Despertar

Despertar Odette Beane

Resenhas - A Once Upon a Time Tale

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Emma 19/09/2013

A once upon a time tale: Decepção
Eu sou fã da série desde o "day one". Quando a ABC divulgou seus lançamentos da fall season 2011, eu assisti o episódio piloto sem maiores pretensões ou esperanças, e acabei me apaixonando pelo show.

Porque, Once Upon a Time não tem cara de um tv show, tem cara de filme. O roteiro é ótimo, a genialidade dos escritos é evidente, o modo como eles mesclam as fábulas, os contos de fadas para que tudo tenha sentido é fenomenal. Cada ação realizada em "Far Far away" - como eu gosto de chamar - ou em Storybrook por qualquer dos personagens, vai ter uma consequência, além de que assim podemos ver que os personagens das histórias - nossos velhos conhecidos - deixam de ser arquétipos estereotipados, e passam a ser tridimensionais: o Rumpls, a Regina, e - porque não? - até a Snow tem seu lado "bitch"!

Para os desavisados que - ou não conhecem a série, ou nunca tiveram interesse - um breve resumo: Emma Swan, órfã, recebe um presente inusitado no seu aniversário de 28 anos: a visita de Henry, o filho que ela teve na adolescência e que entregou para a adoção. O menino tenta convencer a mãe de que ela é a "Salvadora" e que ela está destinada a quebrar a maldição que assola sua cidade - Storybrooke - pois ela é a filha de Snow White e Prince Charming, e foi trazida ao nosso mundo para que estivesse a salvo da maldição perpetrada pela Evil Queen e assim pudesse cumprir seu destino.

Emma, claro, não acredita na história de Henry, principalmente depois de saber que o garoto é tratado pelo psicólogo da cidade, mas resolve ficar em Storybrooke depois de conhecer Regina Mills, a mãe adotiva de Henry e prefeita da cidade.

Ao longo dos episódios, vamos conhecendo os habitantes da cidade e quem eles eram em "Far Far Away" antes de terem suas memórias deletadas, mas quem chama atenção é Mary Margareth, a professoria primária de Henry, que ele afirma ser a Snow.

Assim, pelo destino e dispostas a fazer a vida do Henry melhoras, Emma e Mary Margareth se tornam amigas e dividem o apartamento e juntas passam por problemas e situações que reforçam a amizade das duas.

é um ótimo plot. A série é ótima. Só que o livro traz somente os pontos de vistas de Emma e Snow White, o que deixa grandes furos em toda trama, Aí não temos como ler a história da Belle, Cinderela, Rumpls, Regina e como a maldição foi originada. Além do mais, o livro não acrescenta NADA de original, seria como se estivéssemos lendo o roteiro do episódio ou as legendas do show.

Então, aqui vai o meu conselho: Pega o dinheiro que você ia gastar nesse livro, economiza e compra o box da série. É um melhor negócio que comprar esse livro. Ou vai ler uma fanfiction, pois a fanbase de OUAT está cheia de autores com mais criatividade na unha do dedinho mínimo do pé esquerdo que a autora do livro.
Camila Ramos 22/09/2013minha estante
Nossa, e eu aqui doidinha pelo livro. Aiai, que pena que fizeram isso. :/

Amanda 22/09/2013minha estante
Também prefiro o seriado, sem comparação...

Raíssa 30/09/2013minha estante
sério que só tem o ponto de vista das duas? Poxa, desanimei agora :(

Rê_bsb 04/10/2013minha estante
Eu nunca vi a série, mas fiquei um pouco com pé atrás quando vi na estante de uma livraria junto com livros de jogos. Nada contra livros de jogos, mas pressupõe que você conheça o jogo, aí corri aqui e li sua resenha e que existe a série de tv! Mesmo amando livros mais que qualquer programa ou filme, fiquei bem mais interessada na série agora que contou um pouquinho. Vou lá ver, obrigada

Hel 23/11/2013minha estante
Eu ia escrever uma resenha recomendando a mesma coisa, mas fico feliz que você já fez isso (e bem melhor do que se eu faria). Fiquei furiosa, especialmente pela maneira vaga como trataram Rumpelstiltskin/Mr Gold (a história GIRA em torno dele!), sem sequer mostrar a história dele com Belle. A impressão que dá é que o autor queria que quem não conhecesse a série ficasse com raiva do personagem.

