Nunca Desista de seus Sonhos

Nunca Desista de seus Sonhos Augusto Cury

Resenhas - Nunca Desista de seus Sonhos

Adriany.Maceno 29/05/2023

Bom!
Para quem torcia o nariz para Augusto Cury taxando-o de escritor de autoajuda (como se nisso não houvesse nenhum mérito) gostei da experiência. O segundo livro que li do autor, ficando como segundo colocado em minha lista de preferências do mesmo, somente atrás de "O futuro da humanidade" que parafraseando o próprio autor o sucesso do livro deve-se ao tema.

estellyrosa 13/05/2023

Nunca Desista de Seus Sonhos
QUE LEITURA MARAVILHOSA! De verdade, todos deveriam ler esse livro, do jovem ao ancião, principalmente aqueles que estão desanimados com a vida. Digo com tranquilidade que esse livro mudou MUITO meus princípios, me deu vontade de ser autora da minha própria história e não mais uma mera espectadora no teatro da vida.
A escrita de Augusto Cury prende o leitor e o faz se sentir mais incluso e compreendido. Com toda certeza cada um que ler essa obra, irá se identificar com algo descrito ao decorrer da leitura.
5 estrelas sem mais delongas!

Aliel 06/07/2013

Eu li pra entender o porquê as pessoas compram tantos livros dele. Ainda não entendi o porquê .

Mari 23/07/2013

Abandonei.
Sempre li as sinopses dos livros do Augusto Cury e tinha muita vontade de ler algum. Até que um dia comprei ''O colecionador de lágrimas''. Um livro muito bom e que prendeu minha atenção até o fim. Pelo fato de ter gostado, comprei ''Nunca desista de seus sonhos'' e só consegui ler umas 15 páginas... DETESTEI ! Achei a forma que ele abordou os temas muito chata/cansativa. Tentei ler de novo, mas não deu. Passei a ter trauma de livros de autoajuda!
Apesar disso, estou aguardando a continuação do livro "O colecionador de lágrimas". :)

Ábia 25/09/2013

Nunca Desista de Seus Sonhos
Esse foi o primeiro livro que eu li.
Logo, é extremamente especial pra mim. Eu particularmente adooooro todos os livros do Augusto Cury, porém esse realmente é muitíssimo especial e único.
Ele discorre nesse livro sobre o quanto é importante que nós, como seres humanos sonhadores que somos nunca venhamos desistir deles, pois uma pessoa sem sonhos é uma pessoa sem vida.
Ele da exemplos de personalidades da história que apesar de todas as dificuldades nunca desistiram daquilo que queriam alcançar.
Indico sem sombra de dúvidas e ainda me arrisco a dizer que é um dos melhores livros que você vai ler! :)

Bela 17/06/2020

Um dos melhores livros que já li
Augusto Cury consegue escrever com leveza sobre assuntos tão importantes, descreve sobre grandes sonhadores que superaram inúmeros fracassos para chegarem tão longe. Mostra que você deve ser autor da sua própria história e não apenas um espectador. Somente o fato dele não falar sobre personagens mulheres que foram tão importantes quanto os homens me incomoda um pouco ao ler suas obras. Recomendo para todos que quiserem ter uma nova visão sobre a vida, crenças e sonhos.

Thais Campos 15/05/2020

Leia e reflita
Livro contagiante, conta história de 4 pessoas que nunca desistiram dos seus sonhos, mesmo tendo várias dificuldades no caminho, nos ajuda a ver que mesmos nós momentos mais difíceis é importante não deixar de sonhar.

Esther 25/06/2014

Os maiores heróis da estoria.
Conta a historia de pessoas que nunca desistiram e alcançaram seus objetivos mesmo que ninguém acreditasse neles.

Rodrigo 12/04/2015

Motivador.
Augusto Cury, ou você gosta, ou odeia, eu particularmente gosto apesar de ele ser repetitivo nos seus livros, mas ele usa uma temática bem interessante. e esse livro não deixa a desejar é fantástico, conta quatro estórias de superação de pessoas do passado que transformaram suas vidas. Recomendo.

