Incendeia-me

Incendeia-me Tahereh Mafi

Resenhas - Incendeia-me

bibia 13/04/2021

Esse foi exatamente o livro que eu queria, perfeito? Os dois primeiros livros não me agradaram muito, mas valeu a pena esperar para esse.
Teve finalmente a grande guerra, o romance que todos esperavam, as amizades se fortaleceram... maravilhoso.
Um livro de distopia que explora todas as áreas, me prendeu muito mesmo e até favoritei!!
Ps: Warner por favor casa comigo ta todo mundo pedindo serio por favor eu tenho família minha avó tá chorando aqui
Bruna 13/04/2021minha estante
Kakakakak Warner muito perfeitooooooooo ?

marianacandida 20/04/2021minha estante
Kkkkkkk amo

Erica Bertan 26/09/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkk

Duda 01/10/2021minha estante
Ai amg, sofremos porque nunca vamos ter um Warner nas nossas vidas

Leticia.Santos 21/12/2021minha estante
Como faço pra começar a ler esse treco,não tem nada informando para começar a leitura

Duda 21/12/2021minha estante
Você tem que baixar pelos sites ou telegram, aqui é para monitorar e organizar suas leituras

Bábs 23/12/2021minha estante
Esse com certeza foi o melhor até agoraa ameii

Mimi 12/01/2022minha estante
Qual a classificação indicativa para a leitura desse livro?

Regy 15/01/2022minha estante
Oii...alguém poderia mim dizer como faz para ler um livro aqui??

ppaivasz 08/02/2022minha estante
CONCORDO.

Diih 09/02/2022minha estante
Comp faz pra começar a ler?

Ella 11/03/2022minha estante
como faz pra começar a ler?

Ella 11/03/2022minha estante
como faz pra começar a ler?

Anna 12/07/2022minha estante
Queria um Warner na minha vida

Anna 12/07/2022minha estante
Se eu pudesse voltava no tempo pra ler pela primeira vez esse livro

maeve 18/07/2022minha estante
EU TÔ ASSIM COM O WARNER KAJDKAJDKAJDKSK

Iasmin 01/08/2022minha estante
Melhor livro da coleção ?

Anna 05/11/2022minha estante
To no começo do livro, e Warner eu te odeio!

Clara 07/11/2022minha estante
Um dos melhores livros que já li

Amanda 18/11/2022minha estante
Eu definitivamente amo o aaron

PatrAcia 03/01/2023minha estante
Kkkkk Warner perfeito?? Ainda estou lendo .

_Manuzzzzz 14/01/2023minha estante
Obrigada tahereh Mafi, agora apaixonei em um personagem fictício DE NOVO, aaron warner é inexplicável, tbm não gostei do primeiro e segundo livro, mas valeu muito a pena para chegar nesse, só uma sigla: LYHFML

Paola105 21/03/2023minha estante
Esse livro é espetacular! Além de abordar assuntos necessários, e o contexto do romance ser pesado, ma casal é simpliamente leve e sutil. E o final me distruíu literalmente.

Monica_ 24/07/2023minha estante
Adorei o final kkk

nii 13/08/2023minha estante
CARALHO PRR É O AARON WARNER

larimzz 14/08/2023minha estante
simplesmente o melhor livro da saga

safkkkkz 24/10/2023minha estante
o melhor de todosss!!

Isabela1485 14/12/2023minha estante
Pra ver uma porcaria dessa melhor ver casos reais na discovery

Sophia1460 28/03/2024minha estante
Qual é a ordem dos livros?

Aiai

Nem li

Pq tem spoiler

beatriz2061 14/04/2022minha estante
Mas eu amei hein, perfeito ???

Manu, 3u te amo ??

KAJKAKAKA TE AMO ANINHA

isalivs 14/04/2022minha estante
Eita galera LIVRO PERFEITOOOO mas ok manuuuzera ??

isalivs 14/04/2022minha estante
ADOREIIII A RESENHAAAA SERIO

Eitaeita

DE PERFEITO SÓ O KENJI

OBGGG!!!!

concordo totalmente

xelaoloc 25/04/2022minha estante
nao li a resenha, mas ta top

mwnuzitta 25/04/2022minha estante
KQHDJA ai ana two amo vc

eu sei???

PERFEITO SÓ O KENJI MESMOOO

mwnuzitta 01/05/2022minha estante
OBRIGADA PRINCESA!!!

hirna 14/10/2022minha estante
Nunca li, mas achei foi muita estrela para o conteúdo da resenha

hirna 14/10/2022minha estante
Pode diminuir, eu aprovo KKKKK

mwnuzitta 15/10/2022minha estante
AKJSJAKSJDK confesso q até hj repenso essa nota

Reeh Ribeiro 05/02/2014

Não acredito que acabou :(
Ainda não caiu a ficha para mim que essa série acabou, um livro que eu peguei pra ler sem nenhuma expectativa, mas que me conquistou tanto!
Mais uma vez, Tahereh conseguiu me pegar com sua narrativa, não sei o que ela faz, mas a maneira que ela escreve é algo á mais e estar na cabeça da Juliette foi algo maravilhoso.
E como a Juliette cresceu nesses 3 livros, foi prazeroso ver esse progresso dela, de uma menina que mal conseguia formar pensamentos coerentes para uma heroína badass total, ela finalmente conseguiu perder o medo do seu poder e domina-lo, para usa-lo para algo maior.
Na verdade o livro não foi numa direção que eu esperava, não minto que esperava um pouco mais de ação, porem estou feliz, e sinto que a saga terminou na hora certa, afinal sempre pensei que o livro não era sobre um mundo distópico, era sobre a jornada de Juliette que se passava nesse mundo e como ela iria descobrir que podia ajudar ele a mudar.E que ajuda ela pode oferecer!
Kenji foi a grande surpresa dessa triologia, ele realmente roubou a cena várias vezes no livro e eu o amo com todo o meu coração *-* Adam está bem diferente nesse livro, algumas vezes me pareceu um pouco forçado a maneira que a autora o colocou quando brigava com a Juliette, mas não consegui ficar com raiva dele, eu também ficaria p. da vida se estivesse no lugar dele na verdade, kkkkkk além disso depois de algumas revelações, acredito que as coisas entre ele e Warner vão melhorar.
Warner... sério, esse é um personagem cheio de revelações, e que mesmo sendo frio ás vezes, tem TANTO carisma, não dá ~fangirling, as cenas dele com Juliette... I can't, só lendo mesmo!
Pra finalizar gostei do final e do rumo que tomou, gostei principalmente porque acredito que a autora escolheu a hora certa para terminar a história sem estraga-la, com certeza será um livro que ficará guardado sempre na memória.
Carol Melo 07/02/2014minha estante
leu ele em inglês ou já saiu em português?

