A Menina Mais Fria de Coldtown

A Menina Mais Fria de Coldtown Holly Black

Resenhas - A Menina Mais Fria de Coldtown

Yas 27/05/2023

Ficção envolvente com final decepcionante
Sério, gostei muito do livro, há um bom ritmo de leitura e boas tramas, mas não gostei muito dos personagens secundários, que não me cativaram o suficiente a ponto de me importar se fariam ou não parte da história e ODIEI o final. Eu confesso que não estava com uma expectativa alta para o final, mas ela também não era tão baixa assim. Amei e odiei ao mesmo tempo. Queria muito dar mais estrelas, mas esse final me chateou muito e os personagens secundários mal desenvolvidos também me incomodaram bastante. :(

flavinhaaaaa 23/09/2023

Não sei exatamente o que falar sobre este livro.

No início, eu o considerei muitíssimo chato, a construção de mundo me decepcionou bastante, os personagens não me prenderam e a sucessão dos acontecimentos não são tão interessantes. No entanto, há algumas coisas que tornaram o livro minimamente digno de ser lido e finalizado (demorei horrores para finalizá-lo).

kamillycarstairs 05/09/2021

que livrO
eu amei amei amei amei amei

sério

que livraoooo
tudo de bom, me rendi a Holly Black

tipo assim, caraaaa eu não consigo nem explicar :))

tem romance?
amigooo, tem! porém não é o foco (AMEI TANTO PQ NAO ERA O QUE EU QUERIA Q FOCASSE, TAVA SATURADA JA DE TANTO ROMANCE QUE LI UM ATRÁS DO OUTRO)
você vive de migalhas, mas é mto bom msm assim :))

tem fantasia?
até demais, e isso é perfeito!
o mundo é construído tão tão bem que parece que é um filme passando na sua cabeça!!!

EU ENXERGUEI OS VAMPIROS DE UMA FORMA TOTAL DIFERENTE!!! PENSO DUAS VEZES ANTES DE DESEJAR UM DAMON OU UM KLAUS :))

não reclamaria de um graviel ein ein

KAKAKAKAMAMKAKAKAKAK

Doce.nAmesis 04/10/2023

Não vejam tudo que passa na tv
Eu deveria ter escutado naynay quando ela disse que o livro era ruim, pq realmente esse livro é ruim, ele é um sem pé nem cabeça, do nada a menina a acorda numa banheiro com todos os seus ?amigos? mortos e seu ex namorado virando um vampiro, ele tinha tudo pra ser bom porém não foi, bem que dizem que com o tempo tudo melhora, a escrita da Holly melhorou muito , nem parece que essa mulher foi a mesma do príncipe cruel , oq o tempo não faz não é mesmo? , o único personagem que eu gostei nesse livro foi o Gavriel pq de resto todos são burros e me fizeram passar raiva, além do mais eu tive que revirar as catacumbas do Pinterest pra achar o aesthetic desse livro, eu tenho que parar de ler livro de 2013, naquela época o povo não tinha bom gosto.

Duda 22/11/2021

É um livro muito bom, me deixo com sentimentos misturados, eu achei muito legal a história mas poderia ser um pouco melhor.

lari 07/12/2021

razoável
achei a personagem principal muito chatinha. não tinha nenhum personagem realmente interessante nesse livro e a história não me prendeu. romance chato, personagens sem graça e pouca ação. a idéia do livro é até legal mas acho que foi mal executada...
dou 3 estrelas pelas partes finais do livro terem sido melhores do que a história toda.

Nathia 19/06/2020

Legal
Até a metade desse livro, achei extremamente chato e parado. Na segunda metade, achei que os acontecimentos se amontoaram apenas para cumprir com o título do livro "a menina mais fria de Coldtown" (o que não acabou acontecendo).
No geral, um livro legalzinho, com coisas originais mas muito fraco.
Karina 19/06/2020minha estante

Karina 19/06/2020minha estante
Parece que concordou com a Jhully kkkk

Nathia 19/06/2020minha estante
Kkkkkk realmente, concordei mais com ela do que com você e a Gess

Antônia Caroline 28/03/2020

Livro sem final
Se você, assim como eu, gosta que a história fique completamente amarradinha, com final certinho (não precisa ser um final feliz, só um final mesmo) nem perca tempo com esse livro.
A história é ok, se desenrola bem rápido, você fica preso pra saber o que vai acontecer. Mas o final... É uma grande incógnita.

