Um Perfeito Cavalheiro

Um Perfeito Cavalheiro Julia Quinn

Resenhas - Um Perfeito Cavalheiro

ManuelaMFernandes 18/05/2024

5??
Terceiro livro da história dos irmãos Bridgertons. Neste vemos a história de Benedict. O livro é uma espécie de reconto da Cinderela, mas o desenrolar da história é bem diferente.

Eu sempre amo a forma comona Júlia escreve, ela consegui criar mocinho muito carismáticos, e mocinhas muito divertidas

Além do clima de romance que ela consegue criar, tu lê com um quentinho no coração.

Vi algumas reclamações sobre os preconceitos de Benedict com a posição da Sophie, mas era 1817, as pessoas eram assim, infelizmente.

Me apeguei e torci muito pelo casal, amava a dinâmica deles.

Foi uma leitura muito gostosa, peguei pra ler e não consegui mais.

Ansiosa pelo livro do Colin, ele parede tão divertido quanto os irmãos.

Alinne51 18/05/2024

Benedict
A autora se inspirou bastante na Fabíola Cinderela, já sei que nem preciso ler o livro da Cinderela pois está práticamente igual kkkk.
O livro é bom se vc de uma chance ou duas pra ele, eu amo tanto a Sophie ela é incrível, e sofre muito, sofre até mesmo quando encontro o amor da sua vida benedict que deveria ser um perfeito cavalheiro, mas não foi bem assim, ele fez propostas indecentes pra ela mais de uma vez, mas várias vezes sem parar, foi contra todos os princípios dela e ela fala isso várias vezes.
Nem preciso falar a forma que foi chocante ele falar que iria mandar prender ela por acusações falsas se ela não fosse trabalhar na casa da mãe dele, e ele sempre assediando ela tanto quando estavam no chalé como também quando ela começa a trabalhar na mãe dele, eu torci bastante pra Sophie ser forte e mostrar seus princípios pra ele e que ela não seria sua amante, e por fim ela conseguiu pois eles se casam.
Parte fofa do livro é a da cadeia aquela cena ganhou muito meu coração, a forma que ele foi salvar ela da madrasta horrível que ela tem, quando ele chegou beijando ela eu dei um grito kkkkkkkk amei.
Eu realmente torci pelo casal, mas não gostava muito de algumas atitudes do benedict, mas reconheço que ambos se amam muito.

Jheniffer27 18/05/2024

Ahhh, a família Bridgerton!
A coisa da cinderela no começo e a malvadeza sem escrúpulos da Araminta mexeu comigo e achei que leria bem mais devagar, por isso entre as três primeiras histórias, mesmo sendo muito bonito também ele está temporariamente como o que menos gostei, mas vou colocar aqui seus pontos fortes:

Temos mais participação de outros integrantes da família Bridgerton e principalmente de Violet e isso me deixou muito feliz pois me apaixonei ainda mais pela família e fiquei ainda mais ansiosa pela história particular dos demais.

Mesmo contendo o "drama" pessoal dos personagens principais e seus respectivos traumas, que parece ser algo comum nos livros da família ou talvez da Quinn, esses dramas não interferem "tanto" assim na disposição da história como nos outros casais, são situações de fora que interferem entao achei mais leve e o final foi muito mais prazeroso por contar com a quase "justiça/vingança" que Araminta tanto merecia (ela merecia coisa pior, mas foi o suficiente por enquanto).

nicole 18/05/2024

Maneiro
Achei um livro legal, o casal tem uma química boa e a sophie e uma querida, queria ter visto mais do personagem do benedict, acho q o livro focou muito mais na sophie, e gostei mt das cenas dela com a família bridgerton, o final foi meio rapido tb, mas é meio fórmula de romance ent ate deixei passar

Mafer1509 18/05/2024

Pra mim até agora foi o melhor, só não gostei do fato do livro ter 304 páginas e no final ter resolvido tudo em 50, hot, descoberta da dama prateada, amor, prisão, declaração e epílogo, parece que no fim tava com pressa pra acabar

dudínea 17/05/2024

Um cavalheiro perfeito cujo cavalheiro não é nada perfeito
Benedict, com certeza se tornou o meu Bridgerton favorito após esse livro! De início fiquei decepcionada com o conto reformulado da cinderela que Julia Quinn optou por escrever, achei uma falta de criatividade e originalidade, porém, no decorrer o livro me apaixonei não só pelo Benedict como pela Sophie Beckett!

