Quando Eu Era Joe

Resenhas - Quando Eu Era Joe

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Literatura 17/06/2014

Quando éramos normais
Assassinatos acontecem todos os dias. Ladrões a sangue frio sacam suas armas e matam pessoas sem nenhum motivo, e correm pelas ruas fugindo da polícia ou de qualquer um que pudesse ter presenciado o crime. Cidades mais populosas onde a criminalidade acontece com frequência fazem parte do comum. E é um desses assassinatos que Tyler, um simples garoto de 14 anos, presencia no parque da cidade. Depois de estudarem o crime e descobrirem os criminosos, a polícia os classifica como altamente perigosos e Tyler e sua mãe são obrigados a entrarem no Programa de Proteção à Testemunha e se mudam para uma cidade bem longe da capital, Londres.

É assim que Tyler torna-se então Joe, e sua mãe Niccki, Michelle Andrews. No início, fora difícil para ambos, pois tiveram que mudar não apenas o nome, mas a cor dos cabelos, dos olhos e não chamar tanta atenção. Não foi o que aconteceu com Joe. O garoto ao chegar a nova escola fez mais amizades do que gostaria de ter feito e chamou a atenção de toda escola sem nem perceber. Bom em atletismo, passou a se destacar no esporte e logo ganhou um cartão de acesso para treinar quando quisesse na quadra, ocasionando a raiva de alguns. Ambos tiveram que enfrentar a apatia de morar num novo lugar e fingir que tudo estava bem, quando, na verdade, não estava. O relacionamento mãe-filho nunca fora um dos melhores, e, ante a situação atual, piorou mais ainda. Niccki (Michele) tornara-se mais amarga e antissocial, preferindo ficar apenas em casa e longe das pessoas. Joe (Tyler) teve que lidar com a saudade que sentia do seu amigo Arron e principalmente da sua avó e de seus carinhos. Mas se esconder era essencial para a proteção deles também.

Veja resenha completa no site:

site: http://www.literaturadecabeca.com.br/resenhas/resenha-quando-eu-era-joe-quando-eramos-normais/#.U6But_ldUn5

1 | 2 | 3 | 4 | 5