Poseidon Anna Banks

Resenhas - Poseidon

Patty Santos - PS Livros 06/06/2014

Resenha de Poseidon
“Eu me surpreendo. Tento decidir que flores levarei ao velório dela quando a matar, estrangulada. Eu deveria ter ficado em Jersey, como minha mãe disse. Não devia ter ido ali com Chloe e seus pais. O que tinha de vir fazer na Flórida? Vivemos na costa de Jersey. Se você viu uma praia, já viu todas, não é?”

Sabe aquele livro que você começa a ler sem nenhuma expectativa e ele te surpreende de tal forma que você fica louca de ansiedade para saber o que acontece na próxima página e com o coração apertado por saber que o livro vai acabar e que a continuação ainda não foi lançada? Esse livro foi Poseidon para mim.

Poseidon é o primeiro livro da série O Legado de Syrena de Anna Banks, que até o momento é composta pelos livros: Poseidon, Tritão (Triton) e Netuno (Neptune), os dois últimos infelizmente ainda não traduzidos para o português.

A história de Poseidon gira em torno do casal Emma e Galen. Ela é uma garota desajeitada dona de cabelos loiros platinados e lindos, porém incomuns, olhos violeta, e ele é um príncipe dos mares em busca de uma garota, ou melhor, uma Syrena que possua um determinado dom para se casar com seu irmão e assim poder salvar o reino. Galen é uma espécie de embaixador para a raça humana, sua função é observar os humanos e impedir que eles descubram a existência dos Syrenas.

Os mundos de Emma e Galen se cruzam quando ela, em mais uma de suas façanhas desajeitadas, acaba tropeçando e caindo praticamente em cima de Galen. Ele, no instante que a toca, percebe que ela é diferente e começa aí o fascínio de Galen por Emma. Mesmo não sendo aconselhável permanecer na forma humana por muito tempo, ele insiste em ficar em terra firme para observar Emma de perto. Ao que tudo indica ela parece ser uma Syrena. Apesar dos cabelos loiros, seus olhos violeta são comuns entre a espécie e, além disso, Galen está convencido que ela possui o dom de Poseidon, e fará tudo para descobrir a verdadeira descendência de Emma.

A procura por respostas acaba aproximando Emma e Galen e, para garantir que ninguém irá desconfiar desse envolvimento, os dois resolvem fingir que estão namorando, vocês acham que isso pode dar certo? A atração entre os dois é latente e Galen precisa fazer um esforço fora do comum para manter a relação no nível da amizade, afinal Emma pode ser sua próxima Rainha, se ela realmente possuir o dom de Poseidon quem terá o direito a ficar com ela é seu irmão. É claro que essa parte da história é omitida de Emma.

“Ele pensou neste momento por dias, tentando prever a reação de Emma, a maneira como ela lidará com tudo. A possibilidade de ela se sentir enojada é muito real e mais dolorosa do que poderia imaginar. Ela disse que não o rejeitaria mais, contudo isso foi antes de ele aparecer com suas nadadeiras. Esta pode ser a última vez em que a abraça, a última vez em que sente o calor do seu toque. Ele quer aproveitar o momento, torná-lo muito mais do que aquilo, mas Rayna está olhando para Galen como se ele tivesse duas cabeças. Ele suspira, segura Emma com mais força. Não há como voltar atrás agora.”

Com personagens secundários que arrancam sorrisos dos leitores e a mescla entre a mitologia e romance, Poseidon foi livro que me prendeu do começo ao final. É claro que o livro apresenta algumas falhas, como a narrativa um tanto confusa. A autora escolheu nos mostrar a história através da narrativa em primeira pessoa pelo personagem de Emma e em outros momentos em terceira pessoa através de Galen. Minha mãe diria que é o “samba do crioulo doido”. Sinceramente fiquei um pouco perdida entre uma narrativa e outra.

Poseidon é uma leitura fácil e rápida, assim como os fatos que permeiam a trama, pode parecer estranho num primeiro momento a protagonista aceitar tão facilmente a existência de um universo diferente, habitado por seres aquáticos, metade homem metade peixe, até mesmo aceitar sua própria condição, porém a narrativa da autora é tão envolvente que você acaba embarcando nessa aventura.

Existe mitologia no livro, porém não é o foco da história, ela somente serve de embasamento para a trama, que não apresenta nenhum personagem antagônico, somente no final que a autora deixa uma tensão no ar ao introduzir um mistério que deverá ser respondido no próximo livro.

É uma história muito gostosa de ler, o personagem do Galen me conquistou, ele é um homem/peixe com um ar de bad boy, na realidade todos os personagens são muito bem escritos. A Novo Conceito está de parabéns pela diagramação dessa edição, eu gostei muito da capa. Um livro totalmente despretensioso, para quem está a procura de um young adult diferente, eu recomendo a leitura de Poseidon. Já providenciei um exemplar do livro para minha coleção e estou aguardando ansiosamente pela publicação do segundo livro.

“Tudo nela parece ser feito pra ele. O modo como seus lábios se mexem no ritmo perfeito dos dele. O modo como ela passa os dedos pelos cabelos dele, arrepiando suas costas. O modo como seus lábios frios esquentam todo o seu corpo. Ela se encaixa em seus braços, como se cada curva de seu corpo preenchesse um espaço no corpo dele...”

site: http://www.coracaodetinta.com.br

Sha 21/05/2014

ADOREI!
Emma é uma jovem de 18 anos que sempre chamou atenção por ser um pouco desajeitada, além do fato de ter uma aparência incomum, com seus cabelos loiros, quase brancos, pele quase tão branca quanto o cabelo e lindos olhos violeta.

O livro começa quando Emma - que está passando o verão com a família de sua melhor amiga na Florida- em um de seus momentos desastrados acaba praticamente atropelando um estranho, mas não poderia ser qualquer estranho, tinha que ser Galen, lindo de morrer, bronzeado e que tem olhos estranhamente iguais aos dela!
Galen é um príncipe dos Syrena e trabalha como embaixador dos Syrenas em terra firme, e nesse momento ele está em uma missão: encontrar uma Syrena que tenha o dom de Poseidon, e ele suspeita que Emma tenha esse dom, mas um acidente na praia envolvendo um tubarão e a melhor amiga de Emma o faz duvidar por um momento.

Mesmo ainda em dúvida se Emma realmente tem o dom que ele procura, Galen decide investigar mais e para isso se matricula na escola de Emma para poder se aproximar dela e descobrir se ela realmente tem o que ele procura, e esse é o único motivo pelo que ele faz isso... e não pela forte atração que sentiu por Emma... *sendo muito sarcástica aqui*

Poseidon é um daqueles livros que não basta ter um mocinho lindo de morrer, uma mocinha para lá de engraçada e linda, ele tem que ter vários outros personagens tão fascinantes quanto os protagonistas. Uma das minhas personagens favoritas é a irmã do Galen, a Rayna, ela é aquela garota mal humorada que tem seu próprio par lindo de morrer no livro!

O livro é narrado tanto na primeira pessoa, nesse caso é a Emma que narra, como também na terceira pessoa que é sobre o ponto de vista de Galen, então além de ter aquela visão super intima com as partes da Emma, também obtemos uma visão mais ampliada nas partes do Galen. A diagramação do livro só merece elogios... assim como essa capa fabulosa e a ótima tradução, eu também simplesmente amei os desenhos no inicio dos capítulos!

Anna Banks, um nome que eu não tinha conhecido até Poseidon, mas um nome que ainda quero realmente ouvir falar MUITO mais, por que ela é simplesmente fantástica! Não temos apenas um romance repleto de mitologia, temos também uma ótima comedia, é impossível não gostar e não rir com esse livro. A Novo Conceito deu um golaço ao trazer mais uma série que promete!

site: http://muchdreamer.blogspot.com.br/

ThaisMMateus 14/05/2014

Poseidon
O livro Poseidon fala sobre uma garota chamada Emma, ela tem o cabelo loiro quase branco e os olhos violetas. E um garoto chamado Galen que também tinha os olhos violetas, mais porém seu cabelo é escuro! O motivo de seus olhos violetas é que eles são Syrenas, um tipo de especie que tem metade do corpo humano e a outra metade em peixe, só que quanto saem da água eles se transformam em seres humanos (OBS: Os syrenas não gostam de ser chamados de sereias, mais eles se parecem!),Galen é um príncipe Syreno e consegue se transformar, mais Emma não consegue pois ela é uma mestiça (metade humana e metade Syrena)! Galen gosta de Emma mais ela tem que se casar (ou acasalar como dizem os Syrenas) com seu irmão Grom pois ela tem o dom de Poseidon, que é o dom de conversar com peixes, mas antes de Galen contar para ele sobre Emma (oque não aconteceria!) ele descobre uma menina (Paca) que diz que tem o dom de Poseidon, mas na verdade ela não conversa com peixes, ela só treinou golfinhos para que eles a obedecessem e para enganar Grom e se tornar rainha dos Syrenos, mais Galen tem uma irmã (muito encrenqueira) chamada Rayna que ja brigou com todo mundo até com Emma (que inclusive ela jogou Rayna em uma porta de vidro a prova de furacão!), e brigou com o irmão por essa mentira que Grom acreditou, mais ele preferiu acreditar em Paca do que nela! Grom na verdade ja gostou de uma Syrena, ela se chamava Nalia só que antes do casamento (acasalamento) eles brigaram e ela fugiu e entrou no meio de uma guerra, acreditaram que ela tinha sido morta por uma bomba, mais na verdade ela é mãe de Emma!
Poseidon é o primeiro livro da série O Legado de Syrena!

Literatura 13/05/2014

Os segredos do mar
Emma tem cabelos loiros, quase brancos, e olhos cor de violeta, o que sempre chama atenção por onde ela passa. São essas as características que fazem Galen - o príncipe dos Syrenas – prestar atenção na garota. Ele está convicto de que Emma tem o Dom de Poseidon e é a chave para salvar os reinos do mar e finalmente trazer a paz tanto esperada.

Mas, se Emma tem o Dom de Poseidon, porque ela não foi capaz de salvar a amiga do ataque do tubarão?

Emma está devastada com a perda da amiga e Galen não consegue esquecer a garota, ele precisa descobrir se Emma é realmente quem ele está procurando, o que ele não esperava era que ao encontrar Emma, ele também encontrasse a chave para o seu coração.

Poseidon conta a história dos Syrenas – ou Sereias, mas eles não gostam de ser chamados assim- e esse foi o principal motivo que me fez querer ler o livro. Sereias não são os seres sobrenaturais que mais me chamam a atenção, mas eu queria conhecer os Syrenas criados por Anna Banks e já posso dizer que adorei a mitologia criada pela autora.

