A Menina Mais Fria de Coldtown

A Menina Mais Fria de Coldtown Holly Black

Resenhas - A Menina Mais Fria de Coldtown

Laura3122 24/10/2021

A Menina Mais Fria de Coldtown
Infelizmente esse livro não me prendeu em nenhum momento da história, antes mesmo de começar a ler já tinha expectativas muito baixas sobre ele.
Vi bastante gente falando que amou o livro, porém eu me decepcionei muuuuuito.
Já li outro livro da Holly (Príncipe Cruel) e eu fiquei tão apaixonada, e nesse eu simplesmente não via a hora de acabar.
Recomendo a leitura, afinal cada pessoa tem um gosto diferente!

Kess 24/01/2023

Então né...
A escrita do livro é boa, não achei cansativa, ao contrário, foi um livro bem fluido. Como ele apresenta um mundo totalmente diferente acho que possui uma ou outra falha na história em si, a personagem principal é bem desenvolvida mas o romance um pouco mal trabalhado. Eu achei o final surpreendente no plot, massss poderia ter dado uma amarrada no romancezinho pra eu babar mais no Gavriel kkkkk apenas

mari 29/01/2023

"Se você quisesse, eu mataria o mundo inteiro por você."
Eu amo vampiros e o universo é construído de uma maneira que eu nunca tinha visto antes onde vampiros tem suas próprias cidades. O livro é bem sombrio e tem plots INCRÍVEIS, apesar de ter um meio bem parado mas tem um enredo muito interessante de uma personagem principal que jurou nunca ir a uma coldtown, mas um dia acorda em uma festa cheia de cadáveres e seu caminho a leva lá. O casal desse livro é simplesmente maravilhoso e eu acho que só pelo cara desse livro ele merece 4 estrelas, virou um dos meus personagens literários favoritos eu amei ele mais que a história.

Sakurazuka 05/04/2022

O livro se passa em mais ou menos em dez dias, e assim, é pouco tempo para certas coisas que acontecem aqui, principalmente sobre sentimentos. Se ignorar certas coisas é um livro bom pra passar o tempo. Eu li sem saber nada sobre e me surpreendi por ser sobre vampiros.

Missdream 11/05/2020

Um livro extremamente divertido de se ler. É impossível não se apegar com a jornada imprevista da protagonista e com tudo que ela encontra no caminho. O final, todavia, é um pouco frustrante por deixar em aberto uma questão importante mas isso não ofusca o esplendor do livro. A autora soube equilibrar várias temáticas dentro do livro. Muito bom.

Tata 06/06/2022

A menina mais fria de Coldtown
Sinopse: No mundo de Tana existem cidades rodeadas por muros são as Coldtowns. Nelas, monstros que vivem no isolamento e seres humanos ocupam o mesmo espaço, em um decadente e sangrento embate entre predadores e presas. Depois que você ultrapassa os portões de uma Coldtown, nunca mais consegue sair.Em uma manhã, depois de uma festa banal, Tana acorda rodeada por cadáveres. Os outros sobreviventes do massacre são o seu insuportavelmente doce ex-namorado que foi infectado e que, portanto, representa uma ameaça e um rapaz misterioso que carrega um segredo terrível. Atormentada e determinada, Tana entra em uma corrida contra o relógio para salvar o seu pequeno grupo com o único recurso que ela conhece: atravessando o coração perverso e luxuoso da própria Coldtown. A Menina Mais Fria de Coldtown, da aclamada Holly Black, é uma história única sobre fúria e vingança, culpa e horror, amor e ódio.

Depois de muito tempo com uma ressaca literária horrível, finalmente sai dela com esse livro, não foi nem de perto o melhor livro que já li, mas ele é bem gostosinho de ler, uma leitura fácil e rápida.
No mundo de Tana os vampiros existem e foram descobertos pelo humanos há anos.
Gostei bastante de como essa história foi desenvolvida e como foi explicada a presença dos vampiros e das Coldtown.
Tana, a protagonista da história, é bem realista e não faz o tipo da mocinha que precisa ser socorrida todo o tempo.
Como disse antes, a escritora tem uma escrita fácil o que torna a leitura bem dinâmica.
Para o bem ou para o mal esse livro me tirou de uma ressaca literária que parecia não ter fim.