Reeh Ribeiro 08/02/2014minha estante
Li em inglês mesmo, não sei dizer quando sai em português, mas acredito que seja logo!

Carol Melo 09/02/2014minha estante

Nedja 10/04/2014minha estante
Flor, cá entre nós, me manda no privado msm, com qm Juliette termina afinal?

Gisele 10/04/2014minha estante
Diz sobre o final também, por favor? Ansiosa demais!!!

Juliana (: 30/04/2014minha estante
Isso é tão triste, ): Podia ter tido um epílogo, pelo menos, pra ficar mais fácil se despedir da trilogia!

Karen 17/05/2014minha estante
céus, preciso saber também com quem Juliette termina no final, pode me contar? :(

Reeh Ribeiro 20/05/2014minha estante
Sim, queria muito que ela lançasse pelo menos algum conto se passando algum tempo depois, mesmo depois desses meses ainda não superei, essa triologia foi uma das minhas preferidas! Em relação ao final, bom, não quero contar spoilers, mas é bom, é bem diferente desses finais trágicos que estamos acostumadas em distopias, vamos dizer que é um recomeço!

Mari 30/06/2014minha estante
Me conta com qm ela fica no final?

Vi 05/08/2018minha estante
Ainda não acabou, tem Restaura-me

Isadora.Lira 25/07/2019minha estante
oiii, tenhe certeza que to lendo um pdf errado de estilhaça-me. poderia me dizer em qual dos livros, juliette fica apenas de top, para tentar salvar um bebê, em um quartinho cheio de armadilhas?

Kelly 31/03/2020minha estante
Não acabou!!! Ainda tem mais 3 livros!!!

Nedja 01/04/2020minha estante
A resenha e os comentários aqui postados são bem antigos, flor, na época, não havia previsão da nova trilogia. Já li os 2 novos, super amei, principalmente o segundo

Wellington 02/04/2020minha estante
Todos os livros são intensos?

Sonia.Prado 05/07/2020minha estante
Não estou conseguindo começar o livro,como faço?

Estante Limitada 11/09/2020minha estante
Tem mais livro

Juliana 28/09/2020minha estante
Queria saber sua opinião dos últimos livros!! Eu particularmente gostei da ideia da Tahereh, mas não achei que foi bem desenvolvida! Dava pra ela escrever mais umas 200 páginas em cada livro pra trabalhar melhor esse final da série. Acabou sendo uma cascata de acontecimentos importantes um atrás do outro, sem dar tempo de a gente absorver nada.

Jess_ 03/12/2020minha estante
Com quem juliette fica no final?

Juliana 04/12/2020minha estante
Pode dar spoiler aqui não! Mas é bem óbvio quando você lê o livro dois.

Sama 04/04/2021minha estante
Acho que a maior ansiedade de todo mundo é saber com quem a juliette vai terminar kkkkk

Duda Gomes 17/01/2022

Pra mim a saga devia encerrar aqui
Olha esse livro quando eu li ele teve muito altos e baixos. Ele vale muito a pena por conta dos hots do Warner com a Juliette e os diálogos engraçados com Kenji me fizeram prosseguir nessa leitura. Masss... me irritava muito a Juliette passar mais da metade do livro com dúvida sobre os sentimentos dela sobre o Warner o que é coisa muito óbvia. Além disso , o desenvolvimento de mundo de distopia e de personagens secundários foi jogado total de lado para focar em romance. Sério você nem é explicado porque essas pessoas nesse livro tem poderes e se tiver é muito mal explicado. A única coisa que a autora foca são em 3 personagens de forma bem mal resolvida pra no final a protagonista dar uma de revolucionária conquistadora emponderada. Enfim , pra mim eu irei encerrar essa saga por aqui até porque a problemática principal foi resolvida .
NathGalathynius 18/01/2022minha estante
acho q tu vai se arrepender de parar por ai, ate pq tu acha q a temática principal foi resolvida mas ela nao foi KKKKKK tem muito barraco nos proximos

NathGalathynius 18/01/2022minha estante
nos outros livros explica o motivo dos poderes de cada um

Duda Gomes 18/01/2022minha estante
Talvez, mas vai demorar o pouquinho a voltar pra essa saga Juliette me irritou muito com indecisão dela com Warner. E outros personagens secundários não me chamam atenção.

NathGalathynius 18/01/2022minha estante
eu entendo, a juliette tava me irritando mt nos primeiros livros eu so continuei lendo pq me apaixonei pelo kenji por causa do conto dele e sou rendida pelo warner KKKKK

Duda Gomes 18/01/2022minha estante
Gosto deles, mas não tenho esse brilho todo. A Juliette me irrita demais pra ficar bestalhada com Kenji e Warner. Aliais eu não sei como Warner não se irrita com ela

Duda Gomes 18/01/2022minha estante
O Kenji se irrita com ela mas ele faz piada com as idiotices dela e torna tudo engraçado

NathGalathynius 18/01/2022minha estante
é que o warner é uma pessoa completamente diferente com a juliette q chega a ser bizarro em alguns momentos pq pra ele tudo q ela faz é incrível e brilha com estrelinhas

NathGalathynius 18/01/2022minha estante
mas a juliette é toda errada tambem, no ultimo livro eu entendi pq ela é meio estranha kk

Duda Gomes 18/01/2022minha estante
Juliette pra mim é o grande empecilho de eu não continuar talvez se ela fosse menos chata eu iria direto pra o quarto. E ver no que ia dar mas .. to afim de dar tempo nessa saga por enquanto até dar vontade de ler de novo ?

