Doces Venenos

Doces Venenos Lidia Rosenberg Aratangy




Resenhas - Doces Venenos


10 encontrados | exibindo 1 a 10


Isabella1403 06/07/2023

Um dos livros mais interessantes que li na escola.
Uma conversa didática entre mãe e filha sobre drogas e seus efeitos.
Sem condenação e com exemplos do dia a dia.
Antigo mas atual
comentários(0)comente



pedraum 03/05/2023

Uma leitura obrigatória, mais eficaz que o proerd.
de fato muito bom e esclarecedor em algum pontos sobre as drogas e relações interpessoais
comentários(0)comente



Noites777 23/02/2023

Esse livro deveria ser base de biologia e química nas escolas, a Lidia escreve com maestria sobre um assunto tão complexo quanto as drogas. não posso negar que esta um pouco desatualizado, pois em 13 anos as pesquisas avançaram tremendamente.
comentários(0)comente



Maru 18/11/2021

Aprendizados
O livro é bem informativo, sendo direto nos malefícios, sintomas e entre outros tópicos de várias drogas, mas ao meu ver, é para além disso, é também sobre um aprendizado interno. Tenho 15 anos, faço parte do público alvo do livro, e fui instigada a várias reflexões, que até me fizeram mudar alguns valores que eu tinha sobre outros, e principalmente sobre mim. Senti falta das questões sociais, foram pouco colocadas, e quando eram colocadas, era de uma forma superficial. Enfim, gostei do livro :)
comentários(0)comente



Fernanda 27/07/2020

Achei um pouco difícil a leitura, porém o problema foi comigo por não entender muito sobre algumas nomeclaturas existentes no livro.teria que reler denovo para entender melhor. Porém recomendo para quem quer entender melhor o assunto.
comentários(0)comente



João Malafaia 15/02/2020

Leitura de conscientização
O livro é bom, 100% informativo. Mas não aprofunda muito em questões sociais, o que eu nem esperava. É bem direto e reto, falando dos males de cada droga, da abstinência e de como reagir a um caso de overdose. Gostei que a autora evita bastante a demonização das substâncias, mas a obra peca em algumas moralidades e alguns comentários bem cri cris, que foram adicionados pela filha da autora.
comentários(0)comente



Biahhy 15/11/2015

Interessante
Se você esta procurando um livro que fale claramente e explicando sobre todos os tipos mais frequentes de drogas, este livro é para você. Aqui neste livro teremos um debate entre mãe e filha, que conversam e debatem abertamente sobre esse assunto tao polemico que são as drogas. Aqui a autora colocara fatos do cotidiano, contos de fadas para fazer com que a leitura torne-se mais dinâmica. Aqui teremos uma visão plena e ampla, na qual conseguiremos entender os efeitos das drogas, o que são elas, e muito mais. Entenderemos um pouco sobre a maconha, crack, cocaína, opio, álcool, e muitas outras drogas que estão no cotidiano afora. Este livro é uma obra incrível que nos faz entender este mundo no qual vivemos e como podemos reagir em caso de uma situação como essa.
Flávia Siqueira 18/04/2017minha estante
Um livro realmente de leitura fácil, envolvente, que nos faz devorá-lo em um dia. Recomendado para profissionais que trabalham na área da saúde, principalmente na ponta, contato direto com usuários e jovens. Pais e educadores também seria importante a leitura, principalmente os que lidam com filhos/alunos adolescentes. Achei super interessante a relação que a autora faz no início do livro, da estória da Bela Adormecida com a droga. No meu trabalho, sempre que posso faço a citação dessa passagem do livro, no sentido de conscientizar sobre a importância de se falar sobre esse vilão (droga) que se apresenta em todas as classes sociais.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



everton2040 15/12/2009

Fácil de ler
Li em um dia, isso mesmo, em um único dia eu li o livro todo que explica de forma clara, precisa as drogas, seus efeitos, os seus perigos, seus vícios,etc
comentários(0)comente



10 encontrados | exibindo 1 a 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR