A Menina Mais Fria de Coldtown

A Menina Mais Fria de Coldtown Holly Black

Resenhas - A Menina Mais Fria de Coldtown

Miih.... 26/06/2020

A menina mais fria de Coldtown
Uma mistura de sentimentos..... Gostei mas acho que poderia ser melhor......

FatimaApSilva 30/11/2021

Uma história única e perfeita
Eu não imaginava que ia gostar tanto desse livro, realmente não imaginava. Uma das minhas melhores amigas tinha dito que ela achava que precisava de uma continuação, então fiquei me perguntando se iria parecer uma história meio incompleta, mas não foi o caso, de forma alguma. Eu entendo o que ela quis dizer com merecer continuação, mas eu também achei o livro tão completo em si só que entendo e gosto do fato de ser livro único. O universo de vampiros criado aqui é perfeito e eu estou encantada.
Lirio azul 01/12/2021minha estante
Holly black tem criança chorando faz um conto qualquer coisa sobre os vampira de COLDTOWN

12345 18/07/2021

"? Você é mais perigosa do que o nascer do sol."
"Nós nos cultivamos debaixo de tantas ilusões em relação a nós mesmos até que somos desnudados."

Esse livro é eita atrás de eita e vixe atrás de vixe.

Declaro oficialmente que amo a Holly Black, ela vem se tornando uma das minhas autoras favoritas, a escrita dessa mulher te prende e é bem gostosinha de ler.

Não sei muito o que falar do livro sem dar spoiler, mas vou avisando que tem muito plot twist massa, o final é aberto, e aquele discurso da Dilma "Não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder" fez bastante sentido agora.
Livia.Macedo 21/07/2021minha estante
aaaaaaaaa amo esse livro

Bellelady 30/08/2021minha estante
Exatamente kjjjjjjikkkkk

Debbye 07/04/2021

??A Menina Mais Fria de Coldtown??
A Menina Mais Fria de Coldtown é uma leitura interessante, que cumpre o que promete e até um pouco mais, e uma boa forma de conhecer a narrativa e as história de Holly Black, um autora tão bem conceituada no meio Young Adult.

" Nós nos cultivamos debaixo de tantas ilusões em relação a nós mesmos até que somos desnudados. Estando infetados, sendo vampiros, somos sempre nós mesmos. Talvez até mais nós mesmos do que jamais fomos antes. Nós, destilados. Nós, cozidos até virar molho. Mas somos sempre nós, como sempre fomos, bem lá no fundo."

let (: 26/01/2023

?você é mais perigosa do que o nascer do sol.?
já comecei a ler esse livro várias vezes, e sempre acabava abandonando! depois de tanto tempo parado na estante, foi uma questão de honra terminar ele! não é o tipo de livro que estou familiarizada, ou que eu goste de ler.. mas a leitura fluiu bem. holly black tem uma escrita absurdamente gostosa de ler, acabei ficando envolvida na história, apesar de deixar algumas pontas soltas, e outras que poderiam ser melhores desenvolvidas. esperava um pouco mais, mas foi uma leitura razoável.

Quel 11/01/2024

A menina mais fria de coldtown. - 4.5??
Eu amei esse livro, precisava de uma leitura dessa a um bom tempo? eu simplesmente amei tudo, mais um personagem pra lista quilométrica de ?personagens que são meus namorados? Gavriel, você é lindo cara, eu amei quando bem no final ela fala sobre pela primeira vez não achar que precisa passar por tudo sozinha? cara eu amei esse casal, talvez o livro tenha seus defeitos, mas eu simplesmente amei.

Cola 11/01/2023

Vampiros e sangue
Primeiramente acho importante dizer que tem muitos gatilhos pra quem tem depressão, então se estiver passando por um momento difícil emocionalmente, por favor, não leia.

O livro me surpreendeu bastante, eu entrei bem às cegas e foi interessante. A história é sobre vampiros, uma pandemia deles na verdade, e mostra como o mundo virou de cabeça pra baixo desde que a pandemia começou.

A personagem principal muda muito conforme o livro avança, a autora abordou muito a forma como o ser humano se transforma em situações desesperadoras, nas quais o instinto é a única forma de sobreviver, e olha, a gata da Tana precisou muito de instinto.