Veja resenha completa no site:

site: Emma tem cabelos loiros, quase brancos, e olhos cor de violeta, o que sempre chama atenção por onde ela passa. São essas as características que fazem Galen - o príncipe dos Syrenas – prestar atenção na garota. Ele está convicto de que Emma tem o Dom de Po

Marcos 13/05/2014

Confira a resenha em vídeo que eu fiz para esse livro:

site: http://capaetitulo.blogspot.com.br/2014/05/resenha-falada-poseidon-of-poseidon-1.html

carol yuri 25/07/2014

O livro Poseidon é realmente bom e com um tema ótimo( eu achei pelo menos kk). a personagem principal desse livro se chama Emma, ela é consideravelmente diferente dos outros humanos, com seu cabelo quase branco, pele super clara, e principalmente por seu olhos cor violeta. O livro começa com ela e sua melhor amiga Chloe na praia, onde ela mostra ser um tanto quanto tímida comparada a sua amiga, e é nessa praia na Florida que ela acaba esbarrando ( literalmente) em Galen, um garoto lindo, mas o que mais chama a atenção de Emma é seus olhos de cor violeta, quase da cor dos dela.
As duas vão nadar no mar, quando Chloe é atacada por um tubarão, e dai em diante os dias de Emma mudam para sempre.
Eu realmente adorei esse livro! ele é em si ótimo, mesmo que algumas partes eu o considere um pouco enrolado( mas eu acho que pode ter sido a fase com que eu o li).

Thaís 01/05/2014

Poseidon
Eu amo sereias, sempre gostei. O mar e seus mistérios sempre me fascinaram, e acho tão bom quando tenho a chance de explorar o mundo criado por outras pessoas baseado nesse universo mágico e misterioso.
Tenho pouco a reclamar desse livro. Talvez o fato de a Emma ter aceitado muito facilmente que era Syrena, ou a narrativa compartilhada. Mas nada que destoe muito do verdadeiro propósito da história. Eu acredito que a Anna Banks tenha querido criar uma narrativa fácil, gostosa, fluída e leve, e é claro que ela conseguiu. Eu diria que esse livro seria perfeito para meninas de 12 à 14 anos por todos esses fatos e também porque, claro, tem amorzinho. Que menina não curte um bom romance e um cavalheiro como o Galen? Mas, vendo por esse lado, deixou a desejar a um leitor mais maduro. Na minha opinião, sereias são as criaturas mais sensuais que "existem", então eu estava esperando uma narrativa com momentos quentes e, talvez, até explícitos. Não foi o que aconteceu. Foi um belo romancezinho teen (por isso digo que perfeito de 12 à 14) e não uma grande paixão carnal. Isso deixou a desejar. Se a escritora estivesse querendo alcançar um público mais velho, acho que teria sido interessante ter explorado esse lado mais sensual das criaturas marinhas.
Mas enfim.
No começo, a história estava acontecendo rápido demais (mas devo destacar que a cena do tubarão fez meu coração disparar!) e eu não estava entendendo muito bem, mas ao passar do tempo, consegui acompanhar melhor a linha de raciocínio e gostei bastante. Os personagens são bem desenvolvidos (nada nível Cassie Clare, mas essa é outra história) e a trama também; a narrativa é ótima!
Mas, bom, tem isso de ser compartilhada. Primeira pessoa com a Emma e terceira com o Galen. Eu ~odeio~ esse tipo de narrativa. Não gosto quando simplesmente mudam o ponto de vista de quem está falando, a não ser que tudo seja em terceira pessoa. Agonia, apenas, apesar de até ter sido legal "estar dentro da cabeça do Galen" um pouco.
O livro tem seus momentos clichês, mas achei a trama e o romance bem críveis.
Porém, fiquei um pouco confusa nas partes que Galen ia para seu reino subaquático. Até agora não entendi direito onde exatamente esse reino fica e nem como é, nem a divisão dos reinos. Talvez isso pudesse ter sido melhor explorado, mas nada que tenha atrapalhado demais a minha leitura.
Não sabia o que esperar desse livro, mas queria muito, muito que o livro fosse bom por motivo de: sereias.
Acho que ficou bem ali nas minhas expectativas! Nota 8,5.

site: www.youtube.com/thebookdilemma

Tribo do Livro 26/04/2014

Resenha por Ver Sobreira

Já começo dizendo que foi uma das narrativas mais interessantes das que tenho lido do gênero. Misto de mitologia e conto de fadas, Poseidon é sem dúvida um ótimo começo de trilogia, coisa que às vezes é difícil. E também um daqueles livros que você começa num dia e termina no outro, porque simplesmente a autora consegue fazer de uma história simples algo diferente e com um pouco de mistério e romance na medida.

Emma é uma garota um pouco diferente que não se sente encaixar-se em lugar algum. Ela tem a pele muito branca, o cabelo louro quase branco e lindos olhos cor violetas. Durante as férias, em que ela vai para Flórida com sua melhor amiga Chloe, – este é o último verão em que elas passam juntas antes da faculdade – ela conhece Galen. O que ocorre depois, é o que deixa Emma arrasada, e misteriosamente Galen aparece para salvá-la. Galen é um príncipe do reino de Tritão, juntamente com sua irmã gêmea Rayna, ele toma forma humana para ser o embaixador dos Syrenas e observar os seres humanos. Na praia ele conhece Emma e percebe que ela tem os olhos violetas, uma das características principais de seu povo, mais este encontro não é por acaso, já que o Dr. Milligan, um biólogo amigo de Galen, foi quem o avisou sobre a existência dela. O encontro deste dois trará muitas reviravoltas na vida de ambos.

(...) Dou de cara com ele como se tivesse sido empurrada. Ele não se move, nem um centímetro. Apenas segura meus ombros e espera. Talvez ele esteja esperando que eu me equilibre. Talvez esteja esperando que eu reúna meu orgulho. Espero que ele tenha o dia todo para isso.(...)
A narrativa de Poseidon é dinâmica e interessante. Os personagens são incríveis, o que faz com que a história se torne fluída. Emma, não é uma daquelas personagens chatas que ficam na dependência do mocinho. Ela é doce, sim, porém teimosa e destemida. Galen é mais um daqueles protagonistas TDB, é um cara que não deixa passar nada, um pouco controlador e vai se apaixonar rapidamente por Emma, apesar de por convenções não admitir de pronto. Com isso sua maior preocupação será protege-la, já que ela pode ser possuidora do Dom de Poseidon. É, pois é, o que dá nome a este primeiro livro, refere-se a o Deus, mas também a um dom.

Galen afirma que apesar dela não ter desenvolvido barbatanas ela é uma Syrena. Muitas situações ocorrem até que Emma se defronta com sua identidade e um passado possível. Isto horas deixa-a desconfortável e outras muito curiosa sobre a natureza dos Syrenas. Emma não tem medo de explorar o desconhecido, porém tem certeza que Galen esconde algo. Cada dia que passa os dois se atraem muito um pelo outro, mas Galen foge deste contato, pois se Emma for realmente quem ele acha que é, ela terá que torna-se sua rainha, então envolvimentos românticos neste momento não são bem-vindos.

(...) Isto não pode estar acontecendo. Ele está me abraçando pela cintura, e não consigo ver seu rosto conforme ele me puxa cada vez mais para o fundo. Atravessamos a água tão depressa (...)

História muito boa de se ler, tem uma gama de personagens bem criados e um humor picante. Paralela a história de Galen e Emma, outra se desenvolve que é a da irmã dele, Rayna, com seu melhor amigo Toraf. Fora a mãe de Emma, que revelasse desde o inicio um grnade mistério, mais Rachel, a assistente humana de Galen que ele um dia salvou que guarda segredos também e Grom, irmão mais velho de Galen e Rayna que acaba de ser coroado rei e precisa se acasalar.

Por isso não deixem de ler Poseidon. Recomendado. Aguardando ansiosa a continuação, pois terminou nos deixando em um vácuo.

Blog PL 20/04/2014

Original e envolvente, porém, poderia ter sido melhor desenvolvido.
O primeiro livro da série "O Legado de Syrena", Poseidon, de Anna Banks, é sobre uma charmosa história de amor envolvendo mistérios, mitologia e aventura. Uma ficção para o público jovem, já tem três livros publicados no exterior, além de dois contos extras sobre o universo da estória.

Emma é como qualquer garota adolescente, isto é, até esbarrar em um lindo estranho na praia, durante suas férias na costa da Flórida – apesar de sentir uma estranha atração instantânea pelo rapaz, a garota não dá ao fato muita importância. O que ela não sabe, contudo, é que ele é Galen, o príncipe de uma espécie mitológica, os Syrenas (que podem ser traduzidos como uma espécie de “sereias”), e está no continente em uma busca especial. Ele procura uma garota que, segundo relatos, possui o Dom de Poseidon, – o dom de se comunicar com animais marinhos – e suspeita que a tenha encontrado. Quando uma tragédia repentina atinge a vida de Emma, contudo, aproximar-se pode não ser tão fácil.
Galen consegue descobrir aonde Emma mora, e não demora muito para segui-la e se matricular no colégio onde estuda. Ele precisa ter certeza de que está atrás da pessoa certa, mas, ao mesmo tempo, tem muitas suspeitas – se ela for uma Syrena, como conseguiu viver na terra por tanto tempo? E por que seus cabelos são loiros, quase brancos, quando todo Syrena apresenta cabelos escuros?
Em meios as dúvidas, mas ainda determinado a descobrir a verdade sobre Emma, é aos poucos que os dois vão se conhecendo, e, com isso, se envolvendo mais profundamente do que deveriam. Galen, entretanto, guarda segredos sobre os verdadeiros motivos que o levaram a procurar a descendente de Poseidon, e como isso pode afetar não somente a ambos, mas a todo o reino dos Syrenas.

Poseidon é narrado parte em primeira pessoa, por Emma, e parte em terceira pessoa, quando descreve os acontecimentos pela perspectiva de Galen. Particularmente, gosto muito desse tipo de narração, já que é possível a nós, leitores, entender ambos os lados da história, não ficando limitados a apenas uma perspectiva. O livro, que possui 26 capítulos distribuídos em 285 páginas, não é extenso, e é tipicamente uma “leitura rápida”. Já no início da obra somos envolvidos de maneira tão repentina no universo narrado, que é difícil pausar a leitura.
Os personagens principais têm algo em torno dos 18 anos, e, deste modo, é claro que o universo mais jovem não foi deixado de lado. Emma é a típica garota insegura, desastrada e nada vaidosa, mas que na realidade é muito bonita. Ela possui um temperamento forte e é muito teimosa, contudo, e, agora que conheceu Galen e os mistérios que cercam sua verdadeira origem, precisa aprender a lidar com o fato de possivelmente não ser humana – e, sobre isso, o fato de estar se apaixonando pela primeira vez.
Galen, por sua vez, é um príncipe de Tritão, e não consegue deixar de lado o fato de ter tido, desde sempre, tudo o que sempre quis. Ao mesmo tempo que possui um gênio forte, ele é protetor, carinhoso e extremamente leal a seu povo – todas essas qualidades são mais do que o suficiente para deixar Emma (e várias leitoras, aposto!) apaixonada(s) por ele. O resultado dos dois personagens serem orgulhosos e decididos, por fim, são diálogos hilários e discussões acirradas, com ambos discordando um do outro a todo o momento.
A narração informal, porém, mesmo que engraçada, se tornou incômoda depois de algumas páginas. É claro que isso é mais do que uma preferência pessoal do que uma regra, mas acredito que Banks tentou deixar algumas situações mais descontraídas, e isso prejudicou um pouco o entendimento dos fatos. Em várias partes não entendi exatamente o que estava acontecendo e precisei voltar e ler novamente – e, ainda sim, fiquei sem entender nada.

Apesar de ter gostado muito da história, no decorrer da leitura é clara a existência de alguns problemas no enredo. Há uma certa inconsistência na narração, e é possível sentir que alguns fatos foram apenas “jogados”, sem nenhuma explicação ou, claramente, apenas para preencher páginas. Preciso afirmar que me senti, durante boa parte da leitura, frustrada, constantemente esperando para saber que rumo a história tomaria, quando nada aconteceu. Além disso, o modo como Banks encerra o livro é um tanto decepcionante, já que termina exatamente onde – finalmente – alguma ação ocorreria ou fatos seriam explicados.
Mesmo assim, Poseidon é um livro que possui uma premissa interessante e, em termos, original. Nunca havia lido nada sobre sereias, e por isso me interessei bastante pela estória. A autora brinca um pouco com a mitologia, então, não inicie a leitura esperando algo fiel às histórias antigas – creio, na realidade, que há várias divergências com essas –, mas, ainda sim, Poseidon possui fatos interessantes e um desenvolvimento da nova espécie bem elaborado.
"Então, é um bom livro?" Deixe-me explicar...
Li o livro rapidamente, e terminei ansiosa para saber mais sobre a história, por isso, afirmo que não é um livro ruim. O problema é que, no geral, apenas não é ótimo devido a frustração que induz ao leitor – provavelmente metade do livro foi apenas “enrolação”, cheio de cenas que não terminavam em lugar nenhum. Isso me deixa um pouco receosa com a continuação: o gancho para a sequência é enorme, mas temo que, novamente, só forneça meias respostas e não dê sequência à premissa da estória, que é extremamente interessante.
Preciso dizer que, por mais que Emma e Galen formem um belo casal, alguns personagens secundários merecem destaque. Toraf, o melhor amigo do príncipe, é um deles, e conseguiu roubar completamente a cena aonde quer que aparecesse. Rayna, a irmã gêmea de Galen e por quem Toraf é apaixonado, também é cômica, mesmo que possa irritar o leitor com algumas de suas atitudes.
A Editora Novo Conceito fez um trabalho excepcional com a diagramação do livro, que é cheia de detalhes e possui, em todas as páginas, algum adereço. A capa, que é igual a original, também merece destaque, sendo uma das mais bonitas, em minha opinião, entre as lançadas nesse ano. Não encontrei nenhum erro de revisão e ortografia, e, mesmo no geral possua alguns trechos bem confusos, acredito que eles não sejam devidos à tradução, mas sim à maneira que a obra foi escrita.
Se vou continuar a série? Sim. Mesmo que diferente do que eu havia imaginado, a premissa é intrigante o suficiente para me manter ligada à história, e ainda há bastante por vir. Espero, contudo, um amadurecimento – tanto do enredo quando dos personagens – e estou curiosa para saber mais sobre a continuação.

Primeiro parágrafo do livro:
"Dou de cara com ele como se tivesse sido empurrada. Ele não se move, nem um centímetro. Apesar segura meus ombros e espera. Talvez ele esteja esperando que eu reúna meu orgulho. Espero que ele tenha o dia todo para isso."
Melhor quote:
"– Parecia real.
– Eles são bons em fazer parecer verdade. Alguns seres humanos passam a vida toda fazendo algo que não é o que parece ser."

Resenha por Gabrieli Prates
Blog Palácio de Livros - http://palaciodelivros.blogspot.com

site: http://palaciodelivros.blogspot.com.br/2014/04/resenha-poseidon-anna-banks.html

Fun's Hunter 20/04/2014

Poseidon
Emma está passando as férias com sua melhor amiga, Chloe, na Flórida e conhece Galen e sua irmã Rayna, dois jovens com os olhos da mesma cor dos seus, violeta. As duas entram no mar e não percebem a aproximação de uma terrível ameaça... Uma delas não voltará para casa!

E só vejo a barbatana. Nossas mãos se separam. Grito quando a prancha se vira e Chloe é arrancada dela. A água abafa seus gritos conforme ela vai sendo puxada para dentro da água.
Página 22

Emma está desolada pela perda de sua amiga, enfrentará o primeiro dia de aula sem a companhia dela. Tenta ser forte, mas não sabe se conseguirá suportar os olhares ou abraço amigo.
Seu dia muda quando um novo colega de turma chega na sala, Galen. O mesmo rapaz que ela conheceu enquanto passava férias com Chloe. Ele não está lá por acaso, sua aproximação de Emma visa a confirmar o que ele suspeita. Emma pode ser uma syrena que possui o Dom de Poseidon. Como príncipe da casa de Tritão e embaixador dos syrenas em terra, ele deve descobrir o que a garota esconde depois do que aconteceu na Flórida. Mas as coisas não serão tão fáceis assim!

– Ele disse que isso quer dizer que ela é seu par – afirmou Toraf. – E não qualquer par, mas seu par especial. Você sente atração por ela, Galen.
Página 52

Poseidon foi uma ótima leitura! Um livro rápido, com personagens cativantes, segredos e reviravoltas...
Quando a Novo Conceito divulgou o lançamento de Poseidon, durante a Bienal do Rio de Janeiro em 2013, eu comecei a pesquisar um pouco mais sobre me aguardava nesse livro. Posso dizer que acabei me surpreendendo com a originalidade da história, não li nenhum outro livro que envolvia esses seres mitológicos (sem contar que eles odeiam ser chamados de sereias, são Syrenas).
Existem duas casas, delimitadas por espaços nos oceanos, de syrenas, Tritão e Poseidon. Ambas já chegaram a conviver em harmonia, mas algo aconteceu e os levou ao desentendimento.

