Eve & Adam

Adam Grant

Resenhas - Eve e Adam

LS0 29/05/2021

MUITOOO BOM.
Eu fui surpreendida. Não imaginei que o livro fosse tão bom, li em um dia.

É uma história de fácil entendimento, com um pouco de humor e romance. Os personagens são bem construídos e cativantes. Mesmo que alguns acontecimentos tenham sido um pouquinho óbvio, não deixou a leitura chata. Eu realmente gostei muito.

Laura3122 30/06/2021

Eve e Adam
Ao mesmo tempo que o livro foi totalmente diferente do que eu esperava, foi exatamente o que eu esperava kkkkkk. Não achei um livro digno de 5 estrelas, pelo fato de no final as coisas terem acontecido muito rápidas, mas também não acho um livro digno de menos de 3 estrelas, por tanto dou 3,5 estrelas.
A história é bem diferente das que eu já li/vi, gostaria muuuuito que tivesse um filme.

Vitória 11/07/2021

Nem ótimo nem péssimo
Estive a muito tempo querendo ler esse livro e esse ano decidi que finalmente iria lê-lo. Creio que criei expectativas demais para o livro. Não é ruim, mas poderia ter sido mais emocionante, ter focado um pouco mais no romance talvez. O tema é ótimo, creio que poderia ter sido mais aprofundado em certos momentos.

zize 21/08/2021

Mediano
É um livro bem simples, meio raso até, nada muito aprofundado. É o tipo de livro que eu considero como "livro respiro". Fluido, fácil de ler, sem enrolação e tem um ensinamento legal de fundo sobre "brincar de Deus"

Achei que no final as coisas aconteceram muito rápido, como se os autores quisessem terminar de escrever logo kkkkk, queria que o romance tivesse sido melhor desenvolvido e tal. Pois dá a sensação de que teria mais romance sendo que na verdade foi bem básico. Mas devido as circunstâncias é de se esperar que tenha sido do jeito que foi.

"Todo mundo devia ter defeitos. Não é isso que nós torna interessantes? Não é isso que nós impede de sermos cópias uns dos outros"

Pág 15

"De repente, penso que meu trabalho de biologia vai deixar de ser importante se eu morrer. Acredito que a morte esteja na lista de desculpas aceitáveis para não fazer a lição de casa."

Pág 105

" ? Sim. Como um pintor usa tinta. Certo? ? pergunto, de modo inocente. ? Aposto que o cara que vendeu a tinta ao Da Vince acreditava que ele era o artista."

Pág 189

" ? Ah, ela virá ? Terra Spiker diz. ? É o destino de todos os criadores: eles se apaixonam por suas criações."

Paula Vaz 28/09/2021

Podia ser mais desenvolvido
“Todo mundo deveria ter defeitos. Não é isso que nos torna interessantes?”

Eve é filha da cientista Terra Spiker, uma figura reconhecida mundialmente por todos os seus experimentos. Entretanto, o trabalho de sua mãe vai muito além de simples testes genéticos. Para separar Eve de um rapaz chamado Solo, a Dra Spiker lhe dá a oportunidade de utilizar um software manipulador de genes. Eve recebe a chance de criar o namorado perfeito da forma que quiser.

Lembro de ler a sinopse desse livro e comprar logo em seguida, a ideia me chamou a atenção logo de primeira

Os pontos de vista da história se alternam entre a Eve e o Solo, mas acabei não me identificando com eles. Tudo acontece muito rápido nesse livro e fica até difícil de processar e refletir sobre o que está acontecendo.

A narrativa e o rumo da história foram completamente diferentes do que eu achei que seriam. Acho que se eu não tivesse criado expectativas, teria gostado mais da leitura.

Quem gosta de uma ficção científica, acho que vale a pena dar uma chance ao livro!

site: https://www.instagram.com/p/CCCT5JgD6rX/

Wispofsilk 10/12/2021

Quanto custa brincar de "deus"?
Me senti lendo uma fanfic mais elaborada. E isso não é algo exatamente ruim, é como um sopro de ar fresco enquanto lê outras coisas mais complicadas. Tem uns toques de uma comédia meio sarcástica, e tenta colocar uma trama de ficção científica/ética e moral, mas no meio disso, tudo fica meio embaralhado, e acaba sendo um livro muito raso. Eu gosto do casal, eles tem uma certa química, mas eles estavam o tempo todo em uma correria então não foi devidamente aprofundado também, senti falta disso.
No geral, se quer uma leitura rápida e levemente interessante eu recomendo, aquele tipo de livro que a gente não precisa pensar pra ler sabe? Mas é só isso mesmo.

biandbia 12/01/2022

Eva e Adão?
Eve e Adam foi uma história muito boa, mas pra mim o final deixou um pouco a desejar, levando em consideração que o final ficou muito rápido. Mais num geral gostei bastante do livro, uma narrativa legal e bem escrita, personagens legais (com excessão do Maddox, pq pra mim ele podia não existir), no geral foi uma ótima leitura um romance bem legal até, com um pouco de ficção científica.

