Um Pedido às Estrelas

Resenhas - Um Pedido às Estrelas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Cris 13/02/2019

Livro? Não. Documentário.
| Trata-se de uma breve opinião sobre a leitura.|

"E se você tivesse que decidir sobre a vida e a morte de quem você ama?"

"Um Pedido às Estrelas" tinha tudo para ser O livro se Priscille Sibley não tivesse se jogado escada abaixo. Amo um drama, mas mais me pareceu que acabei de assistir a um documentário com relatos extremamente tristes embora sem emoção alguma... timing algum. Desde o início tive um sério problema com a narrativa do livro. Bem, a história é muito boa e flui bastante, mas a forma não linear escolhida pela autora a meu ver foi um tiro no pé. Se a trama fosse narrada em ordem crescente e não intercalada entre passado e presente, com certeza, teria me envolvido muito mais. Chorei e me emocionei pelo protagonista, queria de toda maneira entrar nas páginas do livro e abraçá-lo, ele não merecia tudo aquilo. Okay, como dizia nosso amado Augustus Waters "A dor precisa ser sentida"... mas pelo amor. Além da dor ser deveras desesperadora, ele só tinha pedras em seu sapato. E falo dos personagens secundários... não eram antagonistas, eram crianças mimadas que apenas não "queriam" algo. Fim! E mais, cadê a finalização desses mesmos personagens? Que isso, Priscille, como saberei se o ambicioso Jake conseguiu o que tanto queria? Ele sumiu? Tá bom. É apenas uma ficção...

Infelizmente o alto teor de dissabores ao longo dos capítulos sobrepuseram os muitos detalhes que fazem a diferença entre um bom livro de uma boa desgraça. É isso.

Jonathan 02/10/2018

"E se você tivesse que decidir sobre a vida e a morte de quem você ama"
Opinião : Já faz alguns anos que li mais ainda me lembro da história ,o livro ele é muito triste o leitor acompanha todo sofrimento do personagem e torcendo para tudo dar certo e isso faz querer saber mais da historia tipo, "O que vai acontecer!" é uma historia bem emocionante e também faz o leitor pensar se um tal personagem que esta no livro ta certo ou errado em fazer tal coisa (não quero dar Spoilers ) .Gostei demais desse livro leria de novo porque vale super a pena ler, quero encontrar mais livros assim com essa temática.Achei a capa linda e a história ainda mais.
Vanessa 02/12/2018minha estante
Vou iniciar a leitura deste agora, mas um livro com temática parecida é Dançando sobre cacos de vidro. Talvez você goste.

20/09/2018

Encantada
Abandonei 3 vezes esse livro. Por 3 longos anos. Comprei em uma praça por 10 reais. E cara, é o melhor livro que já li. Porque me emocionou de uma forma que nenhum outro conseguiu, o romance, o drama, a trama. Tudo perfeito.
Me arrependi de não ter lido antes.

Ana Paula FZ1 18/09/2018

¨Voce acredita em amor, e Deus é a manifestação mais pura do amor ¨
Marrrrr gente... acho que enlouqueci ... mais, e não to percebendo... Só pode ser essa a causa de ler dois livros com tamanho sofrimento como Sr. Daniels e Um Pedido às Estrelas, assim, seguido um do outro rrss.

Sofri tanto lendo Sr. Daniels, chorei de soluçar com muitas cenas, ai peguei esse, e ate os ultimos 3 capitulos, eu fiquei emocionada, muito, mas chorar mesmo, de não consegui ler, foi o final... meu pai do céu... aquele diário que Matt encontra no carro da Elle e lê... jzuisssssss aquilo sim me derrubou.

Ai durante essa leitura, me lembrei de outro livro que tem a mesma premissa, Dançando sobre Cacos de Vidro, e que sofri, chorei, mas que me apaixonei perdidamente. Ambos os livros tem uma historia de amor, linda demais, dois corações que se encontram e nunca mais querem se largar, mas quis o destino que as coisas fossem diferentes do que eles esperavam.

Elle sofre de uma doença auto imune ( a Sindrome da Antifosfolípede ) o que a impede de conseguir levar uma gestação à termo. Então depois de 4 tentativas mau sucedidas, onde uma delas, quase deu certo, Matt, seu amado marido, já estava com medo de por em risco a própria vida da esposa, dado ao fato de que na última Elle quase morreu.

