max, algumas bem hilárias
Leitura obrigatória para brasileiros headbangers!

mindin 04/10/2021

Ok, eu não esperava por isso
Ele botou fogo no próprio cabelo tentando impressionar o Ozzy e isso é magnífico, obrigado samba por ser mais metal que o metal e obrigado mãe Cavalera por odiar metal

Hudyson13 30/05/2021

Uma lenda do heavy metal br
Eu tive a oportunidade de ver um show do "vô" max com sua banda Soulfly, som pesado e furioso que nos faz arrepiar. Para os amantes de metal essa é uma ótima biografia

daniel.vasco.716 20/05/2021

A autobiografia completa e envolvente de uma das maiores lendas vivas do heavy metal mundial: Max Cavalera. Ele nos conta em detalhes toda a sua trajetória, como fez com que o metal brasileiro fosse reconhecido por todo o mundo com o Sepultura e os motivos reais para sua saída da banda.

Lucas.Araujo 03/10/2020

Parecia que tava vendo Vídeos Incríveis
As histórias são legais. Dá vontade de ter banda, mas não sei se pela escrita ou pela tradução, parecia que eu tava vendo vídeos incríveis ou vendo anúncio da sessão da tarde. Uma pegada bem "uma turminha do barulho botando pra quebrar e aprontando mil e uma confusões". Mas como registro é divertido e super válida leitura. Rápida e fácil.

Sergio.Machado 03/07/2020

Tudo muito rápido
Na mesma velocidade que o Sepultura alcançou o sucesso é o livro biografia do Max. De forma meio superficial é abordado desde o nascimento até a data de lançamento do livro. Aqui é mais focado na vida louca do Max, então não pense que haverá maiores detalhes dos álbuns lançados nem da treta que fez ele sair do Sepultura. O livro em si não foca em nenhum banda / projeto dele, mas nas loucuras e correrias para que suas bandas atingissem o patamar que desfrutam hoje.
Recomendo para conhecer melhor o cara que levantou a bandeira do Brasil e mostrou ao mundo que existe um país rico em diversos tipos e músicas e or ter ousado em incluir nossa cultura no som do Sepultura.

Vini 23/05/2020

Musicalmente falando, o livro é essencial, pois nos conta detalhes importantíssimos sobre essa banda, que representou uma quebra de paradigmas, não só por ser uma banda brasileira de metal, como também por ter acrescentado tantos elementos até então impensados ao estilo.

Esperava ainda mais detalhes sobre alguns shows históricos da banda, mas os bastidores das gravações são riquíssimos, principalmente de Roots.

Impossível não se emocionar com os capítulos que tratam de Dana.

Não leva nota máxima, pois escolhe um caminho desnecessário, com trocas de acusações vazias, sobre tudo que motivou a separação da banda.

Larissa Tavares 17/03/2020

Max faz seu registro sobre uma das maiores bandas brasileiras dos últimos tempos. Dá um orgulho enorme de saber como tudo começou e como o Sepultura conseguiu seu espaço no cenário musical, ultrapassando qualquer limite de estilo e tempo. Como exlicar uma banda que conseguiu trazer as raízes indígenas pra música?
Além disso, vale a pena também ler sobre a vida do Max, pós e muito além do Sepultura.
Recomendadíssimo!
Carvalho.Polly 17/03/2020minha estante
Como faz para ler livros nesse aplicativo por favor

Luiz Miranda 02/01/2018

Ótimas histórias
Autobiografia sem muitos retoques. É um grande bate papo do Max com o leitor, com direito a linguagem despojada e datas/fatos de acordo com o que a memória indicar.

O bom é que o Max tem um caminhão de histórias divertidíssimas para contar. Imagine a saga de um bando de moleques brazucas que num espaço de poucos anos passou a vender milhões de discos e tocar ao lado dos seus heróis.

É a história do Sepultura, até hoje a única banda brasileira que realmente fez sucesso no exterior, e também a história do Soulfly, banda pós Sepultura que lança discos até hoje.

As trapalhadas do Max, bêbado incorrigível, são absolutamente hilárias e por si só já valeriam a leitura, mas também são abordados momentos dark envolvendo consumo de drogas e álcool.

Vale a pena até pra quem não curte o metal extremo do cara.
Filipe Ancalagon 27/08/2018minha estante
Não foi a única. Vide Angra e Krisiun

Luiz Miranda 27/08/2018minha estante
Chaos AD vendeu 1 milhão e 500 mil cópias, foi disco de ouro nos EUA e atingiu a posição 32 na US Billbord 200; já Roots vendeu 2 milhões de cópias, foi ouro nos EUA e atingiu a posição 27 na US Billboard 200. Angra e Krisiun são bandas de sucesso, mas nem em sonhos conseguiram algo próximo dos feitos do Sepultura no auge.

Jéssica Veneno 07/05/2016

My Bloody Roots
Eleito um dos 100 Maiores Artistas da Música Brasileira pela revista Rolling Stone,Max Cavalera ajudou a escrever a história do metal mundial. Fundador de duas das mais importantes bandas de Heavy Metal da atualidade , o Sepultura e o Soulfly ,Cavalera conta neste livro não apenas a história de um músico brasileiro que conquistou o mundo e vendeu milhões de álbuns,mas um pedaço importante do cenário da música internacional.

site: http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/2015/03/my-bloody-roots.html