A Metamorfose

A Metamorfose Franz Kafka

Resenhas - A Metamorfose

Mari 26/05/2024

Diferente do que imaginei
Por ser um clássico com críticas sociais, pensei que eu fosse ficar mais impactada com a história ou que as críticas fossem mais explícitas. Mas achei uma história bem ok, que talvez tenha sido superestimada por conta do autor.
Fiquei me perguntando: será que ele pensou mesmo em passar toda essa mensagem que acabaram interpretando ou ele foi escrevendo as coisas bizarras que se passavam na cabeça dele e as pessoas exageraram depois, embora com razão?
Enfim, ficou a minha reflexão, correndo o risco de ser taxada de rasa.

meschiffler 26/05/2024

Gostei muito, só acho que a experiência teria sido mais interessante se os pensamentos e sensações dos personagens tivessem sidos explorados mais profundamente. Se tivessem páginas seguidas de fluxos de pensamentos ininterruptos. Mas é uma otima leitura para uma tardezinha!

be_valentini 26/05/2024

Terrívelmente Bom
O livro mais angustiante que já li. Você lê e se sente mal por tudo que acontece e vai acontecer, você querendo ou não. O livro é curto, com apenas 3 capítulos, e se passa em um único ambiente e com poucos personagens. Dito isso, o livro é absurdamente bom. Acho que todo mundo deveria passar por essa experiência literária de metamorfose.

Cha0ticMind 26/05/2024

Primeiro livro do Franz Kafka que leio e não sei exatamente o que pensar. Não é o tipo de livro que costumo ler, mas decidi dar uma chance por ser curtinho e me disseram que eu iria gostar.
De início achei tudo uma loucura. Como assim o cara vira um inseto? Ao decorrer da leitura, ainda no primeiro/início do segundo capítulo, comecei achar bem tedioso, mas me prendeu depois e despertou uma curiosidade de saber o que iria acontecer com Gregor.
Entendo a crítica que Kafka quis passar, mas sinto que não fui capaz de entender todos os aspectos, deixando, assim, de aproveitar 100% do livro.
Recomendo para quem gosta de clássicos ou quer um livro curto. No entanto,não é um livro pra sair da ressaca literária.

leitorpoeta 26/05/2024

É um livro bom, porém não é muito meu estilo de livro! Mas Franz Kafka é um grande autor!

Certa manhã após despertar de sonhos intranquilos, Gregor Samsa se viu em sua cama metamorfoseando num monstruoso inseto.

toriaaa 26/05/2024

Quem nunca
Primeiro livro de Kafka que leio e gostei bastante, muita gente falando das críticas e analogias por trás e eu só pensando o quanto esse livro é louco... ( embora não deixa de ser verdade tudo por trás de sua narrativa).
Enfim, gostei de como uma situação tão extraordinária é tratada com tamanha cordialidade pelo personagem e até pela família, e é por esse traço do autor que quero ler mais livros dele. Em breve quero ler " O processo", para entrar de vez nesse mundo "Kafkiano".

" O que o mundo exigia de gente pobre, eles cumpriam até o extremo"

V.J 24

milabrita 26/05/2024

Me perdoem.
Grande livro, n entendi nada.
Sei q é um clássico renomado e aclamado mas, sei lá, n me deixou surpreendida ou me deixou super interessada na leitura, me deixou curiosa mas n formidável.
Acho q pq comecei a ler clássicos agr e talvez eu n esteja muita na minha fase leitora, talvez seja isso.
Não leia esse livro se vc pretende sair da ressaca literária, principalmente se vc n é acostumado(a) com clássicos.

Rodrigo Lima 26/05/2024

Confesso que não achei uma leitura agradável, mas entendo que pela forma como foi escrita, essa nem de longe era a intenção do autor. O livro foi mais sobre a família do que sobre o próprio Gregor, a forma como os pais e a irmã lideram com a situação ao longo do tempo... A metamorfose de Gregor pode ser representado por diversas situações nas relações familiares de hoje.

valendmello 26/05/2024

Seria ele um animal, considerando que a música o emocionava tanto? era como se o caminho até o alimento desejado e desconhecido se abrisse perante ele.

Maria17462 25/05/2024

Simplesmente um livro agonizante de ser lido, uma crítica a sociedade de uma forma tão bem feita e tão bem escrita e inserida na história que me fez refletir por horas se eu tinha realmente entendido esse livro

biaa ð 25/05/2024

Meu palpite é que ele virou um besouro
Sei que todo mundo vive falando que ele vira uma barata, mas OQUEE? gnt, é claramente uma mutação de besouro e humano. Bom, tirando isso, eu li mais por motivação do meu prof de literatura e de uns amgs, até que me surpreendeu bastante, jurava que iria odiar mas a leitura prende reall e vale cada pagina, podem confiar!!

biase 25/05/2024

Impactante
Li esse livro em quatro horas, mas prevejo que a digestão vai demorar anos.

Não é um livro fácil de ser folheado, a metáfora da metamorfose traz a tona tantos questionamentos sobre relações humanas, familiares.

?Se quer saber se ama realmente alguém, pergunte-se o que faria com a sua inutilidade?

Jhenifer83 25/05/2024

A metamorfose
Uma obra de arte não tem como explicar como isso aqui é tão bom porque a pessoa tem que ler pra entender a complexidade...
"Recordava-se da família com emoção e amor"