Eve & Adam

Resenhas - Eve e Adam

Paraíso das Ideias 19/06/2016

Sci fi

Olá galerinha
Já venho namorando esse livro há mais de um ano, um certo dia vê ele na Saraiva e desde então ele permanece na lista de desejados, e enfim consegui ler.

Eve é a filha adolescente de uma milher muito poderosa, Terra Spiker é dona de uma empresa de Biomedicina, ela trabalha com experiências voltadas para vacinas e algumas coisas mais.
Desde que o pai de Eve faleceu elas se mantém afastadas, e os sentimentos de Eve por sua mãe autoritária e megera não são dos melhores, nem os dela e nem os dos funcionários.

Após sofrer um acidente e perder a perna Eve é levada para o hospital de sua mãe com a desculpa de que lá será mais bem tratada, mas os motivos são outros e ela só virá a descobrir mais para frente com a ajuda de Saolo.
Saolo é uma adolescente mega esperto e que entende muito de informática, seus pais eram sócios de Terra e após morrerem em um acidente de carro, é ela quem fica com sua tutela. Ele cresceu dentro da empresa e por isso conhece cada canto sombrio do lugar, inclusive seus segredos e suas experiências bizarras, por achar que a morte de seus pais foi causada por Terra ele planeja se vingar, e agora com Eve dentro da empresa seu plano esta bem perto de se concretizar.

"Em um local repleto de pessoas que pensam ser GÊNIOS, um cara entregando café é invisível".

Para manter Eve ocupada enquanto se encontra internada, Terra lhe passa uma tarefa, criar um homem perfeito no projeto 88715, mas o que Eve imaginava ser apenas um software em teste pode se tornar algo bem real, e até criminoso.

No decorrer da história vamos conhecer Eve e Saolo, ela a filha da megera, ele o órfão que anseia por vingança! Tudo poderia ficar bem, se Saolo não revelasse que Eve foi alterada geneticamente, e claro sua vinhança estaria pronta se ele não tivesse se apaixonado pela filha da megera.

O livro é bem bacana, e possui uma temática muito interessante, e apesar do romance parecer clichê, não é bem assim que vai acontecer.

Durante toda a história teremos vários pontos de vista, a narrativa é feita em terceira pessoa e os capítulos são revezados entre Eve e Saolo e posteriormente Adam, já que sim, o homem perfeito vem ao mundo.

À crítica é clara, qual o preço a se pagar para ser Deus? E depois de tudo isso, será que a perfeição é realmente o que buscamos? Depois de criar Adam e se deparar com ele, Eve percebe que ela anseia pelo comum e pelo basico, e talvez todos nós sejamos assim, quantas vezes não desejamos que nossos parceiros fossem perfeitos? Mas se eles realmente o fossem será que seria bom?

"Quero tocá-lo. ter certeza de que é de verdade e não um truque da minha mente cansadaVocê é meu, Adam".

Essa dúvida vai te acompanhar durante toda a leitura, e no final acredite, você vai olhar pra pessoa do lado e imaginar se não esta sendo um pouco exigente demais.

O final não foi surpreendente e acredito que os autores pecaram aí, por mais que o foco seja a crítica divina, ainda esperava que fosse melhor, ou mais bem elaborado, já que parece que eles simplesmente se perderam, ou já não tinham mais o qie falar sobre e finalizaram de qualquer forma.

Mas ainda sim gostei do enredo e dos questionamentos por ele apresentados. A leitura é leve, o livro é curto e pode ser finalizado em pouco tempo de leitura dependendo do seu ritmo e sua empolgação.

Ainda sim ele não vai para os favoritos, hoje encontro meu primeiro quatro estrelas do ano, e me sinto decepcionada já que pelo andar da carruagem as coisas poderiam ter acabado de uma forma muito melhor!