Aline Casellato 28/04/2015

Indescritível
Nunca um livrou mexeu tanto comigo.
Nunca um livro me fez ficar uma noite acordada pensando na vida da maneira como este foi capaz.
Augusto Cury nos faz refletir sobre toda a nossa vida, não apenas nossos sonhos mas também a maneira como nos portamos. Nos faz enxergar coisas que estão obvias, as quais sabemos ser tão erradas e mesmo assim insistimos em fazer.
Acredito que ao decorrer de suas páginas, não teve sequer uma vez que eu não parasse para pensar no futuro, no presente e no passado o qual eu não devo me prender.
Não cabe a mim falar sobre o que ele nos ensina... São tantas as coisas que aprendi, cabe ao leitor trazer para a vida aquilo que mais o comoveu, o tirou da zona de conforto de que sua vida podia ser mais do que apenas boa:
Podia ser Excelente!

Cássia 03/11/2015

Esse é um livro para se ler várias vezes. Leitura agradável, não é um livro de autoajuda ou pelo menos não como a maioria, mas, como diz o autor, é um livro de ciência

Le Storrer 21/11/2020

Sou suspeita para falar sobre os livros do Augusto Cury, já que sou uma grande admiradora das suas obras. Nunca desista dos seus sonhos é o livro ideal para quem precisa de uma dose de ânimo para colocar suas metas de vida e seus sonhos em prática. Nunca é tarde para correr em busca dos seus sonhos!

Alixandre 10/08/2016

IMPRESSÕES
Apesar de muitos afirmarem que não é autoajuda pela leitura que fiz ele pode ser classificado desta forma, pra ser autoajuda não é necessário ter uma "lista do que se fazer..." e tem outra, as pessoas não deveriam ligar para este rótulos, se você gosta deste segmento que é que tem? Sobre o livro gostei da abordagem dos personagens históricos, no entanto percebi logo de começo que o último personagem era o próprio autor, dá entender que ele esta se colocando no mesmo patamar dos demais, no entanto aparenta que o que ele quer transmitir é que qualquer um pode alcançar um sonho se tiver perseverança e disciplina, porém não nego que ficou estranho ele falar dele mesmo... o legal é outra pessoa falar de nós, aparentou ser um capítulo bem egocêntrico. No geral não gostei do livro só que é válido por um detalhe ou outro.

Adriana 31/12/2016

Eficientre
Para quem gosta de psicologia e desse gênero vale a pena ler.
Particularmente não faz meu estilo

Ana Vitória 10/03/2017

Mais que um livro de auto-ajuda!
Eu comprei esse livro pelo preço, estava muito barato e eu queria um livro de leitura fácil para ler em uma viagem. E ele superou todas as expectativas, é um livro que fala sobre Jesus e de seus apóstolos de uma forma tão singela, tão diferente do que estava acostumada a ouvir - Jesus do ponto de vista da psicologia, como o autor refere. E é maravilhoso ver como Ele tem sonhos maravilhosos para cada ser humano e como ele nos molda para alcançarmos esses sonhos.
Além de Jesus, o livro trás a história de outros personagens reais da história, que lutaram muito até alcançarem seus sonhos e isso é inspirador. No final ele conta sua própria história, que é legal pra desmistificar preconceitos em relação ao "Augusto Cury e seus livros de auto-ajuda".
Segue uma das partes que eu mais gostei no livro:
"As pessoas insistiam com Jesus para saber qual o seu rótulo, qual era a sua bandeira. Ele as olhava e dizia: "Eu sou o filho do Homem". Sua resposta era surpreendente. Ser filho do Homem não é ter uma bandeira que segrega, a não ser a bandeira do amor, da entrega e da solidariedade. Ele era positivamente um servo da humanidade. Amava-a até o limite do impensável. (...)
Os radicais valorizam os rótulos, não sabem que o amor não tem cor, ideologia, raça e cultura (...).
Precisamos sonhar com o amor. Precisamos sonhar com uma humanidade fraterna, solidária, inclusiva, gentil e unida. Não é um dos maiores sonhos?"