A Teoria da Relatividade

A Teoria da Relatividade Albert Einstein

Resenhas - A Teoria da Relatividade

Lucas1429 23/01/2024

Não é fácil, difícil compreender
De difícil compreensão mas, o básico é possível entender, há grandes citações complexas e fórmulas, ler foi um desafio bom, em algum momento no futuro, durante ou após a formação este livro virá à calhar novamente.

Iasmin 27/07/2023

Escrita muito bem estruturada. Conceitos super bem definidos e de forma extremamente clara. Muito bom para quem tem vontade de se aprofundar na teoria e no mundo mais científico. Simplesmente perfeito!

Matheus656 17/05/2023

A Mecânica Clássica é uma Mentira ?
Explica os "pecados mortais contra a santa clareza" da mecânica clássica introduzindo os conceitos da relatividade de maneira muito didática e demonstra diversos conceitos da física como espaço Galileano, o universo de Minkowisk, universo esférico entre outras doideiras, achei muito interessante
Matheus656 17/05/2023minha estante
Livro difícil

joao.cvre 22/05/2023minha estante
Que resenha bacana, me deu vontade de ler!

BCasf 11/04/2023

Esperava um livro com uma linguagem mais acessível, tal como, Uma Breve História do Tempo e o Universo em uma Casca de Noz de Stephen Hawking, mas não foi o que encontrei, o livro é complicado e pesado, mas mesmo assim ler sobre a relatividade de Einstein é simplesmente magnífico!

Pry 08/02/2023

Para leigos??
O livro é dividido em três partes. A primeira fala sobre a relatividade especial, até aí eu entendi tranquilamente.

A segunda parte foi um pouco mais difícil. A terceira? meu Deus. Eu gosto do assunto e curso engenharia, então não diria que é exatamente ?para leigos?. Tem que ter um conhecimento BOM de física pra poder entender algumas partes.

Os apêndices foram incríveis.

Gislayllson 05/01/2022

Tempo e espaço sob nova perspectiva
Ninguém melhor para falar de sua teoria do que o próprio autor, e Albert Einstein faz isso muito bem neste livro. Nele, o célebre físico discorre como grandezas físicas como tempo e espaço são encarados sob a nova perspectiva da Relatividade Especial e da Relatividade Geral.

Nathalia.Priscila 24/06/2021

Não é um livro pra leigos
É um livro interessante, porém a leitura é complexa e exige conhecimento de física e matemática avançadas para uma boa compreensão

Anna 12/12/2020

Ai, nem sei...
...o que tava na minha cabeça pra eu ler um livro denso desse.

Laurex 29/11/2020

Complicado!
Não é simples entender de onde veio a matemática da teoria da relatividade. Mesmo tendo prévio conhecimento de cálculo e física tive muita dificuldade de entender certas partes. Ainda assim é sempre um prazer e uma fascinação ler sobre Einstein.
Grazy 20/02/2021minha estante
Vc poderia me ensinar como ler o livro do Einstein é q eu sou nova aq n sei como funciona

Mandy 10/06/2020

Reafirmando que sou de biológicas
Que livro incrível! Eu sou biomédica, mas sempre gostei muito de livros de física, matemática, astronomia.

Mesmo que não tenha alto conhecimento da área o livro é esclarecedor, filosófico e bem explicativo.

Einstein nos mostra através de conceitos filosóficos e científicos os pontos em torno da uma das teorias mais discutidas até hoje.

Este é um livro simplesmente brilhante!

Ana Paula Sinueh 23/06/2015

Não é para leigos!
Quando terminei de ler este livro tinha decidido que não escreveria uma resenha, mas mudei de ideia. O único motivo é que eu realmente não entendi absolutamente nada do que li. E foi este motivo que me fez mudar de ideia a respeito da resenha.
Por não ter entendido o livro, não tenho o que dizer a respeito da teoria descrita nele, então deixo essa parte aos conhecedores.
O que me fez escrever esta resenha foi justamente essa incompreensão total da minha parte e que provavelmente acometerá outros leitores.
Este livro não é para leigos (apesar de dizer isso na contra-capa), então se você não tem nenhuma noção ou paixão ardente por física (assim como eu) esse livro não é pra você (como também não é pra mim).
O que me levou a ler esta obra foi justamente a vontade de entender a teoria da relatividade e achei que um livro para leigos poderia sanar minha curiosidade. Ledo engano.
Se mesmo assim você decidiu investir seu tempo (e alguns neurônios) nesta leitura, prepare-se para muitas fórmulas, equações e linguagem estritamente técnica sobre física.
Craotchky 23/06/2015minha estante
"Noção" eu tenho mas certamente que insuficiente pois o livro de se aprofundar e esmiuçar demais a teoria.

Ana Paula Sinueh 23/06/2015minha estante
Até nem é tão esmiuçado quanto parece, pois o livro tem 200 páginas e quase a metade compreende apêndices e equações. O que complica, na minha opinião, é a linguagem mesmo. Einstein não falava para nós, reles mortais... Heheh.

Gabriella Araújo 18/10/2021minha estante
6 anos depois e ainda bem que fez essa resenha. Sou advogada (100% das humanas) mas uma curiosa da ciências naturais e estava paquerando a ideia de ler essa obra mas você me poupou a frustração hahahaha

Ana Paula Sinueh 19/10/2021minha estante
6 anos depois eu ainda não entendo anda deste livro kkkk. E estou me formando em Farmácia.