A Menina Mais Fria de Coldtown

A Menina Mais Fria de Coldtown Holly Black

Resenhas - A Menina Mais Fria de Coldtown

Yas 06/09/2021

Vampiros
Esse livro é muito interessante, tem uma história envolvente que te prende já desde a primeira página, o livro todo é cheio de mistérios e descobertas a cada página mas o final me deixou querendo saber mais sobre os personagens, fiquei um pouco decepcionada em saber que não tinha uma continuação, fora isso é uma ótima leitura.

Lali 21/09/2021

Esperava mais romance e a história não é muito cativante. Mas um livro bom de ler e pode ter continuação

Shai | Leitora Lunática 06/07/2020

Não me conquistou
Vampiros são minhas criaturas favoritas do universo fantástico, então é difícil me decepcionar. Nesse caso não rolou a química, fui jogada num mundo onde os vampiros convivem com humanos, mas em lugares específicos. Pessoas querem viver com os vampiros, mas é perigoso. Ao mesmo tempo é televisionado. Achei a primeira metade arrastada demais, não me ganhou de forma nenhuma, não deu pra shippar casal apesar de ter gostado do Gavriel, enfim, duas estrelas porque consegui terminar, menos que isso eu abandonaria. E sim, a escrita é ótima, só a história não me ganhou, ainda pretendo ler mais da Holly Black.

Luisa.Pearce 08/12/2021

Dos mesmos criadores de Cardan vem aí GRAVIEL
Eu queria ler esse livro a tanto tempo , muito antes de saber da existência de príncipe cruel, e tinha uma espectativa enorme com esse livro e todas elas foram superadas.

Eu tô apaixonada por esse livro e pelos personagens , a autora como sempre escrevendo histórias maravilhosas.

Graziela 19/04/2016

Viciei na leitura
Esse livro além de bem escrito, conta uma historia cativante e surpreendente.
A principal é a Tana, que vive em um mundo onde vampiros existem e são presos nas Coldtown, no entanto ela já teve uma experiência com eles quando sua mãe foi infectada e quase a matou. Agora anos depois ao acordar de uma festa encontra um massacre, então ao pegar as chaves para fugir encontra seu ex-namorado e um vampiro presos, então nossa heroína decide salva-los, mas no processo é infectada pelos vampiros que aguardavam o anoitecer para pega-los. Então começa esta aventura cheia de ótimos personagens, ambientação e uma escrita diversificada.

Camily.Cristini 16/02/2022

Interessante
Proposta muito boa, bem desenvolvido e cativante, faz o leitor ficar curioso e querer saber mais sobre esse universo e os vampiros. Trama interessante, leitura envolvente, mas enrolada no final. Gostei, é um bom livro para passar o tempo.

Naclara 23/09/2020

Eu simplesmente amei, achei uma leitura bem leve e gostosinha. Recomendo que leiam, principalmente pessoas que gostam desse universo de vampiros, tenho certeza de que vão amar. Passei bastante raiva com alguns personagens, mas o livro é incrível!!

Lu_FireHeart 01/09/2020

PERFEITO
Eu acho que não esperava tanto desse livro.
A autora já era minha queridinha por causa de principe cruel (sem mencionar a escrita fantástica). E apesar de as vezes se deter muito em descrições e pensamentos um pouco desnecessários, em momento nenhum e me entediei ou me cansei do livro.
Ela criou um contexto dos vampiros um tanto diferente, e eu gostei muito. A forma de transmissão, o fato dos humanos saberem da existência deles e como eles são muito impulsivos. Foi o melhor livro de vampiros que eu já li.

Amei a representatividade LGBTQ+, Aidan e Valentina são meus xuxuzinho.

A construção do Gavriel tmb é perfeita.

A protagonista é muito forte e com princípios muito bem definidos.

Romance espetacular.

Acredito que o livro poderia ter sido melhor, mas isso n tira o seu mérito, eu amei completamente (me tirou de uma ressaca).
Acho que também faltou um epílogo.
MAS ENFIM, LEIAM LEIAM LEIAM.

Marcia @belaspaginas 03/06/2020

"Vampiros são predadores, e nós somos as presas. Isso é algo que vocês nunca podem esquecer."
Tana só queria se divertir em uma festa com seus amigos da escola, trancada no banheiro, ao acordar de ressaca ela presencia um verdadeiro massacre, todos estão mortos, marcas de mordidas em todos os corpos, quando criança ela foi mordida por sua mãe e conseguiu se curar, agora com uma mordia em seu tornozelo ela acredita ser uma ameaça para sua família e amigos e decidi se isolar na cidade mais próxima, Coldtown, junto com os outros dois sobreviventes seu ex Aidan e o vampiro Graviel. A partir daí começa uma fuga pela sobrevivência e o desejo de Tana em não se tornar uma deles já que ela sente um desprezo enorme por essa espécie.
"Beber sangue é como uma explosão de pétalas de rosas, é como mel e leite e todas as coisas cálidas no mundo. É como se a gente estivesse bebendo luz pura."
Uma história cheia de reviravoltas cenas incríveis e ?flashbacks?, foi isso o que me prendeu a esse livro, uma trama bem construída, com algumas partes que não precisava de tanta enrolação e com outras que necessitava de mais detalhes. Graviel foi sem sombra de dúvidas meu personagem favorito, um vampiro sedutor, frio, cheio de mistérios e com sede de vingança, a forma como o livro termina me deixou querendo mais, eu sou curiosa o suficiente pra precisar de mais algumas páginas, foi sacanagem terminar daquele jeito. Fazia algum tempo que eu estava querendo ler algo de mundo "Vampiresco" e esse livro me deixou com gostinho de quero mais

rita.viviane.3 01/03/2022

Minha opinião
É sem sombra de dúvida um dos melhore livros que já li que me fez querer desesperadamente ter um 2°. Os vampiros são conhecidos, mas exilados. Uma garota é apaixonada pelo melhor amigo. Em uma festa ela acorda e todos estão mortos. Há um vampiro preso por outros. Eles ajudam o amigo dessa garota que foi transformado. Enfim, é incrível!