Galen é um personagem indeciso e que vive de acordo com as regras de sua casa, suas passagens acabam ficando um pouco chatas por causa disso, mas nada que Rayna não dê um jeitinho pra melhorar (ri muito em algumas partes em que ela estava). Ela está na companhia do irmão para fugir de um compromisso arranjado por seu irmão mais velho e futuro rei.
Toraf é apaixonado por Rayna, mas ela só maltrata o pobre coitado. Durante a leitura pensei que ele iria apenas fazer uma "pequena participação" e não se tornar um personagem recorrente e que ajudaria os jovens da realeza.

Emma se acostuma bem a sua nova condição, mesmo não sabendo de tudo, ela e Galen se entendem. Alguns segredos são guardados e podem mudar completamente a sua vida. Sua mãe é super protetora e quer saber de todos os seus passos e com quem está.
O romance do livro deixa um pouco a desejar no início e só se desenvolve perto do fim do livro, quando as coisas ficam mais emocionantes.
O desfecho é previsível de início, mas acontecimentos durante a leitura me levaram a imaginar algo diferente do que imaginei, a autora coloca novas pistas só para nos confundir.

Gostei muito da editora ter mantido a capa original. É belíssima! Pena que as capas seguintes decepcionam em relação a esta. Capricharam na diagramação, mas deixaram passar alguns erros na revisão do livro. Uma parte ficou muito confusa, não sei se a autora já escreveu assim ou se aconteceu durante a tradução. Li três vezes e não entendi o que aquela parte queria dizer.
Poseidon é uma leitura mais do que recomendada, você nem percebe as páginas passando e quando nota já está chegando ao fim do livro.

site: http://www.funshunter.com/2014/04/ResenhaPoseidon.html

PorEssasPáginas 19/04/2014

Resenha Poseidon - Por essas Páginas
Logo quando eu fiquei sabendo sobre Poseidon, eu fiquei muito curiosa. Já li livros com vampiros, lobisomens, anjos, zumbis… Agora sereias? O único foi “A pequena sereia” quando eu era criança. É claro que eu sabia que esse livro faz parte de uma série (está escrito logo na capa!) mas quem está na chuva é para se molhar, certo? Mais uma, menos uma não vai fazer muito diferença (tudo bem que a minha lista está interminável, mas enfim).

O começo de Poseidon foi muito impactante e eu fiquei bastante surpresa. Emma e a sua melhor amiga, Chloe, estão na praia e em um certo momento resolvem entrar na água. Mas um tubarão aparece e ataca Chloe e Emma não consegue fazer nada para salvá-la. Infelizmente, a amiga acaba não sobrevivendo aos ferimentos. Essa cena foi muito bem escrita e eu fiquei extremamente nervosa! Eu não tinha lido a sinopse inteira do livro e eu imaginava que ela fosse conseguir ajuda e Chloe iria sobreviver… Foi uma grande dose de realidade, logo nas primeiras páginas.

Mas o que quase ninguém percebeu foi que o tubarão teve algumas atitudes que diferem dos seus instintos. E o quase ninguém foi porque duas pessoas que estavam na praia não eram humanos e conheciam muito bem os segredos do mar. Galen e a sua irmã, Reyna, são Syrenas (por isso não contem para eles que eu os chamei de sereia no início no post) e fazem parte da realeza. Ele está entre os humanos para tentar descobrir se Emma tem o Dom de Poseidon. Se isso for verdade, ela pode unir e salvar os dois reinos rivais: Poseidon e Tritão. Mas apesar de possuir olhos violetas, uma característica dos Syrenas, ela possui pele e cabelos claros, o que não corresponde com o perfil dos seres do mar. Qual será o grande mistério de Emma?

Poseidon é aquele livro que lança diversas perguntas e deixa diversos pontos em aberto que podem ser trabalhados durante os próximos livros da série. Mais do que os acontecimentos, ele trabalha os personagens e o background que nós precisamos saber sobre os Syrenas. O vocabulário que os Syrenas usam é bem interessante, porque eles possuem vários conceitos que são diferentes dos humanos e existem várias cenas engraçadas com certas gafes que Galen acaba cometendo por causa da cultura deles ser diferente. A autora conseguiu criar uma mitologia muito rica e com peculiaridades que eu não tinha lido em nenhum outro lugar.

“- Namorando? – O que é namorar, mesmo? Ele tenta lembrar o que Rachel contou a ele… Ela disse que é fácil lembrar porque é quase a mesma coisa que… Qual era a rima? E então ele se lembra. “É fácil de lembrar porque namorar rima com acasalar, e os dois são quase a mesma coisa”.” – Página 71

A autora teve uma ideia muito boa, porém a forma como ela foi conduzida deixou um pouco a desejar. Mais uma vez, esse livro segue aquele modelo de “paixão nas primeiras páginas”. A autora até coloca algumas explicações para isso ter acontecido, mas mesmo esquecendo esse ponto, o livro teve outros problemas. O desenvolvimento do romance é até trabalhado um pouco mais devagar, mas certos pensamentos dos personagens pareciam muito avançados quando comparados com o momento em que eles se encontravam. A autora queria que eles gostassem um do outro, mas ela não conseguiu desenvolver os sentimentos de uma forma muito real.

“- Ele disse que isso quer dizer que ela é seu par – afirmou Toraf. – E não qualquer par, mas seu par especial. Você sente atração por ela, Galen.” – Página 52

Tirando essa parte do romance, os personagens tinham personalidades muito interessantes. Emma não fica de “mimimi” e ela é teimosa de uma forma muito adorável. A única característica que eu não gostei foi ela repetir “Aiminhanossa” umas mil vezes. Galen tem vários problemas o incomodando, mas ele consegue lidar com todos muito bem. Mas uma personagem que me chamou muita atenção foi Reyna. Ela é muito maluca, mas de uma forma totalmente engraçada! Ela não pensa duas vezes antes de fazer algo, mas mesmo assim, eu não conseguia ficar com raiva dela.