Pri 18/01/2022minha estante
Vey kkkk finalmente achei uma resenha que me define kk eu tava começando a achar q li esse livro errado.. achei tudo tão fácil, tão mal desenvolvido, tão do nada mano.. ela do nada vira uma mulher super forte, começa a mexer os trem com a mente sendo q o poder dela n tinha nada a ver com isso, o povo aceita super ela, uma menina de 17 anos q viveu metade da vida presa, como comandante do país inteiro.. a nem.. achei forçado. A ideia do livro é boa, mas achei q autora não soube desenvolver. Foi tudo muito do nada e sem explicação

Duda Gomes 18/01/2022minha estante
Nossa sim, ela deixa muita ponta solta tudo bem que tem continuação mas parece até que ela não sabe fecha e iniciar os ciclos da própria saga que ela mesmo criou. O único ponto alto foi o romance com vários obeservações porque me irritava muito a insegurança da Juliette com o Warner?

Pri 18/01/2022minha estante
Nem falo muito da indecisão dela, achei inclusive q ela resolveu do nada que não gostava mais do Adam, dps daquele rolê e amor todo nos dois primeiros livros, em 50 pág, ela já n queria saber mais dele. O Adam virou boylixo de um capítulo pro outro também. E ela levou um tiro, teve um insight de 5 pág que mudou completamente a forma como ela leva a vida. N me desce o fato de ela ter se autoproclamado chefe do país todo e o Warner, o Castle, o setor 45 inteiro, ngm ter visto problema em uma criança de 17 anos ser basicamente presidente. Achei esse livro uma atrocidade contra o gênero distópico, principalmente depois de livros como Jogos Vorazes e a Rainha Vermelha.

Pri 18/01/2022minha estante
Só vou continuar pq eu gosto do Warner e do Kenji e pq eu ia comprei os livros e pq tenho a esperança da autora me explicar alguma coisa, qql coisa.

Eu já comprei *

Duda Gomes 18/01/2022minha estante
Minha nossa Kkkkkkkk simmm o que me irritar é que ela faz essa repentina mudanças de sentimentos fazendo um discurso na própria mente dela filosofando gente com palavras bonitas e "bum" mudei meu sentimentos isso me deixa doente ,o Adam desde segundo livro eu fico calada porqhe desde segundo livro ele me parecia uma pessoa de posses em relação a elaa pra depois ficar fazendo pirraça porque acabou namoro na moral isso foi muito malhação do nada , achei coisa tão chato de se ler esse coisa meio adolescente escroto vixe não me desce até agora

Duda Gomes 18/01/2022minha estante
Eu to lendo em ebook só no crime e continuarei assim mesmo não gasto um real nessa história.

Pri 18/01/2022minha estante
Hahahahahahaha maravilhosa kk eu ganhei a série inteiro de presente de aniversário. Mas aí, me sinto melhor pq eu terminei de ler agr agora msm kk e tava muito puta e só vi resenha positiva e fiquei ?né possível, eu li esse trem errado, n faz sentido? mas agr tô melhor.. Desculpa o desabafo kk

Duda Gomes 18/01/2022minha estante
Tudo bem , cada um se conecta com a história dr uma forna diferente

Madalena oliveira 10/02/2016minha estante
[ATENÇÃO! SPOILER NO COMENTÁRIO)
Finalmente alguém que percebeu a inversão completa de valores nesse volume da série. Resenha fantástica! O que havia de comum entre Warner e Juliette? Só porque ele leu um caderninho com pensamentos dela? E desde quando isso é conhecer alguém?!Só vi atração física o tempo inteiro (tive que pular várias cenas desnecessárias), enquanto com o Adam ela interagia intelectualmente, conversava, tentava ser uma pessoa melhor. Com o Warner era só físico. É muito fácil ela poder mostrar o lado agressivo dela para aquele psicopata, qualquer coisa que ela tivesse feito não chegaria aos pés das monstruosidades dele, é claro que isso não indicava intimidade. Oras, é como eu falar do meu lado mau para uma pessoa como Hitler. Veja, não sou contra a redenção de pessoas más, apenas foi totalmente irreal o que aconteceu no livro, ela reescreveu os personagens. Ela teve que fazer o Adam virar um imbecil para que "aceitássemos" o casalzinho novo. Warner pode ser lindíssimo, mas eu pergunto: E DAÍ???Todos nós sabemos que isso não sustenta um relacionamento. Imagine lidar com alguém que despreza seus amigos e todo o resto da humanidade, apenas se "importa" com você ( e até nisso há controvérsias). Vamos ver daqui a 10 anos, com Warner claramente não querendo mudar, se vai dar certo...

Sarah | @only_a_snowflake 15/02/2016minha estante
Adorei seu ponto de vista! Costumo dizer que o Warner é o personagem principal dessa série. Como o próprio título já diz: "Incendeia-me", esse último livro é para deixar Warner feliz. Isso explicaria (ou não) as mudanças forçadas no plot geral da história. Mas, defendendo um pouco meu menino Aaron, acredito que o Adam nunca amou a Juliette de verdade. Pelo menos, não mais do que o Warner. Adam tinha se apaixonado por aquela Juliette indefesa e insegura de tempos atrás. Assim que ela começou a aceitar sua natureza e sua missão, aquela imagem idealizada de Juliette que o Adam tinha foi sumindo, junto com o sentimento dele por ela. Warner enxergou o potencial da Juliette desde o começo. Se o Warner é doido? Bem, eu não digo que não seja kkkkkkkkkkkkkkk Mas ele conseguiu se tornar a pessoa que a Juliette precisava (seja lá o que isso queira dizer). Mas eu também senti que a intenção da Tahereh foi de nos colocar contra o Adam e nos fazer simpatizar com o Warner. (P.S.: Também achei aquela luta final RIDÍCULA, ri horrores kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

