Poseidon

Poseidon Anna Banks

Resenhas - Poseidon

Haru 10/02/2017

A facilidade da leitura é perfeita.
Sinceramente não esperava muito deste livro, mas assim que comecei a ler não consegui parar! E olha que comecei a ler as primeiras paginas só por ler, apenas para ver se tinha uma escrita boa e o que esperar do livro. É viciante. Antes que percebesse, terminei o livro... Em um dia, poucas horas. Eu o engoli! É um livro leve, fácil de ler e se entender, engraçado e nada maçante! Curti a leitura, amei. O único ponto triste é que a editora aparentemente abandonou o título, o que me faz traduzi-lo por conta própria. Bom, se você for ler, saiba que o livro é ótimo e merece ser conhecido! Divirta-se e boa leitura!

Carla Jeanine 15/03/2017

Mais uma série que acho que nunca vão acabar de publicar!
Emma McIntosh é linda, tem cabelos loiros quase tão brancos quanto as dunas de areia na praia onde mora, agora que completou 18 anos ela e sua amiga Chloe foram para a Florida, aproveitar o último verão antes do último ano do colégio. Emma sempre foi desajeitada e se sentiu diferente com seus olhos cor de violeta e sua pele extremamente clara, mesmo vivendo no litoral, ela nunca tinha visto alguém com a mesma cor dos olhos dela, até conhecer Rayna e Galen. E até um trágico acidente começar a mudar de vez a sua vida naquele verão.

Galen é o príncipe dos Syrenas, mais especificamente da casa de Tritão, ele é o embaixador de seu povo e está em terra em busca de uma Syrena em especial, que pode ter um dom muito importante, um dom que pode mudar o futuro da realeza e de seu povo. Galen é lindo, o cara mais gato que Emma já conheceu e a atração dos dois é intensa e imediata, algo que Galen nunca havia sentido, por nenhuma fêmea de sua espécie, quanto mais por uma simples humana. Mas será que é isso mesmo que Emma é? Uma simples humana, linda e encantadora? Ou ela pode ser a Syrena que ele tanto tem procurado?

"Isso não pode estar acontecendo. Ele está me abraçando pela cintura, e não consigo ver seu rosto conforme ele me puxa cada vez mais para o fundo. Atravessamos a água tão depressa que eu não deveria conseguir manter meus olhos abertos... Mas consigo."

Quero começar dizendo: FINALMENTE! Até que enfim eu li esse livro depois de muita enrolação. E ADOREI! A história começa exatamente do jeito que eu gosto, sem muita enrolação pros dois se encontrarem, e eles são tão fofos juntos desde o começo, apesar de viverem entre tapas e beijos. Emma é uma ótima personagem, decidida a descobrir mais sobre seu passado, mas confesso ter achado algumas de suas reações estranhas, não foi o que eu esperava que acontecesse quando ela soube de sua origem, tudo ficou muito calmo, e eu esperava um surto. Galen é um pouco meloso demais em algumas partes, mas como eu sou uma romântica incurável, eu adoro cada uma das falas e das atitudes dele, principalmente a parte do Titanic *--------* (leiam para entender).

" Ele segura meu braço, impedindo minha tentativa de voar. E me vira. Ele me puxa, levanta meu rosto com o polegar. Quando me afasto, ele segura com mais força e me obriga a olhar pra ele. A velha Emma ganharia um hematoma dentro de dez minutos. A nova só fica irritada."

Uma das coisas que eu não gostei: Os capítulos são revezados, mas enquanto alguns são ótimos e contados em primeira pessoa pela Emma, outros deixaram a desejar sendo contados com um ponto de vista do Galen, porém são em terceira pessoa. Não vi muito sentido nisso. Também não gostei muito de como as coisas demoraram a acontecer entre Galen e Emma, mas é preciso paciência para se obter aquilo que se mais quer. HAHA. A história é muito envolvente e te deixa ansioso pela próxima descoberta deles, para saber mais sobre a origem de Emma e como ela e Galen vão finalmente poder ficar juntos, tendo em vista que ela é prometida ao seu irmão, se ela realmente for a herdeira do poderoso dom.