Assim como Poseidon começou muito bem o final também me deixou muito surpresa! Uma parte do mistério eu descobri logo no início mas a cena final me deixou de boca aberta. Eu gritei um “MAS O QUÊÊÊ?” e virei a página umas três vezes para ter certeza que o livro tinha acabado. Novo Conceito, onde está o segundo livro? Eu quero para ONTEM!

Enfim, Poseidon foi uma leitura leve e bastante divertida. É uma pena que a autora não conseguiu aproveitar todo o potencial da sua história. Só com o segundo livro poderemos saber quais caminhos que ela irá escolher para Emma e Galen e se essa série será inesquecível ou não.

site: http://poressaspaginas.com/resenha-poseidon

Irmandade Liter 09/04/2014

Amores juvenis e muito fantasia - Poseidon - Anna Banks
O livro trás a magia da juventude, explorando a convivência familiar e os ciclos de amizades no meio escolar, com uma linguagem simples, jovem, romântica e inspiradora. Anna Banks em sua estreia vem com uma protagonista que é muito mais do que aparenta ser, sobre a fachada de garota atrapalhada. Emma é diferente das outras garotas, começando por sua beleza exótica para dizer o mínimo e é justamente está beleza que leva Galen a sentir que há algo há mais na garota que ele acabou de conhecer através de um pequeno acidente entre ambos.

Com a perda da sua melhor amiga-irmã-confidente Clhoe de forma trágica. Emma se vê presa é um furacão de emoções pela perda de um ente querido. Galen entra em sua vida para tentar descobrir os mistérios que são os lindos olhos exóticos de Emma e sua beleza tão parecida com o do seu próprio povo. Segredos que Emma nem sonha ter.

Ouvi falar deste livro na verdade quando a Editora Novo Conceito informou o lançamento dele no final do ano passado e logo de cara fiquei com vontade de ler. Quando vir a capa, simplesmente amei. Teve até uma amiga minha que também é uma viciada em livros que simplesmente se apaixonou pela capa logo de cara e foi dizendo logo: Esse eu quero ler sem dúvida.

Eu por outro lado tinha a curiosidade de ler o livro, mas não era algo tão esperando na minha lista de leituras. A sinopse me deixou bastante curiosa e assim que o livro chegou a minhas mãos, corri para ler. O livro foi lido em um dia e meio somente por que era meio de semana, pois se fosse final de semana, teria sido devorado em poucas horas. rsrs

Interessante é o que define a leitura. Temos de tudo um pouco na historia. De um início conturbado a e emoções a flor da pele. Suspense não faltou na vida da nossa protagonista Emma. Lendo sobre o Syrenas e as aventuras que são vividas pelos os personagens, vi-me navegando em águas mitológicas. Emma e Galen assim com outros personagens vão descobrindo ao longo da historia não somente os segredos que cada um guarda, mas também o frescor do amor juvenil.

Falando em personagens outro ponto super positivo do livro é os personagens em geral, são todos carismáticos e super convincentes, rir muito com a irmã mais nova do Galen e seu parceiro/marido/namorado/amigo. Agora não me lembro o nome do dois pois não estou com o livro não mão e tenho a memoria curta para nomes em geral e não é só de personagens. rsrs

O livro assim como a sinopse é instigante e tem um final bem diferente do que é esperado para leitor que o está lendo, deixando um gostinho de quero mais e muita curiosidade sobre a sequência da historia.

Os syrena são tópico interessante e importante da historia, não vou me aventurar muito sobre eles, afinal quero que vocês leiam o livro para entender um pouco mais sobre essa civilização subaquática que conhecemos como sereias. O livro mostra um pouco sobre o povo e sua hierarquia, creio eu que nos livros que vem a seguir terá uma exploração maior deles, pois eu amei ler sobre tudo que se relaciona á eles, estou esperando ansiosamente.

site: www.irmandadeliteraria.blogspot.com.br

Ana Luiza 07/04/2014

Os olhos violetas, a magia e a beleza dos filhos do mar
As águas azuis dos oceanos escodem muitas belezas e seres incríveis: entre eles, os Syrena, ou como são mais conhecidos entre os humanos, as sereias. Metade peixe, metade humanos, esse povo raro, belo e poderoso é dividido em duas “Casas”, a de Tritão e a de Poseidon, atualmente inimigas. Galen é um príncipe de Tritão, que passa mais tempo do que deveria em terra. Oficialmente, ele é um Embaixador de seu povo que está fora do mar para descobrir mais sobre os humanos e como mantê-los longe dos Syrena. Mas, extraoficialmente, o garoto tem outras coisas em mente. Ele está à procura de uma garota especial, com a capacidade de se comunicar com os peixes – o dom de Poseidon – e de reunir novamente os dois reinos.

Ao saber por um de seus amigos humanos de uma garota de cabelos quase brancos e olhos violetas, Galen volta para terra, dessa vez acompanhado de sua irmã gêmea Rayna, para dar uma olhada melhor nessa tal menina. Para sua sorte ou azar, ele acaba tendo uma ótima visão dela quando a garota esbarra com ele na praia. Emma, esse é seu nome, é, além de linda, bem desajeitada. Quando os dois adolescentes se esbarram, sentem algo incomum, uma energia que percorre seus corpos e mexem com seus sentidos. Para Galen, isso é um sinal de que Emma é Syrena. Entretanto, quando sua amiga Chloe é atacada e morta por um tubarão, e Emma não faz nada, ele começa a ter suas dúvidas. Galen vê aquela garota ir embora, devastada pela morte da amiga, e simplesmente não consegue esquecê-la. Com a ajuda de Rachel, outra amiga humana que trabalha para ele, Galen descobre tudo sobre Emma e a segue até sua cidade natal.

