Arsen

Arsen Mia Asher

Resenhas - Arsen

Millena 23/06/2022

Mudei de ideia...
Quando terminei esse livro, fiz uma resenha aqui dando a nota de 2.5 estrelas. Na época tinha ficado muito decepcionada com o final, não tinha me conectado com os personagens e tem coisas específicas que não gosto de ler principalmente em histórias onde os personagens principais já começam casados (não posso dizer mais pra não soltar spoiler), por isso acabei dando essa nota. Mas sempre que lembro desse livro, tenho um carinho tão grande por ele que não sei explicar.

É um livro muito bem escrito, você tem o ponto de vista dos 3 personagens (se você viu a sinopse, sabe que se trata de um triângulo amoroso) e com capítulos do passado, contando a história de como Cathy e Ben se conheceram e ficaram juntos. Muitas pessoas não curtem livros com essa trope mas eu particularmente gosto muito, pois esse estilo de livro pode te dar uma visão diferente das coisas e foi exatamente o que aconteceu com esse.

Atenção: se você não quer ter seu coração partido, não leia. Não é um livro onde existe drama de casais e no fim acaba todo mundo feliz. Se você procura um final feliz, melhor ler outro livro. Esse vai quebrar seu coração de formas inexplicáveis.

Cris 10/05/2022

Boa escrita
Nunca tinha lido livro dessa autora. Achei a leitura bem fluida, o livro é envolvente e vc fica o tempo todo ansioso pra saber o que vai acontecer, não gostei do final, mas no mais é uma boa leitura.

Jessica1248 21/01/2021

Um livro que nos remete a amor, vida e realidade
? O livro vai contar a história da nossa linda Catherine vivendo um momento cruel da sua vida: ela está tendo o seu 3° aborto dentro de um casamento perfeito. Ela ama o marido Ben, ele é apaixonado por ela sobre todas as coisas e eles tem uma vida íntima muito intensa, porém Cathy não consegue manter a gestação e após o 3° aborto, ela entra em crise consigo mesma e isso acaba contaminando o seu casamento. Cathy conhece então Arsen, um homem mais novo que ela, bonito, rico e impertinente e seu casamento leva então um golpe fatal.

? O livro aborda a infidelidade cometida por uma pessoa que não tinha motivos para ser infiel. Ben, o marido de Cathy está além da imaginação: ele é doce, romântico, viril, bem sucedido, lindo e a ama demais. O livro é narrado em primeira pessoa, grande parte na voz de Cathy, nos coloca na cabeça de uma mulher que quer fugir da dor, que não aguenta o seu fracasso como fêmea e quer quer apenas esquecer suas obrigações dentro da sociedade e assim, vivemos com ela o martírio da culpa, das mentiras, da dor da perda, só sonho de ser mãe não realizado e de ver tudo aquilo de concreto e seguro na sua vida, fugir do seu poder.

? É um livro adulto, sério, intenso e perturbador. Por mais errada que Cathy seja, por mais covardia que suas atitudes expressem, eu torci por ela, torci pra que ela se reencontrar e torci pra que todos os envolvidos em suas escolhas sofressem o menos possível. Quando a história se amarrou, eu me sentia devastada por tantas emoções contraditórias, por tanto desgaste emocional e por perceber que não existe final perfeito quando se quer narrar algo tão real.

? O livro possui muitas, (muitas mesmo), cenas de sexo, e ainda assim a história me conquistou. O livro vai ao fundo de sentimentos que qualquer ser humano vivência, a autora descreve com maestria a luta por perdão, do recomeçar, de esquecer o mal que nos é feito. O livro fala sobre sentimentos reais, sobre resignação, sobre continuar ao da que não se exista motivo algum pra isso.

? Eu adorei a leitura e terminei com o rosto banhado em lágrimas. Um livro que me incomodou, que me fez pensar, que me atingiu com força.

? Recomendo o livro pra quem gosta de uma narrativa bem estruturada, com personagens imperfeitos e ainda assim, adoráveis, Recomendo pra quem gosta de amor, vida e realidade.

? "Se a minha vida me ensinou algo foi que não se pode segurar nada que se deseja partir". Página 432

Fran 26/10/2020

Se eu pudesse morrer de ódio, como se o livro fosse a vida real se desdobrando na minha frente, eu teria.

