A Menina Mais Fria de Coldtown

A Menina Mais Fria de Coldtown Holly Black




Resenhas - A Menina Mais Fria de Coldtown


416 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


ban(ana) literária 29/07/2022

a tortura chegou ao fim.
nossa, não tenho mais coragem de ler mais nada da Holly Black depois desse livro. Não tenho palavras pra descrever o quão confusa e estranha é essa história, a Holly teve muito sorte com o sucesso de The Cruel Prince porque se dependesse dos outros livros que ele escreveu, coitada viu. Enfim, livro muito chato e só consegui terminar ele depois de me forçar muitooooooooooooooo mesmo.
comentários(0)comente



Cynara.Maira 30/11/2014

História facinante, bem escrita, confusa e cheia de emoção
O livro já começa bem, dá ao leitor uma primeira impressão e eu gostei disso já que os outros livros tem um começo meio chato e até demoram para se desenvolver, mas esse já vem desenvolvido, a divisão de capítulos, no fim tudo faz o maior sentido e você fica sem fôlego, com certeza já fazia muito tempo que um livro não me deixa assim, confusa e com adrenalina total
Na maioria das vezes, eu dou apenas 4 estrelas para os livros que gostei, porque 5 pra mim tem que ser muuuito fantástico, e esse livro foi.
Começa bem e com toda certeza do mundo termina perfeitamente, amei o livro, não consigo tira-lo da minha cabeça, realmente ele sangrento, inteligente e muito misterioso, viva a Holly Black! Ela superou minhas expectativas
comentários(0)comente



Moon 20/03/2022

Me desanimei um pouco ao começar e perceber ser uma história de vampiros mas a escrita e o roteiro são envolventes, os personagens acabam se revelando mais do que o esperado ao começo do livro e a Tana é o tipo de personagem forte e imprevisível que é capaz de te manter preso a esse mundo.
comentários(0)comente



Myca2 21/01/2021

Macabro e sangrento
Comecei esse livro sem muita expectativa por duas razões: não gosto muito de fantasia contemporânea e não me interesso por histórias de vampiros.

Obviamente, tropecei na minha própria ignorância. A história me envolveu tanto que terminei em menos de uma semana. A autora conseguiu fazer algo meio inovador com um tema ultrapassado. Com uma visão bem macabra e sangrenta.

Amei os personagens, como eles são bem construídos, mas principalmente a protagonista. Ela é corajosa e decidida. Também é um tanto altruísta, mas não tanto ao ponto de ser burra e irresponsável só para ajudar os outros. Ela sabe pensar rápido e contornar as situações, e não deixa ninguém para trás.

O final me deixou surtada, mas ah não vou falar sobre, acho que não conseguiria sem dar spoilers kkkkkk.

Nunca tinha lido nada da autora, e agora fiquei interessada em conhecer mais de suas obras.
comentários(0)comente



Bia 02/04/2015

Rsenha - A Menina Mias Fria de Coldtown
Infelizmente demorei muito para acabar de ler esse livro por falta de tempo livre. Mas quando acabei de ler ele fiquei bem deprimida haha. Quando vi esse livro no instagram da editora Novo Conceito, já logo coloquei na listinha.

As paginas são amareladas e com uma textura grossa. Em cada canto superior direito de todas as folhas tem “sangue” respingado, e em cada canto esquerdo inferior também tem “sangue” respingado. Têm 39 capítulos e sempre com uma frase/trecho relacionada à morte ou sangue (eu amei cada frase/trecho de cada capítulo). A fonte é pequena.

No livros vemos um mundo mudado. Vários muros foram construídos em volta de varias cidades e Estados. São chamados de Coldtown. Assim que souberam do “resfriado” (que é como eles chamam quando alguém é mordido por um vampiro) se espalhando por todo o mundo, eles construíram os muros sem dar muito tempo para que pessoas humanas que morassem lá pudessem sair e deixar apenas os vampiros presos lá dentro. Então algumas pessoas ainda humanas ficaram presas lá dentro. Algumas acabam ficando resfriados e se transformando, outras são mortas. As pessoas que são mordidas não podem beber o sangue humano, pois se beberem irão morrer e reviver como um vampiro de pele pálida e olhos vermelhos sangue. E para não se transformar, é preciso ficar 88 dias sem beber uma gota do sangue humano. E isso não é fácil.
Mas, tem aquelas pessoas que tem a sorte de morar fora dos muros assustadores de Coldtown.
Depois de uma festa, quando Tana acorda em uma banheira ela fica apavorada ao ver todos que estavam na festa mortos. Apenas um amigo seu, Aidan, que por sinal é seu ex que joga nos dois times (se é que vocês entendem), estava vivo amarrado em uma cama no andar de cima. E no chão estava um vampiro que também estava amarrado por correntes. Quando Tana tenta soltar Aidan, percebe que ele foi mordido e por tanto estava resfriado/infectado.
Logo ela acaba ajudando o vampiro preso e seu ex. Juntos eles vão para os portões de Coldtown. Ao longo do caminho, Tana, Aidan e Gavriel (o vampiro que estava amarrado no chão do quarto), encontram novos amigos para ajudar a entrar em Coldtown. E uma vez que você entra em Coldtown jamais sai, a não ser que você tenha um sinalizador e esteja totalmente livre de infecção.

