O Cavalo Amarelo

Agatha Christie

Resenhas - O Cavalo Amarelo

Quinho :) 10/02/2022

Ok!
Gostei desse estilo voltado para o sobrenatural, deu um ar mais sombrio ao Cavalo Amarelo, também temos a volta de Ariadne Oliver (uma conhecida, dependendo de quais livros você leu). O ritmo é o padrão da Agatha, o que é muito bom. Porém o enredo é fraco, não me prendeu muito, a investigação é jogada bem para o final do livro, são soluções que não parecem plausíveis, mas enfim. É um livro ok, bom para passar o tempo, mas é bem inferior aos que já li da Rainha do Crime.

Carla Foster 05/02/2022

Sempre uma surpresa
Seria mentira dizer que já suspeitava rs entre os outros livros da Agatha que li, esse foi certamente a narrativa que eu gostei mais e me cativou.

Ninagomess 02/12/2022

O cavalo amarelo- ??
Não gostei, dei 2 estrelas por pena mesmo... Por gostar das obras da Agatha, porém detestei o decorrer do livro e a maneira que ela o escreveu, fiquei de ressaca literária quando li então não recomendo.

Isabellecavalcanti 26/05/2021

Surpreendente
Meu Deus! Ágatha Christie me enganou direitinho, eu já estava convencida que esse livro era bem diferente dos demais. Já li para mais de 20 dela. Mas tem aquele plot que eu realmente não esperava e mostrou que mal vem da natureza humana.

Vivian210 14/02/2023

O Cavalo Amarelo
"Esse é o engano. O mal não é sobre-humano, é sub-humano. Um assassino é alguém que quer ser importante, mas que nunca será, porque é menos que um homem."

Incrível como a Agatha Christie não erra nunca, as reviravoltas, a explicação do que realmente aconteceu, tudo é sempre Incrível. Não esperava de jeito nenhum o final e foi maravilhoso. Super recomendo o livro.

julia 14/06/2021

desconfiei na metade do livro
tinha criado minha teoria mas, indo para o final ignorei ela e cai no papo da gata triste querendo enganar td mundo p dar o final surpreendente lá, soq na real eu estava certa c minha teoria

Camille.Pezzino 04/01/2023

RESENHA #204: A MORTE IMPOSSÍVEL
Alguma vez, você parou para pensar o nome de certo personagem? Por que o autor resolveu escolher aquele nome dentre tantas possibilidades? Será que é coincidência ou foi uma proposta ousada do autor?

Agatha Christie, a brilhante Rainha do Crime, sempre traz algo para me surpreender. Dessa vez, fiquei me questionando duas coisas que podiam parecer incoerentes ou simples acasos: por que o nome de seu narrador em primeira pessoa era Mark Easterbrook? E por qual motivo a escritora resolveu colocá-lo como historiador do Império Mongol?

Ainda que pareça não ter nada a ver com o enredo e o crime, tinha algo me incomodando. “Mark Easter Brook”, separado, pode muito bem dar algo como a marca, a Páscoa e o riacho. O que esses elementos têm em comum com a trama? Tanto o título quanto o crime possuem relações com a Bíblia.

Assim, duas coisas me chamaram atenção: o riacho pode ter muito bem a ver com a água e a sua correnteza, algo que afasta demônios e também trata de dar vida; e, não menos importante, a Páscoa é sobre a ressurreição de Cristo. Assim, em um romance que o título fala sobre o cavalo da Morte, por que não ressurgir com a vida e resolver o mistério? Talvez seja essa a marca do personagem. Ainda mais interessante é que o personagem estuda o maior império conhecido, mas, até hoje, não é o estatuto religioso que sustenta muitas das diretrizes do Ocidente? Pode não ser um Império como o de Khan, mas ainda assim conecta diferentes indivíduos de múltiplas nacionalidades (além de ter durado tanto tempo!).

Dessa maneira, o nome do personagem prenuncia – como uma prolepse, ou seja, adiantamento narrativo – que esse romance trata da ressurreição de um crime, além de ser sobre algo religioso: um padre – aquele que abençoa e afasta demônios, como o riacho – é assassinado depois da última confissão de uma vítima. E não é que se encaixa perfeitamente? Eles estão tentando salvar pessoas em risco também, vale lembrar uma outra possível leitura. Daí, senti que pensar tanto num nome não foi uma perda de tempo, pelo contrário, só mostrou como a escritora é sensacional.

