A Metamorfose

A Metamorfose Franz Kafka




Resenhas - A Metamorfose


8664 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Morgana112 14/05/2024

Comecei a ler para fazer um trabalho escolar. Iniciei sem nenhuma expectativa, mas ao decorrer da história acabei me prendendo à leitura. Não é o tipo de livro com o qual estou acostumada, porém, gostei bastante e fiquei curiosa para saber o que aconteceria no final. Durante o decorrer da história, fiquei com raiva de toda a família de Gregor, que foi sua maior preocupação na maior parte do tempo, pela imensa falta de consideração. Isso nos faz refletir sobre nossas ações e como muitas vezes as pessoas só se aproveitam do que você tem a oferecer, e quando isso acaba, o vínculo também chega ao fim. O livro é muito interessante, pois de maneira análoga acaba retratando a sociedade atual nos temas abordados: alienação e isolamento, relações familiares, pressão social e trabalho, condição humana (a solidão, o sofrimento e a busca pela aceitação e compreensão).
comentários(0)comente



Felipe1503 13/05/2024

FODA
Kafka retrata perfeitamente a sociedade atual msm estando séculos atrás, livro atemporal.

"Quando Gregor Samsa, certa manhã, despertou de sonhos intranquilos, encontrou-se metamorfoseado em um inseto monstruoso."
comentários(0)comente



Esnyfay 13/05/2024

Quando comecei jovem aprendiz tambem entendi o sentimento
Quando comecei jovem aprendiz tambem entendi o sentimento de ser um jovem cansado, com expectativas demais sobre a vida e tempo de pouco pra viver. As analises psicológicas que possuia na versão do livro que eu peguei é bem interessante ? e estranhas ? que mostram pontos que eu não teria pegado ou percebido sozinha. Mas pra mim, esse livro foi sobre colocar o peso do mundo nas suas costas e de repente ser apenas uma baratinha sem força alguma pra segurar isso tudo. Você nasceu pra luta, pro sufoco, pro trabalho pesado mas tudo muda quando alguma força superior te faz parar derepente, sem querer, e a percepção de vida em volta de você muda. Agora, alem de muitas outras coisas, você é "feio", é "inutil", "invalido". Isso foi o que eu senti.
comentários(0)comente



Bianca Sakamoto 13/05/2024

A Metamorfose
"Desataria em censura aos pais pela preguiça do filho e cortaria todas as objeções alegando o preceito médico segundo o qual todos os homens estão sempre sadios e apenas padecem do horror ao trabalho."
comentários(0)comente



Povidaiko 13/05/2024

???
Sempre ouvi muitas boas resenhas desse livro, então coloquei muitas fé nele. Eu estava esperando algo bem diferente, pensei que o livro estava contando sobre depressão, de como alguém depressivo vive e de como seus familiares reagem sobre isso, mas não era sobre isso afinal.
A história é boa, até que me prendeu, mas coloquei expectativa demais, achando que essa leitura iria mudar minha vida.
comentários(0)comente



lembroldelivros 13/05/2024

?todos nós nos sentimos Gregor Samsa em algum momento?
Genial. visceral. atemporal.

como Kafka conseguiu reunir tantas reflexões e questionamentos numa novela tão fantasiosa, esquisita e satírica, eu não sei. mas que bom que conseguiu.

me impressiona a falta de incredulidade do autor ao jogar as mais absurdas situações logo de início, inquietando o leitor, mas seguir a história da maneira mais objetiva e casual possível. como se fosse uma situação qualquer, cotidiana. acho que é aí que mora a maior sacada moral de Kafka.

é um clássico muito autêntico, muito diferente de outros clássicos. as milhares de interpretações e questionamentos que fazem uma teia de aranha dentro da história me fascinaram por completo.

vale a pena a leitura, o aprendizado, a identificação e o criticismo tirado disso tudo.

o incipt é realmente marcante e prepara o leitor para o final trágico o tempo todo, coisa que nunca vi em livro nenhum e achei brilhante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Belle ;) 13/05/2024

?
Cai nessa leitura de paraquedas então não tinha nenhuma espectativa, e considerando isso foi interessante, mas não o suficiente para mudar a minha vida.

O que eu acho interessante nessa leitura é a margem que abre pra você relacionar com vários aspectos da sociedade e relação humana e o outro aspecto é essa ideia doida de alguém acordar do nada uma barata, óbvio.

É muito doido como Kafka descreve esse dia a dia do George de forma detalhada mas não de uma forma chata. Afinal, quem não tem curiosidade de saber como é ser uma barata?

Spoiler: não é tão bom.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



honeyisa 12/05/2024

?o medo da liberdade é parte fundamental do que somos.?
é uma obra melancólica e angustiante com um paleta composta por tons cinzas. Confesso que não me conectei completamente com a obra da forma que eu imaginava porém não consigo não reconhecer a profundidade e genialidade da mensagem/escrita do autor.
?Há esperança, mas não para nós?.

?E do que sufocamos? Sufocamos quando tudo o que parece nos incluir, nos ?globalizar?, nos unir acaba por nos apartar, separar, expulsar, impedir. Sufocamos quando não cantamos mais juntos. Quando não dançamos mais juntos. Quando não falamos mais juntos. Quando odiamos uns aos outros e não odiamos juntos o que nos aflige. Quando continuamos sem poder dizer verdadeiramente o que nos sufoca, sufocamos.?

?Gregor, inseto, esquecido ou esmagado. Com ele está um tanto das patas de todos nós.?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



uniaoelza 12/05/2024

Preocupação
Eu, na função de grande inseto, com todas as minhas características de repulsa, teria passado meu tempo me consolando. Ótimo livro, que posterguei a ler, pois também sou amaldiçoada com um corpo que não sei controlar.
comentários(0)comente



Klist 12/05/2024

Eu comecei este livro imaginando que eu o odiaria.
E eu o terminei com a mesma conclusão do início. Porém, o motivo agora sendo outro: Esse livro, por mais experimental, estranho, e incômodo que seja em sua total composição, não deixa de ser uma metáfora real em nossa atual realidade. Conforme a primeira frase do livro, que diz que "Quando Gregor Samsa, certa manhã, despertou de sonhos intranquilos encontrou-se em sua cama metamorfoseado em um inseto monstruoso", repudiamos, e sentimos estranheza a tal ocorrido, mas, com o decorrer do livro, nos aprofundamos em uma melancolia completa que nos faz refletir, indiretamente, o parasita monstruoso que nós mesmo nos tornamos quando acordamos e enxergamo-nos ao espelho como uma casca vazia, como outro alguém que não somos capazes de reconhecer, onde tudo que desejamos é apenas um pontapé que nos permita voltar a normalidade.

(Essa análise, tal como o livro, não faz tanto sentido fora da minha mente, imagino que tenha ficado confuso, mas, eu precisava escrever um pouco sobre o meu entendimento mental, mesmo que só eu fosse ler isso um dia, novamente, desculpa kkkk).
comentários(0)comente



8664 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |