Um Perfeito Cavalheiro

Um Perfeito Cavalheiro Julia Quinn

Resenhas - Um Perfeito Cavalheiro

Gio 21/05/2024

Uma princesa, uma rainha e um perfeito idiota.
"Um perfeito cavalheiro" é, basicamente, um reconto da história da Cinderela e, apenas por essa premissa, eu estava ao mesmo tempo empolgada e receosa com esse livro. Afinal, eu amo essa história e, por isso mesmo, sou um pouco chata com releituras dela.

Porém, até metade do livro, eu estava amando tudo: a Sophie (um verdadeiro anjo na Terra que merecia apenas as melhores coisas da vida), o Benedict, o encontro dos dois no baile e o mito da dama de prateado, a forma como os dois se reencontram sem ele saber que a Sophie é a dama de prateado... Estava tudo perfeito até o Benedict estragar tudo ao se tornar um grande idiota.

Odiei a forma que ele ofereceu a ela o papel de amante, odiei como ele agiu depois da Sophie (meu amorzinho que merece o mundo) recusar e como ele transformou isso sobre ele! Manipulou ela para ir para Londres e insistiu em a "cortejar" para que ela se encantasse por ele e aceitasse a proposta inicial. Ele consegue se redimir bastante lá por uns 80% do livro? Ele FINALMENTE reconheceu que era mais privilegiado que ela? Sim, mas foi o mínimo.

Violet Bridgerton, você foi INFINITAMENTE superior ao seu filho nesse aqui. Uma verdadeira rainha! E eu vou conceder um ponto extra para a Julia Quinn ter conseguido reforçar que a Sophie (assim como a Cinderella) só queria sair por uma noite, esquecer da vida de serviçal, e se divertir.

Laura 21/05/2024

Até agora foi um dos livros que mais gostei da Júlia Quinn! Achei essa versão de Cinderela muito divertida e finalmente os personagens tinham uma desculpa verdadeira para não ficarem juntos!

Buzzy.Whistledown 21/05/2024

O que dizer sobre esse livro?
O que dizer sobre esse livro? Um livro que à primeira vista não me chamou atenção, mas que de forma cativante foi me agradando bastante. Mais um livro da família Bridgerton, mais uma história de amor, só que dessa vez diferente, uma história de amor com base em outra. Achei que seria completamente igual à Cinderela, pensei que o ?príncipe? seria um príncipe mesmo, mas estava errada (em ambos os pensamentos). Benedict não é um príncipe, e sim um humano, que erra, erra, erra e talvez de maneira diferente acerte. Sophie é uma menina batalhadora, inteligente e às vezes ingênua demais. A união desse casal tão divergente no quesito sócio-econômico é um verdadeiro aprendizado de que, talvez, o amor supere os obstáculos.

Amo como Violet sabe exatamente quem é o pretendente perfeito para cada um dos seus filhos e, mesmo que Sophie não tivesse a melhor condição, ela a aceitou, prezando unicamente e exclusivamente a felicidade de seu filho.

Amo que quando li pela primeira vez pensei que seria uma história que eu não gostaria e, no fim, eu só pensava que queria pular para o livro da Francesca. Mas o acaso me fez gostar muito desse livro e, com certeza, agora ele é um dos meus preferidos da coleção dos Bridgerton.

Quando eu li pela primeira vez, eu não conseguia pronunciar o sobrenome da senhora Crabtree, por mais que eu tentasse, parecia um verdadeiro trava-língua. Lembro que, no começo do livro, eu pensava que não conseguiria falar o nome do Benedict toda hora, parecia um pouco impossível. Acho engraçado como a gente vai se acostumando com a história, com os nomes, com os lugares, com as personalidades e tudo mais que um livro pode oferecer. Eu gostaria muito de agradecer a Julia Quinn não só por ter escrito o livro, mas também por ter essa escrita interessante e por ter me feito gostar de ler. O livro dela foi o meu primeiro passo para com esse amor não só pelos Bridgerton, mas também pelo romance de época e pelos livros.

Você, pessoa que pretende ler este livro, invada-o, aprofunde-se na história, leia com vontade, pois é um livro que me emocionou e que tenho certeza que vai emocionar você.

Obs: procure entender o lado do Benedict, tenho certeza que ele não fez por mal. Embora ele seja um pouco cego, no fundo é possível ver que ele é uma boa pessoa e que só estava em busca de encontrar a si mesmo no mundo em que os outros já tinham seus papéis estabelecidos.

Prezados leitores, é assim que me despeço.

monzpoly 21/05/2024

Ele é realmente perfeito
Ele chorando de tanto amar elAAAAKAKWJWJWKAKAMAKA
esses livros estão me fazendo ter ideias irreais sobre o amor.
benedict, eu te amo.
fim da resenha.

mila 20/05/2024

Cinderela bridgerton
Benedict, meu filho, me dá sua mãozinha pra eu te levar num oftalmologista!

Eu ri na mesma medida que passei raiva com Benedict em seu triângulo amoroso de duas pessoas.

A violet simplesmente BRILHOU nesse livro, o Benedict foi meio imperfeito em alguns momentos quanto o cavalheirismo, mas a estrela é a menina de prateado!

