O Cavalo Amarelo

Agatha Christie

Resenhas - O Cavalo Amarelo

Rita 26/06/2021

O Cavalo Amarelo - e o preconceito religioso
Um padre é assassinado depois de ouvir uma confissão e a única pista deixada é uma lista de sobrenomes que, inicialmente, não parecem ter conexão entre si. Esse é o passo inicial para os mistérios desse livro.

Para quem conhece a autora, já fica um pouco mais fácil prever certas coisas, mas isso não tira o interesse da história.

Aliás, amei uma personagem que é uma escritora muito interessante e tem certa semelhança com a autora do livro em si, do pouco que conheço dela.

O problema real desse livro é o preconceito.
Há uma associação aqui entre rituais que remetem (não são fiéis, mas são mencionados como sendo) a religiões africanas e o mal. Infelizmente, muita gente nos dias atuais, e não só em 1961 (quando o livro foi escrito), carrega esse preconceito e causa destruição e dor por causa disso. Portanto, é bom ter em mente isso quando a leitura desse livro for feita, para que possamos fazê-la de forma crítica e não aceitando reproduzir preconceitos idiotas.

Mais uma obra da Agatha lida e confesso que já me acostumei com a estética dessa nova forma de edição dos livros dela pela HarperCollins e estou gostando.

Lucas 02/07/2021

Minha primeira vez com Agatha Christie
Primeiro eu quero começar falando cheguei na página 50 do livro meio perdido, acho que foi por conta que eu não estava muito acostumado com a forma que a Rainha do Crime escreve.

Sim, primeiro que achei muitos personagem, muitos nomes, eu já não sabia quem era quem. Por isso, parei, respirei, voltei e fui lendo tudo de novo? então tudo começou a fazer sentido?!

Gostei demais do livro da trama e da história, acho que ele acaba como uma Série, com aquele gosto de quero mais! Eu já queria abrir um próximo livro da Agatha e continuar? kkkk?

Mas acredito que bons livros tem esse poder, de nós deixar com sede, com vontade de quero mais?

Para finalizar, meu conselho é vai com calma inicialmente, se envolva com os personagem? pois todos os citados irão uma página ou outra cruzar na sua frente!

Boa leitura!?

DiegoFlaibam 06/07/2021

agatha christie + bruxas?
eu amo como a agatha consegue se reinventar de livro em livro com histórias incríveis e originais, e aqui não foi diferente. pra começar, minha teoria do plot do livro estava certa desde o começo da leitura rs eu tinha dois suspeitos na cabeça e um deles também estava certo. confesso que gosto quando a agatha me faz de otário no final dos livros, mas isso não implicou na experiencia num total. recomendo muito essa história.
Anna 07/07/2021minha estante
Diego, se puder ler recomendo "Um gato entre os pombos". É tão diferente quanto possa ser e final impossível de adivinhar!

DiegoFlaibam 07/07/2021minha estante
eu tenho ele aqui! espero ler esse ano ainda hahah

Stephany 08/07/2021

voltando...
definitivamente foi um dos livros da Agatha Christie com o enredo que mais me prendeu até hoje, só que, talvez por eu ter previsto o final (o que foi uma conquista incrível e me senti a Sherlock Holmes), senti que faltou algo nessas últimas páginas, mas foram extremamente boas, ri lendo o livro, tem ótimos personagens, gostei muito!

brauner.antonio 11/01/2022

O Cavalo Amarelo...
Não direi que foi uma decepção completa a leitura deste mistério. Mas infelizmente não me agradou. De qualquer forma, é muito bom ver comentários muito animados sobre este trabalho, desta que é uma de minhas autoras preferidas. Afinal, gosto é muito pessoal.
Particularmente achei a estória um tanto confusa, não me prendeu a atenção ou despertou minha curiosidade, e acabei terminando de ler mesmo pelo respeito e carinho que tenho com a autora.
Mas não foi a primeira vez que isto acontece com meus autores preferidos. Todos aqueles que mantem uma produção razoável de trabalhos provavelmente irá entregar algum que não nos agradará - até porque sempre haverá a comparação com aqueles seus livros preferidos, o que o leva a pensar que sempre poderia ter sido feito algo melhor do que aquilo que você acabou de ler.

gabriella12 15/08/2021

Talvez seja o ?menos favorito? para mim até agora?
Um livro um pouco diferenciado da Agatha.. o livro é bom, porém não me fascinou tanto e não me chocou na revelação final (óbvio- COMO SEMPRE - eu nem pensei naquilo). A Agatha Christie não perdeu a essência dela de fazer o leitor de burro e eu sempre acabo rindo quando termino um livro dela.