15/10/2020

É um bom livro, mas poderia ser perfeito
Em Arsen, conhecemos a luta de Cathy em tentar engravidar do amor de sua vida, Ben. Eles estão juntos desde a faculdade e, seis anos após o casamento, decidem que é hora de expandir a família. Infelizmente Cathy sofre aborto espontâneo seguido de aborto espontâneo, e isso destrói não apenas sua saúde mental, como também, aos poucos, seu casamento.

Eis que o filho de seu novo chefe surge em sua vida para abalar estruturas já rachadas. Arsen é lindo tanto quanto seu marido, mas enquanto um é reservado e romântico, Arsen é puro fogo e exala sexo por onde passa.

Tudo começou apenas como amizade, mas seria Cathy capaz de trair o amor de sua vida por um Arsen recém chegado e muito... MUITO cativante?

Apesar de parecer, a história passa longe de ser um romance "fofo", me senti enganada porque até a metade o teor do enredo parecia algo que eu já tivesse lido antes, mas da metade para o final a autora parte para rumos ousados.

Clichês óbvios no geral me incomodam, neste livros alguns se superam, do tipo ela dizer que não pode pedir um cara em namoro ou como todos os boys são lindos de morrer.

Mas se for para julgar qualquer ação da protagonista, eu seriamente me incomodei com a forma como a traição é tratada neste livro, e esse é o principal motivo pela perda de alguns pontos na nota final. Escrever sobre traição precisa ser algo delicado, a forma que a autora escolhe desenvolver o marido de Cathy (que sempre é descrito como perfeito) me corrói por dentro em 80% da história, e ok entendemos que o novo boy é incrível, mas respira fundo amiga!

?? Alertas de gatilho: aborto, abuso sexual e depressão. Livro para maiores de 18 anos.

Apesar do nome do livro me parecer um erro, a história é extremamente bem escrita, surpreendente e desesperadora. Se você busca se envolver rapidamente com a sua leitura, este livro é perfeito para você.

Renata 21/08/2020

Reais
Eu gosto muito de livros que nos mostram personagens reais, mesmo q eles sejam ou façam coisas detestáveis. Nesse livro vc vai passar nervoso, vai detestar atitudes e situações. Pra quem abomina traições, fuja desse livro! Pra quem gosta de ler a vida como ela é.... o livro é muito bem escrito, construção dos personagens e a história são excelentes.

Bruno 28/07/2020

Como fazer uma protagonista odiavel
Depois de 200pgs de sofrimento eu dropo isso aqui. A Cathy é repulsiva, essa é a palavra, eu tentei mesmo entender ela e seguir com a historia , mas não da . Acho ok protagonistas com defeitos, afinal niguem é perfeito, mas a Cathy é o DEFEITO em se, seus pensamentos e açoes estavam me deixando deprimido. Não recomendo se , como eu, você não curte NTR.

Adriana|@meumundolitterario 15/04/2020

Entre o amor e o ódio
Arsen conta a história de três pessoas: um marido perfeito, uma esposa cheia de dor e um belo garoto que se esconde atrás de uma fachada de playboy. Cathy e Ben estão juntos há anos, e após alguns abortos o casamento já não é mais o mesmo. Incapaz de segurar uma gravidez, Cathy se sente quebrada, defeituosa, envenenada, morta? Não se sente mulher o suficiente para o sempre-feliz-e-sem-defeitos Ben. Até que um dia se vê entre um homem e um garoto, um amor e uma paixão, entre Ben e Arsen, entre a razão e o desejo.

Logo que eu comecei a leitura senti a angústia, pois sabia o que ia acontecer e tudo que ocorria só estava, apenas, adiando o fato.

A meu ver, se este livro fosse do ponto de vista masculino ele não seria tão "amado" assim. É totalmente desagradável de ler. Eu li 71% em um dia, sem parar, mas depois chorei por mais de 1 hora, a agonia era tanta que essa história apareceu até nos meus sonhos. É o tipo de livro que você não gosta, mas não consegue largar, pois quer saber o final.

Eu senti empatia pela Cathy, ter o sonho de mãe frustrado tantas vezes não deve ser fácil, mas isso passa quando ela começa a ser egoísta. Se envolver com um outro homem para tentar esquecer a dor e ainda continuar casada com outro é desconcertante. O que antes era apenas sexo e prazer passou a confundir a cabeça de Cathy que já era confusa o suficiente. E ela não sabia o que escolher.