O que eu posso dizer sobre esse livro? Nunca vi um livro tão sangrento em todo livro que já li até agora! É tão cheio de sangue, tripas para fora, cheio de morte... Não PE muito assustador, mas é bem sangrento. Até as paginas sangram, literalmente haha (quem já viu o livro vai entender). Mas a narração é ótima, a personagem é muito valente e em momentos é até engraçada. Gavriel é assustador! Um vampiro sexy, mas muito sinistro. Aidan é um babaca haha, mas divertido. A irmãzinha da Tana é muito fofa, e ela narra se não me engano apenas duas vezes.
Se não fosse pela falta de tempo eu teria lido esse livro em dois dias. A leitura é bem rápida, gostosa e envolvente. Ainda não sei se haverá uma continuação, eu pesquisei, mas não achei nada que confirmasse. Espero muito uma continuação porque o jeito como o livro acabou é imperdoável (não é um final ruim, mas termina de um jeito que me deixou incomodada)! PRECISO DO SEGUNDO LIVROOOOO!!!
Vale a pena ler pessoa o livro é perfeito.


site: http://mysecretsbooks.blogspot.com.br/
Daiane 22/05/2018minha estante
Eu tô atordoada até agora com a última página. AAAAAAAAAAAAH




Iza 30/04/2021

Não surpreendeu
É uma história que envolve vampiros, mas retrata de uma forma que eu ainda não havia visto, mesmo já tendo lido muita fantasia desse tipo.
Tive muita dificuldade de empolgar. Comecei e recomecei ele algumas vezes até emplacar totalmente. Em certo momento, depois da metade, estava vidrada e eletrocutada por ele, porém, o final não me convenceu. Não sei se pelo fato da personagem principal se mostrar forte, corajosa e destemida desde muito cedo no livro, ela fazer certas coisas no fim da história não surpreendeu.
costa 05/05/2021minha estante
Qual é a classificação indicativa para ler??




Daph 25/09/2022

Bom, exceto pelo final
O livro é muito bom, bem escrito. Diferente dos outros livros sobre vampiros da época, já que mostra a situação por vários ângulos diferentes. Senti falta de um fim mais concreto ou de uma continuação.
comentários(0)comente



DAbora311 21/11/2020

- Deixei o ódio para trás faz muito tempo. O mundo é do jeito que é. Eu só posso consertar a minha pequena parte nele.
comentários(0)comente



Bella318 19/12/2020

Coldtown
Eu li coldtwon sabendo apenas que era sobre vampiros e que era escrito pela Holly Black, eu não lembro de ver resenhas dele tanto que eu só descobri da existência vendo uma fanart no pinterest (acho que é um padrão meu), como eu gostei de outros livros da Holly decidir da uma chance, meu Deus que decisão certa.
A ideia de vampiros sendo revelados na sociedade e a mesma tendo que lidar com isso não é algo novo(afinal de contas true blood), mas autora conseguiu fazer isso de uma maneira que não ficou chata ou repetitiva.
Particularmente eu gostei da forma como ela escolheu organizar os capítulos, intercalando entre a história principal e pequenos capítulos para contextualizar sobre a relação entre os personagens e explicar sobre epidemia dos vampiros, mas eu entendo que para muitas pessoas isso não seja agradável e não funcione tão bem, então acho que importante avisar sobre isso.
Eu gostei da maioria dos personagens, porém tem muitos que por mais interessantes que fossem não foram bem trabalhados e ficaram mal desenvolvidos, eu também queria ver mais da coldtwon e da amizade da Tana com a Pauline, porque foi como se repetissem que elas eram muito amigas, mas não mostrassem muito disso.
comentários(0)comente