Lanny 23/02/2016minha estante
Obrigada Michele e Sarah pelos comentários. A Michele tá comigo no pensamento, já a Sarah eu percebi que pende pro lado do Warner. Eu entendi o que você falou em relação ao Adam não amar a Juliette de verdade, mas eu continuo dizendo que isso é parte do plano macabro da Tahereh para fazer os leitores aceitarem o casal que ela queria. Adam do jeito que era no livro um aceitaria e amaria a Juliette ela fazendo o que fosse. Mas para satisfazer a mente psicótica da TM houve essa inversão que leva as pessoas a acreditarem nisso e "se conformarem" com o casal final, pois bem... NÃO ME CONFORMO. NUNCA.

Letícia 18/05/2016minha estante
Gente eu realmente gostei do Warner, mas ele fez muitas coisas erradas. E eu não gostei do jeito que a autora descarta o Adam, o conto dele foi desnecessário. Sofri muito por ela ter feito dele um monstro insensível onde quem mais se machucou na história foi ele. Você está certa em muita coisa que diz, principalmente na parte que ele pega ela a força. Ali eu criei um ódio por ele. Ainda estou nesse amor e ódio com o Aron.... Não sei o que pensar..hehehe

@hialee 20/06/2016minha estante
Sabe Lanny eu n sou muito de ler resenhas antes de ler um livro. E sei que nota, não me influencia muito. Mas tive que parar de ler esse livro pra vim ver o que as outras pessoas estão achando. Pq eu estou simplesmente odiando. ODIANDO COM TODAS AS FORÇAS. Acho que eu gosto de sofrer só pode, pq o certo era eu abandonar e pronto. Agora que que li sua resenha fico mais tranquila, já que sei que não sou a única que viu tudo de ruim que tem nesse livro e todas as inversões que acontecerem. Ainda tô no capítulo 25, parei de ler e coloquei na leitura automática do celular pq não aguentava mais esses devaneios da Juliette. Acho que talvez ouvir a chatice dela seja menos pior que ler. Enfim, já vi que vai ter muita merda daqui pro fim, mas fazer o que né!?

jsscosta 23/11/2016minha estante
Obrigada, tudo o que eu tô pensando! Acho que o Adam e o mais consistente deles, afinal o Warner tentou matar ele e o Kenji, mas ninguém se lembra disso!

Lari 30/01/2017minha estante
Aaaah obrigado. Enquanto eu lia eu só pensava em vir aqui no skoob pra ver se tinha gente vendo os absurdos desse livro tbm. É por isso que eu odeio triângulos amorosos, odeio quando o autor decide transformar um em monstro pra justificar a escolha da mocinha. Isso é ridículo e preguiçoso. Como vc mesmo disse dava pra deixar ela amar o Warner sem precisar destruir a personalidade do Adam. E vejo as pessoas dizendo que o Adam foi abusivo, por ele ser ciumento e protetor, mas gente o Warner tbm era e foi pior até pq:
1 invadiu a privacidade dela lendo os pensamentos mais íntimos dela que no primeiro livro ela não queria que ngm lesse mas nesse ela acha ok o Aaron ler
2 trancafiou ela por anos num lugar sem ter com quem conversar. E isso não justifica pq ela só alcançou a potência dos poderes dela depois qie saiu. Se o Warner sabia disso poderia ter tirado ela do cativeiro muito antes mas ele não fez.
3 torturou ela psicologicamente. Deixou ela pensar ter ferido um bebê só pra ver o alcance do poder dela.

Se Adam foi abusivo por ter um ciúme ridículo do Kenji, Warner foi abusivo por tudo isso que eu citei. Então pq um tratamento abusivo do Warner é justificável? Não faz sentido pra mim.
TM poderia ter chegado a esse fim por diversos caminhos mas ela escolheu o pior deles
Até a Juliette que tinha empatia pra caramba e era altruísta ela transformou em egoísta.
Acho que em nenhum outro livro eu vi personagens desevoluirem assim.

ravena05@hotmail.com 27/04/2017minha estante
BASTANTES SPOILER AQUI, E UMA OPINIÃO TODA DO CONTRA PRA ANIMAR AS COISAS HAHAHA
Não vejo as coisas desse jeito, não vejo alguém como BOM ou como RUIM, sei que as pessoas mudam e as circunstâncias tem influência sobre as pessoas. Acho que essa era a intenção da Tahereh desde o começo, quebrar tabus de QUEM DEVE FICAR COM QUEM POR QUE ELE FEZ ISSO E ISSO...acho q é por isso que tantos relacionamentos dão tão errados. Seu primeiro amor pode não ser o seu primeiro, e sim, Aaron é meio psicopata, mas ele não chuta cachorros, ou mata pessoas por prazer (o q meio q caracteriza um psicopata) a questão é que a Tahereh colocou dois personagens totalmente diferentes em situações diferente, em lados diferentes, mas que se encaixam em perfeição com suas loucuras por que o amor não tem que fazer sentido. Aaron não é perfeito, mas ele é perfeito pra Ju sim!!! Com relação ao Adam eu fiquei aliviada em ver defeitos nele, por que não é normal alguém ser tão perfeito e tão incrivelmente chato. Não espere pela droga do príncipe no cavalo branco, já dizia Cássia Eller : "Quem sabe o príncipe virou um chato que vive dando no meu saco, quem sabe a vida é não sonhar". Adam já mostrava sinais de alguém que não leva bem rejeição desde Liberta-me, correndo atrás da Ju todo patético e sufocando ela com tanto "amor". Se você ama alguém, você deixa ela ir, você dá espaço pra ela crescer e se tornar o que quiser e acima de tudo você apoia. A relação de Aaron e Ju é totalmente baseada na reciprocidade, em apoio mútuo. A parte em que a Ju acalenta ele depois que ele descobre que perdeu a mãe é uma das partes das lindas do livro!! Aaron tinha um pai monstro, o amor da vida dele não queria ele, ele não tinha amigos e nem família mais...sabe o q é isso??? Eu tmb não sei, mas só imaginei a dor dele, e em nenhum momento ele arrasta a Ju pra essa dor, ela vai ESPONTANEAMENTE e esse é o momento que vemos a Ju passar de alguém que precisa ser consolada pra ser a consoladora !! Com o Adam era tudo sobre sofrimento e uma necessidade doentia de afeição que não satisfazia nenhum dos dois!! E qual o problema do Adam ter sido cretino?? isso não faz dele um cretino só faz dele humano, ele fez muita coisa boa e seu amor pelo irmão é lindo, não tive problemas em aceitar isso, meu problema mesmo é as pessoas não aceitarem os defeitos do mocinho e nem as qualidades do vilão!!!
Enfím, só passei pra dizer isso, espero que você não leve isso pro lado pessoal pois só estamos debatendo opniões como boas leitoras ...bjs

