Arsen

Arsen Mia Asher

Resenhas - Arsen

Adriane31 29/06/2014minha estante
Me senti da mesma forma, amei o Ben desde o inicio

Rafa P. 06/07/2014minha estante
Caah, eu também me identifiquei e torci pela Ben desde o começo.. a única coisa que não me agradou foi a passividade dele diante da traição.. embora ele estava em uma espécie de negação constante, penso que a autora poderia ter explorado melhor as angustias do personagem.

Bruna Gomes 06/07/2014

Agoniante
About Arsen:

Cathy eu ti odeio, mas ao mesmo tempo ti entendo.. as vezes a perfeição sufoca.. ou apenas nossas fraquezas nos vencem.
Eu queria ti chamar de puta, mas eu estaria chamando a mim mesmo.
Da série, coisas que aprendemos com os livros ou com a vida,a não ser hipócrita.. Cara esse livro me marcou e me deixou cicatriz.
Rafa P. 06/07/2014minha estante
Verdade Bruna.. o livro faz uma tempestade com nossas emoções.. eu queria matar a Cathy, mas percebia o quanto era delicada a situação..
Melhor leitura nesse estilo.
Super recomendo.

Rafa P. 06/07/2014

E quem brinca com fogo, sempre acaba se queimando.
Finalmente uma autora que se propôs a romper com uma espécie de conceito padrão que vendo seguido e idealizado, em praticamente 1 em cada 10 livros de romance erótico.E confesso que o resultado foi nada mesmo que sensacional.
Neste livro, Mia Arsher traz uma histórica aborda que temas complexos como traição , casamento,convivência, aborto, fidelidade, amor, paixão, enfim, ela apresenta todos esses elementos, em um livro erótico, que tem lá suas limitações e realiza um trabalho maravilhoso,com trama bem escrita e desenvolvida, imprevisível, inesperada, verdadeira e muito envolvente, tornando impossível deixar o livro de lado.
Eu só digo que para quem gosta do estilo erótico e tem se cansando com a mesmice que toma conta das livrarias na atualidade, esse livro é uma surpresa muito positiva que merece ler lida.
E mais, depois disso, eu leio qualquer coisa que essa mulher escrever, até mesmo sua lista de compra do supermercado. kkkkk

Josilene 14/01/2015

Não se pode ter tudo na vida.
As vezes você tem o perfeito, mas no momento ser perfeita ou ter o perfeito é o que você menos quer, você precisa do dormonidi, do que lhe deixa dormente, do que lhe faz esquecer, do que lhe faz flutuar, porém isso não quer dizer que o perfeito não lhe complete.
Complicado isso né????
Puxado mesmo????
Mas antes de julgar ou pensar em responder é necessário ler, sentir na pele o que esses personagem passaram e digo consegui me apaixonar e ao mesmo tempo odiar todos eles, cheguei a torcer a favor e contra os mesmo.
E isso tudo aconteceu em um único livro.
Ao leu a Cath eu meio que vi que não sou tao louge dela assim, que talvez nas mesma situações eu poderia agir igual.
O Ben, ô o Ben, ele é um príncipe, chega a ser surreal, mas um príncipe.
O Arsen é um vulcão, e brasa na sua essência, é gelo quente que lhe queima sem VC ver é.....
Não posso me alongar para não ser injusta com as que não leram.
Então só digo uma coisa: LEIAM!!!!
Verônica 10/03/2015minha estante
Terminei este livro ontem de ler,não conseguia parar de lê-lo.Não sabia nada a respeito da história deste livro,não conhecia a resenha de perfeita discrição da Carol!
Pensei que fosse um, iguais a tantos outros parecidos que achamos por aí...
Mas rapaz vou te contar,que livro dramático é este gente!!!
Carol,também chorei de soluçar,e não me lembro a última vez de ter chorado assim lendo um livro!
Meu coração quebrou pelo Ben!!!Naquela parte do livro em que ela finalmente assume sua traição,e o Ben começa a falar o quanto ele a amava,e que por esse amor ele daria seu braço e todo seu corpo se ela pedisse,foi demaissss.....
Fiquei impressionada na profundidade de sentimentos o qual a autora fala.A personagem da Cathy,nos faz a princípio,ter muita raiva dela,vontade de sacudir,estapear sua cara.
Mas inteligentemente a autora nos faz ter essa reflexão profunda que trata do enredo desta história.E assimvou tentando e conseguindo compreender a Cathy,mas nem por um minuto sequer não sentir menos dor pelo que o Ben sofre.Ele é muito,muito tudo.Perfect!!
A autora nos faz refletir do que palavras não ditas,pequenas coisas,a falta de diálogo,o atalho...e as consequências do que isso pode fazer a um relacionamento de um casal.
Concordei muito também com você Carol,que este é um bom livro de ler para quem já está em um relacionamento sério,pois na minha opinão pode ser uma lição.Pois a gente acaba ficando de cara com os erros da personagem,e em sua luta pela redenção.E nas coisas que poderiam não ter acontecido se tivesse agido de outra maneira.
Enfim, um livro com mistos sentimentos de amor,raiva,frustração,tristeza,e intensidade.
Engraçado,ia acabar aqui sem citar o Arsen,que foi toda a reviravolta da história.Só vou falar uma só coisa na minha opinião,ele provou seu amor pela Cathy.Infelizmente nem todos ganham...O amor liberta as pessoas,não as prende.
Fiquei demais por encantada com a profundidade de sentimentos na narrativa que a autora passa para seus personagens!!!
Agora estou literalmente de ressaca.
Meu peito ficou um pouco pesado,depois desta leitura...rsrs
Mas mesmo assim Recomendo o livro!!!

Camila 14/04/2015

Enredo lindo, escrita razoavel
A história é linda e emocionante, tem um ótimo enredo que prendeu minha atenção e me fez chorar algumas vezes. Eu daria uma nota maior se a autora não tivesse optado pelo modismo de cenas de sexo descritivas demais e em excesso. Ela realmente não precisava desse artifício. Outro aspecto não muito bem desenvolvido é a narrativa. Claramente o livro é narrado sob a perspectiva de Cathy, mas em momentos pontuais a autora escolhe dar uma versão de Ben e de Arsen. Acho que ela poderia fazer a opção da narrativa completa por parte de um personagem ou ter desenvolvido a narrativa toda sob a ótica dos 3. Da forma que ficou, me pareceu um pouco improvisado demais, uma montagem forçada para expor alguma ideia que não conseguiu ser mostrada de outra forma. Mas vale a pena a leitura.

Cris 03/09/2017

O lado nu e cru de um triângulo amoroso.
Sabe aquele livro cheio de defeitos e uma trama difícil de ser engolida ou entendida? Pois bem, este livro é exatamente assim. 'Arsen' da autora Mia Asher testará a paciência de muitos leitores, sobretudo daqueles que não suportam triângulos amorosos como foco principal de uma história. Isso mesmo, se você não curte assuntos relacionados a essa problemática, por favor, fuja!

Cathy e Ben estão casados há 6 anos e desde a época do colégio têm a fama de o casal perfeito. Uma parceria assim é muito difícil de encontrar, mas, tendo Ben como marido tudo fica mais fácil, afinal, o carinho e amor demonstrado à sua mulher é sinal de amor eterno. Contudo, Cathy se sente oca após três abortos ao longo dos anos de casada, para ela, sua ineficiência em ser mãe é prova suficiente de que algo está errado. As diversas tentativas sem sucesso trouxe um sentimento de solidão e torpor, e, tudo se agravou ao conhecer Arsen, filho do mais novo sócio da empresa na qual ela trabalha como Coordenadora de Vendas. Enquanto Ben se preocupa com sua saúde mental, Arsen tem um único pensamento, levar Cathy para cama e fazer com ela o que o marido não está conseguindo fazer.

"Se ele é tão perfeito, por que você está falando comigo e não com ele?"