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Daniel Moraes (Irmãos Livreiros) 12/08/2016

Eve & Adam
Tem livros que nos encantam apenas com a capa. Assim aconteceu com este livro que ao vê-lo nas livrarias, me encantei. E para minha alegria, ganhei este belo livro, no Dia dos Namorados! Fiquei super feliz! Apesar de demorar um pouco para ler, por conta de outros livros na frente. Iniciei este mês de Agosto com a leitura de Eve & Adam. Gostei demais!

Em Eve & Adam, um Young Adult Contemporâneo, conhecemos Evening, a filha da super poderosa, a geneticista Terra Spiker. Embora ela seja filha da magnata, tem um gênero bem distinto e totalmente diferente ao de sua mãe, que tem um coração colegado.

O livro se inicia com um acidente, onde um veículo atropela Evening, deixando sua perna detonada. A úica solução será amputar ou se conseguir sucesso na cirurgia, terá diversas sequelas drásticas e proeminentes que poderá implicar na possibilidade de Evening retornar à andar.

Como todo tipo de socorro habitual, a ambulância chega ao local e faz os procedimentos para levá-la urgente a um centro cirúrgico, porém, sua mãe Terra Spiker chega no local e não deixa que à levem para o pronto socorro. Retira a menina da maca alegando levar para sua organização que é mais preparado ante os sistema de saúde estadual, a então Spiker Biopharm, um prédio imponente que fica do outro lado da Golden Gate, na parte de trás da península Tiburon.

Evening nada vê com clareza, apenas fragmentos do que estava acontecendo. Dias depois do acidente desperta e vê sua perna engessada. Sua mente remete ao dia e tudo ficará claro para ela: quase morreu e foi salva graças à sua mãe que a trouxe para a Spiker Biopharm.

Mas ficar parada olhando para o nada é entediante e sua mãe lhe dá um projeto para que ela possa desenvolver enquanto se recupera. E pelo jeito, a recuperação irá demorar, pois o acidente foi gravíssimo.

Este projeto é um protótipo onde possibilita a criação de um ser humano com as mesmas características que nós possuímos. Desde genes, DNA, musculatura, estética, enfim, tudo. E ela incia esse projeto para passar o tempo, o conhecido pelos cientistas de Projeto 88715.

Foi então que apareceu Solo, um jovem bonito, humilde, tímido que serve café e pães para os renomados doutores da Spiker Biopharm. Evening se vê encantada com o tratamento que este garoto tem para com ela e ambos tornam-se amigos. A partir de então ele passa a chamá-la de Eve.

O desenvolvimento do Projeto 88715 é conhecido por ele que de certa forma, estudou sobre ele. E agora, a filha da geneticista Terra Spiker está trabalhando nele. Como Solo quer conhecer de perto a criação deste homem milimetricamente e cuidadosamente trabalho por Eve, ele se aproxima dela, bem como sua amiga Aislin que sua mãe não suporta por conta dos hábitos não refinados, e assim dão o nome para o experimento 88715: Adam.

O que ela não esperava é que este protótipo ganharia vida, através de uma pesquisa longa e após vários testes que a equipe de Terra Spiker vem desenvolvendo ao longo dos anos. Juntamente com isso, surge então, uma conspiração e a trama ganha fôlego eletrizante dentro e fora da Spiker Biopharm.

Além disso, Eve que tem dezessete anos se vê perdida entre Solo, o garoto humilde que a trata com carinho e dedicação, bem como a informa para que sua perna não está mais quebrada, por conta do soro Logan, o soro da regeneração. Tudo não passou de uma artimanha de sua mãe que a colocou para criar o homem perfeito e dar assim um passo além do que a humanidade poderia desenvolver e acredita.Eve também fica perdidamente apaixonada por Adam, o homem que ela criou através de um sistema de DNA e isso o faz ser perfeito e desejado por todos.

O livro é um Young Adult Contemporâneo e tem um romance bem leve, além de uma pegada mais divertida. Eve & Adam é um livro muito indicado para quebrar a seriedade de livros densos. Muito gostoso de ler e por ter uma linguagem direta, torna-se um livro encantador! Super indico!

site: http://www.irmaoslivreiros.com/2016/08/eve-adam.html

Fernanda.Serafim 12/08/2016

3/5
Leitura agradável, rápida e até gostosa. Mas a história é realmente fraca sem grandes desdobramentos

Nathy 13/09/2016

Eve & Adam – Michael Grant & Katherine Applegate – #Resenha
Quando a editora divulgou o lançamento desse livro era um dos que estava mais curiosa para ler. No entanto, quando comecei a ler tive um desanimo muito grande. Nada estava sendo como eu esperava. Minhas expectativas não estavam altas porque já tinha visto algumas pessoas comentando sobre o livro e reclamando. Mas, ainda assim estava esperando por uma coisa e acabou sendo outra completamente diferente. Eu ainda estou tentando entender como estou me sentindo em relação ao livro. Se é de uma forma positiva ou negativa. Apenas tenho a sensação de que li a história, mas não conseguiu me satisfazer plenamente.

Olivro conta a história de Eve uma adolescente que aparenta ser normal, mas que esconde um grande segredo. Nem mesmo ela imaginava que tinha algo correndo em suas veias. Quando um dia sofre um acidente sua mãe rapidamente a leva para o seu laboratório. Afinal de contas se ficasse no hospital as pessoas iriam desconfiar sobre a mudança tão rápida em sua aparência. Por não poder sair do laboratório de sua mãe ela acaba envolvida em projeto. Fazer o homem perfeito. Mas, quanto mais Eve trabalha nesse projeto mais informações sigilosas vão aparecendo. E o que fazer quando sente uma forte atração por um menino que não é nada perfeito.

A narrativa é feita em primeira pessoa variando entre Eve e Solo. Os dois são os principais da história. Eu sempre digo que uma vez que a autora quer escrever em primeira pessoa prefiro quando tem a visão dos dois. Assim eu consigo me sentir mais próxima deles. A escrita é leve e divertida. Não fica enrolando e os capítulos são curtos. Isso acabou por me incentivar na leitura. Querendo saber o que iria acontecer cada vez mais.

Operação? Que operação?

A Eve é uma menina muito curiosa e determinada. Eu gostei muito dela. No entanto, tem alguns pontos negativos. Como o fato de que ela sempre via contra a sua mãe. Que teve razão em diversos momentos. Quando se tem algum conflito prefiro quando a personagem é direta e enfrenta. Mas, Eve com medo acabou por fugir. Eu entendo que seus motivos eram um pouco fortes e estava com medo. Mas, ainda assim por ter uma visão de uma mãe boa eu acho que ela deveria ter ficado e perguntado. O que é melhor confiar na pessoa que sempre esteve do seu lado ou no menino que conheceu há nem uma semana? Ela é forte, no entanto, poderia ter sido melhor trabalhada.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2015/04/eve-adam-michael-grant-katherine-applegate-resenha.html

Isabela.Lopes 07/03/2018

Que decepção!
O livro tem uma premissa boa, mas os autores o estragaram completamente! Os personagens tomam decisões mais para o final que você fica pensando "Por que você fez isso?!". E além disso não acontecem coisas importantes nem passa uma mensagem.
Única vantagem: tem poucas páginas
Fanny 10/09/2018minha estante
undefined

