Um Perfeito Cavalheiro

Um Perfeito Cavalheiro Julia Quinn

Resenhas - Um Perfeito Cavalheiro

Mariana.pimentaa 10/05/2024

Esse livro sempre me deixa intrigada.
O início não me prende e me irrita profundamente. Sei que é uma inspiração em Cinderela, mas ainda assim? me irrita. ?
O desenrolar da história é divertido, a conexão de Benedict e Shophie vai se formando, mas admito que tive vontade de pular algumas páginas?
Pra mim, Violet foi a estrela desse livro, tão inteligente e defensora das proles. A forma como lidou com Araminta e simplesmente resolveu a vida de Sophie foi de aplaudir de pé.
Até AQUELA única cena do Colin com Penélope que foi extremamente desconcertante, me gerou mais emoção.
Pensei que talvez fazendo releitura, teria outra perspectiva mas continuo com a mesma opinião.

Lena77_ 10/05/2024

QUE LIVRO!!! Li bem rapidinho ele e se tornou um dos meus favoritos da saga. A história é linda, flui bem, personagens maravilhosos, eu fiquei viciada no livro e em qualquer horário livre que eu tivesse, eu abria o PDF e lia. Quando eu cheguei na última página do livro, eu fiquei sedenta querendo mais conteúdo sobre o casal.
O Benedict, para mim, é o típico garoto que gosta de você e não sai do seu pé, tem vezes que é grosso, ama provocar, mas independente de qualquer coisa ele sempre tá lá. Nesse livro, eu consegui ver o quão bem educado e engraçado. Na visão de alguns ele não é tão cavalheiro, porém quanto mais eu lia, mais eu pensava que não tinha como ele não ser um cavalheiro, poderia não ser perfeito mas era até onde conseguia. Ver ele percebendo aos poucos que amava a Sophie foi lindo pra mim, diferente do Colin, não foi uma paixão do nada, aqui a gente percebe que ele foi amando a Sophie ao longo da história.
Eu amei ler e eu com certeza leria novamente. Quem quiser ler está super recomendo, beijooos ?

Miriam_Santos 09/05/2024

Eu gostei.
Não estava esperando nada desse livro, eu peguei pra ler só pra dar sequência na série e ler em seguida o livro do Colin para depois assistir a série. Maaas eu amei "um perfeito cavalheiro".
O livro é fofo, aquele clichê para dar algumas risadas e relaxar um pouco a mente.
Thálita 10/05/2024minha estante
Tbm li só pra ler logo o próximo livro da série que vai sair na Netflix.
E me surpreendeu ???

Ellaâ 09/05/2024

UM PERFEITO CAVALHEIRO
Como descrever esse livro através de uma palavra que não seja maravilhoso, excepcional ou incrível? Sem sombra de dúvidas o livro "Um perfeito cavalheiro" traz consigo um enredo envolvente e personagens extremamente cativantes, um romance no qual possamos suspirar diversas vezes.

O romance entre Benedict e Sophie, basicamente é uma repaginação de Cinderela, o que o torna encantador, envolve e me arrisco a dizer um grande mar de altos e baixos.

Além disso também gostaria de citar a participação de outros personagens que se mostram interessantíssimos (ou se no caso for a desquerida Araminta desagradáveis e donos dos meus mais profundos sentimentos raivosos) e que agregaram muito, pelo menos para mim, no que se diz respeito a prender minha atenção.

Bom se você pretende ler essa obra, lhe desejo desde já uma boa leitura!

Leticia.Fonseca 09/05/2024

Simplesmente viciei no livro, acho que foi a leitura mais rápida que já fiz em anos. Amei o casal Sophie e Benedict e releitura de Cinderela.
Embora em algumas partes do livro as atitudes do Benedict tenha me irritado, de forma geral é compreensível. Minha única crítica vai para parte final do livro, que pareceu que a autora focou demais no problema do casal ser de classes distintas e nos últimos 5% do livro tudo se resolveu de forma muito rápida e tirou algumas partes que seriam interessantes abordar, como o casamento do casal.
Até agora, o livro se tornou o meu favorito da série!

Beatriz.Arruda 09/05/2024

Tava pra ler esse livro fazia muito muito tempo, então, acredito que já comecei a leitura com bastante expectativa. E honestamente, nenhuma delas foi quebrada. O livro é totalmente clichê, mas como eu amo um clichê de época, foi de longe um livro excelente. A leitura é muito tranquila, e te faz querer ler mais, saber mais, você fica muito envolvido em toda a narrativa. É simplesmente incrível. Além de ser uma releitura da Cinderela, que eu sempre gostei, toda a história de romance do casal é muito envolvente.

Carol 09/05/2024

Mais um livro apaixonante da saga Os Bridgertons
Continuando a saga Os Bridgertons, em "Um Perfeito Cavalheiro" acompanhamos a história de Benedict Bridgerton, que se apaixona por Sophie, uma moça de outra classe social.

Julia Quinn escreve de uma forma coloquial e isso faz a leitura fluir bem, quando percebe o livro já acabou rs.

Gostei muito dessa história principalmente pela história que foi bem diferente das outras duas, um amor construído de forma tão linda.

lalacita 08/05/2024

Perfeito
Meu favorito da coleção Bridgerton até então, uma releitura extraordinária de Cinderela. amei o casal Benedict e Sophie!

Fabiana 08/05/2024

Benedict realmente é um perfeito cavaleiro?.
Esperando ansiosamente pela temporada dele na netflix. Não tem como
falar que ele é meu favorito pq todos são.

Thálita 08/05/2024

MAIS UM ROMANCE FOFO
Virei fã de Violet nesse livro.
Uma verdadeira mãezona ?
Um romance gostoso, divertido e cativante.
Sophie é inteligente e forte. A química com Benedict é perfeita.

sena 08/05/2024

Um livro levinho, super fluido, tinha me esquecido como adoro os livros da julia quinn!Eu particularmente gosto muito do Benedict, ele é uma gracinha com td mundo, a Sophie é incrivelmente autentica e forte, adorei como a história se construiu e se conectou, os dois juntos me da até vontade de sorrir...
Li somente pra meio que equilibrar e adorei, uma maravilha!!