A Princesa Flutuante

A Princesa Flutuante George MacDonald

Resenhas - A princesa flutuante

Gab 11/12/2021

Um dos melhores que já li
Comecei a ler sem esperar muita coisa do da história. O título da a ideia de uma narrativa bem infantil, mas quando você começa a ler e se envolver com o enredo e os personagens fica muito difícil de largar o livro. É uma fofura de história, vale muito a pena!

Gustavo.Nazario 03/09/2016

Muito fofo!
É o melhor conto de fadas que eu já li! Com uma historia emocionante e perfeita nos mínimos detalhes.

kamaral 29/12/2022

Simples demais
Estamos falando de um livro de cem páginas mas os personagens são mal desenvolvidos e n tem nada de impactante fora o final.
Mas talvez seja uma boa opção pra quem ainda não tem costume de ler ou está começando...

Ana Alice ( @simplesmente.alice 27/06/2018

Surpreendente
A princesa fluante é uma narrativa q nos faz pensar em como o amor pode mudar o mais terrível sofrimento, como podemos transformar a nos mesmo e o mudado sendo mais amáveis, e q o mal sempre volta pra quem o joga na atmosfera.

Ester 28/12/2021

Conto de fadas perfeitinho ?
É uma leitura super rápida e fofa, em mais ou menos 1 hora lê, já perdi a conta de quantas vezes li, só posso dizer que amo ??

@jaquepoesia 26/01/2022

Original!
• A princesa flutuante
• George Macdonald
• Ilustração por Mercê López
• Editora: Pulo do gato @editorapulodogato

Quando uma princesa-bruxa não é convidada para o batismo da sobrinha algo ruim pode acontecer, foi assim que uma pequena princesa acabou sendo enfeitiçada por sua tia.

Amaldiçoada por Makemnoit a mais esperta das bruxas, a princesa passa a não ter mais gravidade e vive a flutuar com seu corpo leve e sua cabeça de vento nunca levando nada à sério e consequentemente prejudicando seus pais e o reino.
Ao crescer a jovem princesa descobre que na água sua falta de gravidade não faz diferença e pode ser como qualquer outra pessoa. Mas não demora muito para que sua tia ao saber disso trate de secar o lago onde a princesa encontra equilíbrio e só o amor poderá resgatar sua humanidade. Só a alegria do amor verdadeiro a fará levar a vida a sério e consequentemente chorar pela primeira vez diante da sua magnitude.

Gostei principalmente da ambiguidade presente na escrita de George Macdonald que com bom humor e sacadas inteligentes agrega valor ao seu conto de fadas.
Esse livro pode tanto ser lido por crianças quanto por adultos e embora para nós adultos tenha maior significado a fantasia de uma princesa flutuante pode e provavelmente vai atrair a atenção dos pequenos leitores.

Trechos:

"(...) no momento decisivo em que as almas procuram as moradias que lhe foram destinadas, duas almas ansiosas podem se encontrar, chocar-se, perder o rumo e terminar no lugar errado. A alma da princesa é uma dessas, e foi parar muito distante do lugar que lhe está reservado. (...) Nada aqui lhe interessa. Não existe relação entre ela e o nosso mundo."

"Um dia, estando só numa grande floresta, o jovem perdeu seu séquito de vista. Essas florestas são muito úteis para livrar os príncipes de seus cortesãos, como uma peneira que retém o farelo. É dessa forma que os príncipes se libertam e partem sozinhos para as suas aventuras. Sem dúvida eles estão em situação maus vantajosa que as princesas, obrigadas a casar antes de terem tempo de se divertir um pouco. Bom seria se nossas princesas algum dia se perdessem numa floresta."

Sophia 05/01/2023

A princesa Flutuante
Amo o jeito que e retratada no final com tanta beleza e leveza ???
E simplesmente perfeito no começo achava que não ia gostar, mas, no meio me prendi na leitura e o final aaaa precisam ler.

Bitica 02/11/2021

10/10?
É um ótimo livro para quem quer sair da ressaca literária e uma ótima história para quem não curte o famoso clichê onde a princesa precisa ser impecável e viver atrás de um "amor verdadeiro". É um livro para todas as idades e uma leitura rápida, muito boa e preservando o tradicional dos contos de fadas. Eu amo??

Marina 13/04/2022

Princesa flutuante
Bem legal
Eu achei um pouco macabro pra criança
E a escrita é um pouco difícil.
Mas no geral é um livro bem curtinho
Recomendo

Tiny. 04/11/2021

Não gostei tanto quanto pensei.
É um conto infantil que me fez lembrar de Bela Adormecida pela bruxa que não foi convidada para o batizado, não tem um enredo emocionante para cativar mas vale a pena a leitura recomendo para crianças em desenvolvimento meu primo com seis e meu sobrinho com sete amaram e quero tentar convencer a minha irmã de 11 anos há também ler mas nada previsto ainda.
Esse livro funciona bastante quando você não tem mais nada para ler e quero fazer uma leitura rápida. Mas é bem chato também, porque pode tanto te colocar numa ressaca literária quanto de tirar dela.
Então corra o risco, se quiser. Porque honestamente eu não gostei nada. Ele é interessante fluido e qualquer outro sinônimo da palavra porém não foi pra mim.

Ingrid 15/11/2021

Fofo de mais ??
Da um quentinho no coração um dos meus contos de fadas favoritos eu nunca vou esquecer esse livro
É bem curtinho e rápido de ler ?

Karen 10/12/2021

Delicadeza
Conto de fadas delicado e lindamente ilustrado.
Leve e recheado de pequenas lições de moral do bem.
Sabedoria em pequenas doces doses.
"Mono-Tono era materialista, Imita-Tong era espiritualista. O primeiro era moroso e de poucas palavras; o segundo era vivaz e imaginativo. O segundo em geral abria a discussão; o primeiro tinha a última palavra.".

Liriel 28/08/2022

A história é bem legal, o livro é envolvente, daqueles livros que você só larga quando termina de ler. Embora seja uma narrativa infantil, trás valores para todas as idades

nanda 17/02/2023

Conto fofinho
Achei um conto de fadas legal e fofinho, apenas isso. A história acaba sendo um pouco diferente dos contos de fadas que estamos acostumados. Mas é legal ver o desenrolar da história e da princesa.