Ou terá sido mais uma jogada de marketing para nos impor mais Snowing? Se você é fã do casal Snow/Charming, desculpe, mas convenhamos que há momentos que mesmo na série os autores parecem querer nos impor o casal, deixando outros em menor destaque (com exceção do recente triângulo Neal/Emma/Gancho). E não sou só eu... qualquer fórum do Facebook está cheio de reclamações a respeito, sem falar no Tumblr.

Elaine Cris 03/12/2013minha estante
Poxa, acabei de comprar... sou super fã da série... Estou assistindo a terceira temporada... Neverland... mas, vou ler... já comprei

Michely 04/12/2013minha estante
Adorei cada palavra que escreveu...
Super fã da série também e estava louca para ler o livro quando soube de seu lançamento, mas ao recebê-lo em casa só terminei mesmo por terminar.
Perda de tempo total e não acrescenta nada a série...leitura extremamente desnecessária.

Carol 19/01/2014minha estante
Concordo com o que você disse, assisti ONCE quando foi lançada e por motivos aleatórios abandonei a história, mas tenho planos de a voltar assisti a série porém neste natal ganhei de uma tia distante o livro, ele não estava na minha listinha de livros desejados, pois não demonstrei interesse nele, mas o livro não tinha como trocar pois ela o comprou em uma outra cidade e em uma livraria que não tem aqui, então eu tive que ler.
Gostei, mas como é de se esperar, é melhor assistir a série.

Marisa Aziliero 04/12/2014minha estante
Eu esta louca para comprar e ler, hahahah
vou continuar esperando por cada novo episódio mesmo!

Nayamillet 31/01/2015minha estante
Eu comprei o livro ano passado, paguei uma fortuna nele e estava toda animada pra ler. Imagina a decepção quando descubro que não tem pov's da Regina -minha personagem favorita-, não tem cenas que são ultra importantes para o desenvolvimento dos personagens -como a cena do Henry na mina, Regina falando que realmente amava o Henry, logo que a maldição quebrou-, e algumas coisinhas poucas que fariam toda a diferença se tivesse pov's de outros personagens - Regina cof cof-.
Apesar de terem cortado cenas que eu amo na série, trocarem algumas falas que não fizeram nem sentido mudarem, deixarem furos enormes -como Henry aparecendo do nada na Emma pra contar a história da Reggie e do Daniel, sendo que se na série o Henry soubesse dessa história, ele intenderia mais a Regina e não trataria do modo que tratava, pelo menos penso eu-, eu até que gostei de ler o livro. Pode ser por na hora eu estar animada de mais, ou ter gasto um dinheirão nele então eu tinha que por na cabeça que eu gostei, mas foi legal ler.
Ta certo que não adicionou nada na série, mas na hora, pra mim, foi uma leitura razoavelmente agradável, por mais que eu tenha pulado algumas coisas por já saber o que aconteceu.
Adorei a resenha. Abraços.

Cacá 10/07/2022minha estante
Amo a série com todo o meu coração é mt bom eu tava procurando o livro de estória pra comprar mais só achei esse

Cacá 10/07/2022minha estante
Esse livro é de uma coleção ou é a história toda?

Larissa Benevides 18/05/2015

A Once Upon a Time – Tale (Odette Beane)
O que eu achei mais interessante neste livro foi que a trama é baseada na série e não o contrário. Como telespectadora assídua dessa série fabulosa não pude deixar de comprar esse exemplar.
Para quem não assiste a série pode ser um empurrãozinho para que a vontade apareça (hehehe).
A história envolvente e cheia de mistérios gira entorno das duas narradoras principais Branca de Neve e sua filha, Emma Swan. Uma releitura dos contos de fadas que ouvimos quando crianças, deixando-as mais interessantes para o público jovem-adulto.
A narrativa passa do presente para flashback dos personagens na Floresta Encantada, como eu li após assistir a série não sei se em alguns momentos um leitor mais disperso possa se confundir mas, vale a pena a leitura.
Particularmente gosto muito de fantasia e essa é uma leitura leve e rápida.
Marcela @ler_sim_ler_sempre 18/05/2015minha estante
Boa Sugestão Ja tentei acompanhar a serie mas infelizmente nunca consegui. (Tenho sempre que disputar a tv com uma mocinha de 5 anos rsrsrs...) Acho que vou tentar o livro entao

