Charlotte Sometimes

Charlotte Sometimes Fábio Fernandes

Resenhas - Charlotte Sometimes

Anne 06/01/2024

"? É para cá que sempre venho, não é?"
Inicialmente fiquei confusa sobre a personagem principal, estaria ele bêbado, alucinando ou sonhando? No final do conto percebi que se tratava do sonho de outra pessoa e a menção ao sangue e aos pulsos da personagem assim como o sentimento da dona do sonho ao perder alguém tão querido nos leva a relacionado muito o conto com o setembro amarelo.

"Chegar a algum lugar mesmo sem saber onde, por que navegar é preciso, viver não é preciso, diz o poeta"

andyp16 12/11/2023

?No fundo do corredor escuro, Júlio sorri. O que mais temia não aconteceu: ela não se esqueceu dele. Agora Júlio sabe que não está só.?

Brennda 07/03/2023

Charlotte Sometimes
Perdida do início ao fim, assim que me sinto, história não me prendeu, li a uma semana e praticamente não me lembro mais do enredo.

Jean Lopes 31/12/2022

Leitura gostosa e livro interessante, último do ano, poderia ser bem maior, mas é um conto inspirado em uma música, e isso é perfeito

buracodefechadura 11/12/2022

Claustrofóbico e rápido
Quando li, não pude deixar de sentir a claustrofobia que um ambiente escuro, lotado e sonoramente poluído gera. A forma como este autor escrve consegue intensificar esse sentimento em meio de alguns outros, como a nostalgia e a perca de alguém. Um conto breve e super interessante para quem quer ter uma experiência rápida e gratuita no Kindle.

júlia braga 30/11/2022

charlotte sometimes - fala sobre oq mesmo? -não sei.
eu li acho q a uma semana atrás e simplesmente não lembro nada
nada mesmo
mas tem tipo 14 páginas
baixei pq tava de graça e as cores do título me interessaram um pouco
é isso,
só isso,
bjs,
júlia.
Renata 30/11/2022minha estante
Esse livro tem o nome de uma múscia do "The Cure", interessante

Villanova 20/06/2022

Razoável
Um conto para passar o tempo. O que valeu pra mim foram as referências explícitas e implícitas durante texto. No mais, o autor tem melhores.

Léo 19/04/2022

Muito interessante
É curtinho, mas causa impacto. Era só para passar o tempo, mas acabou sendo um pouco mais do que isso.

Além disso, trás um conceito bem curioso: a história contada através dos olhos do coadjuvante da história.

Maikel.Rosa 09/02/2022

Um conto supercurto e ainda assim bastante impactante!

Com uma linguagem que nos transporta pra mente fragmentada do protagonista, Fábio consegue transmitir com precisão a sensação de desorientação e a melancolia que se esconde por trás do cenário esfumaçado da história.

Além disso, o autor enriqueceu o conto com tantas referências culturais interessantes que não sei como conseguiu dizer tanto em tão poucas páginas!

Uma obra bem philipkdickiana, como o Fábio mesmo deixa claro no texto, e que por coincidência li no mesmo dia em que comecei “O homem do castelo alto”, traduzido pro português por este mesmo autor.

Tori 11/09/2021

Fiquei muito perdida durante as primeiras páginas, mas foi uma leitura agradável, rápida, leve e bem escrita. Tinha grande potencial que poderia ser mais explorado, se fosse maior.

TCN 08/02/2021

Curto e comovente.
Em poucas páginas e com um escrita vem direta, o conto nos apresenta uma história comovente.
Começa de uma forma confusa, você não entende muito o que está rolando, mas quando as coisas começar a ficar claras... É um tapa na cara.

Tarciana.Ventura 14/12/2020

Confuso, mas não tão confuso
É um conto curto, onde a escrita é confusa, mas isso se deve ao próprio personagem estar confuso. Não é algo que impede de acompanhar a leitura. Na verdade, te instiga a terminar pra saber o que está acontecendo ali.

Guting 30/10/2020

Distraiu minha Mente.
Leitura rápida e tranquila. Dei algum.as risadas e me deparei com algo interessante. Uma realidade.

Bianca 07/09/2020

No começo me senti completamente perdida e tinha chegado à conclusão de que o personagem principal estava tendo alucinações e logo logo iria acordar em uma sala do hospício ou até mesmo na camisa de força, mas não foi nada disso, é completamente outro enredo e lembranças de um outro alguém, um outro alguém que se sente com saudades e chateado por não ter aquela pessoa mais.
Um livro para o setembro amarelo, para mostrar que a morte que alguém buscou afeta negativamente alguém que continua vivo e amando ainda aquela pessoa.
kissylasky 17/03/2021minha estante
Puxa, Bianca. Obrigada...
Finalmente eu entendi esse conto. ?

Vitoria Caroline 07/09/2020

Resenha Charlotte Sometimes
Logo no inicio nos deparamos com o protagonista Júlio distante de saber em que realidade está, se tudo aquilo é parte de um sonho ou é realmente algo que ele está vivendo, no começo ele faz uma alusão à música Charlotte Sometimes da banda The cure, que nada mais é a representação de tudo que se passa no conto haha
Ele está sonhando? Está vivendo uma bad trip? Está acordado? Bebeu demais? Esses são seus questionamentos, afinal, se está sonhando, logo ele que sempre controlou seus sonhos porquê não consegue sair daquele? Se bebeu demais, ou, se tudo é real, qual o motivo de não conseguir agir?
O conto tem o seu suspense característico, a gente espera que haja esse despertar dele, mas tudo ocorre de maneira um tanto quanto usual, no fim acho que estou refletindo demais sobre as coisas, pois fui longe com essa história viu?! Hahaha

site: https://www.instagram.com/invertedbooks/