Fiquei muito ansiosa ao passar as páginas, querendo saber mais sobre o povo Syrena, sua mitologia e sua cultura, e as explicações e detalhes dados pela autora são muito sucintos e bem amarrados, e o final te deixa mais do que ansioso, te deixa NECESSITADO pela continuação. Eu já tinha minhas suspeitas sobre algumas coisas, mas a história terminou em um ponto crucial, e eu quero muito saber como esse mistério vai terminar. Adorei imaginar os cenários, a magia e tudo relacionado a mitologia, afinal sereias são minha parte favorita em contos sobrenaturais.

Julia.Degaspari 22/08/2017

[RESENHA] Poseidon - O legado de Syrena
Poseidon é um livro norte americano, escrito pela autora Anna Banks e publicado, no Brasil, pela Novo Conceito, em 2014. A série O Legado de Syrena tem 3 livros, sendo Poseidon o primeiro e único traduzido, infelizmente.

A trama gira em torno de Emma, uma adolescente de olhos violetas e cabelos quase brancos, com seu jeito e beleza fora do comum ela não consegue se sentir muito confortável do jeito que vive. No começo da história, Emma vai passar as férias numa praia com sua amiga Chloe, a qual é atacada por um tubarão, falecendo. Vendo sua amiga sendo devorada, a principal ordena que o tubarão cesse o ataque e ele obedece.

A partir desse ponto a jovem chama atenção de um rapaz, Galen, o qual é um Syrena (designação para sereias na série). O garoto percebe a diferença em Emma e aos poucos vai mostrando a ela um novo mundo embaixo da água. É assim que a trama se desenrola, com Emma conhecendo o oceano e suas peculiaridades , revelando-se Syrena, tendo o dom especial que poderia salvar o reino de Galen.

O livro foi primeiramente um desafio, por envolver um romance adolescente que não é tão necessário ser aprofundado como foi, mas do meio para o final a trama se revelou fantástica, o reino dos Syrenas com certeza cativa. O universo subaquático que Banks desenvolve é por si só incrível. Muitas vezes Galen e outros Syrenas relatam sobre o passado dos mesmos, o que daria uma versão muito mais cheia de aventura e provavelmente de tirar o folego.

Como os outros dois livros Of Triton (2º volume) e Of Netuno (3º volume) não foram traduzidos, não sabemos se a autora desenvolve mais esses mistérios do passado. Seria excelente poder realizar as outras leituras e acabar com todas as curiosidades, já que o livro traz um desfecho com “gostinho” de QUERO MAIS!

A capa, além de maravilhosa, traz todo o significado da história. A diafragmação é perfeita, letras razoavelmente grandes e ainda tem lindos detalhes nas folhas. A escrita é de fácil compreensão, porém um ponto negativo é que um capitulo é em primeira pessoa e o seguinte é em terceira, isso deixou a leitura um pouquinho exaustiva, mas nada que um esforço não ajude.

Vanessa Vieira 02/04/2018

Poseidon - Anna Banks
O livro Poseidon, primeiro volume da série O Legado de Syrena, da autora best-seller Anna Banks, nos traz uma história interessante sobre as sereias e a sua mitologia. Apesar de não fugir muito do velho e bom clichê, o enredo tem um charme peculiar e se mostrou uma leitura leve e fluída.

Além da beleza descomunal, com os seus profundos olhos cor de violeta e o cabelo quase branco, Emma acaba chamando a atenção por ser um pouco desastrada. A jovem não se sente confortável em lugar nenhum e mal imagina que os segredos sobre a sua verdadeira origem na verdade são os responsáveis por essa exótica sensação.

O príncipe das Syrenas, Galen, vasculha a terra à procura de uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes e de ser a possível salvadora do seu reino. Quando ele conhece Emma, a conexão entre os dois é quase que imediata e mesmo sem saber, a jovem parece ter o dom que tanto Galen busca. Entretanto, Emma não foi capaz de salvar a sua melhor amiga, Chloe, do fatal ataque de um tubarão...

Convencido de que Emma é a garota especial que ele tanto procura, Galen viaja entre os dois mundos arquitetando sua estratégia e tentando persuadir a teimosa jovem de sua verdadeira natureza. Ele tenta a todo custo convencê-la de seu real dom e não irá desistir enquanto não alcançar o seu objetivo...

Poseidon nos traz uma fantasia bem arquitetada, repleta de de amor, suspense, mágica e humor. Conhecer o reino das águas e se deparar com algumas lendas da mitologia se mostrou uma viagem bastante prazerosa e interessante e como já se pode supor no que concerne a young adult, os personagens são extremamente jovens e tem comportamentos bem pertinentes aos demais romances do gênero, entretanto a história não deixa de ser leve, bem humorada e gostosa. Narrado em primeira e terceira pessoa por Emma, de forma bem detalhada e fluída, o livro tem os seus encantos e é perfeito para quem busca uma leitura mais calma e fantasiosa, porém não foge muito do convencional.

Emma não é uma personagem marcante, mas tem lá os seus encantos. Acho que o fato dela ser desastrada - assim como as demais mocinhas que vemos no mundo da literatura -, acabou tirando um pouco do brilho da protagonista. Bem temperamental e de fortes convicções, ela reluta a aceitar sua verdadeira missão, mas quando finalmente toma posse do seu dom, embarca numa viagem mágica e pra lá de especial. Gostei bastante da química entre ela e Galen, mesmo com a relutância "crepulesca" do príncipe das Syrenas em assumir o seu posto de macho alfa.

Galen é um guerreiro destemido e luta incansavelmente por aquilo que acredita ser o certo. O seu relacionamento com a irmã Rayna tem ares bem cômicos e contraditórios - representando bem o universo da irmandade - e trouxe um humor bacana para o enredo. Gostei bastante também do Toraf e da sua importância no contexto da história.

Em suma, Poseidon é uma história gostosa, leve e permeada por mitologia e lendas. Mesmo não trazendo um romance esfuziante, a história de amor presente nas entrelinhas tem um frescor contagiante e agregou uma sintonia bacana para o livro. A capa é muito bonita e nos traz a imagem de uma moça submergindo das águas em tons negativos e bem chamativos e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho, revisão de qualidade e ilustrações de arabescos no começo de cada capítulo e também nos cantos inferiores das páginas. Recomendo ☺

site: http://www.newsnessa.com/2018/04/resenha-poseidon-anna-banks.html

Nick 19/01/2019

Amo, amo, amo
Emma é um desastre ambulante. Ficar sobre as duas pernas parece ser um grande desafio em sua vida. Tropeçar e trombar nas pessoas já virou parte da sua rotina. Acordar às 6h, tomar café às 7h, ir para a escola e esbarrar em algum desavisado às 8h. Parece que nem viajar para o outro lado do estado a fez escapar dessas situações constrangedoras. Quando seu rosto vai de encontro a um peito moreno e musculoso, Emma se pergunta por que não poderia ser normal, apenas uma vez.
Galen nunca sentiu uma conexão tão forte antes quanto a que o puxa em direção a jovem de cabelos platinados e olhos violetas. Nem em terra nem no mar. O príncipe dos Syrenas procura por alguém capaz de se comunicar com os peixes que pode ser a chave para salvar seu reino aquático e talvez a resposta esteja a sua frente, mais especificamente colada ao seu peito.
Depois de um encontro nada convencional, o príncipe do mar precisará convencer Emma que ela é mais do que uma simples humana, mesmo que isso signifique passar mais tempo ao seu lado. Poderia ela ser a solução dos problemas dos reinos de Tritão e Poseidon? E o que significa esse formigamento que sempre sente ao seu lado?
Poseidon é o primeiro livro da trilogia O Legado de Syrena, porém apenas este foi publicado no Brasil. A história se passa no reino das sereias, criando uma atmosfera de encantamento e belezas subaquáticas. Emma é uma personagem que nos cativa de imediato. Desastrada, teimosa e de pavio curto, a loirinha não faz a linha donzela em perigo e quando precisa, mostra que não está pra brincadeira. Já o Galen é o seu oposto. Centrado, o jovem príncipe está disposto a colocar o bem do seu reino acima de suas vontades, pelo menos até ele perceber que existem sentimentos que não podem ser sobrepujados. A mescla de duas realidades é o ponto alto deste livro. A autora conseguiu fazer com maestria a mistura de terra e mar e ainda deixa aquele mistério no ar que faz com que o leitor devore esse livro até a última página. É uma realmente uma pena a editora não ter publicado os outros dois, mas quem sabe ela mude ideia. Sonhar é de graça, né?!
Para conhecer mais resenhas acessem o instagram Estante da Nick

site: https://www.instagram.com/estantedanick07

katinha 07/02/2020

Fantasia romance muito gostosa de ler
Poseidon é o primeiro livro da série "O legado de Syrena", nele conhecemos Emma, uma jovem linda e desastrada que nas suas férias com sua inseparável amiga Chloe, acaba esbarrando em Galen (um príncipe Syrena) que vive entre os humanos para estudar seu comportamento.