Larissa Benevides 18/05/2015minha estante
Posso dizer que estava apreensiva com o livro, mas o livro é a primeira temporada completa! rsrs
Uma leitura bem leve, e pra quem gosta de contos de fadas é um prato cheio.
Além de tudo o livro é lindo, com detalhes e capitulares fofos.
Depois me conta como foi sua experiência

Marcela @ler_sim_ler_sempre 18/05/2015minha estante
Pode deixar. Assim que começar a ler te falo. Acabei de começar "Como eu era antes de você" e ja me disseram que é bem "emocionante" Ou seja, depois preciso de algo mais leve e fantasioso. Adooooooro fantasias.

Larissa Benevides 19/05/2015minha estante
Verdade, já me falaram desse livro. Já está até recrutando atores para o filme.
Separe uma caixa de lencinhos ;)

auroras 10/07/2022

Welcome to Storybrooke!
"E só então Emma viu o livro do menino.
"Magia", pensou. "Não é veneno, é magia!"
Ela se lembrou das palavras de Henry naquele primeiro dia: "Todas as histórias que estão neste livro aconteceram de verdade"."

Emma Swan vive sozinha em Boston, no seu aniversário de 28 anos a sua vida muda completamente quando um garoto de 10 anos bate em sua porta, é Henry, o seu filho que ela abandonou. O menino pede para que Emma o leve de volta para a cidade onde mora, Storybrooke, e conta que nessa cidade todos os personagens de contos de fadas estão presos naquele mundo por meio de uma maldição que foi lançada pela Rainha Má.

Tive o prazer de ler esse livro pela primeira assim que foi lançado. Fazer essa releitura foi algo muito prazeroso e muito divertido, me lembrei de quando a série lançava os episódios e eu ficava esperando ansiosamente. Tenho um vínculo muito especial com a série e o livro, por conta de ambos conheci pessoas maravilhosas, vários atores da série conversavam comigo no twitter, o dia mais especial foi quando a Ginnifer Goodwin, atriz que interpreta a Snow White, me respondeu no twitter, fiquei completamente nas nuvens, sempre gostei dela como atriz e a personagem dela na série é a minha favorita. Voltando ao livro, ele traz como narradoras principais a Snow White (Mary Margaret) e Emma Swan, ele é basicamente o mesmo conteúdo da série, não muda nada, só que por ser na visão dessas duas personagens são feitos muitos cortes nas histórias de outros personagens e que compõem todo o contexto, é nesses cortes que o livro falha. Essa editada na história que a série traz é o que me faz não dar a nota máxima para o livro. Mas fora isso é um ótimo livro e de leitura muito fácil, bem tranquilo, é perfeito para sair da ressaca literária ou para ser lido durante um momento difícil, comecei ele no final do semestre e me ajudou a relaxar. Super recomendo a leitura.
masochistic lion 12/07/2022minha estante
A maior fã de Once Upon a Time que a gente vai conhecer!
Confesso que eu muito não ligava pra história da série (ou desse livro) até você parar e me contar um pouco sobre, e me deixar com aquela vontadezinha de conhecer um pouco mais. É sempre incrível ler a sua versão das coisas, especialmente quando se trata da leitura, e ver o quanto você se dedica para cada resenha, ainda mais sendo de algum livro que tem uma história importante para você. Agora é impossível ver algo sobre Once Upon a Time e não lembrar de você. ?
(Agora entendi o porquê do 4.5) HAUAHAUU

masochistic lion 12/07/2022minha estante
A melhor resenhista daqui.

auroras 13/07/2022minha estante
Muito fã de Once Upon A Time! KKKKKKKKK Obrigada pelo feedback, minha linda. Significa muito pra mim que você sempre leia as minhas resenhas. Fico feliz que ache tudo isso, estou sempre dando o meu melhor nas resenhas. ??