Bem, antes de iniciar a leitura já tinha em mente o que passaria ao longo dos capítulos. Sabia que uma traição conjugal seria retratada em seus detalhes. Sabia que a protagonista ficaria em cima do muro por dois homens: o doce e perfeito marido; e o imaturo e sexy amante. Sabia também que o enredo em si era algo dramático e bem envolvente, ou seja, os sentimentos ficariam totalmente desconexos, não é mesmo? Mais ou menos, Mia Asher tinha a faca e o queijo na mão para criar um ótimo enredo e colocar o leitor em maus lençóis ao tentar entender e compreender a mente de quem trai e de quem é traído, porém a falta de feeling ao desenvolver um triângulo amoroso colocou tudo a perder, infelizmente, não consegui me envolver ou sequer entender a mente de Cathy e Arsen, a meu ver, tudo foi atropelado neutralizando a tão esperada confusão de sentimentos que tanto amo quando escolho um livro com essa temática. O que dizer da trilogia Rock Star ( Intenso Demais, Complicado Demais e Perigoso Demais)? A autora me fez refém em suas teias, pude não só entender como viver o que a protagonista estava vivendo. Senti raiva? Claro que senti! No entanto tudo foi minuciosamente bem trabalhado e intrincado. A palavra "traição" é um tabu para muitos leitores, poucos vão até o fim quando o assunto é este justamente por não sentir verdade naquilo que está sendo lido, é necessário cuidado mesmo quando o desejo é chocar; é necessário sutileza para que o ato extraconjugal não seja dado apenas como luxúria. Mia Asher acertou em mostrar a vida como ela é mas falhou miseravelmente ao tentar trazer emoção às cenas para lá de sexuais e repetitivas.

A escrita da autora flui bem e por mais que eu tenha me irritado com as expressões chulas por parte da tradução, prossegui e o milagre aconteceu: nos capítulos finais de 'Arsen' pude me emocionar e sofrer junto aos personagens. Deixei de lado o racional e me obriguei a sentir e cheguei a conclusão de que trair e ser traído nunca acaba bem, feridas são abertas e dificilmente fechadas sem a ajuda de um especialista no assunto. Cathy teve que chegar ao fundo do poço para perceber o que realmente importava.

"Eu tenho um marido amoroso, uma bela casa, sou financeiramente estável... temos até a nossa segunda chance de felicidade plena com o pequeno milagre crescendo dentro de mim. A minha vida é boa. Então, por que eu me sinto oca?"

Com um narrativa em primeira pessoa e intercalada pelos olhos de Cathy, Ben e Arsen. Mia aos trancos e barrancos fechou sua história. Não vou dizer que não esperava o que aconteceu, mas com toda certeza não esperava me envolver tampouco chorar por conta de uns acontecimentos e desdobramentos. Se eu indico? Bem, se você não tem problemas com triângulos amorosos e muitas cenas eróticas, bora lá, quem sabe rs?