O enredo do livro é interessante, rola um mistério até entender o que realmente tá acontecendo. Mais uma vez Holly Black entrega só migalhas de romance, mas que romance inusitado e lindinho (é meio psicótico? Talvez, mas é assim que a gente gosta).

O livro me prendeu do início ao fim e foi uma boa surpresa considerando que comprei ele por só R$18 no sebo.

márcia 09/11/2023

Tenho esse livro guardado na estante faz um tempão e decidi pegar pra ler (mesmo sabendo que talvez a márcia de 13 teria aproveitado mais a leitura) e fiquei surpresa de ter gostado tanto, é uma historia bem diferente de vampiro. gostei da mitologia criada, onde o vampirismo é quase um virus, que tem pessoas doidinhas querendo ser infectadas, e quando alguem é mordido/infectado precisa ir para uma coldtown fazer quarentena. o romance aqui é improvavel e fica bem em plano de fundo MAS TEM UM BEIJO AQUI QUE MENINA EU FIQUEI EM CHOQUE. fiquei querendo mais, parece que ela enrolou no começou e correu no final EU QUERO ROMANCE! mas muito gostosinho e diferente do que eu tinha imaginado.
elowyn 09/11/2023minha estante
esse livro da titia holly é perfeito!! uns dos meus favoritos dessa gatona

Isabela1666 09/11/2023minha estante
eu adoreeei esse livro quando era mais nova e até hoje acho ele um achado maravilhoso!! queria que tivesse mais, mas acho que não há nenhum plano pra continuação dele

márcia 10/11/2023minha estante
@elowyns primeiro livro que eu li dela, preciso ler mais!!!

márcia 10/11/2023minha estante
@Isabela1666 eu queria muito saber o que aconteceu com elessss, holly black faz alguma coisa!!!

lilac 18/09/2020

PERFEITO!!!
Eu comecei a ler esse livro sem saber muita coisa da história, sem expectativas, mas PUTA MERDA que livro maravilhoso!! Foi o primeiro livro sobre vampiros que li, e juro que não foi nada do que eu imaginava; a história é muito original e me prendeu do início ao fim, é um daqueles livros que eu queria poder esquecer só pra ler tudo de novo. Sem dúvidas esse é um dos meus favoritos, recomendo demais, a leitura vale muito a pena!!
nycollebarbosa 18/09/2020minha estante
comecei esse livro e ainda estou nas primeiras páginas. Confesso que me animou muito ler o que você achou sobre ele e que foi uma leitura positiva.
Ele estava há uns 5 anos parado na minha estante e nunca sequer li a sinopse, me desanimei quando vi que era sobre vampiros (apesar de nunca ter lido nada sobre).
Espero achar tão bom quanto você achou, mesmo estando no começo, já estou me sentindo instigada. ?

lilac 18/09/2020minha estante
aiii fico feliz q tenha te ajudado, espero que goste!! ?

Carol 21/05/2021

A MENINA MAIS FRIA DE COLDTOWN
Eu não tenho palavras para descrever este livro, ele é esplêndido, eu me apaixonei pela a escrita da Holly Black, o plot do livro e muito bom e o desenvolvimento do universo e fantástico, eu amei o final e gostaria muito que tivesse um segundo livro para saber oque aconteceu após o final, este livro eu o devorei de tão bom que ele é eu o indico muito para todo mundo.

Desi Gusson 05/01/2015

Vampiros para não-aguento-mais-vampiros
Primeiramente, feliz 2015. Sim caros mortais, estou de volta, for real dessa vez e não pretendo abandonar-los tão cedo! Deixei posts prontos pra não correr o risco da não-ter-mais-tempo-para-respirar desculpa atacar novamente e tenho um bookshelf tour chegando... Não, não quero comprar ninguém, a não ser que esteja funcionando, mas realmente quero fazer o blog acordar!

Então, a resenha:
Momento reação reação exagerada, antes:

Que diabos faz Holly Black?
Quero dizer, por que ela é tão endeusada e blá, blá, blá?

Depois:
jhufiuhefuglkhcdsygdkcgaifygkigyfdiaugdikag

A bem da verdade, eu não sabia do que se tratava AMMFdC (ufa), não li a sinopse. Juro. Eu via e via a capa pelas minhas andanças na Amazon e mailing do Goodreads, achava a combinação do nome+capa muito f*da e obviamente reconhecia o nome da autora, meio idolatrada lá fora, mas nunca passei disso.

Assim, quando vi ele numa livraria e minha tia -se ofereceu para comprar pra mim- não podia dizer não, né?! Eu tinha prometido para mamys e boyfriend que não compraria livros por três meses depois da matança desenfreada na Bienal (30 livros), e não comprei! Ganhei, então nenhuma regra quebrada aí.

Então aqui estava eu, achando que já visto tudo o que tinha pra ver sobre vampiros e que nenhum outro autor fosse conseguir tirar alguma coisa genuinamente empolgante desse universo, quando BAM! Tana e seus amigos chegam. O livro começa com um quê de filme, o capitulo se formou claramente na minha cabeça, bom o suficiente para me deixar vidrada esperando para saber o que ia acontecer em seguida. Tana acorda depois de uma festa, cercada pelos cadáveres de seus amigos. Alguém cometeu o erro de deixar uma janela destrancada e isso bastou para que vampiros desgarrados fizessem sua própria festa.

Os sugadores de sangue saíram do caixão e se mostraram ao mundo, que, obviamente, não respondeu tão bem quanto esperavam. Cidades foram fortificadas e transformadas em verdadeiras prisões, os vampiros e infectados são jogados dentro delas, formando as Coldtowns. Até que um palhaço tem a brilhante ideia de transformar tudo num Big Brother macabro e adivinhem? Centenas de aborrecentes e pessoas de estabilidade mental duvidosa fazem de tudo para entrar nessas Coldtowns e se afiliarem ao clube dos desmortos. O detalhe, as regras são sempre ditadas pelos mais fortes, no caso os vampiros, e a corda sempre arrebenta do lado mais fraco, obviamente os humanos. Pessoas espertas não subestimam os dentuços. Eles são imprevisíveis, oscilando entre superestrelas glamourosas, animais descontrolados e loucos irremediáveis. A única certeza que Tana tem é que não vai se tornar um deles.

Objetivo dificultado depois que ela se vê, em circunstancias bizarras, fazendo sua jornada sob a proteção de um vampiro que é um pedaço de mau caminho, em todos os sentidos da palavra. E a maior razão para eu achar esse livro o máximo.

A estória varia tanto de velocidade quanto de ponto de vista, o que ajuda muito a se ter uma visão de tudo o que está acontecendo. O mito do vampiro é apresentado de uma maneira nova, mas não nova demais e a atmosfera gerada pelas Coldtowns é única. Me fazem pensar em lugares descontrolados, onde as pessoas são mais animais que gente e os deslizes acabam sempre em sangue. Já mencionei também que o livro tem um toque de terror?

Finalmente posso dizer que esse livro é na medida. Na medida para quem quer algo ágil e marcante. Na medida para quem quer sensualidade sem melação. Na medida para quem não quer vampiros garotos propaganda da Swarovski. Vamos rezar para a dona Black fazer uma continuação ou vender os direitos para alguma produtora que faça um filme incrível sobre essa estória fantástica. É o mínimo que ela pode fazer depois de um final como esse, carregado de vingança, amor e morte... só estou dizendo. Leiam A Menina Mais Fria de Coldtown, deem uma nova chance aos vampiros, ninguém vai se arrepender.

Para essa e outras resenhas na íntegra, não deixe de conferir o brógui!

site: www.desigusson.wordpress.com
Halloween 05/01/2015minha estante
Eu não sei, algo esta errado em mim, por que só eu no mundo odiei esse livro com todas as minhas forças...o que há de errado comigo ó Deus...brinks adoro suas resenhas.

Baú de História 05/01/2015minha estante
Eu até que gostei do livro, foi o primeiro livro da Holly e sabe que já me conquistou?
Qual livro da autora você indica?