Raquel Comunale 10/04/2018

A história começa com Eve sofrendo um grave acidente de carro. Apesar da gravidade da situação sua mãe, Terra, parece ter certeza de que sua filha conseguirá se recuperar no laboratório da família. Enquanto recebe o tratamento Eve conhece Solo. Um jovem que aparentemente faz parte da equipe da empresa de Terra. Os dois se sentem atraídos mas a garota sente que há algum tipo se mistério oculto. Enquanto se recupera Eve recebe da sua mãe um presente: um programa de computador para criar um homem perfeito. Ela tem toda liberdade de manipular as características físicas, psicológicas e comportamentais desse homem. Aos poucos Eve vai descobrindo, com ajuda de Solo, que os mistérios envolvendo o laboratório de Terra são muito sérios. Rapidamente o que se tratava de um período pós-operatório se transforma em uma fuga com risco de vida. Confesso que arrastarei essa leitura por muito tempo. O livro apesar de curto não tem um ritmo muito bom. A autora até tenta prender a atenção mas infelizmente comigo não funcionou.

site: http://desencontre.blogspot.com.br/

Maria 26/09/2018

Eve & Adam [ Resenha Literária ]
Oii gente, já imaginaram se passar por Deus e criar o seu namorado perfeito? Com todas as características escolhidas por você? Parece louco, mas Evening deixou sua imaginação fluir e foi capaz de criar o seu par perfeito, ou quase.

Eve & Adam é mais um daqueles livros clichês, onde nos mostra o romance e problemas de família. A geneticista Terra Spiker, uma poderosa e fria mulher que mentiu para sua filha, Evening, dizendo que Eve havia sido atropelada e quase perdeu a perna, mas, o processo de cura transcorre com tanta rapidez que chega a ser impressionante, e Eve começa a desconfiar da sua própria mãe.

'' Você não sabe que nada é mais suspeito do que um olhar inocente? ''

Sua mãe havia agido totalmente contra a lei. Quando Eve sofreu o acidente, que não foi mais do que leves arranhões, Eve foi vítima de uma das loucuras de sua mãe, ela passava por problemas e não teria muito tempo de vida, as chances de conseguir um transplante de coração eram muito baixas e Terra Spiker teve que agir.

Todos do luxuoso complexo Spiker sabia da verdade, estavam todos em um jogo, escondiam a verdade de Evening pois não tinham a coragem de passar por cima dos comandos de Terra Spiker.

Mas, brincar de Deus tem consequências, e agora Eve vai descobrir até que ponto existe a perfeição e até onde pode confiar nas pessoas.

Eve & Adam é um livro interessante, trouxe personagens diferentes, falou sobre ciência e um romance fofo. Senti a falta de mais explicações e achei que alguns momentos foram '' cortados ''. Mas é uma obra que recomendo para todo mundo que tem defeitos, pois é isso que nos torna diferentes dos outros.

''Criatividade é permitir a si mesmo cometer erros. A arte é saber quais ocultar.''

site: Blog Febre de Livro ( http://febredelivro.blogspot.com.br/ )

Vitoria 05/03/2020

Rápido de ler, um universo diferente, um casal diferente e o que você enfrenta para mudar sua vida e a vida dos outros. Uma leitura que me prendeu e me deixou de coração quentinho no final feliz

Steh 12/05/2020

Gostei
A história é interessante mas desde o primeiro capítulo fiquei pensando em como iria ser contar esse tipo de história tão rápido, já que o livro é pequeno e a narrativa se desenrola demasiadamente fluída. E foi o que ficou comigo do começo ao fim, amo livros fluidos, e se você gosta de ler livros em um dia e que te prendam, esse é um deles.
A narrativa é tão simples e o objeto livro tão bem feito que li ele tranquilamente é muito rápido. Entretanto com relação a história ela é bem pensada e até bem desenvolvida, mas acho que em algumas partes faltou uma melhor estruturação pra trama, de forma que deixaram as coisas um pouco rasas demais, acredito que nesse universo científico e romântico outras coisas e outros capítulos poderiam ter sido acrescentados, mas do jeito que está também dá pra se contentar. Por ser rápido não consegui me conectar totalmente com nenhum personagem, o que geralmente me faz querer mais de um livro, o mocinho foi desenvolvido de maneira tão rasa que não me deixou gostar dele. Além de que o que era pra ser o mocinho nem tem tanta ênfase assim. Ou seja é bom, mas poderia ter mais.