Mih 07/12/2017

"Eu não consigo respirar."
Esse livro tem o poder de nos causar um sentimento dúbio. Por isso não classifiquei, não consegui definir o que sinto com o desenrolar dos acontecimentos.
Comecei essa leitura depois de ler muitas resenhas e em todas vi o quanto a Cathy é odiada por seus atos, por isso não sinto necessidade de falar sobre o livro e sim sobre o que senti e seus personagens.
A Cathy é aquela que tem me causado um sentimento que não consegui definir, primeiro não posso deixar de comentar sobre como nós mulheres caímos matando quando a traição é causada por alguem do sexo feminino, costumamos resenhar redenção e segundas chances quando o cara que ferra tudo ja as meninas merecem crucificação, infelicidade e tudo de ruim. Eu não penso assim traição é traição independente do sexo, todos merecem perdão porque ninguem merece viver remoendo essa dor, por isso perdoar quem nos traiu é o melhor a fazer, mas quanto as segundas chances creio que isso é individual cada um sabe o que consegue superar.
As falhas da cathy foram muitas em pouco tempo, primeiro porque ela tinha um cara foda estendendo a mão para ela e sua depressão, exatamente apesar do livro não falar diretamente a palavra, nossa protagonista era uma mulher depressiva, que não se permitiu ser ajudada por seu marido, que se afundou como tantos outros e destruiu sua vida. Não curto ler os triangulos exatamente por isso, é uma destruição geral ninguem sai inteiro e ninguem nunca mais sera o mesmo. Quanto aos mocinhos o Arsen é um tipico moleque, não sinto necessidade de ler um livro sobre ele para saber seu final, ate porque não comoveu suas ultimas palavras no livro, todas as suas desculpas e os seus porques não me convenceram. O Ben é realmente o encanto nesse livro, esse cara sabe amar, ele é o sonho da maioria das mulheres. Eu recomendo o livro para quem gosta desse desenrolar de historia, porque se não for esse seu caso você ira se revoltar muito com a mocinha e suas atitudes.
obs: Acho que a Cathy errou muito, feriu a si mesmo e ao Ben de forma irreparável, mas não acho que ela é indigna de ser feliz, não creio que ela mereça sofrer para o sempre, como também não acho que ela merecia o final que teve, no fim acho que todos mereciam começar de novo.
Nay 29/07/2019minha estante
Concordo com vc: "Traição é traição independe do sexo!", concordo em como as mulheres são massacradas quando são elas as traidores, sendo que é tão comum vir situações assim de homens que são mais facilmente "perdoados". A minha indignação em relação a Cathy e ao seu fim, foi que em nenhum momento sentir que ela verdadeiramente se arrependeu, pra mim ela conseguiu tudo o que exatamente queria não se importando com os meios ou quem saiu ferido com isso. Penso que se Arsen não tivesse tomado a atitude que tomou ela continuaria sua vida sem problemas e sem pensar, que só percebeu o verdadeiro valor de seu marido quando não tinha nenhum nem outro. Enfim, eu li o livro de Colleen Hover "Todas as suas imperfeições" que trata exatamente desse enredo, em como a mulher por problemas de fertilidade tem levado o seu casamento para o buraco, mas traição nunca foi uma de suas atitudes. ? um livro muito superior a esse por saber retratar melhor esse sentimento feminino.

15/10/2020

É um bom livro, mas poderia ser perfeito
Em Arsen, conhecemos a luta de Cathy em tentar engravidar do amor de sua vida, Ben. Eles estão juntos desde a faculdade e, seis anos após o casamento, decidem que é hora de expandir a família. Infelizmente Cathy sofre aborto espontâneo seguido de aborto espontâneo, e isso destrói não apenas sua saúde mental, como também, aos poucos, seu casamento.

Eis que o filho de seu novo chefe surge em sua vida para abalar estruturas já rachadas. Arsen é lindo tanto quanto seu marido, mas enquanto um é reservado e romântico, Arsen é puro fogo e exala sexo por onde passa.

Tudo começou apenas como amizade, mas seria Cathy capaz de trair o amor de sua vida por um Arsen recém chegado e muito... MUITO cativante?

Apesar de parecer, a história passa longe de ser um romance "fofo", me senti enganada porque até a metade o teor do enredo parecia algo que eu já tivesse lido antes, mas da metade para o final a autora parte para rumos ousados.

Clichês óbvios no geral me incomodam, neste livros alguns se superam, do tipo ela dizer que não pode pedir um cara em namoro ou como todos os boys são lindos de morrer.

Mas se for para julgar qualquer ação da protagonista, eu seriamente me incomodei com a forma como a traição é tratada neste livro, e esse é o principal motivo pela perda de alguns pontos na nota final. Escrever sobre traição precisa ser algo delicado, a forma que a autora escolhe desenvolver o marido de Cathy (que sempre é descrito como perfeito) me corrói por dentro em 80% da história, e ok entendemos que o novo boy é incrível, mas respira fundo amiga!

?? Alertas de gatilho: aborto, abuso sexual e depressão. Livro para maiores de 18 anos.

Apesar do nome do livro me parecer um erro, a história é extremamente bem escrita, surpreendente e desesperadora. Se você busca se envolver rapidamente com a sua leitura, este livro é perfeito para você.

Jessica 04/08/2016

Livro de tirar o fôlego!
O livro mais angustiante que eu já li em toda a minha vida. Lembro que senti uma mistura louca de sentimentos no decorrer da sua leitura, despertando várias sensações, sejam de raiva, emoção, tristeza e que me deixou totalmente sem palavras. O livro conta a história de Cathy, uma mulher tomada por uma tristeza profunda que, após sofrer alguns abortos, comete uma serie de erros por estar deprimida por conta da dor que sentir após as percas e as tentativas fracassada de engravidar. Independente de haver muitos comentários negativos, consegui entender profundamente as decisões da personagem principal. Apesar de algumas vezes sentir raiva das atitudes dela, me vi torcendo para que tudo dê-se certo para ela. Para quem não gosta de ler livros com o tema sobre traição e relaçãos extraconjulgais com cenas fortes e agoniante e uma personagem fácil de odiar, sugiro que não leiam.

Ana / @muitomaisquelivro 22/03/2018minha estante
Não sei o q falar desse livro - -?

Josi 09/04/2020

Arsen foi pra mim um livro cruel,injusto e até contraditório..
Que vc ama e odeia ao mesmo tempo
A dura realidade de um triângulo amoroso que sempre tem quem saia mais machucado...

Elaine 04/06/2014

Apaixonada
Como assim????
Sabe quando vc termina um livro e parece que a ficha não caiu....... sou eu neste exato momento.
Eu sei que pode parecer repetitivo, mais estou na estrada da leitura a uns anos, não tenho tanta experiencia como muitas aqui, mais esse livro me deixou sem palavras.
Vou precisar me recuperar e ler novamente.
Como a Caroline Gurgel disse em sua resenha no SKOOB, que por sinal é maravilhosa.... Li hoje pela primeira vez e ele me marcou profundamente. Vou fazer uma releitura daqui uns meses e vou sentir tudo de novo só que com muito mais intensidade.

Leticia.Lopes 12/05/2018

Livro que causa diversas emoções ao mesmo tempo.
Primeiramente, que escrita maravilhosa! Conseguia imaginar claramente as ações e emoções dos person. E em mts trechos, parecia q eu estava lendo um livro de poesia (de amor, raiva, angústia,etc). É bem intenso e cativante! Achei o personagem do Arsen bem imaturo e clichê. Mas a história em si me fez continuar lendo. O final me fez querer chorar. Mas como sou chata e mt racional me perguntei se um cara como Arsen (tanto com aquela personalidade e um vida agitada, badalada, e financeiramente mt rico) agiria e ainda sentiria o que ainda sentia no final da historia. Achei q ao menos nisso, a escritora "romantizou" dms. Mas enfim, um bom livro, uma boa história e poeticamente, mt bem escrita.

queridacretina 31/01/2019

Resenha por Querida Cretina
❝Essa é a única razão pela qual eu posso me afastar [...] Mesmo que me mate que não sou o motivo de seus sorrisos. E eu nunca serei. ❞

📖 Cathy esta passando um dos momentos mais cruéis de sua vida: é o seu terceiro aborto dentro do casamento perfeito. Ela ama Ben, seu marido, sabe que tem uma vida intima intensa, mas não sabe porque não consegue manter a gestação e isso a destrói. E ela leva consigo, o casamento ao fundo do poço quando conhece Arsen, um homem mais novo, rico e audacioso. E ela coloca em risco o seu casamento com um bom marido ao começar a se envolver com Arsen.

Arsen é cretino, sujo, mulherengo e pode realizar tudo o que uma mulher deseja.Ele está acostumado a satisfazer elas, e não da prioridade para uma só. O problema é que ele não esperava ter uma mulher quebrada que corre para seus braços desejando conforto da triste vida que leva. E isso pode ser fatal para os três.

O livro traz infidelidade, injustiça, mentiras, superação e vontade de matar e morrer com a protagonista. Ben é o marido ideal, onde não há motivos para traí-lo, mas sentimos o martírio que Cathy sofre por não se sentir util naquilo em que ela sempre sonhou, as dores de cada aborto, a culpa. O que não justifica muitos de seus atos, obviamente.

É um livro intenso e perturbador, onde pra mim, a escrita da autora chega a beira da perfeição te colocando perto do abismo. Sério, aviso de gatilho na certa! Você sente como ela, você se incomoda com ela, é um livro que mostra uma realidade absurda. Com personagens imperfeitos, e com uma dose de vida real eu sou apaixonada por essa história. E para fechar com mais sofrimentos - pq eu acho que ela pensou que foi pouco - o epílogo é aos olhos de Arsen, uma cena sincera e emocionante.

site: https://www.instagram.com/p/BgJbMXYHeai/?utm_source=ig_web_copy_link