Nana, Nenê

Nana, Nenê Gary Ezzo...

Resenhas - Nana, Nenê

Suh 27/03/2024

Dicas muito boas e práticas! Os anexos do fim são especialmente úteis. Vamos tentar aplicar dentro da nossa realidade.

yas 24/01/2024

Ótimo
Livro muito bom, cheio de informações importante e explicações pertinentes. Com certeza será meu companheiro durante o primeiro ano do bebê!

Isa 30/12/2023

Acredito ser muito difícil de seguir ao pé da letra. Parece que várias coisas na teoria funcionam mas na prática não. Porém achei muito útil, muitaa coisa legal pra aprender. Ainda vou viver a prática e tentar utilizar algumas dicas.

Ari :) 27/09/2023

Bom para iniciantes no assunto
Sou mãe de primeira viagem e estudei bastante antes do meu bebê nascer. Este é um bom livro para começar e me deu ótimas dicas, que, inclusive, coloco em prática até hoje. Meu bebê dorme a noite toda desde mais ou menos 5 semanas de vida, praticando sem esforços algumas dicas do livro na rotina diurna. Porém, o livro também conta com algumas dicas desatualizadas e outras que eu simplesmente não concordei ou achei inviável para meu bebê, então, como tudo na vida, não dá pra seguir ao pé da letra. Por fim, é uma boa leitura e ajudou muito por aqui! É só seguir o que cabe na rotina da sua família.

risonhah 22/05/2023

Mais do mesmo
Nada que já não saibamos, o livro traz tópicos básicos, e precisamos saber que cada bebê é um mundo. Não tem nada de básico em um bebê. Meu primeiro filho foi exatamente como o livro retrata, um lorde nos comportamentos necessários para cada fase. Meu segundo filho veio pra desdizer tudo do livro e desmenti meu primeiro filho! Kkkkk vai entender... É isso.

Afonso46 26/04/2023

Esse livro deveria ser um manual obrigatório para todas as mamães e papais que estão a espera de um bebê. Minha esposa esta gravida e estamos muito ansiosos para usar o método da OAP ensinado no livro.

VS06 19/02/2023

O livro utiliza uma técnica que pretende ser um meio termo entre a alimentação rígida por horário e a livre demanda, que os autores chamam de Alimentação Orientada pelos Pais (OAP).
A partir dessa premissa os autores abordam vários temas como: amamentação, rotina, sono, choro, cólica, refluxo, crescimento do bebê e cuidados com a mãe.
Nem todas as dicas são confiáveis (eles indicam o uso do andador ????? por exemplo), mas o livro tem uns insights legais sobre algumas coisas (como as doenças de refluxo e tabelas de crescimento).

Mayara Mendes 06/12/2022

Esclarecedor mais pouco pratico e repetitivo. Mas vale a leitura.
***************************************************************************

Larissa Moraes 05/12/2022

Necessário!
Leitura mais que necessária, principalmente para pais de primeira viagem. Trata sobre todos os temas importantes com uma visão não radical pelos dois extremos existentes na área - fica entre o apego e a negligência. O autor equilibra bem os temas e é essencial para grávidas ??

Pedro.Melo 17/11/2022

Ótimas dicas para criar uma rotina para o bebê e para os novos pais. Leitura muito instrutiva. Recomendo

Fábio Perrucci 25/06/2022

Confortante e esclarecedor
O livro nana Nenê, sem dúvidas, me trouxe excelentes informações para uma futuro papai, papai de primeira viagem.

brendasnb 02/03/2022

Fantástico
Queria ter lido esse livro durante a minha gravidez. Apesar de não concordar 100% com alguns detalhes, esse livro traz informações úteis e essenciais para pais e mães entenderem melhor os seus bebês e saberem como agir em diversas situações que, muitas vezes, assustam os pais de primeira viagem. Achei sensacional.

Lilly 19/01/2021

Tendo experiência zero com bebês, esse livro me ajudou a ter uma ideia mais "mergulhada" nos detalhes de como serão os próximos meses.

O livro traz um meio termo entre ter horários rígidos com bebês e a livre demanda. Gosto de rotinas e também gosto de flexibilidade conforme o desenrolar dos fatos, por isso as ideias deste livro me atraíram.

Criação de bebês parece ser um tema controverso, mas como a pessoa que me presenteou relatou uma ótima experiência seguindo as ideias deste livro, pretendo mante-lo na cabeceira para consultas e releituras.

Vamos ver como funciona a teoria na prática. Quem sabe daqui a uns meses volto para revisar essa resenha com fatos ao invés de expectativas.
Afonso46 27/01/2023minha estante
Legal. Estou fazendo a leitura dele nesse momento. Depois compartilhe como foi sua experiência na prática.

Lilly 29/03/2023minha estante
Oi Afonso! Acho que me ajudou na época que ainda não sabia nada. Para o segundo bebê já foi bem mais fácil, não li nada porque tinha o aprendizado da prática :)

Fernando 24/09/2020

Bom apesar de prolixo
Um guia inicial para pais de primeira viagem, traz bem detalhado - por vezes prolixo - as primeiras semanas e fases do bebê

Achylys :) 01/08/2020

Vale a leitura.
Não sigo a pé da letra, porém tem várias dicas que valem a pena a leitura.