Anjos e Demônios Dan Brown

Resenhas - Anjos e Demônios

beca 06/09/2022

Anjos e Demônios é uma incrível obra em que o escritor e os personagens debatem o tempo todo sobre a relação, a diferença e as intrigas entre a igreja e a ciência, apresentando argumentos conviventes para ambos. Em paralelo a isso o livro apresenta incríveis informações históricas, sobre arte, arquitetura, mesclando realidade fantasia.

Victor Silva 12/05/2020

Robert Langdon é um personagem interessante,tendo um vasto conhecimento acadêmico obtido com muitos anos de estudos e pesquisas,um professor bem relacionado com seus alunos e colegas de profissão. Nesse livro,Robert é solicitado de forma abrupta em uma instituição científica e secreta,o CERN,para contribuir com seus conhecimentos em uma investigação que envolve dois temas que duelam há séculos: ciência e religião.
O escritor Dan Brown cria um cenário vasto,com enigmas,emoções fortes,surpresas e muitas reviravoltas em sua trama. Anjos e Demônios é um livro fantástico para os amantes das ciências e,também,para aqueles que desejam entender como funciona o processo de seleção Papal.

Santana 20/05/2020

O melhor de Dan Braw
Dan Brown tem uma escrita muito boa , porém bem parecida em todos os livros ( não é uma crítica), é um estilo quem me dera ter este dom da escrita, muito detalhista
Anjos e demônios para mim o melhor livro dele

Isa 28/06/2021

Ciência e Religião
gostei muito da leitura, os finais que tiveram foram muito inesperados, achei que o camerlengo escolheu uma forma bem errada de "reativar" a fé, mas foi excelente para ter uma boa reflexão sobre a ciência e a religião andando juntos.
Bruna 16/07/2021minha estante
Olá! Poderia colocar um aviso de spoiler? Vi sua resenha antes de ler o livro pra ver se valia a pena e quando você citou o camerlengo isso acabou estragando todo o plot?

Biel 24/08/2022

Anjos e Demônios
Esse é o meu primeiro contato com Dan Brown e já posso afirmar que só esse livro já me hypou pra conferir todos os outros. Ele é um autor que lida muito bem com a questão do mistério e isso se destaca ainda mais quando ele envolve parte de nossa história/religião nisso. A mistura das partes reais com a ficção encaixa muito bem e deixa como resultado um livro excelente. Do começo até o fim ele consegue manter a qualidade completa.

Fabiana.Franco 27/05/2020

Reli este livro há poucos dias. A história é interessantes mas, pra quem se acostumou ao estilo dos livros de suspense e mistério de autores nórdicos/escandinavos, parece história de criança.

Dani 29/06/2020

O início da jornada
Sempre quis ler O Código da Vinci, porém a leitura sempre ficou em segundo plano, quando decidi ler os livros mais antigos da minha tbr, descobri que Anjos e Demônios se passava antes cronologicamente. Decidir ler 400 e poucas páginas em meio a muitas outras coisas que estava fazendo, sendo o maior livro que tinha lido depois de uma boa pausa nas leituras. Funcionou? Admito que demorei para terminar o livro, tem muita informação, é um pouco longo e dá bastante volta, porém foi agradável. Não é o melhor livro, porém cumpre seu papel como entretenimento. O final tem alguns plots que eu já estava caçando, as vezes os protagonistas são muito inteligentes, as vezes eu descobri coisas antes deles... enfim. É bem legal, vale a pena como um suspense investigativo, eu já tinha lido Fortaleza Digital do mesmo autor a muuuitos anos atrás, e gostei também, foi uma boa experiência na época. Creio que minha leitura de O Código da Vinci vai esperar mais um pouco, porque sinto que preciso ler coisas mais rápidas agora... dar um respiro.

Fernanda1156 16/09/2022

Ficção maravilhosa pela descrição dos lugares
Sou uma fã das ficções do Dan, ele e a esposa são grandes estudiosos, os aspectos culturais descritos nas estórias dele são fantásticas. E o desenvolver da estória também é muito bom. Sei que muitos acham a sua maneira de escrever como uma receitinha de bolo ficando muito previsível, até concordo um pouco com isso, mas não me incomoda porque é  inegável a qualidade da escrita e da estória. Gente imagina o tanto de estudo que não teve para desenvolver isso aqui, temos aspectos científicos, históricos e culturais fortíssimo, que exige um empenho enorme, não foi atoa que ele virou um grande best seller.
Em resumo uma antiga sociedade os iluminatis, ressurgiram disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica, seu inimigo mais odiado. De posse de uma nova e grande arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal.

piriquitaurbanah 13/07/2021

Demora mas vai...
Eis minha dissertação sobre este livro:

Início: maçante
Meio: Frenético e empolgante
Final: An?

O romance é um pouco forçado na minha opinião mas em resumo, achei um livro extremamente empolgante em seu desenvolvimento mas não foge muito do "ok".

Thalles.Haydan 15/07/2021

Anjos e demônios
Sensacional como todos os livros da saga langdon. Claro, não dá pra negar a receita de bolo que o Dan Brown aplica na maioria dos livros dele, mas eu senti que algumas coisas acontecem nesse livro bem mais ao acaso do que os outros livros dele que eu li, isso me fez tirar meia estrela do livro, mas não torna ele menos interessante e extraordinário. Enfim, fica aí mais uma indicação, mas acho que Dan Brown nem é indicação, é leitura obrigatória! Kkkk

Elizabeth 09/08/2022

Anjos e demônios
Adoro os livros do Dan Brown e o estilo de escrita dele, não é o meu favorito mas ainda acho que é um livro bom. Recomendo.

Let 19/07/2022

eu amooo os livros de Dan Brown e é louco como eu ainda não tinha lido anjos e demônios. O suspense misturado com tantas informações como religião, arte e arquitetura deixa o livro muito interessante.

Isa lê as vezes 28/07/2021

Anjos e Demônios
Como sempre, Dan Brown fazendo o que sabe fazer de melhor: surpreender os leitores. Dessa vez, preciso concordar com algumas opiniões, os livros de Langdon utilizam sempre a mesma estrutura: algo acontece, muita informação, lutando contra o tempo, algumas várias revelações e um plot twist. Admito que em Anjos e Demônios eu compreendi o plot final, mas definitivamente não os motivos para tal. Como eu disse anteriormente: Dan Brown sabe surpreender.

Gikkah 19/05/2020

Um bom livro de suspense
O livro Anjos e Demônios consegue captar o bom e velho suspense com reviravoltas que muita gente gosta. Ele começa despretencioso, trazendo algumas informações batidas, mas com o tempo, passa a trazer diversas informações novas sobre o mundo católico e as antigas sociedades secretas. Durante a leitura, muitas vezes,o leitor se vê inspirado em ir buscar cada uma das obras citadas no livro e todas elas são encontradas.
Mesmo sabendo que se trata de ficção, a forma como é escrita e trabalhada sua narrativa faz crer que são fatos reais, de coisas que realmente aconteceram e deixam o leitor querendo mais e querendo desvendar os mistérios que envolvem o mundo dos protagonistas do livro.
Robert Langdon e Vittória são uma dupla bastante apaixonada pelo tema, inserindo as informações para o leitor de forma natural e explicando cada um dos acontecimentos.
O romance no final do livro deixa a desejar, é totalmente descartável, mas se entende a construção desse sentimento entre os personagens.
Os marcos da iluminação e a igreja da iluminação são explicados de maneira clara e quando procurados na internet, tornam a história ainda mais interessante.