Esconda-se

Esconda-se Lisa Gardner

Resenhas - Esconda-se

Sarinha 31/07/2020

Esse é o primeiro livro dessa autora que eu leio, é foi um bom livro, o final foi meio confuso, acho que tinha muitos elementos, porém foi uma ótima leitura de um mistério bem envolvente e bem real

Bi Sagen 25/07/2020

Em suas memórias de infância e adolescência Annabele lembra de se mudar constantemente com os pais.

Ela nunca soube o motivo, nem os destinos, mas de tempos em tempos eles assumiam uma nova identidade e recomeçavam. E não só isso, mas ela era completamente treinada para saber reagir a situações extremas.

Após a overdose da mãe e ao atropelamento do pai, ela pensa que pode finalmente seguir com uma vida adulta relativamente tranquila e autônoma.

Mas num dia, ao descobrir seu nome de verdade nas páginas dos jornais, apontada como morta, ela percebe que precisa revisitar o passado e enfrentar o que está por vir.

Após agir de forma antecipada numa operação e se envolver com uma das vítimas, Bobby tem vivido em declínio, sua carreira parece ter retrocedido e seu vício com a bebida parece cada vez mais incontrolável.

Mas quando ele conhece Annabele, sua força e todos os mistérios que ela carrega, o investigador percebe que não tem como não se envolver com o caso (e com ela).

Tenho uma queda por romances policiais, apesar de eu nunca descobrir quem são os culpados.

Ainda que esse livro tenha todos os clichês do gênero (herói se apaixonando pela vítima, vítima encontrando forças no amor e final totalmente esperado), eu gosto da história.

A maneira com que a autora aborda as falhas policiais e burocráticas e a falta de confiança da população na polícia me parecem interessantes. Sem falar na questão dos problemas psicológicos e familiares.

Além disso tudo, o final é um plot twist gigantesco, tudo se mostra infinitamente ligado (e talvez eu esteja um pouco mais paranoica agora).

site: https://www.instagram.com/leituras.da.gabi/

Gaby 21/07/2020

Um livro que te prende do começo ao fim!
No começo do livro talvez você se sinta um pouco confuso com todos os acontecimentos, e fique com muitas perguntas que demoram a ter resposta ( a confusão pode fazer você querer parar de ler, mas não pare! Vai valer a pena)

A vida de sempre mudar de cidade, sempre fugindo de algo, mas não saber o que, deixa Anabelle brava e com raiva. Sempre mudando de nome, sempre levando somente cinco malas, sem poder fazer perguntas só aceitando sua identidade nova e sua vida nova, até que ela se vê sozinha e com a notícia no jornal de que havia morrido.
Sabe que a vida inteira a intenção sempre foi essa, de que Anabelle tivesse morrido, mas ao ver a notícia no jornal, isso intriga ela.
Então tudo começa, Anabelle vai a delegacia para informar que está viva, porém que tem que continuar "morta", por um motivo que o pai nunca contou, mas ela sabia que devia seguir.

sarah 21/07/2020

Muito bom!!!
Gostei bastante o mistério foi bem desenvolvido. Ótimo livro.

Manu 21/07/2020

Apaixonada!
Amei está obra, e que desfechos, e o melhor houve uma preocupação com o final. Quem gosta de um suspense polícia vai adorar, assim como eu. ????

mere 13/07/2020

Gostei muito. Livro me pegou. Envolvente,o tipo de livro que vc só para quando termina. Apesar de já imaginar o desfecho lá pelo meio do livro eu continuo recomendando Lisa Gardner. Uma autora que vale a pena ler.

Nad' Openthebook 29/06/2020

O que é isso Lisa ???
Lisa arrasou nesse livro, muito bem escrito, com muitas falas, muitos detalhes, você se sente parte da história vivendo aquele corre corre policial. Quanto mais você acha que descobriu algo na história, na verdade você não descobriu foi nada, te surpreende a cada passo, muda seu pensamento sobre os personagens em questão de minutos. Simplesmente apaixonada por essa história ??

Vamos mergulhar um pouquinho nessa história ..

Ela inicia contando sobre as inúmeras mudanças de cidade e de identidade da personagem Annabelle e de sua família, conta sobre a morte dos pais e de como ela não entendia e ninguém a explicava o porque de tantas mudanças, ela apenas achava que fazia coisas erradas e por isso se mudavam.

Após a morte do pai, ela resolve voltar a cidade natal, em que viveu na infância antes de começarem a se mudar, e descobre que foi encontrado 6 corpos de meninas mortas em um túnel no jardim de um hospício fechado, e uma dessas meninas tinha no pescoço um colar com o nome e sobrenome dela.