knox eden 17/12/2020

“Tana, em toda a minha longa vida, embora houvesse muitas vezes que eu implorei por isso, ninguém nunca me salvou. Ninguém, além de você."
Ah. Quem não ama um livro de vampiros? Exceto que nesse aqui, eu não vi metade das coisas chegando, e que refrescante que é quando isso acontece. Estamos tão acostumados com os clichês da vida que quando um livro tem um plot twist diferente, ficamos genuinamente surpresos.
Minha nota foi 4 porque, apesar de ser surpreendente, o final não foi conclusivo, e não tem continuação à vista. Acho que, para um livro único, Holly deveria ter feito um desfecho decente. Ficamos na dúvida eterna: Tana virou, ou não virou? E então: se sim, ou não, Tana voltou para casa ou permaneceu em Coldtown?
Houveram alguns capítulos que foram gastos, ao meu ver, de forma desnecessária. Tipo os capítulos da Pearl. Se o livro fosse maior, eu adoraria ter visto isso, o ponto de vista da irmã dela. Mas como ela escolheu escrever um livro mais compacto, essas partes poderiam ter sido substituídas por outras mais importantes. Os capítulos de explicação sobre a infância da Tana também não precisariam ter sido divididos ou alternados, porque ficou confuso e meio extraviado. Talvez ela tenha colocado cada parte em um capítulo e alternado para causar mais impacto, não sei.
Achei Tana uma protagonista compatível com a estória, mas, novamente, por ser um livro curto, os personagens são rasos. Só tem toda a ação, nada muito profundo sobre eles além do passado.
E foi engraçado, porque no início tudo aconteceu lentamente, e depois foi só ladeira abaixo, no sentido de ir muito rápido.
No todo, um livro muito bom! Eu não acho que tenha estória para uma sequência, acho que funciona muito bem como um livro único, mas queria que tivesse tido um final mais conclusivo, mais descrição sobre a personalidade dos personagens e mais cenas do casal principal (que foi pouquíssimo explorado, infelizmente).
Uma leitura leve que vale super a pena.
comentários(0)comente



letty biachi 24/11/2020

fiz o que eu mais julgava: me apaixonei por um vampiro
(mas não é só sobre isso)
eu fiquei num belo dilema de dar 4 estrelas ou 4,5 porque o começo é muito entediante e isso se estende até quase 40% do livro, o que é muito, até eles chegarem em fim em coldtown, lá pra página 150, porem mesmo que eu tenha demorado um pouco mais que o normal para concluir a leitura, fui muito cativada pelos personagens, cada um deles, e fui me apegando a mínimos detalhes do livro que fizeram diferença pra mim: a representatividade, tendo personagem bissexual e transsexual; o fato da protagonista tomar banho (sério, incrível) e a personalidade dos dois personagens principais: tana e gavriel. tana não é uma songamonga e é divertida, fora que tem uma evolução incrível no decorrer da história, e gavriel bem... ele é sadico e charmoso, quem não gosta? fiquei falando pra mim mesma que ele era a versão dark do jest de sem coração e quando me dei conta estava tão na dele quanto.
como eu disse, no começo é meio arrastado e os flashbacks incomodam e dispersam (embora os que narrem o passado do gavriel la pro meio do livro sejam incríveis), mas a partir do momento que eles finalmente entram na coldtown... nossa, muito bom, uma sequência de acontecimentos eletrizantes provando por a+b que podemos ter um livro bom sobre vampiros com uma protagonista badass. do meio pro final fica viciante e só melhora.
uma história com personagens muitíssimos bem construídos e com uma dinâmica muito boa;
tana sensata, ganhou minha admiração, valentina icone, melhor personagem e gavriel... oh shit agora faço parte das pessoas que tem crush num vampiro.
letty biachi 24/11/2020minha estante
tava muito ansiosa por esse livro e felizmente n me decepcionei




isabel.yasmin 09/07/2022

A Menina mais fria de Coldtown
Eu adorei esse livro, tem uma parte dele que ele fica meio parado, mais fora isso ele é bom. Foi o meu primeiro livro de vampiro gostei mais não o bastante para favoritar. Super indico para qualquer um que queira lê-lo.
comentários(0)comente



Tayana Alvez 27/02/2021

Holly Black faz tudo
Não sei nem como começar a descrever esse livro.
Começa como um romancinho jovem sobrenatural e vai caminhando para uma história de sobrevivência e no fim, é uma história de vampiros MARAVILHOSA.

Eu amei muito.

A narrativa da autora é gostosa, a forma como ela consegue quebrar a expectativa e recuperá-la a cada mudança de tempo, entre o passado e o presente... A Tana é uma mocinha muito cativante e pela qual você torce do início ao fim, mesmo quando ela faz coisas que você não entende.
GRAVRIEL MEU HOMEM!
Não preciso dizer mais nada, né?
Eu amo vilões e amo vilões que me cativam.
Gavriel tem um ar misterioso, conforme começamos a conhecê-lo, as histórias do passado, as histórias poéticas que ele conta... TUDO!
Aidan e Midnight ÓDIOS ETERNOS!!!
Pearl, ain... Sei lá, porém gosto.
Pai da Tana, o que tenho a ver?

E o final, quase morri várias vezes, mas no último minuto, só surtei de amores mesmo.

comentários(0)comente



Karen 31/08/2022

Achei meio demorado parw entender e engatar na leitura, mas MUITO bom.
É uma fantasia com vampiros completamente diferente do clichê.

Mas me incomodou bastante o final, achei incompleto, poderia ao menos ter um epílogo!

Enfim, ótima fantasia mas não leiam achando que tem um mega romance porque só tem migalhas de romance.
comentários(0)comente



416 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |