Um Perfeito Cavalheiro

Um Perfeito Cavalheiro Julia Quinn

Resenhas - Um Perfeito Cavalheiro

mamakiiglubglub 20/05/2024

Um novo conto para uma nova Cinderela
Adorei essa nova versão de Cinderela. Previsível mas cativante. Finalmente pude me ver em alguma personagem de Os Bridgertons, já que sou tão pobrinha e fudidinha como Sophie.

Spoiler (e gatilhos):
Cheguei ao final de mais um livro dos Bridgertons e ainda sim, mesmo gostando dos enredos, sinto que falta algum molho. É muito drama e sofrimento pra um período de narração tão curto.
Se formos ver, do momento em que Benedict salva Sophie do quase 3stupr0 até o momento em que ele tira ela da cadeia, não deve passar mais de 2 meses. E nesses dois meses ela sofreu mais que a Juliette.
Sigo em busca do slow burn de algum Bridgerton que me cative, porque até então todos os irmãos, em 3 semanas de papinho furado, já tão sofrendo por antecipação. A ansiedade dos brothers tá braba.

Julia Manjko 20/05/2024

Por essa eu não esperava
A minha experiência com os outros volumes da série foi bem mediana e esquecível, por isso comecei esse livro com bem poucas espectativas ( talvez com uma pitada de preconceito e gosto amargo pelos últimos livros ), apenas como um conteúdo extra para assistir a série.

Cai do cavalo !! Kkkkkkkk. Aqui sim eu conheci o potencial da Júlia Quinn. Foi uma leitura super divertida e fluida, que me manteve interessada do começo ao fim.

No início da história, a fórmula cinderela me incomodou um pouco. Foi frustrante perceber q o primeiro livro da série que eu estava gostando de verdade não era tão original assim, porém quando a história foi se afastando dessa fórmula percebi que ela conseguiria se sustentar sozinha, e isso me deixou bem feliz.

A personalidade do Benedict também me impressionou bastante, me pareceu o mocinho menos " preto no branco " até agora.

A Sophie com certeza é a protagonista mais legal até a agora, e sinceramente não espero que outra tome o seu lugar.

Infelizmente o ponto fraco desse livro é a repetição, algumas informações são repetidas muitas vezes, chegando até a exaustão. Isso me levou a revirar os olhos muitas vezes.

Tomara que os demais livros da série também me surpreenda.

Leticia2513 19/05/2024

Benedict é, de fato, um cavalheiro perfeito
Admito que não esperava devorar este livro como fiz com "o visconde que me amava", afinal, mal acabei um e sinceramente li o outro como se minha vida dependesse disso, e talvez dependesse mesmo.

Sophie é encantadora, cheia de energia, eu podia ouvir a sua risada sendo descrita por Benedict e sorrir com ele, como não se apaixonar por ela? Admito que foi uma das histórias que gostei mais, ela é romântica, cheia daquilo que eu mais gosto, suspiros imaginando como seria a vida.

E os dois são apaixonantes juntos. Ela é simplesmente uma princesa e ele um guerreiro que está disposto a fazer qualquer coisa por ela porque ele faria mesmo. E claro que dessa vez temos uma participação tão ideal da Violet, que mulher, que mãe.

Acho difícil algum deles superar toda a emoção que senti lendo este, mas claro que ainda tenho uma longa jornada pela frente.

Laurinha 19/05/2024

Pois eu acho que a Violet foi a protagonista SIIIIIM... A mulher deu o name e o sobrename delaaa ???? O Benedict me irrito bastante, vi bem pouco da parte de cavalheiro e a Sophie tadinha sofrida, ela nem se surpreendia mais quando aparecia outro castigo. Enfim, esperava mais.

Brenda1489 19/05/2024

Um perfeito cavalheiro?
Estava ansiosa pra ler esse livro porque vi muitas pessoas no fandom falando que era o melhor livro da saga, e sinceramente... fiquei preocupada com isso. Só consegui perceber o quão manipulador e persuasivo o Benedict tentou ser com a Sophie. Eu fiquei foi com pena da coitada o livro inteiro e torcendo pra ela não cair no papinho dele. Confesso que inicialmente eu até shippei eles, mas do meio pro fim não teve jeito. Achei totalmente desonesto ele colocar ela nessa situação quando ele sabia das condições dela (especialmente da situação financeira). Confesso que assisti a série antes de ler os livros e não consegui gostar do Benedict do livro com o da série (o que PASMEM! também aconteceu com o Colinkkkk). Enfim... espero que o roteiro da temporada dele seja mudado drasticamente. Achei a história bem problemática apesar de entender que é uma espécie de adaptação de Cinderela e tal

Julia.Hoshino 19/05/2024

Apaixonada estou
Benedict e Sophie me conquistaram de forma incrivel, eu li esse livro em UM DIA porque simplesmente nao conseguia parar.
Amei todo a historia em torno da trama cinderela, e confesso que o livro nao me irritou em nada.
Vi muitas pessoas criticando as atitudes do Benedict, mas para mim foi algo normal. Ele fez o que qualquer cara daquela faria, e ?respeitou? a decisão da Sophie.
Amei, amei a personalidade dela e amo o fato do sorriso dela ser uma das coisas que mais encantaram ele!
Ja comecei o 4 e estou com muitas expectativas (culpa da serie)
3,5??

Leandra Luz 19/05/2024

Não totalmente perfeito, mas um cavalheiro
Ah Benedict vc foi um personagem incrível, mas ao mesmo tempo eu queria te esguelar! Como é possível isso?
Sophie, tadinha, cheia de traumas, não merecia nada daquilo...
VIOLET, O PRÊMIO DE MÃE DO ANO VAI PARA VOCÊ!!!! PARABÉNS LINDONA! VOCÊ É A MINHA FAVORITA! NUNCA ERROU!!!

Julia Manjko 20/05/2024minha estante
Se eu fosse a Sophie teria ficado ainda mais ofendida que ela com esse pedido

Juma55 21/05/2024minha estante
Estranho seria se não ficasse, mas acho que esse pedido absurdo dela serviu para dar de encontro com a ideia que ele era um cavalheiro perfeito

Luana1022 18/05/2024

Um perfeito cavalheiro
Uma leitura leve, tranquila, perfeita para ler em uma tarde.
É um romance de época fofinho, no meu ponto de vista o segundo melhor da série.
Em alguns momentos eu quis bater no Benedict, mas tudo certo.

Antonella37 18/05/2024

Um (im)perfeito cavalheiro
Aí eu gostei bastante mas me irritou muito metade do livro ele querendo que ela fosse amante dele!!! São lindos mas longe de ser um dos meus livros favoritos da saga. Um beijo para a parte da Violet indo tirar a querida da prisão, um dos melhores trechos do livro.

Ana 18/05/2024

Benedict é tudo menos um perfeito cavalheiro kkkkkkkkkkkk
É perfeito, "recontagem " de Cinderela ficou maravilhoso. A Sophie é tão forte e determinada, o Benedict um cavalheiro muito levado pelos sentimentos ??

Mari 18/05/2024

Um (im)perfeito cavalheiro
Gente, vamos ser sinceras? de cavalheiro o Benedict passou bem longe, toda vez que ele aparecia com a proposta da Sophie ser amante dava vontade de entrar no livro e entregar um óculos de grau pro querido, a homem cego. O livro teve o começo e o meio meio morno, mas quando chegamos em Londres e, consequentemente, temos mais interações da família Bridgerton, a leitura fica mais prazerosa. O núcleo da família é perfeito, com seus conselhos, repreensões e brigas entre irmãos. Gostei absurdamente da Sophie e fiquei feliz que ela finalmente achou e construiu uma família. Menção honrosa para a Violet que entregou tudo nesse livro.