A Metamorfose / O Veredicto

A Metamorfose / O Veredicto Franz Kafka




Resenhas - A Metamorfose


8746 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



laripqw 14/05/2024

?
? não foi essa a versão que eu li, mas vou pesquisar por ela depois porquê fiquei curiosa pra ver as ilustrações. livro bom, algumas partes chatinhas e tive que pesquisar pra ver se o final era aquele mesmo (e era). esse cara é maluco
comentários(0)comente



italocarvalhg 14/05/2024

Odiei com todas as minhas forças
Esse daqui não tenho nem o que falar. sempre conhecido pela escola e achava que tinha um certo final. li esperando por esse final, que NÃO veio. me senti totalmente enganado.

fora isso eh MUITO CHATOOOO, leitura chaaata, história chaaata, personagens chaaatos e final PODRE, não aguentava mais ler essa bomba, kafka eh um maluco. odiei demais e não fui o único
comentários(0)comente



loresea 14/05/2024

"Quando certa manhã Gregor Samsa acordou de sonhos intranqüilos, encontrou-se em sua cama metamorfoseado num inseto monstruoso."

gregor só era importante para sua família enquanto sua presença lhes trazia dinheiro. o comportamento da família ao decorrer do livro foi aterrorizante de "ver".
comentários(0)comente



siazlara 14/05/2024

A metamorfose
"Quando certa manhã Gregor Samsa acordou de sonhos intranquilos, encontrou-se em sua cama metamorfoseado num inseto monstruoso."

Gregor Samsa era um caixeiro viajante que através do seu trabalho sustentava a sua família, mas em uma certa manhã ele se vê impossibilitado de fazê-lo, por ter subitamente se metamorfoseado em um grande inseto.

Com isso a narrativa já se inicia no seu clímax e o desenrolar dela se torna entediante e monótono, a princípio, eu tive aversão a isso, mas depois de terminar a leitura eu pude perceber que havia um propósito do autor com essa descrição enfadonha dos fatos que seguiram a transformação de Gregor.

O autor queria justamente expressar como Gregor estava se sentindo, como sua vida estava sendo, obrigando-nos a nos colocarmos no lugar do personagem e a compartilharmos da agonia do mesmo, mas quando o leitor cansado da inatividade do livro o fechasse, o personagem ainda estaria ali em cada palavra do livro, sofrendo em sua agonia, mesmice e inércia.

Com a metamorfose de Gregor a família se vê perdida após o mesmo parar de gerar renda por conta de sua condição, tendo que voltar a trabalhar, vender suas jóias e alugar quartos em seu apartamento.

Com o passar dos meses e sem a melhora de Gregor ou sua transformação de volta ao seu estado normal, pelo fato dele não poder beneficiar a família, eles vão o deixando cada vez mais de lado e o tratando até com certa ignorância e negligência.

Nisso, Franz Kafka enfatiza como muitas vezes não somos valorizados pelo o que somos, mas sim pelo benefício que trazemos, e quando uma vez deixamos de ser úteis, somos abandonados e esquecidos para morrer, e é assim que percebemos o egoísmo humano, a arrogância, a falta de empatia de modo que não sabemos se somos realmente amados ou simplesmente convenientes.
Gabriel.Balderramas 15/05/2024minha estante
Não tinha parado pra pensar dessa forma, sobre o clímax ser logo no início sem melhora no decorrer do livro assim como a situação do Gregor




Alice.Mizrahy 14/05/2024

Maravilhoso
Simplismente perfeito, apesar do livro ser escrito em 1915 ele retrata exatamente oque acontece hoje em dia com algumas pessoas. No início você nao entende o objetivo do livro, porque o cara vira um inceto q mensagem q isso vai passar... mais depois, so lendo
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



LaraTavares 14/05/2024

Esse livro é tão triste, e quando você começa a pensar nas relações interpessoais nas situações da vida em que precisar da ajuda do outro é mais que necessário é angustiante, pois é nos piores momentos que veremos quem é quem e quem nós somos.

"Mas como isso pode ser Gregor? Se fosse Gregor, já teria entendido há muito que a convivência de pessoas com um animal desses não é possível e teria partido por vontade própria."

Vai ser difícil esquecer Gregor Samsa e sua inesperada metamorfose. Por fora um inseto monstruoso por dentro..., aí é melhor você ler pra descobrir.
comentários(0)comente



Gabes_jpg11 14/05/2024

.
Eu enrolei mais ou menos um ano pra terminar essa obra
acordei de sonhos intranquilos e lembrei de terminar de ler ela
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Morgana112 14/05/2024

Comecei a ler para fazer um trabalho escolar. Iniciei sem nenhuma expectativa, mas ao decorrer da história acabei me prendendo à leitura. Não é o tipo de livro com o qual estou acostumada, porém, gostei bastante e fiquei curiosa para saber o que aconteceria no final. Durante o decorrer da história, fiquei com raiva de toda a família de Gregor, que foi sua maior preocupação na maior parte do tempo, pela imensa falta de consideração. Isso nos faz refletir sobre nossas ações e como muitas vezes as pessoas só se aproveitam do que você tem a oferecer, e quando isso acaba, o vínculo também chega ao fim. O livro é muito interessante, pois de maneira análoga acaba retratando a sociedade atual nos temas abordados: alienação e isolamento, relações familiares, pressão social e trabalho, condição humana (a solidão, o sofrimento e a busca pela aceitação e compreensão).
comentários(0)comente



Felipe1503 13/05/2024

FODA
Kafka retrata perfeitamente a sociedade atual msm estando séculos atrás, livro atemporal.

"Quando Gregor Samsa, certa manhã, despertou de sonhos intranquilos, encontrou-se metamorfoseado em um inseto monstruoso."
comentários(0)comente



Esnyfay 13/05/2024

Quando comecei jovem aprendiz tambem entendi o sentimento
Quando comecei jovem aprendiz tambem entendi o sentimento de ser um jovem cansado, com expectativas demais sobre a vida e tempo de pouco pra viver. As analises psicológicas que possuia na versão do livro que eu peguei é bem interessante ? e estranhas ? que mostram pontos que eu não teria pegado ou percebido sozinha. Mas pra mim, esse livro foi sobre colocar o peso do mundo nas suas costas e de repente ser apenas uma baratinha sem força alguma pra segurar isso tudo. Você nasceu pra luta, pro sufoco, pro trabalho pesado mas tudo muda quando alguma força superior te faz parar derepente, sem querer, e a percepção de vida em volta de você muda. Agora, alem de muitas outras coisas, você é "feio", é "inutil", "invalido". Isso foi o que eu senti.
comentários(0)comente



Bianca Sakamoto 13/05/2024

A Metamorfose
"Desataria em censura aos pais pela preguiça do filho e cortaria todas as objeções alegando o preceito médico segundo o qual todos os homens estão sempre sadios e apenas padecem do horror ao trabalho."
comentários(0)comente



Povidaiko 13/05/2024

???
Sempre ouvi muitas boas resenhas desse livro, então coloquei muitas fé nele. Eu estava esperando algo bem diferente, pensei que o livro estava contando sobre depressão, de como alguém depressivo vive e de como seus familiares reagem sobre isso, mas não era sobre isso afinal.
A história é boa, até que me prendeu, mas coloquei expectativa demais, achando que essa leitura iria mudar minha vida.
comentários(0)comente



8746 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR