Um Perfeito Cavalheiro

Um Perfeito Cavalheiro Julia Quinn

Resenhas - Um Perfeito Cavalheiro

Julls 19/01/2022

O tanto que eu chorei com esse livro , o tanto que as inseguranças da Sophie me mostraram o quanto ela estava machucado e o quanto o amor do Benedict por ela era grande me tocou tão profundamente ??
Lanyy 19/01/2022minha estante
Amo esse!

Beehlla 20/01/2022minha estante
Meu preferido

Bia 05/06/2021

Maravilhoso!
O livro é uma recontagem da história da Cinderela- com um pouco mais de emoção e bem mais bonito!
A Sophie é simplesmente maravilhosa, forte e, mesmo tendo passado por coisas terríveis, uma pessoa com o espírito lindo. Gostei muito da participação da Violet, Fracesca, Hayacinth e Eloise na história!
Confesso que fiquei um pouco irritada com o Benedict por não tê-la reconhecido mesmo depois de beijá-la, mas, ainda sim, ele é incrível.
O final foi muito bonito mesmo e deixou com aquela sensação de "preciso ler o próximo livro pra já!". E eu não poderia deixar de dizer o quanto amo a escrita perfeita e incomparável da rainha Julia Quinn!
Super recomendo.

Clariss 21/04/2021

Confesso que o início do livro é um dos mais sem emoção de toda a série, mas surpreendentemente a história de Sophie consegue dar uma reviravolta e o final é incrível.
Débora Castro Alves 21/04/2021minha estante
O início é muito Cinderela... chega a ficar cansativo e sem criatividade

Thati 21/04/2021minha estante
O final é tudoooo, Violet foi perfeita ?

Mary - @mundo_literario.mary 28/06/2023

Amei super ??
? Sophie é filha ilegítima de um conde, ela nunca foi reconhecida, mas o mesmo deu a ela uma vida muito boa, até que seu pai se casa novamente e sua nova madrasta transforma a sua vida em um inferno.

? Benedict Bridgeston é o segundo filho da família, sua mãe Lady Bridgeston está organizando um baile de máscaras, para ver se o seu filho se casa de uma vez.

? O destino dos dois se cruza neste fatídico baile, é amor a primeira vista, e depois de tanto sofrimento mas mãos de sua madrasta, Sophie se sente uma verdadeira dama da sociedade Londrina.
? Porém o que era uma noite perfeita se torna um pesadelo, pois o destino não colabora muito e Benedict nunca mais tem a chance de encontrar sua dama mascarada.

? 3 anos se passam e Benedict ainda ama sua mulher misteriosa, e mesmo ainda lhe procurando ele nunca lhe encontrou, porém o destino é mais amigável e os dois irão se encontrar novamente, o que ele não imagina é que sua dana na verdade é uma pobre arrumadeira que esconde um enorme segredo.

? Muitas coisas acontecem a partir daí, mas para saber o que acontece você precisa ler o livro. ?

? Eu estava enrolando muito para ler essa obra, mas acabei lendo ela através de um áudio book e acompanhei a obra com o livro físico, amei demais a experiência.

? O livro é super bem escrito assim como os livros anteriores, e creio que vocês já notaram que a obra é um reconto do conto da Cinderela, eu amo muito o original então tinha certeza que iria amar esse livro, pra mim até agora é o melhor livro da série e espero poder ler o restante da série até o final do ano. Recomendo muito.

maiariata22 30/11/2020

Nossa incrível
Amo estes livros com romances de época. Que me fazem rir, sofrer as dores dos personagens e até imaginar possíveis enredos diferentes na forma de agir com os personagens masculinos como se fosse eu a protagonista. Cinderela, mas como eu queria acabar com aquela madrasta dela !!!

meninaloris 28/03/2021

Gostei da primeira parte do livro, a qual é meio que uma releitura de Cinderella, mas na segunda desanda um pouco porque o Benedict tem umas atitudes um pouco esquisitas e nem um pouco cavalheiras como diz no título. É uma leitura razoável.

