Anjos e Demônios

Anjos e Demônios Dan Brown

Resenhas - Anjos e Demônios

Limsouza 11/03/2022

Bom para quem deseja conhecer thrillers
A expectativa para conhecer a escrita do Dan Brown não foi atingida nesse livro.
É uma narrativa batida e previsível. Fiquei esperando o personagem principal chegar às conclusões que como leitora eu tinha (acertadamente).
Creio que seja um bom livro para quem está iniciando a leitura de thrillers e de aventura, no entanto, quem já possui familiaridade com o gênero pode compartilhar o meu sentimento.
Assinalo positivamente as descrições de locais históricos e ambientais que são muito bem realizadas, a melhor parte do livro para mim.
Kelly 11/03/2022minha estante
Concordo plenamente. Pela primeira vez encontrei alguém que compartilha da mesma opinião. A partir de o Código da Vinci, parece que Dan Brown somente troca os cenários e os nomes dos personagens, pois a estória é sempre a mesma.

Limsouza 11/03/2022minha estante
Foi o primeiro livro dele que li e não me animei. Com o seu comentário, tive certeza de que não quero!

maffessoni 12/01/2024

Um anjo também pode ser um demônio
Acabei de ler o livro nesse exato momento e estou simplesmente sem palavras.

Segundo livro do Dan Brown que leio e como acadêmica de ciências humanas e apaixonada por literatura acho genial e incrível essa mescla de fatos históricos com ficção. Sei que muitas pessoas não gostam disso, mas eu amo parar a leitura para pensar e pesquisar se tal acontecimento é real ou é ficção.

Uma construção de narrativa incrível, em que até um jornalista medíocre ganha grande importância na história ? o que mostra a capacidade foda do autor de desenvolver muito bem seus personagens (principalmente no quesito psicológico) e conectar vários pontos que no início da leitura a gente pensa que não se relacionam com nada.

Para uma história com certa afinidade pela teologia e pela crença cristã, é uma narrativa bizarríssima. A igreja católica como uma instituição tem uma necessidade de enquadrar aquilo que se opõe a ela como algo ?satânico? (no sentido pejorativo da palavra), quando na verdade o verdadeiro mal está dentro dela.

Leitura foda, recomendo demais a todos! Espero que o autor não tenha nenhum deslize na carreira, porque senão eu ficaria chateadíssima.

Ma_ah 07/12/2009

Recomendadíssimo
Dan Brown consegue mesmo me agradar. Depois de Código d’ Vinci, Anjos e Demônios me surpreendeu, é uma mistura de ficção com a realidade, do poder da ciência com o poder de Deus. A historia vai se desenrolando e mostrando dados históricos, além de nos levar a uma viagem pela arte. Ele selecionou muito bem os eventos e locais históricos ocorridos nesse livro. Está recomendadíssimo!!!

Sthéphanny Alves 14/04/2021

Uau!
Ainda me sinto extasiada com a forma que Dan Brown consegue lançar seus próprios sentidos contra você enquanto brinca com seus sentimentos.
Acho que me apaixonei! Hahha

Sabrina.Portela 21/04/2020

Uau que leitura!
A narrativa é atraente, cheia de mistérios, onde, e com lógica, todos são suspeitos, o que permite formular várias teorias e no fim se deparar com reviravoltas surpreendentes.
O texto descreve lugares, biografias, obras e teorias de forma tão clara e coerente que o leitor aprende e de cara se vê tentado a planejar uma viagem, para além da imaginação, ao cenário do enredo.
Minha avaliação não foi máxima pois achei alguns pontos do final um tanto quanto exagerados.
No mais indicaria, com certeza.

Arthuzin 21/06/2022

Meu Deus
q livro perfeito
Uma mistura de fatos históricos com ficção dão ao livro um negocio muito aaa
To apaixonado pela escrita do Dan
Q cara foda e criativo
Aiai

Daniel 27/05/2022

Prende o leitor até a última página
Livro espetacular, que como eu disse, prende o leitor em todos os acontecimentos e detalhes até a última página. Pra quem gosta de história é um livro que fica muito mais fascinante. O único ponto "negativo" são algumas expressões e palavras em Italiano que ficaram sem tradução, mas nada que atrapalhe a leitura.

majuzinha 08/06/2021

Queria ter a mente do Robert Langdon
É inegável que a historia não é somente muito intrigante, como o personagem principal possui o dom de nos surpreender com sua inteligência e isso vai moldando e guiando a historia a cada problemática que surge

Para foi difícil algumas partes que achei muito arrastadas, ou cenas que não vi necessidade, certas visões que poderiam ter ficado de fora e só encheram linguiça na minha opinião, por isso não dei nota máxima

Eu sou muito fã do filme e antes de ler eu já tinha assistido umas 10 vezes, o que dificultou mais ainda visto que o livro tem milhares de diferenças em relação a adaptação, mas a essência permanece a mesma, o que trouxe um pouco de conforto

Se você gosta de um historia cheia de mistério e investigação inteligente e sociedades secretas, anjos e demônios é perfeito para você. Robert Langdon vai te conquistar no humor, na inteligência e na coragem.

biblio.livy 18/07/2022

avassalador
Um livro cheio de emoções, reviravoltas, dramas, revelações, e tudo que um bom suspense pode oferecer. Cada final de capítulo, um novo plot twist que me fazia gritar e ficar de boca aberta.

Foi incrível acompanhar essa história, vendo diversos pontos de vistas que ajudavam a construir o mistério e passando pelos mais diversos pontos de Roma. Muitas vezes me senti como em uma caça ao tesouro, descobrindo as coisas junto ao personagem principal, e essa sensação de estar dentro da história foi muito legal.

Não tem muito aprofundamento da história dos personagens, só em alguns momentos que aparecem revelações sobre o passado de alguns, que serviam para dar contexto na narrativa, mas isso não atrapalhou, até porque o foco do livro é na investigação. Chegando no fim eu achei meio corrido, mas o que salvou foi as grandes revelações do final, que mesmo eu já sabendo de uma delas (tomei spoiler), eu não estava preparada para a outra

Até agora não entendo porque eu estava com tanto receio em ler esse livro, sendo que eu amo séries e filmes de investigação e mistério, e pelo jeito também amo livros com essa temática. Estou agora me preparando para me encontrar novamente com Robert Langdon em sua próxima aventura;

Pedro2361 27/06/2021

Plots, muitos plots...
Sensacional, adorei o modo como o livro trata assuntos extremamente complexos com uma simplicidade e clareza incrível, fazendo com que mesmo um leigo sobre o assunto possa entender e refletir durante a história. O livro possui uma maestria em mostrar o ponto de vista de cada personagem, tornando cada detalhe importante, prendendo a atenção de quem lê. As reviravoltas são insanas e muito bem desenvolvidas, sendo maioria delas completamente inesperadas. Em síntese, o livro é incrível, pra mim, perfeito, recomendo completamente.

Obs: Cuidado com esse livro, ele tem uma alta tendência de mudar sua ideologia de vida a cada capítulo.

Feh 20/07/2022

Melhorou no final.
Desde o início, não consegui me prender muito. Talvez por achar meio parecido com "O símbolo perdido". Mas que nas últimas 20 páginas conseguiu enfim, me prender.

Isa 28/06/2021

Ciência e Religião
gostei muito da leitura, os finais que tiveram foram muito inesperados, achei que o camerlengo escolheu uma forma bem errada de "reativar" a fé, mas foi excelente para ter uma boa reflexão sobre a ciência e a religião andando juntos.
Bruna 16/07/2021minha estante
Olá! Poderia colocar um aviso de spoiler? Vi sua resenha antes de ler o livro pra ver se valia a pena e quando você citou o camerlengo isso acabou estragando todo o plot?

Joao.Marcos 05/06/2020

E num é que é bom?
Sempre foi uma dificuldade pra mim ler livros onde já foi feita uma adaptação no cinema/tv. Principalmente em casos onde se mantém o alto nível de fidelidade, como é o caso de Anjos e Demônios. No entanto escolhi esse livro depois de um longo período sem praticar a leitura. Um tanto desesperançado no que diz respeito a terminar o livro. Esclarecido isso gostaria de dizer que o livro é sensacional. Foi minha primeira vez lendo um livro do Dan Brown e é surpreendente o quão bem organizado e limpo é a sua escrita. Mesmo sabendo o plot, experimentei momentos de tensão, nervosismo e euforia que muitas vezes apenas os livros proporcionam. Fora que a sua fidelidade às localidades e aos fatos históricos me deixam deslumbrado. Recomendo muito, logo estarei lendo o Código da Vinci

Gikkah 19/05/2020

Um bom livro de suspense
O livro Anjos e Demônios consegue captar o bom e velho suspense com reviravoltas que muita gente gosta. Ele começa despretencioso, trazendo algumas informações batidas, mas com o tempo, passa a trazer diversas informações novas sobre o mundo católico e as antigas sociedades secretas. Durante a leitura, muitas vezes,o leitor se vê inspirado em ir buscar cada uma das obras citadas no livro e todas elas são encontradas.
Mesmo sabendo que se trata de ficção, a forma como é escrita e trabalhada sua narrativa faz crer que são fatos reais, de coisas que realmente aconteceram e deixam o leitor querendo mais e querendo desvendar os mistérios que envolvem o mundo dos protagonistas do livro.
Robert Langdon e Vittória são uma dupla bastante apaixonada pelo tema, inserindo as informações para o leitor de forma natural e explicando cada um dos acontecimentos.
O romance no final do livro deixa a desejar, é totalmente descartável, mas se entende a construção desse sentimento entre os personagens.
Os marcos da iluminação e a igreja da iluminação são explicados de maneira clara e quando procurados na internet, tornam a história ainda mais interessante.

Fabiana.Franco 27/05/2020

Reli este livro há poucos dias. A história é interessantes mas, pra quem se acostumou ao estilo dos livros de suspense e mistério de autores nórdicos/escandinavos, parece história de criança.