Kaz 06/10/2020

Poderia ser uma saga ou ter mil páginas
A menina mais fria de coldtown é um livro único de fantasia sobre vampiros e um mundo após o vírus ter se espalhado.
Tana é uma garota rebelde de 16/17 anos que perdeu a mãe, a história começa em uma festa do por do sol em uma fazenda, tana acorda de ressaca em uma banheira e quando sai para ver pq ninguém acordou ela encontra todos os seus amigos mortos em um ataque de vampiros.
Tana precisa achar suas chaves em um quarto pra buscar ajuda, quando encontra seu ex namorado acorrentado em uma cama ao lado de um vampiro tbm acorrentado, tana decide ajudar eles mesmo que seu ex namorado tenha sido infectado.
Eu terminei esse livro querendo mais, querendo conhecer mais dos personagens e principalmente do gavriel o vampiro.

Fernanda Sheila 07/02/2022

Não resisto a uma história de vampiro
"[...] quando nos transformamos, existe algo que é empurrado para dentro de nós ou está mais para algo dentro de nós que foi liberado?"

Nessa obra da autora, conhecida por suas fantasias, os personagens vivem em um mundo onde vampiros existem e todos sabem disso. Porém, essas criaturas tão atraentes e temidas não foram inseridas na sociedade, pelo contrário, foram aprisionadas em grandes cidades das quais não podem sair, as chamadas Coldtown.
E é nesse cenário que a história se desenvolve, onde Tana vai ter de reviver um trauma do seu passado para conseguir sobreviver e salvar aqueles que ama. Sempre indo até o seu limite e tentando encontrar seu verdadeiro eu.

Achei interessante a forma como os capítulos são distribuídos ao longo do livro. São ao todo trinta e nove capítulos que alternam entre as histórias dos personagens, o presente e o passado deles. Gosto de acompanhar livros nesse formato. É como se você estivesse assistindo uma novela e a cena mudasse.
E, se você gosta de uma boa fantasia e história de vampiro, essa não é uma das mais elaboradas e perfeitas, porém, dá um bom entretenimento.

Sakurazuka 05/04/2022

O livro se passa em mais ou menos em dez dias, e assim, é pouco tempo para certas coisas que acontecem aqui, principalmente sobre sentimentos. Se ignorar certas coisas é um livro bom pra passar o tempo. Eu li sem saber nada sobre e me surpreendi por ser sobre vampiros.

Cynara.Maira 30/11/2014

História facinante, bem escrita, confusa e cheia de emoção
O livro já começa bem, dá ao leitor uma primeira impressão e eu gostei disso já que os outros livros tem um começo meio chato e até demoram para se desenvolver, mas esse já vem desenvolvido, a divisão de capítulos, no fim tudo faz o maior sentido e você fica sem fôlego, com certeza já fazia muito tempo que um livro não me deixa assim, confusa e com adrenalina total
Na maioria das vezes, eu dou apenas 4 estrelas para os livros que gostei, porque 5 pra mim tem que ser muuuito fantástico, e esse livro foi.
Começa bem e com toda certeza do mundo termina perfeitamente, amei o livro, não consigo tira-lo da minha cabeça, realmente ele sangrento, inteligente e muito misterioso, viva a Holly Black! Ela superou minhas expectativas

knox eden 17/12/2020

“Tana, em toda a minha longa vida, embora houvesse muitas vezes que eu implorei por isso, ninguém nunca me salvou. Ninguém, além de você."
Ah. Quem não ama um livro de vampiros? Exceto que nesse aqui, eu não vi metade das coisas chegando, e que refrescante que é quando isso acontece. Estamos tão acostumados com os clichês da vida que quando um livro tem um plot twist diferente, ficamos genuinamente surpresos.
Minha nota foi 4 porque, apesar de ser surpreendente, o final não foi conclusivo, e não tem continuação à vista. Acho que, para um livro único, Holly deveria ter feito um desfecho decente. Ficamos na dúvida eterna: Tana virou, ou não virou? E então: se sim, ou não, Tana voltou para casa ou permaneceu em Coldtown?
Houveram alguns capítulos que foram gastos, ao meu ver, de forma desnecessária. Tipo os capítulos da Pearl. Se o livro fosse maior, eu adoraria ter visto isso, o ponto de vista da irmã dela. Mas como ela escolheu escrever um livro mais compacto, essas partes poderiam ter sido substituídas por outras mais importantes. Os capítulos de explicação sobre a infância da Tana também não precisariam ter sido divididos ou alternados, porque ficou confuso e meio extraviado. Talvez ela tenha colocado cada parte em um capítulo e alternado para causar mais impacto, não sei.
Achei Tana uma protagonista compatível com a estória, mas, novamente, por ser um livro curto, os personagens são rasos. Só tem toda a ação, nada muito profundo sobre eles além do passado.
E foi engraçado, porque no início tudo aconteceu lentamente, e depois foi só ladeira abaixo, no sentido de ir muito rápido.
No todo, um livro muito bom! Eu não acho que tenha estória para uma sequência, acho que funciona muito bem como um livro único, mas queria que tivesse tido um final mais conclusivo, mais descrição sobre a personalidade dos personagens e mais cenas do casal principal (que foi pouquíssimo explorado, infelizmente).
Uma leitura leve que vale super a pena.