Karoliny 13/06/2021

Me surpreendeu
Quando comecei a lar o livro e percebi que se tratava se vampiros, achei que seria mais uma clichê por conte de ser um tema bem saturado. Mas a escrita me prendeu desde a primeira página, amei a protagonista e teria feito exatamente as mesmas escolhas que ela.
Achei q o conflito se resolveu um pouco rápido no fim, mas como é um livro único (até onde eu saiba) nao tem do que reclamar.
Amei a escrita da Holly e estou ansiosa para ler O Príncipe Cruel.

Jhade2 03/07/2021

Um caso de amor e ódio
Gostei muito dos personagens principais e da representatividade que o livro possui, mas achei que ao mesmo tempo que o livro terminou incrivelmente bem, ainda sim deixou alguns pontos abertos.

Sendo bem honesta, por pouco não abandonei esse livro em diversos momentos, felizmente persisti e me obriguei a terminar na força do ódio já que estava lendo em conjunto com uma amiga.

O fato do livro intercalar entre passado e presente a cada capítulo me incomodou demais e o livro acabou me prendendo só no final. Ao mesmo tempo que eu estava adorando, acabava ficando revoltada pq sempre terminava um capítulo e começava uma lembrança nas melhores partes.

Tirando esses pequenos -grandes- detalhes até que gostei da história e recomendo a quem tem muita paciência.

andrezinhofagg 10/01/2023

fraco mas bom pra adolescente burro gostar
nao sei como mas eu li esse livro em dois dias e eu tinha 14 anos só, hiperfoquei nele e na fantasia clichê e muito idiota, meio emo adolescente. esquisito :/
°Abba 11/01/2023minha estante
MEIO EMO ADOLESCENTE ESQUESITO???? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anna 04/01/2023

Que livro ruim
A leitura não me prendeu em nenhum momento do livro, o plot é ruim, o romance e os personagens mal desenvolvidos, o final é bem mais ou menos e deixou muitas pontas soltas? até agora não entendi as recomendações, esse foi um dos piores livros que eu li e olha que eu já li muito livro ruim

Graziela 19/04/2016

Viciei na leitura
Esse livro além de bem escrito, conta uma historia cativante e surpreendente.
A principal é a Tana, que vive em um mundo onde vampiros existem e são presos nas Coldtown, no entanto ela já teve uma experiência com eles quando sua mãe foi infectada e quase a matou. Agora anos depois ao acordar de uma festa encontra um massacre, então ao pegar as chaves para fugir encontra seu ex-namorado e um vampiro presos, então nossa heroína decide salva-los, mas no processo é infectada pelos vampiros que aguardavam o anoitecer para pega-los. Então começa esta aventura cheia de ótimos personagens, ambientação e uma escrita diversificada.

Yas 06/09/2021

Vampiros
Esse livro é muito interessante, tem uma história envolvente que te prende já desde a primeira página, o livro todo é cheio de mistérios e descobertas a cada página mas o final me deixou querendo saber mais sobre os personagens, fiquei um pouco decepcionada em saber que não tinha uma continuação, fora isso é uma ótima leitura.

Giane 22/05/2020

A menina mais morna, isso sim!
O quê posso dizer desse livro? Foi tudo muito morno e previsível, sabe!?!? Eu já sabia o final desde que Tana entrou naquele quarto e achou aqueles dois rapazes. Claro que houveram reviravoltas e segredos que eu não esperava, os quais me deram novo ânimo, mas nada que durasse muito tempo. Tudo piorou quando a Holly Black resolveu dar um final aberto para essa trama, mas nada de continuações... Aff, odeio esse jogo de descida você mesmo o quê acontecerá de agora em diante! Parece que a autora ficou em cima do muro e quis contentar todos os leitores, o único porém é que nessa vida não dá para contentar a todos! Fazer o quê... ????
Agora, se me perguntassem se o livro vale a pena ser lido, minha resposta sempre seria sim, ele vale a pena sim, afinal a leitura, e o final, que não funcionou para mim, poderia funcionar muito bem para outros. Um livro sempre tem algo a nos ensinar, portanto sempre é válida a sua leitura!