Eshy 09/01/2022

É a série e não é...
O livro trás diversos detalhes do ponto de vista de Emma e Mary/Snow que não são tão perceptíveis no show.

É realmente um livro nostálgico, como se estivesse reassistindo a série de um ponto de vista diferente.
Thaay 09/01/2022minha estante
A série tem livro????

@__alesilvx 09/01/2022minha estante
Não sabia que tinha livro da série ?

Eshy 09/01/2022minha estante
Tem esse e mais dois que não foram traduzidos. Um conta sobre a história da chapeuzinho e o outro é sobre a Regina!!

Flavs Machado 04/10/2013

Apenas para quem não assistiu a série
Acredito que Once Upon A Time Tale seria indicado para pessoas que assim como eu, ainda não tenham visto a série. Sendo assim, é um livro bom e interessante, mas que deixa muito a desejar de comparado com a versão televisiva. Para aqueles que viram a série, recomendo que apenas os que amam Mary Margaret e Emma a leitura, talvez estes não se decepcionem tanto.

Devo confessar que foi uma leitura interessante e que eu gostei, mas assim que comecei a assistir a série, pude notar que muitas coisas foram excluídas e que faz muito sentido eu ter visto os diversos fãs que se decepcionaram.

Mas não posso ser toda negativa nesta resenha porque foi apenas graças os livros que fui completamente convencida a assistir Once Upon A Time e a história contada não é ruim. No entanto, recomendo apenas para aqueles que ainda estão em cima do muro e gostariam de um empurrãozinho para começar a assistir.

site: http://psychoreader.wordpress.com
Géci 17/10/2013minha estante
Eu estava quase desistindo de ler, mas lendo sua resenha vou dar uma chance ao livro. Afinal, não é porque uma pessoa não gostou que as outras também não vão gostar. Eu prefiro livros a qualquer série, e como nunca assisti vou ler. Depois, talvez, dou uma olhadinha na série .

Leticia.Liesenfeld 07/01/2020minha estante
Obrigada por escrever sobre o ponto de vista de quem não assistiu a série..

nabia.mm 25/02/2023

O livro mais aleatório que eu já li
Eu nem sei porque comecei a ler, eu nem vi a série

?eu gostei de como os capítulos foram divididos, deixava a história mais dinâmica

? gostei dos suspenses e dos mini plots durante os capítulos

?o andamento da história é muito estranho. Do nada Emma começa a confiar muito num menino que acabou de aparecer na sua vida... tipo... meio sem base, sabe?

?a alternância entre as histórias ficava meio confusa, e a história alternativa (do mundo mágico) acabou ficando tanto em segundo plano que aparentemente n teve nem final

?Eu percebi muitos erros na escrita kkkkk, talvez tenha sido erro de tradução, mas isso só deixou o livro com mais cara de "mal feito"

?(reafirmo que tiveram momentos bons...)

?O FINAL.... O QUE FOI ESSE FINAL?? completamente jogado no ar

foi tão aleatório essa minha leitura que eu nem procurei se esse livro tem alguma continuação (o que faria sentido, por causa do final solto) ou se é só isso mesmo.

caso tenha, não me interesso a ler não, viu?
foi legalzinho e tals.. mas claramente não teve uma boa execução
Gimenes25 25/02/2023minha estante
Assista a série. Umas das primeiras que assisti, e simplesmente não tem como não ser minha favorita por isso tbm, talvez você goste. Ou talvez você acabe entendendo melhor o livro! ?

Gimenes25 25/02/2023minha estante
Como eu queria ler isso ??

Sophia1052 27/05/2023

Meu favorito a anos!
Um dos melhores livros que já li!
Me apaixonei pela leitura por ele e nunca mais parei.
É uma leitura tranquila mas que contém suspense, romance e investigações.
Esse livro me deixou curiosa até o final.
Não me arrependo de ler!
Luisa 13/08/2023minha estante
Vc leu antes ou dps de ver a série ?? Ou nunca viu ?

Sophia1052 17/08/2023minha estante
Nunca vi a série kkk
Já até pesquisei para ver, mas nunca parei para assistir realmente

Nanda 04/05/2014

Quando Emma faz o pedido de aniversario para não passar sozinha,um estranho bate a sua porta.Mas não é somente um estranho.O garoto diz ser filho dela,que foi separado dela logo depois de nascer em uma cadeia.
Com medo de que seja acusada de sequestro,Emma concorda em leva-lo para Storybrook.Lá,ela se depara com um novo mundo que seu filho tanta fala e acredita:que Emma é filha da Branca de Neve com o Príncipe Encantado e que todos são criaturas dos contos de fadas.

Nota:Once Upon a Time é foda !Amooooo !A Perfeição de serie em perfeição de livro.
Andreza 28/07/2014minha estante
Nossa isso é spoiler você devia ter marco como espoiler poxa :(

Nanda 30/07/2014minha estante
Não é spoiler.Acontece nas primeiras paginas do livro.

Psychobooks 30/11/2013

Adaptação + Premissa

O que acontece depois de "Felizes para sempre"? Como segue a vida dos personagens dos contos de fada e como seu passado continua a persegui-los. Essa é - por alto - a premissa de "Once Upon a Time".
"Once Upon a Time" ficou famosa na televisão por ousar e reconstruir contos de fadas a seu bel prazer. Personagens renomados como a "Rainha Má", "Branca de Neve", o "Príncipe Encantado", "Chapeuzinho Vermelho", dentre outros são os protagonistas dessa série. Reconstruir as histórias tendo como base uma linha tênue entre o mundo dos contos de fadas e o mundo real: essa é a base de "Once upon a Time".

Então temos que ter duas linhas. Uma no mundo real, representado aqui na cidade de "Storybrooke" e um no mundo fantástico, representado aqui por "Conto de Fadas". O elo entre esses dois mundos é representado por dois personagens. Emma Swan, uma órfã que acaba de completar 28 anos e seu filho dado para adoção ainda no nascimento, Henry, que cresceu em Storybrooke como filho adotivo de ninguém mais ninguém menos do que a Rainha Má.

Em Storybrooke os personagens dos contos de fadas vivem sem saber que são. Eles têm outras identidades no mundo real. A única pessoa que sabe da verdade e é conhecedor da necessidade da quebra do feitiço é Henry e sua missão é levar Emma para a cidade e a convencer que ela faz parte dessa empreitada.

Premissa montada; de ambos, livro e seriado. Bora lá saber o que funciona em cada mídia:

A colisão entre mídias. Os erros e os acertos em cada uma delas

É uma série visual. Tudo funciona pela possibilidade dos recursos tanto de figurino, quanto efeito especial e cenários. O toque também é dado pela espetacular atuação dos envolvidos. Todos são ótimos em seus papéis nos dois mundos. As personalidades vão ganhando camadas a cada cena, a cada novo acontecimento. Os personagens aprendem com seus erros e crescem com eles.

Por ser uma série visual, os detalhes de expressões, pensamentos ficam perdidos completamente nas entrelinhas do texto. A narrativa é em terceira pessoa e a autora soube abordar bem as visões, tanto em Storybrooke quanto no mundo de Conto de Fadas, mas a verdade é que sua história ficou muito aquém da alma do seriado televisivo.

Senti como lendo um resumo. Algumas histórias foram mantidas, outras foram resumidas e apenas apresentadas de forma rasa. Isso fez com que o enredo perdesse bastante de sua magia, já que todo personagem apresentado e toda história contada na primeira temporada da série, tem um motivo e acrescenta uma nova camada ao personagem em questão.

Visões e caracterização dos personagens

Apesar do livro ser em terceira pessoa, a autora engessou sua presença, nos dando a visão de Emma e Snow. O livro perdeu muito da magia e do grande atrativo do seriado, que é nos proporcionar inúmeras visões das histórias para assim entendermos melhor os desdobramentos de cada um delas.

É possível entender a escolha da autora em não abrir tanto as possibilidades de novas histórias inseridas, mas toda a magia se perdeu um pouco por conta disso e resumir toda a primeira temporada e todos os acontecimentos relevantes em apenas 304 páginas não foi uma jogada muito sábia.

Um dos personagens que perdeu muito de seu glamour foi Rumpelstiltskin. Rumple é um personagem que vai ganhando MUITO espaço e se apresentando aos poucos no seriado. É um personagem que ganha atenção tanto no em Storybrooke quanto no mundo do Contos de Fada. Não senti sua presença tão forte quanto no seriado. Uma pena.

Mas vale a pena, Alba?

A autora escreve bem. O problema foi que seu livro não ficou à altura do seriado.

Quando fiquei sabendo do livro, achei que usariam a inovação de mídia para contar outra história, à parte da que já conhecemos. Alguma visão inesperada, com os mesmo acontecimentos, só que afetando novas vidas.

Acredito que se houvessem usado o mesmo universo, com outras história, o resultado seria mais positivo entre os fãs da série. Ver a mesma história contada de uma forma resumida não me agradou.
Recomendo apenas se você curte a série e está muito curioso ou se quer conhecer a premissa, mas não é fã de séries de televisão.

"Lá, no limiar das portas, havia uma figura toda de preto.
A Rainha Má.
Novamente."
Página 13

site: http://www.psychobooks.com.br/

Kah 27/12/2022

Era uma vez um lugarzinho no meio do nada ?
A saudade da série me fez reler esse livro acho que perdi a conta .... enfim né vamos ao que interessa

Era uma vez uma mulher chamada Emma Swan, sozinha, forte e determinada, ela foi abandonada após o seu nascimento e desde muito cedo teve de aprender a se virar sem precisar de ninguém. Emma não acredita em finais felizes, mas quando Henry, o filho que ela abandonou quando era adolescente, reaparece em sua vida aos 10 anos de idade, com um livro de contos de fadas que ele acredita serem verdadeiras, dizendo que Emma é na verdade a filha da Branca de Neve e do Príncipe Encantado e a única pessoa capaz de quebrar uma terrível maldição que a Rainha Má lançou sobre o Reino Encantado e que acabou prendendo todos os personagens dos contos de fadas, com suas memórias apagadas, em nosso mundo em uma cidadezinha chamada Storybrooke e que ela é a única que pode dar a chance de um final feliz para todos na cidade.

Emma não é o tipo de pessoa que acredita, e esta é a chave para se quebrar a maldição, ela é a salvadora, mas como salvar toda Storybrooke de uma maldição se ela não acredita nem em si mesma?! E é a jornada dela que acompanhamos no decorrer das páginas que, com a ajuda de Henry, aos poucos vai desvendando os mistérios de Storybrooke, enquanto ela começa a se apegar a cidade, as pessoas, a fazer amigos e inimigos, a criar uma rotina que nunca imaginou que teria, a se apegar e a conquistar o amor do filho?

Mesmo depois de ler o livro eu ainda prefiro a série de tv, o livro é bom e indispensável para quem acompanha OUAT, afinal é super gostoso poder relembrar aquilo que aconteceu lá na primeira temporada em forma de leitura, e acredito que o livro agradará a todos aqueles que gostem de se aventurar pelas adaptações de contos de fadas, mas apesar de tudo deixou um pouco a desejar quanto a caracterização de algumas personagens que ficaram apagadinhas e em segundo plano quando na verdade tem uma personalidade distinta e um importante papel a desenvolver na história, exemplo disso foi nosso amado Rumpelstiltskin que quase nem aparece e até mesmo Regina e como foi o desenrolar de sua história até tornar-se a Rainha Má.

Eu sou suspeita para falar porque simplesmente amo o seriado, os criadores da série realmente não tem medo de explorar e alterar as histórias que conhecemos desde pequenos da forma que lhes convêm, mas ao mesmo tempo com um jeito único e original que nos encanta. Tudo o que envolve contos de fada me chama a atenção imediatamente, e com este livro não foi diferente, então sim eu recomendo a leitura e recomendo mais ainda o seriado, vale a pena e sei que vocês irão amar.

O que eu adoro em OUAT, e posso dizer que o livro trouxe este sentimento para mim mais uma vez, são as mensagens que cada episódio deixa, mensagens de amor e de esperança, de superação e perdão, de aceitação e de fé? Ele nos ensina também, ensina a dar segundas chances, a acreditar que tudo é possível e nos fazem acreditar que um dia nós também teremos o nosso ?felizes para sempre?. ( Escrever essa resenha me deixou com saudade de todos os meus personagens favoritos acho que vou rever a série de novo )
Jairo_books 19/01/2023minha estante
Amei sua resenha muitíssimo detalhada, amo esse livro tbm

Vanessa1340 13/08/2021

Pra quem gosta da série Once upon a time é uma bela pedida. Realmente me surpreendeu o livro. Muito bom mesmo!
Beehlla 13/08/2021minha estante
Caracaaa nem sabia que tinha livro ? preciso.

Bruna 15/07/2023

Talvez só não seja o momento certo
Comprei esse livro em 2018. A série tinha acabado fazia 2 meses e eu estava descobrindo como viver após o final da minha série favorita. Então fui ler o livro querendo saber como era. Acabei abandonando ele na metade, porque achei tudo muito ruim. Tava tudo muito fresco na minha cabeça, e eu olhava aquilo e pensava "Jesus, é literalmente a primeira temporada contada tudo por cima, pulando capítulos, cenas, falas e tendo poucas descrições."

Ficou 5 anos esquecido na minha estante, eu olhando pra ele e ele olhando pra mim. Até que eu tentei pegar ele de novo, e acho que fiquei muito feliz com que encontrei.

O livro não é bom BOM. O meu pensamento de 5 anos atrás estava completamente certo e pra alguém que acabou de ver a série, deve ser frustrante ler. Mas pra mim, que já viu a primeira temporada diversas vezes e que fazia uns anos que não via de novo e que sentia falta dos meus personagens favoritos, foi uma experiência INCRÍVEL.

Foi bom ver de novo meus encantados, mesmo que a maior parte do tempo mary e david estavam naquela relação chata pra caramba (aliás, não lembrava que o david era tão tóxico assim na maldição, fiquei em choque). Ver o Henry pitiquinho, Regina tentando matar todo mundo e Emma toda perdida na história.

Eu sempre pego OUAT pra rever e termino a primeira temporada, mas nunca prossigo. Então as cenas estão gravadas na minha cabeça, ou seja, a pouca descrição não me afetou porque meu subconsciente sabia exatamente o que estava rolando, era como ver minha série favorita só que de outra maneira.

Enfim, eu me emociono falando dessa série, poderia falar muito mais sobre, sinto saudades dela. E o livro me ajudou com isso, me ajudou a matar essa saudades. Um livro mais ou menos que traz sentimentos tão bons quando é lido, acaba se tornando um livro bom, né? Tudo depende do momento certo da leitura (Mas não esperem 5 anos para ler, pelo amor!)
Bruna 15/07/2023minha estante
jesus, eu falo muito quando o assunto é OUAT

Ana 23/10/2013

É ótimo poder relembrar o que aconteceu lá na primeira temporada. Mas o livro só mostra o ponto de vista de Emma e Branca de Neve; o que, por consequência, acabou deixando em segundo plano alguns personagens importantes da história (Rumple e Regina, por exemplo).
Enfim... o livro é bom, mas eu ainda prefiro a série de TV.

Célia 25/02/2014

Decepção...
Fui louca pra ler o livro, para ler sobre coisas que aconteceram, mas não foram bem explicadas ou "rever" certos fatos que aconteceram na série, mas foi uma graaaaande decepção!
O livro foi o resumo do resumo da série. A história só gira em torno da Emma e as outras histórias ficam em segundo plano. E o livro termina quando Emma quebra a maldição. Simples assim. Não mostra o que os personagens sentiram, o que aconteceu no momento, nada!
Ainda bem que baixei pela internet e não precisei comprar "isso aí". Como li em outros comentários, melhor vc guardar o seu dinheiro para comprar o box da série que é infinitamente melhor! De bom só tem a capa.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6