Vozes do Grande Além

Vozes do Grande Além Francisco Cândido Xavier...

Resenhas - Vozes do Grande Além

Andre 10/09/2023

Na sequência da obra "Instruções Psicofônicas", este livro segue o mesmo modelo, registrando mensagens mediúnicas recebidas via psicofonia (quando o espírito comunicante fala através do médium) durante as reuniões do Grupo Memei, nos anos 1950.

Destaque para as mensagens de espíritos que narram suas histórias, muitas delas que poderiam ser as nossas, quando colocamos os óculos da presente vida material, esquecendo que a vida é uma sucessão de existências, e que nossos atos, destoantes da moral do Cristo, exigirão a devida correção mais à frente.

Vale muito a leitura de ambas as obras e a reflexão sobre seu conteúdo.

Ângela Bittencourt Cardoso 17/07/2023

A consciência revela-nos tais quais somos, seja onde for, e a responsabilidade marca-nos a fronte com os nossos merecimentos, culpas ou compromissos.
Enquanto desfrutais o aprendizado na experiência humana, acautelai-vos na conceituação dessas duas forças, porque o pensamento é a energia coagulante de nossas aspirações e desejos.
Por isso, não fugiremos aos resultados da própria ação.

jumorgensten 09/06/2021

Ao todo, o livro possui 65 capítulos, tendo ainda uma nota informativa, ante o Divino Ressuscitado e depois com uma adenda e nótulas do organizador e é uma coletânea com as mensagens recebidas e psicografadas pelo próprio Chico no grupo Meimei em Pedro Leopoldo entre os anos de 1955 a 1956.

Inicialmente começa falando sobre mensagem de alerta e depois passa para as comunicações de ensinamento vivo, reflexão mental, primeiros instantes de um morto, em oração, no celeiro da prece, servir para merecer, o círculo da oração, resgate, acerca da aura humana, autoflagelação, a palavra de Jesus, apontamentos de amigo, enterrado vivo, noite de finados, aviso oportuno, obsessão oculta, rogativa e súplica de Natal, o homem e o tempo, alcoólatra, apontamentos cristãos, palestra educativa, consciência culpada, suicídio e obsessão, companheiro de regresso, caridade na boca, loucura e resgate, angústia materna, ato de caridade, mediunidade e espiritismo, almas sofredoras, hora extrema, em torno do pensamento, no trato com os sofredores, entre outros.

Em todos os capítulos, existe o número do mesmo, o título e na sequência a narrativa discorrendo quando aconteceu aquela comunicação e depois comentários sobre a mesma a luz da Doutrina Espírita. Muitos contatos foram somente com poesias e outros textos lindíssimos, sendo assim, as mesmas foram colocada na sua totalidade. Ou seja: Vozes do Grande Além intercala histórias tristes e de muito sofrimento com mensagens que hidratam a alma como se não houvesse amanhã.

Algumas histórias chamaram muito a minha atenção, entre elas estão: Tem o relato de P. Brandão, onde o mesmo casou por interesse e fugiu após conseguir dinheiro suficiente. Tendo desencarnado, não parava de ver a moça em todos os lugares como consequência das suas atitudes e como será sua próxima reencarnação. A outra história foi do espírito M. Silva que era um sacerdote e foi enterrado vivo. Também teve o espírito A. Ferreira contando sua guerra com o irmão, onde os mesmos eram totalmente opostos e o comunicante armou para o rapaz e depois enlouqueceu. Por fim, tem o relato de A. C que, quando encarnado, se dizia espírita, frequentava Centros Espíritas, porém, era tudo da boca para fora.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída com momentos de pausas para reflexões das histórias. Algumas são totalmente gente como a gente, outras são percepções variadas e tem ainda as mensagens edificantes que dão uma quebrada na tensão das comunicações mais densas. E Chico é Chico, né não!? Incrível como sempre.

site: http://hidratarvicia.com.br/2021/06/09/vozes-do-grande-alem-francisco-candido-xavier/