Rebeca.Bandeira 03/08/2017minha estante
Eu li quase todo primeiro livro e fiquei pensando, é isso mesmo que eu tô lendo? A TM tá jogando as coisas e f**se vc vai ter que engolir. Daí vim aqui e li a sua indignação ao longo de cada livro, e concordei completamente com vc (e olha que foi só o primeiro livro). Eu sei que irei me sentir como vc se sentiu pq eu não suporto ver pessoas aplaudirem e ficarem felizes com o q sempre será errado. Eu realmente estou surpresa de vc ter persitido todo esse tempo.
Eu agradeço q vc tenha vim desabafar aqui e me poupado de sofrer tanta indignação. Por tudo que vc disse nas suas resenhas, eu ainda não consigo acreditar que tem gente que acha essa trilogia a melhor distopia da vida.

Isabella.Balliano 03/09/2017minha estante
Tudo o que eu senti sobre o livro, cara. Eu sou team Adam e odiei o que a autora fez invertendo os papéis. Fiquei com um ódio mortal nesse livro e sim, a Juliette ficou totalmente egoísta. Péssimo o que ela fez, fico feliz em saber que não sou a única com um ódio desgraçado por ela ter fodido com o personagem.

Rebeka60 20/12/2023minha estante
Nossa gente!! Comentando tantos anos depois, mas tem que comentar minha indignação!! Eu super concordo com vc em tudooo!!! Gentee não precisa transformar Andam em um babaca, ele nunca foi assim, ele sempre foi incrível, ajudou ela em tudo!!! Aff e ainda tem gente que diz que ele não ficou feliz em vê- lá crescer... Nãoooooo!!! Eu me recuso!!! Eu não acredito que a autora fez isso com ele, dá pra vê como ele tá muito importante nos primeiros livros e dá uma raiva saber que ele foi descartado assim, pela outra e por Juliette... AFF!!! Muito indignada!! Para mim ele o personagem mas injustiçado de toda série...muito e muito injustiçado!! Ele merecia um final melhor!! A autora não precisava descartar ele, ou fazer dele um babaca, pra fazer do Warner um fodão!! Me recuso a acreditar nisso!! Eu nem terminei a série, mas nem sinto mais vontade de ler, esse livro me deixou arrasada!!! Fiquei muito triste com todos os acontecimentos...Já sei com quem ela vai ficar, pq já peguei muitos spoilers, mas sou Team Adam até o fim!!
E nem adianta ninguém falar dos erros dele, se os erros do Warner são justificáveis do Adam tbm pode ser!!
Juliette se identificou com sociopata galego e deixou meu Adam aos frangalhos...Nossa!! Eu não entendo pq a autora destruiu ele desse jeito!! Não entendo!!
Desculpa o monte de exclamação tinha que mostrar minha indignação!!!

Rebeka60 20/12/2023minha estante
Só pra deixar claro, eu não odeio o Warner, gosto dele !!
Ele as vezes é muito engraçado pra , eu morro de rir com ele, mas peguei um ranço tão grande pelo que a autora transformou o Adam, que fiquei com raiva de todo mundo!! Ódio eterno!! Não consigo nem ter esse amor todo que as pessoas fãs tem pelo Warner, pq eu só consigo vê a vida do Adam triste e destruída!! ? Aff, desculpa gente, triste e indignada kkk

labbacchio 15/01/2022

Ignite, my love, ignite
Sendo bem sincera, eu estava esperando bastante desse livro ? spoiler: superou minhas expectativas.

Vi muita gente falando sobre o quanto esse livro era incrível, e, mesmo sendo meio receosa paraessas coisas, eu realmente estava botando muita fé em Incendeia-me. Bem, não me arrependi disso.

Além da saga em si ter uma ideologia perfeita e original, o desenvolvimento foi, literalmente, impecável. A forma como o livro deu bastante foco e evoluiu as relações entre os personagens foi simplesmente perfeita. Personagens como Warner e Kenji ? meus favoritos, é claro ? ganharam muitas aparições e o tão esperado desenvolvimento que até então não haviam tido ? e como uma boa cadelinha deles, isso melhorou o livro em 500 vezes para mim. Outrossim, Incendeia-me também foi o primeiro livro da saga que não passava mais aquela vibe introdutória, e, obviamente, eu amei muito isso. Não dá pra dizer que o livro é ação atrás de ação, mas é menos parado que os outros ? mas, olha, sinto que o próximo vai ser pura ação!! Ah, claro, outra coisa que não posso deixar de comentar é que, da mesma forma que os dois primeiros, a escrita continua sendo super envolvente e prendendo muito a atenção.

Ok, agora que já resumi ? relativamente ? tudo que tenho a falar nessa resenha, vou aprofundar o que falei no último parágrafo separando minhas opiniões em pontos e falando, em detalhes, de cada uma.

Primeiro ponto: ótimo desenvolvimento. Cara, eu amei TANTO esse ponto que vocês não têm noção. Até então, a saga não tinha apresentado nenhum desenvolvimento muito "wow", só umas coisinhas mais introdutórias e bla bla bla. Todavia, Incendeia-me veio para mudar esse fato. O livro apresenta um ótimo desenvolvimento tanto da história quanto das relações entre os personagens, e isso melhorou ele em, tipo, 3884494994939394% ? e olha que esse número nem existe.

Segundo ponto: ideologia originalíssima e ótima abordagem. Sério, a ideologia dessa saga é perfeita. Hoje mesmo estava olhando umas resenhas dos livros de Estilhaça-me e, por mais incrível que pareça, cheguei a ver pessoas dizendo que a saga é superestimada. Bem, espero já ter deixado claro que discordo totalmente. Olha, não vou mentir, sou uma pessoa bem crítica, e, sendo crítica, estou aqui para dizer que realmente não achei a saga nem um pouco superestimada. Ao menos para mim, a ideologia de Estilhaça-me é incrível. Eu realmente acho super original e nunca vi nada parecido.

Terceiro ponto: personagens super envolventes. Cara, os personagens dessa saga são simplesmente perfeitos. Sério mesmo, acompanhar os pensamentos de Juliette, suas conversas com Warner e Kenji, observar os traços marcantes das personalidades de cada um... É tudo incrível. E, sinceramente, a forma como os personagens foram desenvolvidos e tiveram muito mais foco nesse livro foi incrível. Ademais, outra coisa que adorei foi acompanhar a evolução de Juliette ? não vou mentir, ainda penso na mulher do BBB. A forma como ela fica cada vez mais forte e com fé em si mesma é, simplesmente, tudo para mim.

Quarto ponto: leitura fluida e escrita envolvente. Mano, chega a ser incrível como os livros dessa saga prendem minha atenção, sem meme. Devo admitir que em Incendeia-me cheguei a demorar uns 3 dias, mas, no momento que eu pegava o livro para ler, lia 100 páginas em, tipo, uma hora. Eu adorei, de verdade, a escrita da autora.

Quinto ponto: ótimas críticas sociais. Em toda a saga, a autora deixa bastante clara a alusão à questão da manipulação governamental, e isso fica mais óbvio a cada livro. Além dessa, o livro também conta com muitas outras críticas importantes e necessárias, como violência doméstica, obsessão em um relacionamento, violência contra crianças, entre muitas outras.

Sexto ponto: livro relativamente parado. Por ter tido um desenvolvimento impecável e um ótimo aproveitamento de personagens, esse ponto acabou por não pesar tanto em minha nota. No entanto, como me fez tirar meia estrela, acho importante comentar sobre o mesmo. É um fato que, se comparado aos dois primeiros, Incendeia-me tem, sim, mais ação. Entretanto, ainda é meio paradinho. Bem, se for pra ser sincera, isso praticamente não atrapalhou minha leitura em nada, mas, por esse fato, acho que dar nota 5 seria superestimar um pouco o livro.

Sétimo ponto: capítulos curtos. Honestamente, nem sei se tem uma explicação lógica pra isso, mas ter capítulos curtos faz minha leitura ser pelo menos duas vezes mais rápida. Os capítulos, tanto de Incendeia-me quanto dos dois livros anteriores, são sempre minúsculos; e eu amo isso.

Agora, sobre recomendação, a cada livro que leio tenho mais certeza sobre o quão recomendável é essa saga. Cara, sério, a escrita, os personagens, o desenvolvimento, a ideologia.... Ai, cara, tudo vale tããão a pena. É isso, recomendo muito.
yasmin1609 16/01/2022minha estante
um dia eu vou ler

labbacchio 16/01/2022minha estante
@yas obv q vai eu vou obrigar

tortajulia 16/01/2022minha estante
cara, acho as tuas resenhas tão boas q nem me importo com o tamanho

labbacchio 16/01/2022minha estante
@hey, it's ju KKKKKKKKque bom viu, pq a maioria eh enorme

juh 16/01/2022minha estante
to mto ansiosa para ler essa saga so por causa de vc em!!!

labbacchio 16/01/2022minha estante
@juh leia pjo antes senao eu vou puxar teu pé enquanto vc estiver dormindo

juh 16/01/2022minha estante
@labbachio pode dxa?????

lala 28/01/2022minha estante
to muito ansiosa pra ler esse livrooo ?

labbacchio 28/01/2022minha estante
@lala leia!!!

Joana 07/02/2022

"O medo aprenderá a me temer"??
Meu livro preferido da série, eu poderia ficar décadas falando os motivos, mas aqui vai os principais:

? O livro é estupidamente fluido, eu juro quando eu piscava 100 páginas já tinha se passando

?Esse é o livro onde a Juliette e o Warner tem a melhor relação e um maior entendimento. Eu amo isso

?O kenji. Eu não preciso falar mais nada. Próximo tópico.

?A Juliette finalmente enxerga sua força e capacidade. Aprende a não temer seus poderes e passa a usá-los a seu favor.

?A Juliette é tão incrível nesse livro que eu simplesmente não consigo parar de babar toda vez que eu leio seu nome . Warner e Kenji meu amor é todo de vocês.
mwnuzitta 07/02/2022minha estante

Sua perfeita

Joana 07/02/2022minha estante
SIM DMS @isalivia perfeição da perfeição

ellen s 07/02/2022minha estante
o emoji que eu recomendei ?

Bruu 07/02/2022minha estante
Esse livro é perfeito, a resenha ficou tudoo

Raney 11/06/2023

Incendeia me
Juliette no seu poder total aqui, amo que amo, finalmente a famosa cena ?ERGA SEU QUADRIL PRA MIM, AMOR.? Surtos e gritaria, adam escroto pra 🤬 #$%!& ainda, kenji continua sendo maravilhoso, espero muito da relação do Warner com o James
Beatriz3695 11/06/2023minha estante
Esse é perfeito ?

Jorisdana 11/06/2023minha estante
Nossa eu odiei mtmtmt o primeiro livro. Mas pela sua resenha, fiquei com muita vontade de ler a continuação KKKKKKKKK

Mano é perfeito demais

Sério continua a ler

NÃO ACREDITO QUE VOCÊ ME CONVENCEU KKKKKKK VOU LER

Jorisdana 11/06/2023minha estante
Quero MT ver a cena do Erga seu quadril para mim kkkkk

Raney 11/06/2023minha estante
Eu surtei muito quando apareceu essa cena

Raney 11/06/2023minha estante
Comecei a ler só por essa

Lidia 20/09/2022

A melhor versão da Juliette
ter uma Juliette confiante é muito menos estressante para mim, sinto que venci kkkkkkkkkkk

finalmente minha menina encontrou o equilíbrio para a sua energia, aceitando ela como parte de si tornando ela uma pessoa completamente diferente. é maravilhoso ver a segurança que ela adquiriu, no começo era uma menina assustada com medo da própria sombra e agora ainda é uma menina mas mais confiante e até mesmo feliz com ela mesma.

teve os dramas de sempre em relação, principalmente em relação ao Adam, algo que seria evitável se desde o começo ela tivesse sido sincera em relação a tudo, mas também ele não facilitou o tempo todo explodindo e não querendo ouvir. de certa forma entendo o lado dele, as vezes a gente se apaixona por coisas que idealizamos e não necessariamente pela pessoa em si e no momento em que encaramos a realidade o choque é grande. ele merece a felicidade genuína assim como o James (que foi um refresco nesse livro) e Kenji que está sempre em meu coração.

achei que as coisas aconteceram um pouco rápido demais nesse livro, talvez.
a morte do Anderson e tudo foi tão rápido, achei que seria um pouco mais épico.
ainda estou intrigada em relação ao novo regime que vai se instalar, vai continuar sendo uma ditadura? que tipo de plano governamental vão aderir? enfim, espero que isso seja trabalhado pq a parte política do livro é realmente muito boa e odiaria que fosse ignorada.

um adendo: todos os livros foram maravilhosos, me prenderam demais e não me decepcionaram em narrativa, escrita construção. mas eu ainda estou esperando o algo a mais, sabe?
acho que o único defeito de todos os livros é que tem uma grande formentação em volta de uma guerra e sempre que ela chega tudo acontece rápido demais, fácil demais e eu fico esperando algo épico e mais catastrófico mais marcante. não sei, talvez eu pague com a língua no próximo livro, vamos ver!
Ana 20/09/2022minha estante
Acho a mesma coisa, estava lendo e de repente, ele já tinha morrido, queria algo mais impactante(mesmo assim amei o livro).

Lidia 20/09/2022minha estante
simmm, fiz até um adendo na resenha em relação a isso. as vezes sinto que falta algo mais marcante, mais AAAAAA sabe? todos os livros me prenderam demais, mas ainda sinto que falta um PLOT bombástico.

Ana 20/09/2022minha estante
Concordo, tipo a Juliette é conhecida por este poder que ela considera um castigo, nas finalmente quando ela rem sua vingança ela fica sem sal, eu acho que falta uma cena muito poderosa, sabe? Algo que marque todo o livro.

Lidia 20/09/2022minha estante
simmmm, estou lendo o sexto livro espero que nesse tenha algo mais BUM. já vai ser tortura ter que ler pov do Warner, quero uns refrescos pelo menos KKKKKKKKKK

Ana 20/09/2022minha estante
O Warner é meu protegido.
Vou tentar criar coragem de continuar essa saga

não desiste!!!!

Holda 12/03/2023minha estante
Acabei de finalizar o livro e li sua resenha, concordo com vc a sequência da guerra foi muito fraca, eles treinaram se preparam e chegou a batalha e não mostraram nada, a Juliette matou o Anderson de uma vez só e acabou simples assim eu achei que o Warner e o Adam teriam que ter tirado a história a limpo TB junto com a Juliette ter feito o cara sofrer um pouco chamar o homem de lixo, claro não esperava tornar o livro uma novela mexicana sequência de briga de família, mais achei que ficou muito solto sabe, mas no mais eu gostei bastante do livro só essas parte da guerra mesmo

Holda 12/03/2023minha estante
Ah e TB o Kenji meu amor pelo Kenji nós livros sou in love por ele.

Isa.feiten 18/01/2022

incendeia-me
Esse livro com certeza é o melhor da 1º trilogia, o jeito q a ju tá mais confiante nesse livro é incrível, a amizade dela com o kenji tb tá tão fofa, adam insuportável como sempre mas nesse livro ele ultrapassou os limites, aaron tá lindo e perfeito como sempre né, ele e a ju são pftos
3º vez que eu leio ihuuuuu
Amg, tem muito hot?

Isa.feiten 18/01/2022minha estante
oq tem não é nada detalhado , lembrando o livro é +14

EmillyLuna 18/01/2022minha estante
Aaaa, não sabia da classificação! Muito obrigada :)

EmillyLuna 18/01/2022minha estante
Tava com medo de ter demais, acho que agora vou pôr na lista hihi

????????

livro bom

resenha boa

amiga nota 10

Eumonique 17/09/2023

Achei fácil demais a tomada de território, rs.
Pelo menos Juliette fez algo que preste, acho ela chatinha.
Vou ler os próximos para poder criticar direito. ?
Blasfemya 17/09/2023minha estante
Os fãs da saga que me perdoem mas eu acho a Juliette insuportável

** E o Warner tbm

Eumonique 17/09/2023minha estante
Kkk, gosto dele. Agora ele tá meloso demais, mas vou deixar passar essa parte kkkkk

Blasfemya 17/09/2023minha estante
Pois! Ele é meloso demais, e é super ignorante com outras pessoas desnecessariamente. A autora quis passar uma imagem de que com a Juliette ele é um amor e com os outros um ogro brutamonte. Pras adolescentes pirarem e ficarem "Aí mds olha como esse ogro é um favo de mel perto da Jujuzinha ?"

Enfim, desculpa moça desabafei aquiKAKKAKA

Kkkkkkk jujuzinha.
Mas essa saga só tem fãs por causa dele, pq o resto é mediano. O kenji é o mais legalzinho, mas não entendi qual é a dele ainda.
Sem falar no insuportável Adam, até a criança é chata.kkkkkkk

Blasfemya 17/09/2023minha estante
Eu entendo ksksk algo meu msm, um desenvolvimento fraco da mentalidade dos personagens que não me agradou. O Kenji eu n tenho o que falar, eu adoro ele, mas ele tbm passa pelo mesmo desenvolvimento fraco. Acho que a autora tenta se aprofundar e acaba falhando em alguns momentos. Mas eu gostei de acompanhar a história, pela distopia vale a pena

Blasfemya 17/09/2023minha estante
*Mas a história foca bastante em romance, e eu com certeza não sou leitor de romance, não é pra mim, sinto náuseas ânsias. Então eu só sou uma pessoa rabugenta que gosta de opinar em um gênero que não faz o meu estilo KKAKKKAKA

Eumonique 17/09/2023minha estante
Estamos aqui pra criticar mesmo. ????

Laura 05/12/2022

definitivamente o melhor até agora sinceramente eu não sei nem o que falar juro por deus eu tenho prova amanja e so penso em ler os outros livros
lua_mg 05/12/2022minha estante
amg... o resto eh tão bom que me fez suar de empolgação kakaak

Laura 05/12/2022minha estante
meu deus ent so vou ler qnd terminar as provas

o melhor que vc faz

lua_mg 05/12/2022minha estante
Chorei por um mês pq queria reler

Laura 05/12/2022minha estante
oh jesus??? e ainda tem os extras

Pseh

lua_mg 05/12/2022minha estante
Tive que fazer fanfic para superar o último conto senhor

Maria 19/05/2023

UAU!!
Simplesmente amei, acho que até agora um dos melhores livros da série, aqui a Juliete está mais madura, confiante, e muito muito mais poderosa, muito diferente da Juliete do primeiro livro, e o relacionamento dela o Aaron simplesmente perfeito, muito melhor do que com o Adamkkk só que posso dizer é que foi uma leitura incrível e não vejo a hora de ler os próximos
JeeNeves 19/05/2023minha estante
Concordo demais. Achei a mesma coisa
Inclusive com relação ao Aaron

Laíz 19/05/2023minha estante
Espera restaura-me ??

JeeNeves 19/05/2023minha estante
Só vem. Tô em 90% de Restaura-me. Daqui a pouco termino.

Laíz 19/05/2023minha estante
O final é chocante

JeeNeves 20/05/2023minha estante
Laiz do ceeeu, eu vi. O que foi aquiloooooo!?

Laíz 20/05/2023minha estante
Nos próximos livros vai explicar melhor

JeeNeves 20/05/2023minha estante
Ah sim. Já comecei o 5º

Thariny @tharinylinno 11/07/2020

Nossa, o que rolou aqui?
Uau, parabéns pra autora que conseguiu transformar o Adam em um macho Chernobyl DO NADA. Não sou de abandonar séries, costumo continuar mesmo quando vou só pela força do ódio, mas eu achei essa (des)construção do Adam tão absurda que larguei, não dá. Não precisava ter ferrado com o Adam só pro Warner descer garganta abaixo, ok? Fico triste de abandonar, visto que o primeiro livro da série é um dos meus favoritos (a escrita de Shatter Me é viciante, visceral!) porém, é impossível continuar depois dessa incoerência que se tornou o Adam. Não me importaria se a Juliette escolhesse o Warner por quem ele é, a bicha não é obrigada a amar o Adam só pq o cara a ama e é um sujeito decente. Agora, destruir o Adam só pro Warner parecer a melhor escolha, a única opção, acabar com qualquer ideia de competição... Chocante.
Thaise66 11/07/2020minha estante
Incoerência grita nas páginas desse livro kkkk

Mayhara 19/07/2020minha estante
Pior que o meu shipp é com o Kenji, que na minha opinião, é o melhor personagem da série. Não engoli esses relacionamento com o Warner

Thaise66 19/07/2020minha estante
Depois de ver tanta indecisão na Julliet eu acabei gostando do Warner, ele pelo menos faz com que ela se mova sabe ? Kkkkk

Thariny @tharinylinno 19/07/2020minha estante
Nossa, meu ship tb é com kenji, mas eu confesso que adorava o Adam. Warner não me desce

Mayhara 19/07/2020minha estante
Bom, pelo que vi, nas sequências o Kenji vai ser mais explorado, espero que role algo. ?

raissa.oliveira 21/09/2020minha estante
Eu amava tanto o Adam... achei essa mudança nada a ver também.

E o Warner pra mim é ok, nada demais.

Lucas 12/09/2022

Fantástico
Sei que essa é um título besta e simplório mas aprendi a amar e admirar essa palavra e ela exemplifica muito bem o que eu sinto e acho sobre esse livro. Ele é fantástico. A cada livro foi tendo uma melhora tanto na escrita como na história e esse livrou um salto em tudo, eu li uns 60% dele em um dia e foi uma experiência incrível, comecei essa saga de livros não suportando nem pensar na história que nada me agradava, mas graças a uma promessa de uma amiga muito confiável de que "Vai ficar bom!!!" E ela tava certa, e como estou feliz por ter chegado até aqui.
Pela primeira vez minhas expectativas estão altas para os próximos livros.
Maria.Laura 13/09/2022minha estante
Eu avisei KKKKkk

Maria.Laura 13/09/2022minha estante

Lucas 13/09/2022minha estante
Você e outra pessoa também me avisou

Admito que não acreditei

Mas muito obrigado