Vídeos gogo hahah

Carla Jeanine 20/01/2015minha estante
Também ameeeeeeeeeeeeeeeeeeei! Eu adoro coisas macabras mas que não necessariamente sejam assustadores, e a Holly me deu isso na medida certa. A gente sempre reclama que são series demais, e aí quando o autor resolve escrever um livro único, me deixa desesperada por mais. Desse eu queria muuuuuito mais, e amei sua resenha

Rafa Laisa 22/03/2015minha estante
Nossa. Adorei a resenha. Sério. Você consegue escrever ao melhor estilo Cassandra Clare, sem poluir o texto nem deixar ele cafona. Além do mais, eu totalmente fiquei com vontade de ler o livro. E olha que eu peguei um abuso absurdo de histórias de vampiros. Faço parte de um clube do livro e estamos fazendo o desafio do #bookamonth2015: um dos temas é vampiros e eu estava me vendo em apuros. Maas, agora, com certeza quero ler este aí. Obrigada.

Ju 31/12/2015minha estante
Se eu estou em dúvida em ler algum livro, só me basta ver alguma resenha feita por você para eu ter certeza que é o livro certo para comprar! Arrasou guria, cê escrever muito bem!

Grazi Nascimento 02/06/2022

Sinceramente? Não gostei do livro, ele tinha um grande potencial para ser uma história e tanto, mas em algum ponto se perdeu, a escrita é muito demorada e o romance do Gavriel e da Tana é péssimo, sem contar com o fato de que o livro acabou e várias questões ficaram sem respostas

Pamela 24/06/2021

Amooooo
Eu nem posso começar a dizer o quanto amei esse livro. Não comecei com grandes expectativas. Apesar de amar livros com vampiros, já fazia um tempo que não encontrava que realmente me prendesse. Mas esse é realmente maravilhoso do começo ao fim. O único defeito é não ter continuação. Ele tem um final aberto. O que parte meu coração, pq queria mto saber o que aconteceu com a Tana.

Rayza.Figueiredo 14/03/2024

Meio distopia meio fantasia
AMO a trilogia do Povo do Ar, mas verdade seja dita, a construção e desenvolvimento deste livrinho pouco falado, foi bem melhor!
Holly Black sempre trazendo histórias cativantes, criativas e o mais importante: diretas e sem enrolação.

aqui temos um mundo onde existe os humanos, e umas cidades separadas em ?quarentena? onde vivem os vampiros. Se voc é mordido, voc contrai a ?febre? vampiresca, mas voc só se transforma de fato, se beber sangue humano, dai entao voc morre, e volta como vampiro ensandecido (como estamos acostumados a ver por ai); maaaas, se ao ser contaminado, voc nao bebe sangue, há a possibilidade de voc se livrar do virus, através de muito sofrimento, claro;
tem toda as tramoias do governo; tem vampiros televisionando suas vidas e fazendo parecer q sao bons e glamurosos;
tem os vampiros maus e tem os bons tbm.

achei a mocinha uma das mais resilientes e autenticas q ja vi; determinada, não persuadida; corre atrás daquilo que quer e acredita; forte e sem precisar de empoderamento exagerado.

o romance foi literalmente uma pequena migalha ? mas pense num livrinho bom!

Estela d'Alva 12/07/2020

A Menina Mais Fria de Coldtown
Tana acordou dentro de uma banheira. O que esteve fazendo na noite passada? Sua cabeça dói. Já devia estar em casa. Vai em direção à sala. Há algo no chão. É um cadáver. Não. São vários. Nunca tinha visto Vampiros matando fora de Coldtowns. Até agora. O que eles estão procurando? Ela encontra primeiro.

Vampiros são misteriosos.
Imortais.
Adorados.
Temidos.
Sua beleza, sobrenatural,
Sua força, inimaginável.
Sua sede de sangue,
Insaciável.

As Coldtowns são igualmente perigosas. Vampiros são monitorados e divulgados para o mundo. Elas são amaldiçoadas, mas também são o paraíso. Os Resfriados devem ir para lá. Muitos anseiam pela morte, e não têm escolha a não ser enfrentá-la, seja para o bem - seja para o mal.

Esse é mais um livro fantástico da Holly Black! Com um narrador onisciente e, ao mesmo tempo, onipresente, a autora intercala capítulos nos quais ora a vida passada de Tana é descrita, ora acontecimentos mais recentes, ora episódios envolvendo outros personagens. Holly Black propõe espécies de "reflexões" sobre a (i)mortalidade, que estão quase sempre presentes nos pensamentos de Tana, retratada como uma garota corajosa, ambiciosa e, acima de tudo, humana.

"Aos vivos, devemos respeito, mas aos mortos, devemos somente a verdade."