A Metamorfose Franz Kafka

Resenhas - A Metamorfose

Leticia2513 09/06/2024

Releitura
O Gregor não precisava de muito. Ele só precisava de apoio, precisava que a família tivesse o mínimo de empatia e amor por ele. Queria ser amado e cuidado. Fez tanto pela família e eles não deram nem um por cento de volta. Fico muito triste quando leio esse livro mas acho ele tão importante, tão real. Só mostra como as pessoas só gostam da gente até que tenhamos serventia pra elas :(

Mari 09/06/2024

A Metamorfose
É quase impossível nunca ter ouvido falar de Metamorfose do Kafka, é um dos maiores clássicos da literatura, todos os comentários que eu vejo são positivos e falam sobre uma mudança de vida após a leitura.

Kafka tem uma escrita fluida e bem detalhada sobre os sentimentos dos personagens, ele não precisa transcrever o que o personagem sente pra gente saber o que ele está sentindo naquele momento.

A história do George e da família dele não é muito diferente do que a gente vê por aí, enquanto for possível sugar de uma pessoa ela é útil e prestativa, mas a partir do momento que em que ela não é mais capaz se torna um parasita pra todos.

Jhully P 08/06/2024

Realizei essa leitura, sem conhecimento prévio sobre quais ideias o autor quis representar em sua obra. Mas percebi que mesmo após a metamorfose de Gregor, ele não se questiona por estar assim, só pensa em sair da cama e ir trabalhar para garantir o sustendo da família parasita. Mas o que acontece quando o parasita se vê obrigado a trabalhar, pois chegou a vez daquele que sustentava a todos ser cuidado? Leia essa obra e verá. Fica um convite para a reflexão do quanto somos realmente significantes quando não temos mais o que oferecer.

Gabriella.Gardin 08/06/2024

Da pra pensar tanta coisa né? eu por exemplo passei duas horas da minha vida pensando sem parar: será que tem alguma barata em mim? e sentindo várias kkkkk.

Elizabeth 08/06/2024

Metamorfoses
O autor contou como os personagens estavam estagnados e precisaram de uma metarmofose para virar borboleta.

Elenn66kk 07/06/2024

A Metamorfose
Enrolei um mês pra terminar mesmo sendo um livro bem curtinho porque não tava indo muito com a cara do livro não. Porém quando finalmente peguei pra ler de verdade foi muito rápido.
já tinha ouvido falar muito de "A metamorfose" antes é finalmente tive a chance de ler, óbvio que não era exatamente oq eu estava esperando mas eu adorei.

allykavi 07/06/2024

Já acordamos como como inseto monstruoso?
Greg um cacheiro viajante trabalha duro para ajudar sua familia, para pagar a dívida do pai e para enviar sua irmã a escola de musica, certa manhã Greg acorda como uma barata gigante. Ao ler esse livro me propus ao seguinte exercicio, imaginar não de fato uma barata, mas alguem que tenha algum problema de saúde que o deixa impossibilitado de trabalhar. Honestamente esse livro de 94 páginas me tocou tanto, achei tão melancólica a escrita do autor que por hora não vou pegar outro pra ler, vou intercalar com um romance, dito isso, agora sei pq Kafka é considerado um autor esplêndido.

ojoaoraphael 07/06/2024

Um livro que mostra como só somos queridos quando somos úteis...
Ao perdermos nossa utilidade, perdemos nossa humanidade...

azaaza 07/06/2024

Livro muito bom!
A escrita leve faz com que a história se desenrole de forma fluída, facilitando muito a leitura. Adorei.

Salmonella890 07/06/2024

Vida de Barata
Imagine acordar um dia e perceber que virou uma barata gigante? Eu me assustaria e desejaria morrer, mas o livro mostra outra perspectiva, o protagonista apenas se preocupou com a vida financeira, mesmo em uma condição repugnante, o trabalho para sustentar a família era mais importante? Da pra refletir bastante com esse livro.
Alex.Nasare 07/06/2024minha estante
Eu quis morrer com esse livro!!! Li numa noite de natal, e comecei a repensar qual era a minha real importância pra estar ali!!! Achei trash !!

stcarvalho0102 07/06/2024

Olha, foi tão ligeiro que nem percebi. Tive a sensação de estar entrando em uma ressaca literária com o Anna Karienina. Peguei o livro para ler despretensiosamente. Leitura flúida, com um final, para mim, inesperado. Vale a leitura.

mylla! 06/06/2024

Toda vez que eu chego em casa a barata da vizinha está na minha cama toda vez que eu chego em casa a barata da vizinha está na minha cama...

vini 06/06/2024

Gostei bastante, nao sabia que era uma leitura tao curtinha, li numa sentada só durante a tarde. Vou ler umas resenhas e assistir umas aulas pra interpretar melhor !