"- É como... Lutar contra uma corrente elétrica. E então, quando nos tocamos, é como entrar em um vulcão. Calor por todos os lados. Mas é mais que isso." Pág. 51

Com o final das férias, Emma tem de voltar a escola para seu último ano no ensino médio mesmo ainda estando despedaçada pela morte da única e melhor amiga. Absolutamente tudo ao seu redor, inclusive os colegas de escola, lembram-na de Chloe e do terrível dia de sua partida. E para piorar a situação, aquele garoto lindo que ela conhecera naquele dia na praia está não só em todas as suas aulas, mas sempre em seu encalço. Apesar de o primeiro contato com Galen ter sido desastroso, Emma acaba deixando com que, aos poucos, o garoto entre na sua vida. Entretanto, ela realmente não entende o porque de ele estar tão interessado nela e luta contra os sentimentos recíprocos que acabam surgindo dentro de si.

Galen vai aos poucos decifrando o quebra cabeça que é Emma e finalmente percebe que ela é sim uma Syrena e que não faz a menor ideia disso. Quando a verdade finalmente é revelada depois de uma briga violenta com Rayna em uma noite de tempestade, Emma fica não só chocada, mas também decepcionada. Aparentemente, o interesse que Galen tinha nela não era nem um pouco romântico. Ainda tentando engolir a nova visão que tem sobre si, Emma trava uma batalha ainda maior com seus sentimentos, sem saber que o garoto que os provoca faz o mesmo. Galen finalmente tem a confirmação de que Emma tem o dom de Poseidon, o que a destina para se casar com seu irmão mais velho e a deixa fora de seu alcance. Enquanto tentam se adaptar às novas realidades, os dois adolescentes acabam por descobrir mais sobre si mesmos e protelando o sentimento óbvio que cresce entre os dois. Mas chegará a hora de que decisões terão de ser feitas e verdades terão de ser totalmente reveladas. Será que Galen colocará suas vontades e desejos na frente da paz de seu reino? E será que Emma aceitará quem ela realmente é e qual o seu papel para com uma raça que, até algum tempo atrás, nem sabia existir?

“Meu reino está ameaçado pela guerra, pela extinção ou pelas duas coisas, e a única maneira de resolver isso é abrindo mão da única coisa que quero.” Pág. 159

Eu amo histórias com seres sobrenaturais, mas, até onde me recordo, nunca tinha lido nenhuma obra onde as sereias, ou como são chamados nesse livro, os syrena, fossem os protagonistas. Entretanto, sempre tive certo encanto com as filhas e os não tão falados filhos do mar. Eles são lindos, sedutores e poderosos na mesma medida em que podem ser cruéis e vingativos. Em “Poseidon”, primeiro volume da série “O Legado de Syrena”, conhecemos os syrena já como um povo dividido, marcado por ressentimentos e intrigas. Ao longo do livro aprofundamos ainda mais no universo desses seres, conhecendo e nos apaixonando por sua cultura ao mesmo tempo tão diferente e tão parecida com a nossa. “Poseidon”, em questão de trama, não traz muitas novidades graças a seu romance clichê entre os protagonistas, mas surpreende e encanta com sua mitologia própria. A autora foi extremamente minuciosa na hora de criar o universo dos syrena, detalhe que foi decisivo para a minha leitura. Fiquei tão apaixonada com o mundo que ela criou que acabei não percebendo os detalhes da história que me desagradavam. A narrativa de Banks é cativante, leve e divertida. A troca de perspectiva da terceira pessoa para a primeira com narração da Emma permite ao leitor uma visão mais ampla da história. Com toques de humor nos momentos certos, a autora acabou ofuscando um pouco o lado clichê da trama e surpreendendo em alguns momentos. A história foi bem planejada e desenvolvida e, apesar de ter previsto algumas partes, o final, como alguns outros momentos do livro, foi realmente inesperado - e me deixou louca pela continuação.

Os personagens também são um excelente ponto positivo da história. Todos são muito cativantes e divertidos, com personalidade própria e papel na trama. De todos, os protagonistas foram os mais óbvios e os únicos que me irritaram em certos momentos. Emma e Galen são muito teimosos e o romance que se desenvolve entre os dois, apesar de ter sido convincente, foi bem chatinho e seguiu aquela linha básica já vista em muitos outros livros. Entretanto, os dois acabaram realmente me conquistando e torci para que ficassem juntos. Os personagens secundários, na minha opinião, foram bem mais divertidos e surpreendentes que os protagonistas – e especialmente Rayna e Toraf, um casal completamente maluco que merecia uma série só para eles. A mãe de Emma estava bem ofuscada no início, mas o final me fez rever totalmente minha opinião sobre ela, além de me deixar super curiosa para desvendá-la. Que outros segredos será que ela esconde?

A edição de “Poseidon” é um show a parte. A tradução estava perfeita, assim como a diagramação que é cheia de detalhes fofos (fotos abaixo) e que tem tudo a ver a história. O tamanho e tipo da fonte estavam perfeitos e as páginas amareladas ajudaram a deixar a leitura ainda mais rápida. A capa é lindíssima e sou agradecida por ter sido mantida a original, que combina perfeitamente com a história.

“Poseidon” não é o tipo de livro que muda a sua vida, mas é uma história deliciosa e viciante. A trama e os personagens, com seus clichês a parte, são muito envolventes e proporcionam uma leitura divertida, leve e despretensiosa. Recomendo o livro para todos os que gostam de um romance fofo com toques de sobrenatural e seres mitológicos. Estou absolutamente louca pelos próximos volumes e por outras obras da autora, que já me conquistou apenas com esse livro.

site: http://mademoisellelovebooks.blogspot.com.br/2014/04/resenha-poseidon-anna-banks.html