letty biachi 24/11/2020

fiz o que eu mais julgava: me apaixonei por um vampiro
(mas não é só sobre isso)
eu fiquei num belo dilema de dar 4 estrelas ou 4,5 porque o começo é muito entediante e isso se estende até quase 40% do livro, o que é muito, até eles chegarem em fim em coldtown, lá pra página 150, porem mesmo que eu tenha demorado um pouco mais que o normal para concluir a leitura, fui muito cativada pelos personagens, cada um deles, e fui me apegando a mínimos detalhes do livro que fizeram diferença pra mim: a representatividade, tendo personagem bissexual e transsexual; o fato da protagonista tomar banho (sério, incrível) e a personalidade dos dois personagens principais: tana e gavriel. tana não é uma songamonga e é divertida, fora que tem uma evolução incrível no decorrer da história, e gavriel bem... ele é sadico e charmoso, quem não gosta? fiquei falando pra mim mesma que ele era a versão dark do jest de sem coração e quando me dei conta estava tão na dele quanto.
como eu disse, no começo é meio arrastado e os flashbacks incomodam e dispersam (embora os que narrem o passado do gavriel la pro meio do livro sejam incríveis), mas a partir do momento que eles finalmente entram na coldtown... nossa, muito bom, uma sequência de acontecimentos eletrizantes provando por a+b que podemos ter um livro bom sobre vampiros com uma protagonista badass. do meio pro final fica viciante e só melhora.
uma história com personagens muitíssimos bem construídos e com uma dinâmica muito boa;
tana sensata, ganhou minha admiração, valentina icone, melhor personagem e gavriel... oh shit agora faço parte das pessoas que tem crush num vampiro.
letty biachi 24/11/2020minha estante
tava muito ansiosa por esse livro e felizmente n me decepcionei

Moon 20/03/2022

Me desanimei um pouco ao começar e perceber ser uma história de vampiros mas a escrita e o roteiro são envolventes, os personagens acabam se revelando mais do que o esperado ao começo do livro e a Tana é o tipo de personagem forte e imprevisível que é capaz de te manter preso a esse mundo.

Victor Dantas 28/07/2019

Vampiros como são de verdade
Em "A menina mais fria de Coldtown", Holly Black nos apresenta um mundo fantástico e ao mesmo tempo utópico.

Estamos nos Estados Unidos, e a sociedade vive em harmonia com os vampiros. O que levou a tal realidade foi um vampiro ancestral chamado Caspar, que saiu infectando uma gama de pessoas, isso provocou um surto de vampiros novatos que começaram tomar conta de cidades inteiras, o Governo do EUA vendo o caos, decide isolar as cidades e cria um sistema de cidades vampiricas, que recebem o nome de "Coldtown", particulamente existem cinco, nas cidades: Chicago, Las Vegas, Virginia, San Francisco e Springfield.

A nossa protagonista é a Tana que vive em Springfield, com seu pai e irmã. Sua mãe fora infectada, e vivia num porão, até que um dia acaba atacando Tana, e seu pai se vê obrigado a matá-la, desde então, Tana e seu pai, vivenciam um drama em relação ao ocorrido.
Tempo depois, Tana vai a uma festa com amigos numa fazenda afastada da cidade, e algo estranho acontece. Tana percebe ao acordar, que seus seus amigos estão todos mortos e com marcas de mordidas, logo ela percebe que houve um massacre de vampiros.
Além dela, seu ex-namorado Aidan também sobreviveu, porém, fora infectado e estava num quarto junto com um vampiro chamado Gavriel, que estava acorrentado ao pé da cama.
Vendo o desespero de Aidan em se tornar vampiro, Tana decide levá-lo até a Coldtown, para ficar isolado, evitando que ele seja caçado ou morto. O vampiro Gavriel pede para acompanhá-los, e Tana desconfia, mas, acaba libertando-o a tempo dos vampiros que estava atrás de Gavriel, conseguir capturá-lo.
Os três então, pega a estrada rumo a Coldtown de Springfield, só que Tana nem imagina que talvez sua decisão provoque danos a sua vida como humanaz, colocando ela em situações perigoras, e um possível romance proibido.
Narrado em terceira pessoa, a narrativa da autora é clara e fluída, e consegue mostrar ao leitor através das descrições o universo proposto, no entanto, não há um aprofundamento esperado.
Os personagens são bem construídos, e os diálogos bem estabelecidos. A Tana é uma protagonista de se admirar, pois, durante toda trama demonstra coragem e atitude nas tomadas de decisões, agindo de forma inteligente, mesmo apesar do romance inserido pela autora.

O mundo sobrenatural que Holly Black descreve, traz a real natureza dos vampiros, com muito sangue, matança e ação.
Outro ponto legal é que os capítulos são introduzidos por frases que falam de morte, dando um ar mais mórbido a história.

Pra um livro único, a história consegue ser suficiente, entretanto, o final acaba deixando algumas questões, talvez a forma como a autora "acelerou" para finalizar logo.
Recomendo a leitura, se você procura um enredo sobrenatural diferente e com muita ação.

Fran.MendonAa 19/02/2020

Não recomendo
Não sei porque histórias de vampiro nunca me instigaram. Esse eu fui atraída pela capa, mas ô livro sem graça. Foi uma tormenta pra mim e terminei por peso na consciência, demorei um século...