QUER SABER MAIS? ACESSE EM: https://gctinteiro.com.br/resenha-204-a-morte-impossivel/

site: https://gctinteiro.com.br/resenha-204-a-morte-impossivel/
MoniQue 11/02/2023minha estante
Gostei da curiosidade, como não entendo nada de religião, nem me atentei rs. Porem gostei muito dela ter usado o nome do bangalô de Everest rs

brenda575 30/03/2023

????
Primeiro livro que li da agatha christie e não poderia ter começado melhor, me prendeu do início ao fim e a leitura simplesmente fluia (sensação maravilhosa)
único lado ruim é o tanto de nome de personagens que vai aparecendo no decorrer do livro mas no fim a única culpada sou eu por não ter memória o suficiente p decorar tudo kkkkkkkkkkkkk

Rita 26/06/2021

O Cavalo Amarelo - e o preconceito religioso
Um padre é assassinado depois de ouvir uma confissão e a única pista deixada é uma lista de sobrenomes que, inicialmente, não parecem ter conexão entre si. Esse é o passo inicial para os mistérios desse livro.

Para quem conhece a autora, já fica um pouco mais fácil prever certas coisas, mas isso não tira o interesse da história.

Aliás, amei uma personagem que é uma escritora muito interessante e tem certa semelhança com a autora do livro em si, do pouco que conheço dela.

O problema real desse livro é o preconceito.
Há uma associação aqui entre rituais que remetem (não são fiéis, mas são mencionados como sendo) a religiões africanas e o mal. Infelizmente, muita gente nos dias atuais, e não só em 1961 (quando o livro foi escrito), carrega esse preconceito e causa destruição e dor por causa disso. Portanto, é bom ter em mente isso quando a leitura desse livro for feita, para que possamos fazê-la de forma crítica e não aceitando reproduzir preconceitos idiotas.

Mais uma obra da Agatha lida e confesso que já me acostumei com a estética dessa nova forma de edição dos livros dela pela HarperCollins e estou gostando.

Lucas 02/07/2021

Minha primeira vez com Agatha Christie
Primeiro eu quero começar falando cheguei na página 50 do livro meio perdido, acho que foi por conta que eu não estava muito acostumado com a forma que a Rainha do Crime escreve.

Sim, primeiro que achei muitos personagem, muitos nomes, eu já não sabia quem era quem. Por isso, parei, respirei, voltei e fui lendo tudo de novo? então tudo começou a fazer sentido?!

Gostei demais do livro da trama e da história, acho que ele acaba como uma Série, com aquele gosto de quero mais! Eu já queria abrir um próximo livro da Agatha e continuar? kkkk?

Mas acredito que bons livros tem esse poder, de nós deixar com sede, com vontade de quero mais?

Para finalizar, meu conselho é vai com calma inicialmente, se envolva com os personagem? pois todos os citados irão uma página ou outra cruzar na sua frente!

Boa leitura!?

DiegoFlaibam 06/07/2021

agatha christie + bruxas?
eu amo como a agatha consegue se reinventar de livro em livro com histórias incríveis e originais, e aqui não foi diferente. pra começar, minha teoria do plot do livro estava certa desde o começo da leitura rs eu tinha dois suspeitos na cabeça e um deles também estava certo. confesso que gosto quando a agatha me faz de otário no final dos livros, mas isso não implicou na experiencia num total. recomendo muito essa história.
Anna 07/07/2021minha estante
Diego, se puder ler recomendo "Um gato entre os pombos". É tão diferente quanto possa ser e final impossível de adivinhar!

DiegoFlaibam 07/07/2021minha estante
eu tenho ele aqui! espero ler esse ano ainda hahah

Stephany 08/07/2021

voltando...
definitivamente foi um dos livros da Agatha Christie com o enredo que mais me prendeu até hoje, só que, talvez por eu ter previsto o final (o que foi uma conquista incrível e me senti a Sherlock Holmes), senti que faltou algo nessas últimas páginas, mas foram extremamente boas, ri lendo o livro, tem ótimos personagens, gostei muito!

Rachelsilva28 16/04/2022

De todo os livros da Agatha esse foi o menos emocionante pra mim ate agora.
Porém é um bom livro sim
Boa história construída e boa narração.

Bruna 30/10/2021

Raramente é UAU pra mim, mas foi bom :)
Divertidinho! Eu sempre fico curiosa pra saber quem foi o assassino, e como foi a situação e tal, mas não sei, em se tratando de Agatha nunca foi um desfecho que me deixa UAU. Acho curioso e fico instigada, mas nunca tem aquele impacto! Mas costuma ser um bom passatempo. Esse foi bacana, curti.

site: https://www.instagram.com/alendolivro/

Maria Gabriela 01/10/2021

Esperava um pouco mais do suspense
"O Cavalo Amarelo" é um dos poucos, senão o único, livro da rainha do suspense e do crime, Agatha Christie, que me decepcionou levemente. O suspense construído é maravilhoso assim como sua ambientação e seu simbolismo quanto a diversas figuras de linguagem e dicas, que Agatha vai deixando aqui e ali para nós, leitores, captarmos e descobrirmos quem é o assassino. Entretanto, o que realmente me decepcionou foi o final levemente... normal? Um pouco sem graça, na verdade. O suspense e o mistério do que está acontecendo e quem faz as barbaridades é ótimo, mas a resolução foi fraquinha.