Adendo: no final do meu livro se repetiram os primeiros capítulos, seria um erro de impressão? se no de vocês aconteceu isso me conta

marinafrancomf 23/06/2020

Espera uma coisa, foi outra, mas gostei, se tiver um romance impossível eu vou logo gostando.
Porém demorei para ler também, terminei na força da raiva mesmo, e dps acabei gostando

Hemyli0 17/02/2021

A leitura em si foi rápida, mas o que deixou a desejar foi o fato do clímax da história ter sido muito corrido, aconteceu nas 26 últimas páginas.

AndradeFS.Ju 22/03/2021

A ideia é boa, mas a narrativa beira o infantil algumas vezes. Gosto do sarcasmo e ironia dos personagens, mas infelizmente isso não salva os protagonistas de serem chatinhos, Solo conseguindo ser menos interessante do que Eve. E quando os protagonistas não ajudam, os coadjuvantes precisam carregar a história, ou seja, a Aislin, e em menor grau Terra e o personagem que surge no final do livro.

Laura3122 30/06/2021

Eve e Adam
Ao mesmo tempo que o livro foi totalmente diferente do que eu esperava, foi exatamente o que eu esperava kkkkkk. Não achei um livro digno de 5 estrelas, pelo fato de no final as coisas terem acontecido muito rápidas, mas também não acho um livro digno de menos de 3 estrelas, por tanto dou 3,5 estrelas.
A história é bem diferente das que eu já li/vi, gostaria muuuuito que tivesse um filme.

Paula Vaz 28/09/2021

Podia ser mais desenvolvido
“Todo mundo deveria ter defeitos. Não é isso que nos torna interessantes?”

Eve é filha da cientista Terra Spiker, uma figura reconhecida mundialmente por todos os seus experimentos. Entretanto, o trabalho de sua mãe vai muito além de simples testes genéticos. Para separar Eve de um rapaz chamado Solo, a Dra Spiker lhe dá a oportunidade de utilizar um software manipulador de genes. Eve recebe a chance de criar o namorado perfeito da forma que quiser.

Lembro de ler a sinopse desse livro e comprar logo em seguida, a ideia me chamou a atenção logo de primeira

Os pontos de vista da história se alternam entre a Eve e o Solo, mas acabei não me identificando com eles. Tudo acontece muito rápido nesse livro e fica até difícil de processar e refletir sobre o que está acontecendo.

A narrativa e o rumo da história foram completamente diferentes do que eu achei que seriam. Acho que se eu não tivesse criado expectativas, teria gostado mais da leitura.

Quem gosta de uma ficção científica, acho que vale a pena dar uma chance ao livro!

site: https://www.instagram.com/p/CCCT5JgD6rX/

Ci 14/02/2022

Falhas
Esse é um livro que falhou. Ele não conseguiu ser um livro de romance, também não de fantasia e tão pouco distopia.
O livro tem uma idéia interessante sobre evolução guiada, mas isso é muito mal executado e a idéia acaba ficando distorcida.
O casal não convence e a protagonista da raiva. Chega em um ponto em que você só quer que ela morra e acabe com isso.
Solo e um bom personagem mas também não é um personagem que te cativa aponto de você sentir qualquer coisa, ele é só um personagem ok.
Adam é um bom personagem e que poderia ter rendido muito se tivesse utilizado ele da forma correta. Explorar essa idéia de Adam não saber como agir e/ou viver, seria interessante mas o personagem só aparece nas últimas 20 páginas para absolutamente nada.
O conflito e o plot são descartáveis e não geram interesse nenhum.
A escrita é boa e apesar de tudo é um livro rápido se ler (se isso é bom ou ruim com base na história, é outra coisa).

"-- Não existe sempre -- digo -- Nada persiste para sempre
-- O nada persiste
-- Não. Assim como as coisas existem, o nada é impossível.(...)"