Incendeia-me

Incendeia-me Tahereh Mafi

Resenhas - Incendeia-me

Ana Helô 22/04/2024

Meu fav
É simplesmente meu livro favorito de toda a saga, ver o desenvolvimento dos personagens (principalmente da Ju) e as relações entre eles até aqui é maravilhoso. Apesar de todos os conflitos, ainda é um livro que consegue aquecer meu coração. Enfim, amo esse livro e essa saga.

Chuchuzinha 22/04/2024

Eu amei esse livro, se fosse apenas uma trilogia esse livro encerraria perfeitamente mas que bom que temos mais três livros pela frente
A forma como a autora desenvolveu o amadurecimento da Juliete com as questões dos seus poderes e sentimentos foi maravilhosa. Juliete tendo firmeza pra decidir o que quer e tendo confiança pra fazê-lo é ótimo
Os últimos capítulos são de tirar o fôlego

Giselle214 22/04/2024

Perfeito ?
Uauuu esse livro foi o melhor por enquanto! Adorei? me prendeu do início ao fim.
Não consegui parar de ler.

Lalazinhaah 21/04/2024

Com certeza o melhor livro da saga até agora, a Juliette evoluiu MUITO deixou de ser aquela coitadinha que vivia com medo, me sinto como uma mãe orgulhosa ??,surtei tanto com esse casal

Pietra 21/04/2024

Incendeia-me
NU, QUE LIVRO INCRÍVEL
Sério, o que foi isso, adorei do início ao fim e não é enrolado como eu achei que os 2 primeiros foram.
Confesso que me deu uma raiva de uma pessoinha em especial aí, que quem já leu deve saber, por mim a pessoa podia desaparecer ?
Mas pra colaborar, veio a maravilha do meu casalll ? amei eles, achei incrível o desenvolvimento, as cenas, falas e tals ???
Também adoro o Kenji, kkkkkkk, ele é magnífico, tds as cenas dele são maravilhosas
ESSE FINAL, por um segundo achei que ia dar tudo errado, mas não tem como saber também, vamos ver no próximo livro...

dudaflcn 21/04/2024

?Porém, embora conheçamos o futuro e o passado, jamais conheceremos o presente. Este momento, o próximo e até o que seria agora mesmo já passaram, já ficaram para trás, e tudo o que nos restou foram esses corpos cansados, a única prova de que vivemos e sobrevivemos ao tempo.
Mas, no final, vai valer a pena.
Lutar por uma vida repleta de momentos como este.?

Byfeferreira 20/04/2024

O melhor até agora!
Todo mundo já dizia que esse terceiro livro era o melhor dessa primeira trilogia, então minhas expectativas estavam elevadas, mas ainda bem não me decepcionei.

O livro realmente traz um tom e um ritmo muito melhor do que os anteriores, e desenvolve bem a história. Os personagens também estão melhores nesse livro (a exceção de um que me fez passar raiva), e acho que houveram bons desenvolvimentos no todo.

A minha única crítica é que achei o final meio corrido, acho que a autora poderia ter tido mais calma para desenvolver os últimos 5% que eram onde o clímax da história estava mesmo. Para mim ficou parecendo que ela só não queria escrever com mais detalhes aquelas cenas finais.

Mas tirando isso, acho que foi um bom livro para encerrar essa primeira trilogia. Porém confesso que mesmo tendo melhorado, agora desanimei a continuar a série, visto que praticamente todo mundo detesta os próximos livros (em especial o último). Vamos ver como vai ser, mas por enquanto vou dar um tempo desse universo de Estilhaça-me.

Gio.1 20/04/2024

Amo mucho
Eu já tinha lido esse livro há muitos anos, mas como não continuei a saga decidi reler os três primeiros livros. E bom, eu continuo amando esse...

Ai warner vc é maravilhoso e honestamente junto com o Kenji são os meus personagens favoritos, vou continuar a saga e ver oq tem pela frente, ansiosa.

swiftiebookworm 19/04/2024

O meu livro favorito da saga até agora, e assim, sinceramente, eu não me importo taaanto com a história, eu tô aqui pelo Aaron meu amor e pelo Kenji pq ele sou eu, nós somos iguais então automaticamente ele é incrível
nossa mas como o aaron e um gostoso pequepe
mas assim, fora isso, gostei da julliete visivelmente melhorando aquela visão de mundo deturpada dela e quebrando tudo

namorada do casteel 19/04/2024

?erga o quadril para mim, meu amor?
Sim, eu tô lendo essa saga inteira por causa dessa frase.

A teoria de que todos os terceiros livros de saga de fantasia são os melhores é real.

Esse é definitivamente meu favorito da série. Os acontecimentos me agradaram bastante e apesar de ter várias reviravoltas, toda a situação foi resolvida de forma incrível.

Juliette tem uma evolução maravilhosa e visível. Nesse livro é notável o amadurecimento dela ao decorrer dos acontecimentos, podemos ver ela confiando mais em si mesma e aprendendo seu verdadeiro valor, essa parte foi muito importante tanto para ela própria quanto para o destino final dos personagens. O romance dela com o Warner é muito fofo e cada vez que ele a chama de amor eu me derreto toda. Eles são perfeitos juntos e tem muita química.

E claro, temos também o Warner, que nesse livro em específico o desenvolvimento dele é melhor trabalhado, a cada nova situação era perceptível o quanto suas intenções são boas, ele realmente passou e fez coisas horríveis, mas apenas para sobreviver. Outra coisa que eu gostei bastante sobre ele é o fato de sempre ter acreditado no potencial da Juliette, e isso é mostrado desde o princípio. Esse apoio foi fundamental para a relação deles.

Agora o Adam tava insuportável nesse livro, so sabia brigar, toda vez que ele aparecia era uma briga inútil, isso foi uma das coisas que mais me incomodou no livro.

O Kenji, totalmente essencia, perfeito, gostoso, nunca errou, um querido, definitivamente meu personagem favorito desde o começo. se ele quiser eu ja sou dele

A autora trouxe uma mistura muito grande de emoções e nas cenas de ação e drama são ainda mais intensas. Além disso, as reviravoltas são chocantes e fazem o leitor questionar muito sobre alguns personagens e o universo.

Ainda to tentando processar tudo o que rolou no final desse livro.

Recomendo? Demais!

"Nenhuma arma, nenhuma espada, nenhum exército nem rei um dia será mais poderoso que uma frase. As espadas podem cortar e matar, mas as palavras vão golpear e ficar..."
Sensacional demais!"

Nih:) 18/04/2024

Se vc esconder seu coração,ele nunca vai poder tira-lo de vc
Mds que livro perfeito,PERFEITO,estou extasiada com ele,da pra ver a evolução de TODOS os personagens,sabe principalmente a juliette,o jeito q o casal principal se une de vdd,juro chorei eu amo eles dms,AMO O KENJI,PERFEITO so isso a dizer PERFEITO

Jung Angel 18/04/2024

“E é isso, a sinceridade dele, que por fim me parte ao meio. Porque a verdade é tão insuportável que eu queria que ele me entregasse uma mentira.”

Warner conta a Juliette o que aconteceu depois que ela foi nocauteada, ele explica o que havia acontecido no confronto, e que terminou com a extinção do Ponto Ômega e consequentemente a morte de todos os rebeldes, o que a deixa arrasada, pois todos que ela havia conhecido James, Adam, Kenji agora estão mortos e ele está sozinha, sem amigos, sem saber o que fazer e se poderá confiar em Warner.

No início eu pensava que era uma trilogia, até então e com o final de Incendeia-me eu acreditava que a história tinha acabado, mas então um dia fui comprar livros e vi a promoção de um livro com a capa que me lembrava a trilogia com outro nome, pensei que era uma nova publicação com mudança nos títulos até descobrir que a trilogia havia virado série, e por isso eu me pergunto como serão os outros livros, eles vão encaixar a história ou vou me decepcionar?

site: https://lendocomaangel.blogspot.com