Sinceramente fiquei extremamente encantada com a relação deles, o desenvolvimento é perfeito, a autora soube apresentar todas as nuances do Benedict inclusive sobre o fardo dele que ele sente de ser o segundo Bridgerton. Ambos sentem uma paixão ardente um pelo outro e Benedict alterna entre um cavalheiro e um chantagista egocêntrico causando uma mistura de sensações, uma hora raiva, outra hora paixão, ficava encantada por ele em cada cena que devo dizer eram bem fáceis de visualizar. Devorei o livro em 3 dias e apesar de estar envolvida com história ainda me vi surpresa com os excessos de raiva que ele sentia por ser rejeitado várias vezes e é compreensível o sofrimento dela em torno da recusa.

Julia Quinn explorou muito bem o preconceito social da época e a história da Sophie é rica, linda e bem escrita, ela tem uma personalidade forte e é absolutamente convicta acerca das próprias escolhas, mesmo que recaindo sobre seu desejo, ela ainda se mantém precisa do que não quer pra sua vida, eu me senti completamente empática e sensibilizada sobre o drama dela e é muito bom ver ela vencendo e realizando o sonho de ser amada e ter uma família de verdade.

Violet como sempre esperta, sagaz e atenta, ela conhece bem os filhos e mais uma vez seu apoio foi essencial, adoro como o Benedict não passa de um filhinho de mamãe. Colin também foi essencial nesse livro, sinto que ele tem uma personalidade diferente do Colin da série? Estou ansiosa pra ver como a série vai desenvolver a história de Benophie, certamente é um dos melhores casais! O livro é uma delícia, Julia Quinn está de parabéns!

LuAza31 17/05/2024

O meu livro favorito dessa coleção. Benedict sempre será o meu irmão preferido. a história é tranquila e bem desenvolvida, gostei demais

Esley 17/05/2024

Cinderela??
Como sempre, a Júlia Quinn sabe encantar desde o início da história, mas eu achei que seria uma imitação da Cinderela, só que se era pra ser assim, ela sem dúvidas conseguiu melhorar muitíssimo da história! ?

Sophie é encantadora do início ao fim, e tem uma força, uma história, forte e linda.
Benedict, nossa, não esperava que ele fosse tão diferente dos irmãos, acho que sem dúvidas, é o mais encantador entre eles. ??

E a Violet, dessa não preciso nem falar, sempre sensata! ?

Amanda Cabral 16/05/2024

Fui com expectativas baixas e me surpreendi muito...??
A única coisa que eu sabia sobre o livro antes de lê-lo, é que era um reconto de Cinderela. Não sou o tipo de pessoa que gosta de recontos, mas Julia Quinn me surpreendeu de forma agradável e sutil.
A dinâmica das relações entre todos os personagens é muito boa, muito bem escrita. O livro me fez sentir que era a minha primeira vez lendo um romance. Que casal incrível.
Só tenho a reclamar de que no final esqueceram de mencionar um detalhezinho, mas julgo que a autora não considerou importante e também não acho que mudaria nada na história, mas seria bom ter uma conclusão com esse pequeno detalhe.
Amei muito!! Benedict Bridgerton, eu sou sua fã!!! Não vejo a hora de ler o próximo.

Kaly 15/05/2024

O MELHOR ATÉ AGORA
Da série esse sem dúvidas foi o melhor, amei os personagens apesar de me estressar um pouquinho com a protagonista, acredito que não só esse como os outros livros de bridgertons poderiam ter se desenvolvidos mais, porém da mesma forma eu gostei, romance gostosinho de ler

Juh ð¤ 15/05/2024

Muito fofinho, realmente é do jeito que eu imaginava que o Benedict ia ser.
-Netflix, por favor, não mude nada da história -
Além da parte de ser cinderela né kkk eu amei demais, amei os personagens, a história é muito fofa.