O final foi icônico, simplesmente icônico!

aquino 20/05/2024

Violet rainha o resto nadinha
Só tô dando essas estrelas mesmo pq eu saí do livro adorando mais ainda a Violet. Essa diva simplesmente salvou o livro, pq se dependesse do Benedict, eu tinha largado ainda no começo.

Em relação à Sophie, ela é uma boa protagonista, mas creio que não tenha gostado mais dela por conta de como ela romantizava e passava pano pra absolutamente tudo o que o Benedict fazia, esse amor que ela nutre por ele a deixou cega pra algumas atitudes, na minha opinião. Além disso, pra mim, as melhores cenas da Sophie foram quando ela se impôs e deu um soco no Benedict e na Araminta.

O Benedict dos livros é um nojento, o da série é muito maior e melhor, mas meu ódio por ele eu já deixei claro. O que não deixei claro ainda foi a ironia do nome do livro ser "um perfeito cavalheiro", sendo que o Benedict é absolutamente tudo, menos um cavalheiro. Ele quase bateu na Sophie (!!!!) no fim do livro e mesmo assim tem gente que passa pano. E nem adianta dizer que "ah, mas ele disse que nunca faria isso" depois de ter dito com todas as palavras que queria machucar ela (!!!), pq aquilo obviamente foi apenas a autora querendo aliviar a barra pra ele. Se ele permanecesse mais 10 segundos naquela sala, não tenho dúvidas de que a Sophie tinha saído da sala com um machucado. Sem contar do fato de que ele passou o livro praticamente todo insistindo pra ela ser a amante dele, mesmo com Sophie já tendo dito que não poderia ser, parecendo aqueles machos chatos que não aceitam um não e ficam com o ego dolorido por isso.

Enfim, o Benedict da série me fez criar altas expectativas pra esse livro que obviamente não foram cumpridas!
Essa foi minha opinião absolutamente sincera, amores ?

Mary 20/05/2024

A dama prateada
Terceiro livro que estou lendo sobre os bridgertons (amo as séries da Netflix ??)

Gostei do livro, principalmente porque no início a história ter um ar de "Cinderela, a gata borralheira". No geral, o desenrolar dos acontecimentos são bons e mostra um lado do Benedict diferente "apaixonado".

Myla 20/05/2024

QUE CASAL!!!!
Julia Quinn nunca erra, como pode! Confesso que quando ganhei esse livro não estava tão animada para ler, eu queria conhecer a história de Benedict mas achei que não iria amar a história como amei a de Anthony e Kate e que seria chato, ia enrola para acabar e tals, conclusão, assim que comecei esse terceiro livro não conseguir parar, me prendeu demais! Ameiiiii!!! Netflix já quero essa história na minha mesa!

Remilly.jesus 20/05/2024

Incrível
Li esse a algumas horas e estou ainda processando esse casal incrível são muito fofos e fiquei extremamente triste com a história da Sophie

mamakiiglubglub 20/05/2024

Um novo conto para uma nova Cinderela
Adorei essa nova versão de Cinderela. Previsível mas cativante. Finalmente pude me ver em alguma personagem de Os Bridgertons, já que sou tão pobrinha e fudidinha como Sophie.

Spoiler (e gatilhos):
Cheguei ao final de mais um livro dos Bridgertons e ainda sim, mesmo gostando dos enredos, sinto que falta algum molho. É muito drama e sofrimento pra um período de narração tão curto.
Se formos ver, do momento em que Benedict salva Sophie do quase 3stupr0 até o momento em que ele tira ela da cadeia, não deve passar mais de 2 meses. E nesses dois meses ela sofreu mais que a Juliette.
Sigo em busca do slow burn de algum Bridgerton que me cative, porque até então todos os irmãos, em 3 semanas de papinho furado, já tão sofrendo por antecipação. A ansiedade dos brothers tá braba.

Julia Manjko 20/05/2024

Por essa eu não esperava
A minha experiência com os outros volumes da série foi bem mediana e esquecível, por isso comecei esse livro com bem poucas espectativas ( talvez com uma pitada de preconceito e gosto amargo pelos últimos livros ), apenas como um conteúdo extra para assistir a série.

Cai do cavalo !! Kkkkkkkk. Aqui sim eu conheci o potencial da Júlia Quinn. Foi uma leitura super divertida e fluida, que me manteve interessada do começo ao fim.

No início da história, a fórmula cinderela me incomodou um pouco. Foi frustrante perceber q o primeiro livro da série que eu estava gostando de verdade não era tão original assim, porém quando a história foi se afastando dessa fórmula percebi que ela conseguiria se sustentar sozinha, e isso me deixou bem feliz.

A personalidade do Benedict também me impressionou bastante, me pareceu o mocinho menos " preto no branco " até agora.

A Sophie com certeza é a protagonista mais legal até a agora, e sinceramente não espero que outra tome o seu lugar.

Infelizmente o ponto fraco desse livro é a repetição, algumas informações são repetidas muitas vezes, chegando até a exaustão. Isso me levou a revirar os olhos muitas vezes.

Tomara que os demais livros da série também me surpreenda.