Letysread 10/11/2020

Estou completamente apaixonada, gostei muito mesmo!!! Amei o desenrolar da história e o final foi perfeito

vivianne 08/08/2023minha estante
Meu preferido de todos

Nanna - Livraneios 28/07/2020

O melhor da série até agora
O livro do Benedict traz uma abordagem bem diferente dos anteriores - coisa que já estava me incomodando um pouco, por tornar os livros previsíveis -, trata-se de um recinto de Cinderela!

Na história, conhecemos Sophie, a filha bastarda de um conde que, após sua morte, torna-se a criada de sua madrasta e suas filhas. Passam-se anos até que um dia Sophie possa experimentar alguma felicidade em sua vida: quando surge a oportunidade de ir ao baile de máscaras da família Bridgerton.

Na ocasião, devidamente mascarada e sem possibilidade de ser reconhecida, a jovem conhece Benedict e logo a magia acontece - e eu do outro lado fiquei totalmente louca com esse casal perfeito, cuja química pulava pra fora da escrita.

Como já conhecemos, a jovem dama mascarada acaba deixando o baile de maneira abrupta e sem deixar nenhum sinal - exceto uma de suas luvas e um Benedict visivelmente encantado.

Paro por aqui, mas a história definitivamente começa quando esse casal se reencontra e Sophie não revela sua identidade - mesmo que pense em Benedict todos os dias desde seu encontro.

Além da abordagem diferente, o livro também me conquistou por trazer uma discussão sobre os costumes da época em termos de níveis sociais e afins, e o quanto isso pode pesar na vida de uma pessoa. Como as oportunidades de alavancar-se eram ainda mais escassas.

Só não dei 5 estrelas para o livro porque, ao se ver caindo nas graças de Sophie, Benedict mostrou um comportamento um pouco insensível e que considerei grosseiro, o que não pude ignorar na avaliação.

Ele se redime, entretanto, se você tiver curiosidade em saber.

Ponto importante: em determinado ponto da história temos uma tentativa de estupro. Nada explícito, problemático (diferente do primeiro volume da série) ou que vá muito longe, mas é sempre bom avisar.

Até agora, meu favorito da série. Me apaixonei mil vezes por Benedict e entendi completamente Sophie em seus medos e inseguranças.

Drachen Zorn 16/04/2022

Benedict Bridgerton, mesmo que eu não o ache exatamente um perfeito cavalheiro, ainda assim me surpreendeu nessa história. A química entre os dois desde o início foi muito agradável para mim durante o decorrer da história.

lari 28/09/2021

Melhor que os outros dois da série
Eu comecei esse com as expectativas bem baixas, não sei se isso ajudou, mas achei a história mais envolvente que a do anthony e da daphne, além de ser um pouco mais diferente do clichê deles(um pouco, ainda esta o ciclo de romance da julia quinn ali que acontece em todo livro), achei os motivos dos personagens mais convincentes, a coitada da sophie sofreu tanto ninguém dessa série deve ter passado tanto perrengue quanto ela, e o benedict foi o irmão mais sincero e sem fazer aquele dramalhão igual o a* faz...
Por enquanto esse fica no meu top 1 dentre os 3 que li, mas to ansiosa pra ler o do Colin(já gosto muito do king carismático), e das meninas também!

Taís 26/05/2021

Começa um cavalheiro, depois desanda.
E ainda demora quase o livro toda pra reconhecer a moça.
Julia Quinn dá um óculos pro Bene.
Ana Paula 26/05/2021minha estante
Eu procurei durante todo o livro esse ?perfeito cavalheiro? e não achei kskskskksksks

Um leitor qualquer 02/07/2023minha estante
Tive rancinho do Benedict nesse livro tbm. E aquela parte do Colin com a Penelope? Aff.. até agora com ódio

Letícia Oliveira 02/07/2023minha estante
Nossa, eu também!!! Achei desnecessário essa cena

Raylane 13/01/2021

Leve e divertido
Adorei que essa história seja parecida com a da Cinderela, sofri muito como se desenvolveu a vida de Sophie e como ela sofreu tanto, Benedict é um amor porém, me irritou muito.