Quando Eu Era Joe

Quando Eu Era Joe Keren David

Resenhas - Quando Eu Era Joe

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Patricia 09/01/2024

Esse é o primeiro livro que leio dessa autora.
Com personagens bem construídos e um enredo instigante, somos apresentados ao mundo de Ty Lewis e as mudanças que precisa enfrentar após testemunhar um assassinato.
Ao entrar para o programa de proteção a testemunha, vemos sua vida e de sua família ser revirada.

lrn 10/02/2023

Quando eu era Joe
Ganhei esse livro da minha prima já tem uns 10 anos e só agora peguei pra ler porque não tinha me empolgado com a sinopse.

Pra passar um tempo esse livro é até bom, mas não curti a história do Joe principalmente a personalidade manipuladora e o fato dele tratar a mãe dele tão mal. Por ela ter tido ele com 15 anos, quase a mesma idade que Joe tem hoje, ele deveria tentar entender o quão difícil foi pra ela criar e educar ele sozinha.
Só esse livro seria suficiente pra contar o desenrolar todo da história, mas empurraram pro próximo livro.

ErikaSaanvi 08/02/2023

Simplesmente amei esse livro, queria reler como se fosse a primeira vez. O desenvolver da história é ótimo, vários acontecimentos quase ao mesmo tempo. Queria tanto ler o segundo livro em forma física.

Maria 20/01/2023

Um suspense fraco mas legal
História bem clichê, com reviravoltas bem previsíveis. Mas e bom livro que serve pra passar o tempo ou pra você se introduzir no tema suspense e investigação

LuisaEu 12/04/2022

"Eles tiram uma radiografia. Eu fico deitado sozinho na mesa branca enquanto a máquina clica e zumbe por cima de meu corpo. Imagino como seria se essas máquinas pudessem enxergar dentro de sua mente assim como de seu corpo e ver o emaranhado de mentiras e pensamentos e problemas que tem lá; se pudessem produzir uma imagem que capturasse a verdade interna, a pessoa real, o esqueleto da alma. Quem veriam se pudesse enxergar dentro de mim?"

Gabi 07/03/2022

Uma Pena
Eu curti ler esse livro, o que foi bastante inesperado, porque eu nunca tive vontade de ler e só comprei porque era bem baratinho a muitos anos atrás quando eu ainda não comprava pela internet.
Mas me surpreendeu, gostei da história e de toda narrativa e personalidade dos personagens. Só o que me incomodou foi a tradução de algumas falas do personagem principal, tinha umas gírias muito brasileiras que ficou sem nexo no livro.
Mas no geral eu gostei e até inclui o segundo livro na lista pra continuar a leitura, porém me decepcionei muuuuuito ao descobrir que existe um terceiro livro e não foi traduzido, sério, pra que fazerem isso? Já desanimei demais pra ler o próximo, vou pensar se vale a pena, até porque no fim desse livro ele se afasta da Claire e então eu nem sei se ela vai estar presente no próximo livro.
Fiquei curiosa, queria saber se ele e a Claire conseguem ficar juntos, se ele vai no tribunal, se o caso vai ser solucionado e como? Mas como eu vou saber isso se não existe final na minha língua???? Se eu ler o segundo vai ser só pra sofrer? desanimei

Glaucio.Oliveira 19/01/2022

Resenha publicada originalmente em 07/02/2014
Resgatei algumas resenhas antigas que redigi anos atrás.
Confira no saudoso blog Brilho das Estrelas. Link abaixo:

site: http://brihodasestrelas.blogspot.com/2014/02/quando-eu-era-joe-keren-david.html
Dani 19/01/2022minha estante
Aaaaaaaa é muuuito bom

Rafael Kerr 19/01/2022minha estante

giihyz 09/10/2021

10/10
esse livro é simplesmente perfeito, uma leitura que te prende, e te deixa mais curioso em cada capítulo, mto bom

Jaqueline 04/07/2021

1° tinha certeza, depois fiquei desconfiada agora não sei +
Só não dou mais estrelas porque achei que as coisas poderiam ter engrenado e remexido o açúcar do fundo sem precisar deixar tanto pro fim, claro que isso já é aquela jogada pro próximo livro kkk mesmo que isso tenha acontecido foi um livro que gostei bastante desde o começo. Tinha muitas verdades da vida nele. E trata assuntos que não vemos muito por aí mesmo em livros.
Ps: pena que eu tinha que ficar me relembrando que o Joe só tinha 14 anos porque na minha cabeça eu já imaginava um adolescente de uns 16 anos pelo menos, e essa foto da capa fazia mais ainda pensar que era mais velho ainda kkk

Teté 04/03/2021

O livro é incrivelmente interessante. Acho muito curioso o processo de mudança do Ty, tendo que largar tudo pra trás e se tornar outra pessoa (Joe) devido ao programa de proteção à testemunha. A leitura é muito fácil e leve, tiveram momentos em que eu estava lendo há só alguns minutos, mas já tinha lido 3/4 capítulos sem me dar conta. A partir da página 249 tudo começa a virar de cabeça pra baixo e eu fiquei chocada com uma revelação de Joe. Nas últimas páginas do livro, têm um trecho do segundo livro da trilogia ("Quase Verdade"). De início, eu pensei em não ler, mas depois eu não me aguentei, porque o final da história me deixou MUITO curiosa com o que iria acontecer com o Ty. Então, eu li o trecho, e meus amigos, MEUS AMIGOS, eu fiquei ainda mais pasma e curiosa! Estou muito ansiosa pra ler o segundo. "Quando eu era Joe" é, com certeza, um livro que eu indicaria. Muito bom!
Isa 04/03/2021minha estante
Amei!

Rodrigues 17/09/2020

Amei o protagonista desse livro
Essa é uma daquelas histórias a qual você se apaixona completamente pelo protagonista assim que começa a leitura.Aqui temos a história do adolescente Ty,um jovem timido e retraído,porém muito amigo de Aron,um rapaz que é o contrário dele,popular e cheio de amigos.
Certa noite Ty presencia um assassinato e então entra para o programa de proteção a testemunha.Essa mudança na vida do rapaz deveria traumatiza-lo porém Ty,agora Joe,agarra essa chance e assume uma personalidade completamente diferente da sua.
Joe agora é um rapaz popular,corajoso,cheio de amigos ,a qual todas as meninas se apaixonam,pois ele também muda de aparência.
Problemas começam a acontecer,sua mãe e avó não se adptam a nova deles,pois as duas também entraram para o programa de proteção a testemunha.
O livro é muito bem escrito,Joe é um protagonista carismático e você realmente se importa com ele.O livro não é parado e o plot Twister é simplesmente sensacional.
Como primeira experiência com o autor eu gostei muito.E difícil eu gostar de um livro para adolescentes depois de adulta,mas desse eu amei demais.A leitura vale muito a pena,e a cena final é maravilhosa.

hela 28/08/2018

Quando eu era Joe
ty presencia um crime em londres e se vê obrigado a assumir uma vida diferente entrando no programa de proteção a testemunhas; ao se tornar joe ele tem uma vida mais divertida que não pode continuar pela pressão dos criminosos atrás dele

1 | 2 | 3 | 4 | 5