Alves 16/08/2021

Uma pitada de romance, suspense e misticismo
Também sou apaixonada por "Cavalo Amarelo" pois além de todo o suspense (com uma carga pesada de misticismo nessa trama) acompanhamos o romance entre os protagonistas (e acaba sendo bem fofo, sendo que não é muito comum os livros da Agatha terem esse destaque).

Recomendo super.

Eliza Pérola 17/08/2021

Mais um livro incrível da Rainha Agatha
Sem dúvidas O Cavalo Amarelo é um dos melhores livros que li da Agatha até agora. Nesse livro vai ter bruxas, feitiço além de muito assassinato!! Agatha vai te fazer acreditar em tudo, para no final, te mostrar o quão errado você estava.... os plots twists dessa mulher são sempre impecáveis!! Como sempre, tive um grande surto ao ver esse final tão incrível!! Ela é realmente a rainha dos romances policiais!!

Bia Franco 24/08/2021

Ameiiii
Esse livro é maravilhoso! Ele não é que que te surpreende, mas eu amei tanto, tanto! Recomendo a leitura!!!

yasmin 23/09/2021

mais um livro da gata triste que eu amei muito. como sempre a lenda desenvolvendo muito bem a história e dessa vez com umas frases de efeito que eu fiquei bem tocada ??

Maria Gabriela 01/10/2021

Esperava um pouco mais do suspense
"O Cavalo Amarelo" é um dos poucos, senão o único, livro da rainha do suspense e do crime, Agatha Christie, que me decepcionou levemente. O suspense construído é maravilhoso assim como sua ambientação e seu simbolismo quanto a diversas figuras de linguagem e dicas, que Agatha vai deixando aqui e ali para nós, leitores, captarmos e descobrirmos quem é o assassino. Entretanto, o que realmente me decepcionou foi o final levemente... normal? Um pouco sem graça, na verdade. O suspense e o mistério do que está acontecendo e quem faz as barbaridades é ótimo, mas a resolução foi fraquinha.

Bruna 30/10/2021

Raramente é UAU pra mim, mas foi bom :)
Divertidinho! Eu sempre fico curiosa pra saber quem foi o assassino, e como foi a situação e tal, mas não sei, em se tratando de Agatha nunca foi um desfecho que me deixa UAU. Acho curioso e fico instigada, mas nunca tem aquele impacto! Mas costuma ser um bom passatempo. Esse foi bacana, curti.

site: https://www.instagram.com/alendolivro/

@fannykytabooks 26/11/2022

Diferente e delicioso de ler!
Eu sabia que ia ser enganada novamente, mas não a esse ponto. Agatha, como sempre, nos distraindo com vários pontos que no final se provam dispensáveis hahaha também gostei do fato de ter sido narrado por Mark Easterbrook. Foi uma leitura confusa, no início, mas muito envolvente e diferente dos outros que li da autora.

Ninagomess 02/12/2022

O cavalo amarelo- ??
Não gostei, dei 2 estrelas por pena mesmo... Por gostar das obras da Agatha, porém detestei o decorrer do livro e a maneira que ela o escreveu, fiquei de ressaca literária quando li então não recomendo.

yu !! 14/12/2021

epa
não entendi nadaKWKWWK dei duas estrelas sem saber do que se trata, demorei oito meses para ler e até hoje não entendi, tentei ver vídeos sobre e o final ainda é um mistério pra mim. não sei se consigo ler outro livro da agatha por conta desse, achei a escrita beeem entediante, me deixou de ressaca literária, ESPERO MUITO QUE EU CONSIGA LER OUTRO DELA SÉRIO :(((
Teté 14/12/2021minha estante
tive quase a mesma reação, demorei um tempão pra terminar, mas até gostei do final KKKKKKKnão deixe de ler outros livros delaa, o primeiro q eu li foi "Os crimes abc" e é MUITO bom, tenta ler elee (eu li 4 livros dela por enquanto, mas gostei bastante, no geral)