O que ninguém esperava, era que Elle engravida de novo, mas quis a vida que Elle sofresse uma queda e fosse diagnosticada com morte cerebral ( isso não é spoiller ta gente, ta na sinopse da capa do livro rs ), e o que é mais surpreendente, Elle não havia contado pra ninguém que ela estava grávida, então quando ela da entrada na Emergia do Hospital onde Matt trabalha e um dos médicos que a atende diz que seu estado é irreversível, Matt perde o rumo e o chão. Sua vida esta indo embora junto com a única mulher que ele amou na vida. Mas quando a obstetra de Elle, entra na UTI dizendo que sua esposa, que ali esta sem a menor chance de viver, está grávida de 8 semanas, o mundo de Matt muda completamente de perspectiva.

A partir desse momento, Matt passa a dar um sentido pra sua vida, que esta destroçada, mas que por um milagre, ele precisa lutar pra manter sua esposa ¨viva¨ pra que esse feto tenha uma chance, mesmo que pequena de vir ao mundo. Numa luta comovente, cheia de muita emoção, Matt vai à justiça pra conseguir realizar o sonho de sua esposa que era ser mãe, mesmo que ela não esteja mais com ele.

Com capítulos contados entre o presente, e os anos antes do acidente, a emoção que a autora nos passa, contando como Matt falou pela primeira vez, aos 2 anos, quando segurou a bebe Elle no colo. Como os pais de ambos foram amigos desde sempre. Como a vida de Matt e Elle mudou quando eles ainda eram adolescentes, com vários acontecimentos trágicos. Como cada um e por que motivo se separou ate se reencontrar e nunca mais viver separado, foi tudo muito emocionante.

E, como eu sempre digo quando leio livros de drama nesse estilo, apesar de todas as lágrimas derramadas, apesar de todo sofrimento que a gente sente, vale, cada minuto suspirado, cada lenço que a gente é obrigado a sair correndo pra pegar, vale cada suspiro que a gente da quando um capitulo termina, porque a lindeza da historia nos faz acreditar que sim, valeu muito a pena.

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com

@luareisescritora @sempredoramando 30/08/2018

Um Pedido às Estrelas - Priscille Sibley
Um Pedido às Estrelas me surpreendeu positivamente. Não sabia ao certo o que esperar do livro porque mal tinha lido a sinopse (às vezes faço isso e acho que vale muito a pena justamente por permitir que se descubra sobre a trama ao decorrer dos capítulos, sem qualquer opinião formada anteriormente) e me deparar com a história de Matt e Elle foi algo que me emocionou, comoveu, causou reflexão e até mesmo um "abrir de mente" sobre tal tema. Este livro aborda um tema um tanto quanto polêmico que divide opiniões, os próprios personagens se dividem sobre o que se deve fazer em relação ao estado de Elle e a vida que ela carrega dentro dela. De maneira sutil e transparente, a autora mostra os conflitos, as dúvidas sobre o que seria certo e errado, o próprio protagonista fica dividido sem saber se seria mesmo certo manter Elle em tal situação e isso só mostra quão bem construído ele foi, quão humano o livro é, os conflitos presentes são conflitos que passariam na cabeça de qualquer ser humano que estivesse na situação de Elle e Matt. Mais ainda, ainda temos uma mensagem de esperança e fé, um vislumbre da fragilidade da vida, do que é amar alguém e se agarrar ao único "algo" deixado por esta pessoa, ao único fio de amor que restou. Eu, particularmente, gosto de livros que abordem questões polêmicas e nos permitam conhecer sobre isso, bem como, enxergar situações com outros olhos, e mais ainda, gosto de livros que nos comovem com aquela simplicidade ao retratar o amor e como seguir em frente após uma tragédia. Se você também curte livros assim, deveria ler este.

site: http://maniasdeumagarotasingular.blogspot.com.br

Menina com Livros 11/05/2018

Uma história forte, dolorida e, ainda assim, uma das mais BELAS que já li. Mostra que amor verdadeiro e o amor de mãe são forças poderosíssimas, capazes de operar verdadeiros milagres. Esse é um livro que marcará quem o lê, imergindo-o em profunda contemplação mesmo depois que a última página for virada.
cinthia 12/05/2018minha estante
Meu Deus como eu amo este livro,pena que ele é pouco conhecido.

Menina com Livros 12/05/2018minha estante
Também é um dos meus favoritos! Já o li 2 vezes e sempre me emociono e choro com essa linda história!

Cinthia 16/03/2018

Um Pedido às Estrelas.
Este é um dos meus títulos queridinhos, aquele que possui um lugar especial na prateleira.
Sim! Uma história triste, porém bem amarrada, onde a autora nos proporciona participar de um embate formidável no que tange à bioética. Discute-se questões pertinentes ao aborto, religião, valores, legislação, vida e morte.
Para aqueles que se incomodam com a zona de conforto recomendo a leitura e sugiro fazê-la de coração e mente aberta.

???

Ca Agulhari @literario_universo 14/02/2018

Lindo e triste.
Essa história me trouxe um misto de sentimentos: raiva, tristeza, lembranças de experiências que eu tive, descrença nas atitudes do ser humano. É um drama triste, que faz você repensar muitas coisas, dentre as quais a mais importante seria: *até onde você é capaz de ir pra salvar uma vida?*
Juliana.Roth 27/11/2018minha estante
é baseado numa história real?

Fer 07/01/2018

Não é uma resenha, é só a minha opinião
Livro lindo! Durante a leitura, os sentimentos se misturam e já não dá para saber se o que se destaca é a tristeza, a angústia, a revolta ou a esperança. Você não quer desacreditar, afinal, no papel tudo é possível. E no final, acho que o que fica é isso... pelo que você vive? E pelo que morreria? Se quiser mergulhar nessa história, prepare os lenços.
Betha 07/01/2018minha estante
Eu li alguns anos atrás e é lindo demais .
Muitas emoções .... s2

Jóice D. 09/09/2017

Um Pedido às Estrelas
Maravilhosamente lindo, emocionante... Aborda um tema muito importante, mas o que mais me chamou a atenção foi o amor, o amor esteve presente em cada página deste livro, que me emocionou inúmeras vezes...
Leria sem dúvidas novamente, super recomendo!

Camila 27/07/2017

Uma ótima leitura, merecer ser lido!
Um livro realmente lindo, bem escrito, emocionante. As partes jurídicas quebram um pouco o ritmo da história, mas são necessárias para dar verossimilhança ao texto.
Amei as partes que contavam a história do casal, como eles se conheceram, se apaixonaram e amadureceram a história de amor deles.
Realmente, um ótimo livro!

Mi 17/05/2017

"E se você tivesse que decidir, sobre a vida e a morte de quem você ama ?"
Era mais um dia difícil de trabalho para Matt no hospital.
Estava tudo correndo normalmente, como de costume, quando de repente ele recebe um chamado de extrema urgência, o qual sua presença era indispensável.
A sua esposa sofrera um acidente.

"Não havia como negar os fatos. Minha esposa, a quem eu amava desde os dezessete anos e de quem era amigo há muito mais tempo, caíra e fraturara gravemente o crânio. Nem mesmo Phil, o melhor neurocirurgião que eu conhecia, meu amigo e parceiro, seria capaz de reverter o dano causado."

Pelas imagens da tomografia, Elle não teria muito tempo de vida, uma cirurgia? Dificilmente sairia viva.
Matt está de mãos atadas, por mais que ele queira tentar uma cirurgia, prometera a sua amada, que caso houvesse uma situação complicada como essa, ambos não iriam prolongar o sofrimento do outro.

"Mal acabei de falar, já me achava soluçando nos braços fortes de minha mãe. Com trinta e sete anos, mais parecia um recém-nascido soltando os primeiros berros de vida. A não ser pelo fato de que, nesse caso, era mais um grito de morte. "

A cirurgia não deu o resultado esperado.O centro de consciência de Elle foi gravemente afetado, o trauma cerebral dela é irreparável, a única possibilidade de "vida" para ela, é uma vegetativa ( uma não -vida).
Antes de desligar os aparelhos que a mantém viva, Matt descobre que Elle está grávida de oito semanas , e que há uma chance da criança se desenvolver e nascer saudável, pois a glândula pituitária e o hipotálamo não foram
afetados.

"Existe uma possibilidade; então, creio que sim. Aliás, tenho certeza de que deveríamos tentar. - Na verdade, não tinha certeza de nada, exceto de que estava devastado."

Uns contra, outros a favor da tentativa de "prolongar " a vida de Elle, para que a criança possa se desenvolver.
Tenha uma chance.
Chega ser uma crueldade do destino, que logo quando Elle está impossibilitada, ela talvez tenha mais chance de vingar uma gravidez.
Foram 5, no total de abortos espontâneos ( o último filho, nascendo morto )

A grande questão é : Qual desejo de Elle atender?

De não prolongar uma vida vegetativa ( tendo até a existência de um documento expressando essa vontade ). Ou
Dar a chance de vida à uma parte dela.(sendo que o maior desejo de Elle, era de se tornar mãe )
O que ela iria preferir?
E o que o tribunal irá decidir?
Fabi129 18/05/2017minha estante
Nossa, parece ser daquelas historias de chorar no final
isso de a personagem ter passado por 5 abortos, e agr q esta gravida d novo.....
vou ver se passo este livro na frente dos outros e leio logo
drama sempre é bom d vez em qd kkkkk

Mi 18/05/2017minha estante
Kkkkkk
Quando fica novamente gravida, a ultima chance de ser mãe, ela esta inconsiente...vegetando: /

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6