Ela vai a delegacia, conta sua história para a Detetive D.D e seu colega Bobby, e a partir daí a trama começa .. pois onde os corpos foram achados coincide muito com o cativeiro onde já havia sido encontrado uma refém a anos atrás, mas nesse a garota sobreviveu, e essa menina, hoje uma mulher é muito parecida com Annabelle.

Annabelle desce no cativeiro para ver se algo lhe parece familiar, ela vai ao encontro dessa mulher que lhe parece com ela, descobre inúmeros fatos que indicam que o sequestrador é muito próximo a ela e que ela é a peça chave da história.

Afinal a história dela não é nada do que ela imaginou ou viveu. #semspoiler

Final surpreendente, amei cada personagem, vale muito a pena ler!

Flavio 24/06/2020

Fugindo de uma obsessão
Quando uma obsessão doentia acaba com a vida de uma família, e tudo o que se pode fazer é fugir.

Nanda.Santos 24/06/2020

O livro fala sobre a história de uma garota que passou a vida inteira fugindo com os pais mas sem entender o verdadeiro motivo. Quando adulta leva uma vida reservada e pronta para se proteger de uma ameaça iminente que na verdade ela nunca soube qual é. Até que um dia ela vê seu nome no noticiário como sendo vítima de um homicídio.
Apesar de gostar muitos dos suspenses policiais da escritora Lisa Gardner esse não foi um dos melhores, em alguns momentos a leitura ficou enfadonha mas no final ganhou o ritmo habitual e a história foi concluida de maneira inesperada.

Danielle. 08/06/2020

Intrigante.
Assim como todos os livros da Lisa Gardner este é um daqueles que você não consegue parar de ler, você fica tentando solucionar o mistérios, fora que a escrita da autora é tão fluída que se torna completamente possível ler em um dia. Porém, como nem tudo são flores o final deixou a desejar, ela escreveu uma história tão instigante onde todas as peças vão se encaixando para no final jogar as peças no lixo, o final foi tão atropelado e a explicações das pontas soltas foram tão superficiais que se tornou impossível dar 5 estrelas.
@estantedabrena 11/06/2020minha estante
Também achei. Nenhum detalhe sobre a execução dos crimes. Nem os detalhes sobre a cova. Além do relacionamento do Bobby com a Annabelle total sem sentido

Su Martins 02/06/2020

DD Warren girlpower
Livro hipnotizante, aquela leitura que te prende do início ao fim.

Eu não queria ser a Annabelle!

Thais Amaral 11/05/2020

O livro me deixou super instigada do começo ao fim, super recomendo pra quem ama suspense policial.

lays.azevedo.94 20/04/2020

Essa Lisa...
Incrível como os.livros dela são bons! Ela consegue te envolver e te deixar curioso até o fim... Mais uma vez D.D e Bobby arrasaram!

Regina.Luiza 15/04/2020

Esconda-se
E se você passasse toda a sua vida fugindo. Mudando-se constantemente de cidade, de trabalho e de nome. Sua própria e verdadeira identidade sem jamais poder ser revelada. Sem você poder ter relacionamentos, nem mesmo de amizades.
Bem vindos à vida de Annabelle Granger. Uma mulher que desde a infância foge do seu passado como o diabo foge da cruz. Seja lá o que ela esconde, seu misterioso passado parece estar relacionado com a descoberta de uma câmera mortuária perto de um sanatório desativado e com os corpos de seis crianças assassinadas e mumificadas a mais de trinta anos, lá encontradas.
Investigando essa série de assassinatos está a detetive DD Warren, que terá um trabalho dificílimo em correlacionar a história de uma família e sua violência doméstica, o sanatório, seis crianças mortas, Annabelle, um pingente e um serial killer que parece ter sumido da face da terra.
Com personagens fortes, uma narrativa eloquente e um enredo de seuspense de roer as unhas, Lisa Gardner mostra exatamente o tipo de livro que gosta de escrever em Esconda-se.
Me fez pensar porque cargas d?água não comprei mais livros dela!??

Frannynh 20/02/2020

O livro é bom, crime engenhoso, cenas de ação, suspense e romance. A leitura foi bem rápida justamente por você querer saber quem é o psicopata maluco. E é aí que embananou tudo, achei o criminoso revelado muito insosso, passa batido durante o decorrer do livro inteiro, sem sal apenas.

A protagonista é ensinada desde criança a desconfiar de tudo e todos, mas na reta final confia demais e se abre para atitudes idiotas o que não condiz com o personagem descrito no início, mas mesmo assim é um bom livro, recomendo.