Por vezes você vê Cathy ter relações sexuais com ambos homens.
Ben, pode não ser perfeito, mas ele é tão bom e presente, sempre tentando ajudar a sua mulher no luto, esquecendo que ele também perdeu os filhos. E quando tem a chance de se vingar não o faz, vemos claramente que ele é uma pessoa melhor do que os outros personagens da história. O que mais me doeu foi porque não tomar uma atitude antes? Porque se deixar sofrer tanto?

Arsen é um playboy que vê no sexo a única forma de esquecer o passado. Desde o início fica nítido que ele não quer apenas a amizade de Cathy e sim seu corpo nu. E ele consegue isso, muitas vezes. Contudo, ele tomou uma atitude que muda o final da história e eu me perguntei muito: "E se ele não tivesse feito o que fez? Qual seria o final?

Para mim o livro não teria aquele desfecho, mas entendo que foi o melhor a ser feito. Acalentou o meu coração depois de tanto sofrer. E o epílogo eu fingi que nem li, preferi acreditar no que eu desejei.

Josi 09/04/2020

Arsen foi pra mim um livro cruel,injusto e até contraditório..
Que vc ama e odeia ao mesmo tempo
A dura realidade de um triângulo amoroso que sempre tem quem saia mais machucado...

Sah 01/09/2019

Nossa, que história dura de se ler. Nunca li um epílogo tão triste e angustiante em toda minha vida.

É um livro classificado como "ame ou odeie". Não foi assim pra mim. Esta foi uma das histórias mais tristes que já li.

Poderia ser real. Se estive escrito no final "baseado em fatos reais" todos acreditariam.

Cathi não sabe lidar com a derrota e a frustração. O marido, Ben, não vê que ela precisa de ajuda. E isso é bem triste. Só que ainda mais triste do que isso é perceber, somente no epílogo, que mesmo depois de todo o sofrimento que viveu (talvez merecido) só Cathi ganhou o direito de um "final feliz", e isso foi muito injusto. Muito cruel. Cruel com a história, com os personagens, mas principalmente, cruel com o leitor. E essa é a parte mais triste deste livro.

Arsen (o amante) definitivamente não merecia este final. E pior, o leitor, que iniciou a leitura achando que era um romance, que se sentiu traído o livro todo, pois de romance esta história não tem nada. NADA. esse leitor não merecia ler este final para Arsen.

*** ALERTA DE SPOILER ABAIXO ***

Cathi é casada com Ben há anos e o ama. E sabe disso. Os dois sabem. Mas depois de vários abortos Cathi se perde (emocionalmente) e Ben não percebe que precisa ajudar a esposa.

Neste momento percebemos que Cathi busca fugir de sua realidade (não conseguir ter filhos). Em seu egoísmo, trai Ben com Arsen.

Cathi pensa que ainda ama Ben, mas também ama Arsen... bla bla bla. Mas na verdade, pra mim fica claro que ela ama Ben, e encontra o a fuga que precisa em Arsen, confundindo isso com amor.

Cathi engravida. Sem saber se é de Arsen ou Ben. E o pior, se Arsen não tivesse fugido, Cathi teria se contentando com o "amor" que ela achava que sentia por ele. Mas Arsen à abondona e ela percebe que amava Ben. Perceber que ama depois que perde é mais fácil, né? (Cara de pau).

Ben aceita Cathi e a filha de volta depois de alguns anos. (Totalmente desnecessária essa passagem de tempo. Ridículo da parte da autora).

Passamos a história pensando que Arsen só queria sexo, enquanto Cathi só queria fugir de si mesma e se sentir acolhida em seu sofrimento.

No final descobrimos que Arsen amava Cathi de verdade. E que a filha é dele. E ele queria Cathi e a filha. Essa foi a parte cruel. Muito cruel. Porque Cathi termina feliz com Ben.

Ben carrega a cicatriz da traição. Arsen carrega a tristeza de perder a mulher e a filha. E Cathi? Cathi tem seu "felizes para sempre" completo, com marido e filhos como sempre quis.

