Boneco de neve (eBook)

Boneco de neve (eBook) Jo Nesbo

Resenhas - Boneco de Neve

Iris.eugeni 09/05/2024

História muito boa, bem escrita, com um plot inimaginável. O que me fez demorar tanto para ler esse livro inteiro foi o fato do escritor ser norueguês e por isso havia muitas palavras que eu não conhecia, nem imaginava o que significavam, nomes de personagens um pouco dificeis de lembrar e tudo que era referente a lingua estrangeira me broxava um pouco kkkk
O livro deu uma empacada no meio, demorando para acontecer as reviravoltas o que me deu um pouco de tédio somado a dificuldade de entender algumas palavras e referências. Contudo, uma hora decidi acabar com ele de vez e a partir da pagina 280 ele desempacou kkkkkk (a empacada foi da pagina 230 até 280 +/-) e acabou valendo muito a pena ler até o fim, nao esperava por uma construção tão boa da história.
Sem duvidas me supreendeu muito, fiquei ansiosa para saber o que aconteceria, quem era o boneco de neve, e adorava ver a inteligencia de Harry Hole.
Vale muito a pena, basta ser um pouco paciente!

Camila.Mendes 04/05/2024

Maçante
Narrativa difícil, enrolada, mescla passado com futuro, apelo muito grande para despistar sobre o vilão. Eu não larguei esse livro até terminar pq sabia q se largasse nao iria mais pegar. Foi uma prova de fogo. Não recomendo.

Iaszz 01/05/2024

Eu acredito que um dos aspectos mais importantes de um suspense policial são os suspeitos que vão sendo colocados e construídos pelo autor no decorrer do livro, e aqui, todos os possíveis suspeitos foram muito mal feitos, pra mim era óbvio que eles não eram realmente o assassino, enquanto o assassino eu consegui descobrir antes da metade do livro. Outro ponto extremamente negativo é a quantidade de falar machistas e misóginas, achei muito desnecessário (e olha que eu leio King), elas realmente não cabiam no contexto e nem no momento e eram completamente desnecessárias, não serviram pra construir personagem nenhum. Só não é uma estrela pq me entreteu e a escrita não é necessariamente ruim, não fiquei entediada em nenhum momento e apesar de ter descoberto quase que logo de cara o assassino, serviu pra pelo menos ficar curiosa em quando os personagens iam conseguir adivinhar também.

Vicky 29/04/2024

Esperava mais
Um vendedor me convenceu a comprar esse livro e eu tenho vontade de voltar lá para brigar com ele.
Com menos de um terço de livro consegui entender o rumo da história e descobri todo o enredo, há uma construção bastante clara que não te surpreende em nada. Um enredo bom mas bastante sem graça.

uaiMJ 23/04/2024

O assassino desse livro fez-me questionar minhas dúvidas acerca da teoria Freudiana sobre questões com a mamãe.

Bruubs.vc 11/04/2024

Havia um boneco de neve lá fora...
Quando cheguei no carro, ele estava paralisado.
ouvisse:
? Nós vamos morrer.

Jaquelline.S. 10/04/2024

Demorei um pouco pra me afundar na história, mas até que gostei.
Acho que to perdendo o jeito de adivinhar quem é o culpado ?
Mas talvez nem tanto, terminou com um gancho, com a pessoa que desconfiei, então talvez tenha algo aí.
Fiquei tensa na parte final.

Kind 02/04/2024

Surpreendente
Considerado pelo jornal inglês The Guardian o livro mais ambicioso de Jo Nesbø e comparado a O silêncio dos inocentes pelo The Times, Boneco de neve é seu livro mais arrepiante.

A primeira neve do ano cai sobre Oslo num dia frio de novembro. Birte Becker chega do trabalho e elogia o boneco de neve que o marido e o filho fizeram no jardim. Os dois ficam surpresos?eles não tinham feito boneco nenhum. Ao olhar pela janela, o menino nota que a figura branca está virada para a casa, com os olhos negros voltados para a janela. Para eles.

Quando o inspetor Harry Hole recebe uma carta do autointitulado Boneco de Neve, não desconfia do tenebroso significado dessa alcunha. Somente após descobrir alarmantes traços em comum entre vários desaparecimentos na Noruega, o policial percebe que está envolvido numa trama muito maior, capaz de testar os limites de sua sanidade.

Sassá 02/04/2024

O livro conta a história de um investigador que lida com uma série de assassinatos que estão ocorrendo, cujo responsável parece tão próximo, ao mesmo tempo que deixa para trás o mínimo de pistas e desafia a capacidade de descoberta do policial. Por tudo isso, recomendo o livro, pela linguagem fácil e arrebatadora, que nos leva em uma montanha-russa de dúvidas sobre o verdadeiro assassino.
@Caroline 07/04/2024minha estante
Sabia que esse é o livro 7 de uma coleção? Chama-se coleção Harry Hole. A primeira vez que li O Boneco de Neve, não sabia disso. Agora estou lendo a coleção e relendo esse livro. Estou encantada com a riqueza de detalhes, fica ainda mais fantástico após ler os outros da coleção ?

Sassá 07/04/2024minha estante
Sabia que havia outras histórias do detetive, mas não que essa já era a sétima. Confesso que sua indicação me deixou curiosa. Vou dar uma olhada na coleção. Obrigada!

@Caroline 07/04/2024minha estante
Alguns são maravilhosos, e outros são legais kkkk mas vale a pena a leitura, o mais interessante é ver o aprimoramento da escrita do Nesbo a cada livro. Todos são bons

George Luiz 25/03/2024

Um crime cometido sem motivo aparente. Um Boneco de Neve na frente de uma casa é o prenúncio de um desaparecimento, em alguns casos, mortes macabras, todas mulheres casadas e com filhos. Um desafio para o detetive Harry Hole, pois não há resíduos, pistas, marcas, sinais, apenas corpos desaparecidos ou mutilados. Quem quiser viver uma pequena série de mortes, descobrir o assassino e seus motivos, terá uma boa leitura, com muitas reviravoltas.

Pedrão 22/03/2024

Suspense policial é outro nivel!
Livro muito bom, personagem principal Harry Hole já está entre meus favoritos!!
Já providenciei o próximo da série kkkkk
@Caroline 07/04/2024minha estante
Essa coleção é maravilhosa! Os meus favoritos são O Morcego (1), A Estrela do Diabo (livro 5), e claro, Boneco de Neve (livro 7).