Galen está destinado a conhecer Emma melhor, pois quando se encontraram a atração foi imediata, algo que só um legítimo herdeiro de Poseidon conseguiria sentir.
Ele sabe que Emma possui o Dom de falar com os peixes, e precisa fazê-la acreditar que é uma Syrena (sereia, como nós conhecemos, mas nada igual aos desenhos), para que ela possa ir até o seu mundo e se casar com seu irmão mais velho - Grom, herdeiro do reino Syrena - para acabar com a guerra entre os povos de Poseidon e Tritão.

Emma por outro lado não entende como sua vida pode não ser o que ela sempre viveu, porém agora, aprendendo a ser uma Syrena, não se sente mais uma estranha no mundo.
Quanto mais tempo passam juntos, Galen e Emma vão ficando próximos e íntimos, dificultando assim para ele entregá-la a seu irmão pela vida eterna.

[?#OPINIÃODAKAH?]

Esse livro é um romance fantasia super gostoso de ler. Quando peguei fui com zero expectativa, e me surpreendi.
Não é um livro INCRÍVEL, de tirar o fôlego, etc. Mas é bem diferente do que eu imaginava.
Os personagens secundários me conquistaram muito também.
A irmã mimada de Galen - Rayna - que acasala (sim é esse o termo usados pelos Syrenas hahaha), com o melhor amigo deles - Tyron.
Tem cenas bem divertidas e sarcásticas, entre todos, e a cada capítulo você quer saber se Emma vai conseguir...(Não posso falar se não é spoiler), e se Galen vai ter coragem de, mesmo apaixonado, entregá-la à seu irmão por amor ao seu povo.
Agora o final...socorro! Como pôde acabar daquele jeito ? ?
Gostei muito de conhecer uma fantasia desse tipo, e aqui vai um apelo a @novoconceito: POR FAVORZINHO TRADUZAM OS PRÓXIMOS LIVROS, nunca pedi nada ??

Recomendo pra quem goste de fantasia e, não tenha medo de se aventurar e sonhar um pouco com esse mundo aquático de Poseidon ?
#resenhadodesequilibrio ??

sentilivros 21/02/2020

Me surpreendeu
Peguei o livro despretensiosamente para um desafio e ele me surpreendeu. Não é nenhuma maravilha do universo literário, mas cumpre bem seu papel de entreter.

Capricho Literário 24/02/2020

Gostei
Leitura rápida, li em um dia! Prende, amei a história, só fiquei triste pois ainda não tem versão em português dos outros dois livros, mas vale a pena a leitura, recomendo!

@literariame 15/04/2020

Emma é uma garota (quase) comum, ela tem cabelos brancos e olhos violeta o que só ajudam a destacar ainda mais sua presença quando ela faz alguma coisa desastrosa.

Um dia que parecia ser só mais um dia comum, Emma e sua amiga Chloe sofrem um ataque de tubarão, que leva sua amiga à morte. Desesperada e em luto a garota se sente ainda mais deslocada do que o normal.

Nesse mesmo dia, mais cedo, a garota conhece Galen, o príncipe dos Syrenas, o povo do mar. O príncipe sente que Emma é a pessoa que ele está procurando, a Syrena com o dom de salvar seu reino.

Galen tenta se aproximar de Emma e conquistar sua confiança para então revelar sua própria identidade e a da garota.

Mas sendo Emma uma garota tão teimosa será que ela acreditará em Galen e tentará ajudar os Syrenas?

Li esse livro há um bom tempo, mas me lembro de ter gostado muito da história e de ter me divertido bastante. Li poucos livros com essa temática e adorei ler esse!!

Gabriela.Piske 18/05/2020

Eu simplesmente AMEI esse livro, muito bom de verdade. A medida certa de romance e aventura, e o único defeito é que acaba. Infelizmente, não tem continuação em português.....

Nad' Openthebook 22/05/2020

Um romance mais ou menos! ?
Ela tem o Dom de Poseidon, ele é herdeiro de Tritão, ela precisa aprender a ser uma Syrena, ele tem que ensina-la tudo que sabe. Eles se apaixonam.

A trama em si tinha tudo para ser ótima, cheia de histórias e detalhes, mas o principal que foi o romance deles, senti falta, não parecem que possuem sentimentos um pelo outro, não demonstram química, para rolar um beijo foi uma eternidade, a história do irmão dele o Grom foi pouco contada, o final foi bacana, me pegou de surpresa um pouco, estava esperando uma coisa e foi outra completamente diferente..

Aguardo ansiosa a continuação pra ver se o segundo livro vai se desenrolar melhor ?

Bia 24/05/2020

Li esse livro em uma semana (apesar do livro ser como aqueles que se lê em três dias, mas o tempo não me permite ler um livro em três dias ou em um dia a muito tempo). No inicio fiquei meio hesitante em começar essa leitura, pois a Novo Conceito ainda não lançou o segundo livro e já tem um tempo que o primeiro foi lançado. Fiquei com receio de o final me deixar curiosa para ler o segundo e saber que ele não esta na minha estante me esperando.

Emma é uma garota de aparência estranha, cabelos brancos (como um loiro platinado, mas são brancos e não loiros), olhos violetas e pele anormalmente clara (pálida). Uma garota desastrada e que acaba de completar dezoito anos.
Emma estava na Flórida em suas férias de verão quando conheceu um cara de olhos violetas como os seus. A partir desse momento tudo em sua vida começa a mudar, seu mundo é virado de cabeça para baixo. Galen é o príncipe dos Syrenas, uma espécie de sereias (mas os Syrenas detesto o termo serias... preferem Syrenas mesmo), o príncipe esta em terra em busca de uma descendente te Poseidon que parece ter sido descoberta. Essa pode ser a chance de unir seu povo (Tritão) com o povo de Poseidon, pois os dois reinos haviam entrado em conflito a milhões de anos atrás.
Emma tenta levar uma vida normal, mas ela sabe que isso é impossível depois que descobre quem realmente é.

O livro tinha tudo para ser incrível, ou pelo menos muito legal, mas ele foi um pouco decepcionante e não tão legal ou incrível. Tudo começa rápido demais, a personagem principal (Emma) descobre tudo e leva tudo na boa, não entra em choque ou fica confusa ou brava por algum tempo, na verdade ela fica confusa e em choque por uma página inteira, mas depois aceita tudo muito rápido.

Pra mim a autora estava com pressa para escrever esse livro, pois tudo foi rápido até mesma a construção desse romance ridículo. O romance estio aqueles romance e que você pensa: “Cara isso ta ridículo, esse romance não tem lógica, não tem desculpas para essas brigas ridículas, não tem sentido”. A autora tentava criar intrigas nos personagens, mas eram intrigas que geravam brigas eram por motivos tão estúpidos e idiotas que o romance começou a parecer idiota e monótono.

Senti muita falta de ação ou algo muito emocionante nesse livro. Ele é muito parado, não tem... Ação. Sabe, algo como guerras, conflitos que levam Emma ao perigo ou a qualquer outro personagem, ou um assassinato... Esse livro é puro romance, um romance bem chato. O único mistério que teve nesse livro era algo muito óbvio, mas mesmo óbvio a autora não focou muito nisso, digamos que esse mistério foi mencionado uma vez no inicio do livro, uma vez no meio do livro e várias vezes nas últimas cinco páginas do livro... Não teve muito foco.
Mas o final do livro me deixou um pouco curiosa para o segundo livro, mas nem tanto...

site: http://biiabrito.blogspot.com/

Bete 02/07/2020

Muitos interessante, o desenrolar da história é perfeito com final já deixando introdução para continuação do segundo do livro.
Me apaixonei pelo legado de Syrena.

sweetmoon0 05/09/2020

Muito bom!!!!