Repito: Arsen definitivamente não merecia este final. E pior, o leitor, que iniciou a leitura achando que era um romance, que se sentiu traído o livro todo, pois de romance esta história não tem nada. NADA. esse leitor não merecia ler o final que Arsen viveu. Sem mais.
Julia 01/09/2019minha estante
Só pela sua resenha, já quero matar a autora! Como assim Brasil? A mulher que traiu tem o final feliz mas o amante não? Affffff

Sah 01/09/2019minha estante
Pois é... fiquei tão triste e irritada! Queria "desler". E o pior é q agora estou com uma mega ressaca literária por um livro ruim ....

Julia 01/09/2019minha estante
Tem um livro maravilhoso que cura ressacas, já leu "a flor da pele"? ? uma duologia, eu adorei, e olha que não sou fã de romance, mas os livros são lindinhos, e tem muito drama! ;)

Vou procurar e colocar na minha prateleira. Tô precisando! Rsrsrs obrigada! =D

Sah 01/09/2019minha estante
Fui procurar, tem uns vinte livros com esse nome kkkkkkk
Sabe me dizer o(a) autor(a)? Obrigada, bjs

? da Helena Hunting, =)

Obrigada!!!!

Livros e Chás - @livros.e.chas 12/07/2019

A realidade de um triângulo amoroso
A leitura desse livro me fez sentir todos os sentimentos possíveis! A autora Mia Asher traz a realidade dos sentimentos quando o amor é vivido em um triângulo amoroso. A verdade dói e ler ela, cheia de sentimentos como a autora consegue transmitir nas páginas do livro dói mais ainda. Sabe quando você acaba se apegando a todos os personagens? Quando você conversa com a personagem e diz "não faz isso, pelo amor de Deus" e em outras você está falando "vai logo"? Arsen é um livro que você ama ou odeia ou no meu caso, faz as duas coisas! Se é que isso seja possível, estou amando e odiando ele ao mesmo tempo.

anne683 24/05/2019

Sem palavras para esse livro LITERALMENTE. Um romance completamente fora dos padrões de "perfeito", realmente é uma história quebrada de amor, um final super surpreendente onde você não sabe se ama ou odeia. Os personagens são super bem construídos e você passa a torcer para que cada um deles seja feliz, porém você fica em um dilema interno sobre as atitudes da mocinha e não sabe se ama ou odeia ela. Completamente lindo e bem desenvolvido, chorei litros lendo esse livro e acho que ele sempre vai estar entre os meus livros favoritos da VIDA!!!! leiam....

queridacretina 31/01/2019

Resenha por Querida Cretina
❝Essa é a única razão pela qual eu posso me afastar [...] Mesmo que me mate que não sou o motivo de seus sorrisos. E eu nunca serei. ❞

📖 Cathy esta passando um dos momentos mais cruéis de sua vida: é o seu terceiro aborto dentro do casamento perfeito. Ela ama Ben, seu marido, sabe que tem uma vida intima intensa, mas não sabe porque não consegue manter a gestação e isso a destrói. E ela leva consigo, o casamento ao fundo do poço quando conhece Arsen, um homem mais novo, rico e audacioso. E ela coloca em risco o seu casamento com um bom marido ao começar a se envolver com Arsen.

Arsen é cretino, sujo, mulherengo e pode realizar tudo o que uma mulher deseja.Ele está acostumado a satisfazer elas, e não da prioridade para uma só. O problema é que ele não esperava ter uma mulher quebrada que corre para seus braços desejando conforto da triste vida que leva. E isso pode ser fatal para os três.

O livro traz infidelidade, injustiça, mentiras, superação e vontade de matar e morrer com a protagonista. Ben é o marido ideal, onde não há motivos para traí-lo, mas sentimos o martírio que Cathy sofre por não se sentir util naquilo em que ela sempre sonhou, as dores de cada aborto, a culpa. O que não justifica muitos de seus atos, obviamente.

É um livro intenso e perturbador, onde pra mim, a escrita da autora chega a beira da perfeição te colocando perto do abismo. Sério, aviso de gatilho na certa! Você sente como ela, você se incomoda com ela, é um livro que mostra uma realidade absurda. Com personagens imperfeitos, e com uma dose de vida real eu sou apaixonada por essa história. E para fechar com mais sofrimentos - pq eu acho que ela pensou que foi pouco - o epílogo é aos olhos de Arsen, uma cena sincera e emocionante.

site: https://www.instagram.com/p/BgJbMXYHeai/?utm_source=ig_web_copy_link