Doces Venenos

Doces Venenos Lidia Rosenberg Aratangy

Resenhas - Doces Venenos

Isabella1403 06/07/2023

Um dos livros mais interessantes que li na escola.
Uma conversa didática entre mãe e filha sobre drogas e seus efeitos.
Sem condenação e com exemplos do dia a dia.
Antigo mas atual

pedraum 03/05/2023

Uma leitura obrigatória, mais eficaz que o proerd.
de fato muito bom e esclarecedor em algum pontos sobre as drogas e relações interpessoais

Noites777 23/02/2023

Esse livro deveria ser base de biologia e química nas escolas, a Lidia escreve com maestria sobre um assunto tão complexo quanto as drogas. não posso negar que esta um pouco desatualizado, pois em 13 anos as pesquisas avançaram tremendamente.

Maru 18/11/2021

Aprendizados
O livro é bem informativo, sendo direto nos malefícios, sintomas e entre outros tópicos de várias drogas, mas ao meu ver, é para além disso, é também sobre um aprendizado interno. Tenho 15 anos, faço parte do público alvo do livro, e fui instigada a várias reflexões, que até me fizeram mudar alguns valores que eu tinha sobre outros, e principalmente sobre mim. Senti falta das questões sociais, foram pouco colocadas, e quando eram colocadas, era de uma forma superficial. Enfim, gostei do livro :)

Fernanda 27/07/2020

Achei um pouco difícil a leitura, porém o problema foi comigo por não entender muito sobre algumas nomeclaturas existentes no livro.teria que reler denovo para entender melhor. Porém recomendo para quem quer entender melhor o assunto.

João Malafaia 15/02/2020

Leitura de conscientização
O livro é bom, 100% informativo. Mas não aprofunda muito em questões sociais, o que eu nem esperava. É bem direto e reto, falando dos males de cada droga, da abstinência e de como reagir a um caso de overdose. Gostei que a autora evita bastante a demonização das substâncias, mas a obra peca em algumas moralidades e alguns comentários bem cri cris, que foram adicionados pela filha da autora.

Biahhy 15/11/2015

Interessante
Se você esta procurando um livro que fale claramente e explicando sobre todos os tipos mais frequentes de drogas, este livro é para você. Aqui neste livro teremos um debate entre mãe e filha, que conversam e debatem abertamente sobre esse assunto tao polemico que são as drogas. Aqui a autora colocara fatos do cotidiano, contos de fadas para fazer com que a leitura torne-se mais dinâmica. Aqui teremos uma visão plena e ampla, na qual conseguiremos entender os efeitos das drogas, o que são elas, e muito mais. Entenderemos um pouco sobre a maconha, crack, cocaína, opio, álcool, e muitas outras drogas que estão no cotidiano afora. Este livro é uma obra incrível que nos faz entender este mundo no qual vivemos e como podemos reagir em caso de uma situação como essa.
Flávia Siqueira 18/04/2017minha estante
Um livro realmente de leitura fácil, envolvente, que nos faz devorá-lo em um dia. Recomendado para profissionais que trabalham na área da saúde, principalmente na ponta, contato direto com usuários e jovens. Pais e educadores também seria importante a leitura, principalmente os que lidam com filhos/alunos adolescentes. Achei super interessante a relação que a autora faz no início do livro, da estória da Bela Adormecida com a droga. No meu trabalho, sempre que posso faço a citação dessa passagem do livro, no sentido de conscientizar sobre a importância de se falar sobre esse vilão (droga) que se apresenta em todas as classes sociais.

everton2040 15/12/2009

Fácil de ler
Li em um dia, isso mesmo, em um único dia eu li o livro todo que explica de forma clara, precisa as drogas, seus efeitos, os seus perigos, seus vícios,etc