Ci 14/02/2022

Falhas
Esse é um livro que falhou. Ele não conseguiu ser um livro de romance, também não de fantasia e tão pouco distopia.
O livro tem uma idéia interessante sobre evolução guiada, mas isso é muito mal executado e a idéia acaba ficando distorcida.
O casal não convence e a protagonista da raiva. Chega em um ponto em que você só quer que ela morra e acabe com isso.
Solo e um bom personagem mas também não é um personagem que te cativa aponto de você sentir qualquer coisa, ele é só um personagem ok.
Adam é um bom personagem e que poderia ter rendido muito se tivesse utilizado ele da forma correta. Explorar essa idéia de Adam não saber como agir e/ou viver, seria interessante mas o personagem só aparece nas últimas 20 páginas para absolutamente nada.
O conflito e o plot são descartáveis e não geram interesse nenhum.
A escrita é boa e apesar de tudo é um livro rápido se ler (se isso é bom ou ruim com base na história, é outra coisa).

"-- Não existe sempre -- digo -- Nada persiste para sempre
-- O nada persiste
-- Não. Assim como as coisas existem, o nada é impossível.(...)"

Mary's 01/04/2022

Um romance com uma pitada de sci-fi e um pouco de drama familiar. Um tema interessante, mas achei bem raso, um romancinho clichê que já sabemos de cara que vai rolar, mas o desenvolvimento da trama não foi incrível.

Vitória 13/04/2022

Simples e maravilhoso
Li metade do livro em apenas um dia, os capitulos pequenos e rabitos tem uma historia muito interessante e cheia de surpresas. Eve e Solo sao adolecentes que com um historico familiar muito confulso e ate ate mesmo assustador, em meio a tantas aventuras eles conseguem resolver todos os problemas ( ou quase todos ) em meio as suas confulsas mentes de jovens que ainda nao sabem nada do mundo. O nome do livro é projeto Adam que faz muito sentido, contudo o livro nao é sobre um romance entre a Eve e o Adam que por acaso, a unica coisa que rola entre eles é um beijo, mas eu recomendo esse livro por diversos motivos que ate mesmo toda a ciencia e o misterio que ele nos envolve.

Isabella 13/06/2022

Gostei do livro, é uma leitura bem gostosa.
Ao ler a síntese imaginei que o livro seguiria de uma forma, mas fui surpreendida.
Acho que o autor (a) deixou a desejar no final, mas super indicaria o livro, pois ele tem uma pegada bem leve.

Paniiny 28/06/2022

?Razões de eu ter detestado esse livro já que não encontrei um único ponto positivo?

1-) Parece uma fanfic mal escrita por uma criança de 13 anos

É uma ofensa chamar de fanfic porque tem muitas que deixam esse livro no chinelo Kkkkk
Muito mal escrito, as coisas se contradizem toda hora, tem cenas nada haver que supostamente eram pra dar emoção mas fica forçado DEMAIS, não dá pra engolir.
Do nada o namorado da melhor amiga ser traficante, eles toda hora terem que ir salvar ele.. Ai, desnecessário demais. Além de ter o "plot twist" mais fraco e mal explicado da história e que finalzinho meia boca hein? Deus me livre

2-) Personagens burros e sem carisma

Eles supostamente eram para ter Q.I. alto e coisa e tal, mas sério, as ações que eles têm chega a dar raiva! Gente, que tipo de pessoa em fuga de um laboratório altamente protegido e tecnológico decide ir de ELEVADOR?
Você não consegue sentir empatia por nenhum deles, são chatos pra caramba. O único que você consegue se afeiçoar um pooooouco é o Adam, mas ainda assim é naquelas.
As meninas só sabem falar de macho, mesmo quando tentam trazer algum nível de profundidade pra elas é feito de mal jeito.

3-) Uma virada de página uma revirada de olho

O Adam entrar nos lugares e TODOS pararem o que estão fazendo para apreciar a beleza escultural de um menino de 18 anos, incluindo quase causar acidentes de trânsito e médicos pararem de socorrer pacientes para darem em cima dele. AAAAAA

4-) Problemático

Em vários pontos chega a ser desconfortável a leitura, em particular uma cena em que médicos de meia idade falam BEM SUGESTIVAMENTE sobre o corpo de uma garota de 17 anos. Nojo.

Fiz essa leitura na força do ódio, tinha uma premissa tão interessante mas foi muito mal desenvolvida. Se eu pudesse daria 0.