Os Solteiros

Meredith Goldstein

Resenhas - Os Solteiros

Kleverson 19/01/2023

Não sei o que dizer...
E um livro que realmente não e pra todos, é um livro parado que não tem grandes acontecimentos, porém em alguns momentos sendo mais específico na história da Hanna, a importância de saber o lado das duas histórias.

São cinco histórias diferentes porém ambas "no mesmo ciclo", aonde é interessante a gente conhecer as dificuldades que eles têm em relacionamento, cada um com uma questão diferente, entretanto, o livro é parado, não tem acontecimento nenhum, na realidade tem uma história específica que eu chorei, mas foi mais por conta do acontecimento que envolve um cachorro, só foi por isso.

Carol 31/08/2020

. . . .

Nathalia 04/09/2018

Romance levinho
Comprei esse livro em uma feirinha de livros que aconteceu na minha cidade por um preço bacana, assim que cheguei em casa e vi a nota do Skoob ja pensei: Puts, é pequeno mas vai me dar trabalho pra terminar. Porém, foi o contrario, é uma leitura super fluida e gostosinha. Claro que não é um livro da vida, mas os personagens são super legais e o mais importante, são reais, com seus problemas e frustrações. Você irá se identificar com pelo menos algum. Até me emocionei com um acontecimento na vida do Rob. Enfim, recomendo para um domingo e só penso que daria um ótimo filme de sessão da tarde.

Mia Fernandes 28/09/2017

Os Solteiros
Finalmente eu sou capaz de ler um livro em que toda a sua história se resume em somente um volume. Cheguei a pensar que estaria “amaldiçoada” pelas minhas intermináveis e apaixonantes séries. Os Solteiros reúnem todos os seus dramas em um só livro, e não traz mala e cuia, somente momentos curtos, mas agradavelmente, divertidos.

Beth Eleanor Evans, mas ninguém a chama assim, nem mesmo si própria. Bee está prestes a se casar e este será um evento grandioso e de parar toda a sociedade. Entretanto ela tem um terrível problema nos preparativos do casório: OS SOLTEIROS. Como ela poderia alocar estas 5 pessoas que estão solteiras nas mesas disponíveis? Ela queria que eles fossem acompanhados, porém eles devolveram os convites extras. Sua mãe fala para deixar de noia, porque todos nós sabemos que não importa onde você senta numa cerimônia, não vai ser ali que a pessoa vai passar a noite toda. Principalmente num casamento. Quando ela finalmente arranja os assentos para este grupo é que história propriamente começa e conhecemos as nuances dos solteiros em questão.

Hannah é uma diretora de elenco e uma das madrinhas de Bee. São amigas desde a época da faculdade. Uma das personagens mais carismáticas da história. Principalmente com a sua mania de encarar a sua vida como se fosse um filme, e no qual ela poderia escolher quem quiser para interpretá-lo. Tão eu, em certos momentos... Hannah está uma pilha de nervos, não pelo casamento em si, mas por ter que se encontrar com o seu ex namorado, Tom.

Vicki apesar de ter um trabalho bem remunerado e uma vida confortável é na realidade uma depressiva crônica. Sua vida atualmente não está nos melhores dias. Vicki é amiga de Bee e Hannah desde a época da faculdade. De início eu achei que ela seria o grande saco da história, mas incrivelmente foi a personagem que teve um crescimento absurdo e responsável por um acontecimento muito do babado forte.

Rob é o solteiro que acabou não conseguindo ir para o casamento. Amigo das meninas e de Tom, sua história acontece paralelamente ao desenrolar do evento. Não teve como não se comover com o seu drama. Mesmo evitando a todo custo qualquer relacionamento sério, Rob não consegue tirar da sua cabeça o seu breve envolvimento com Hannah na época da faculdade.

Joe é o tio quarentão de Bee, que fora ao casamento somente porque a sua sobrinha lhe é especial. Não se dá bem com a sua família, principalmente com a mãe de Bee. Joe tem uma queda por namorar mulheres mais jovens, e quando chega ao casamento já arma o seu bote, mesmo tendo uma namorada na sua cidade. Mas, a noite tem outros planos para ele...

Phil é o filho de Nancy e por sua mãe não poder ir ao casório, ele teve que fazer presença por ela na festa. Um personagem totalmente descartável e não consegui ver muita sintonia com os demais.

Meredith Goldstein juntou um punhado de solteiros, doidos, excêntricos, com crise de meia idade, depressivos tudo num mix, que só emplacou nos quarenta e cinco do segundo tempo. Digo isso pelo acontecimento final apocalíptico que mexera com um final que poderia ser muito previsível. Os Solteiros intercalam os seus capítulos com o ponto de vista dos personagens e com isso conhecemos e podemos nos identificar com eles. Como eu disse antes, eu adorei Hannah. Mas, a personagem mais surpreendente foi Vicki. Por toda a sua desenvoltura eu indico este livros para todas as pessoas.

XOXO
Mia Fernandes.

Gil 13/06/2017

Li esse livro tem um tempo, acabei deixando a resenha escrita no rascunho, tenho várias por sinal. O livro trás a história de vários personagens cada um com sua personalidade. Todos estavam reunidos para o casamento de Beth e a partir dai cada personagem ganha um capítulo, quer dizer alguns capítulos, narrando assim suas histórias e estas eram sobre suas vidas, trabalho e experiências amorosas que na maioria eram desastrosas. Não me senti cativada pelos personagens e nem pelas histórias. Mas ai vai de cada pessoa, talvez não foi meu momento com a história. Porém, uma das histórias, da Hannah, a autora descreveu bem o momento dela, do sofrimento diário, foi uma das histórias que teria sido bom conhecer um pouco mais, até mesmo porque queria que ela fosse menos susceptível e principalmente que ela conheceu Rob no passado e ele não gosta de relacionamentos. É uma leitura rápida, o livro é fino e a capa trás um pouco da história.

site: http://ensaiosdeumaleitura.blogspot.com.br/2017/06/resenha-os-solteiros-meredith-goldstein.html

Carissinha 26/05/2017

Peguei “Os Solteiros” para ler acreditando que ia ler um chick-lit daqueles bem divertidos. Acabei sendo surpreendida por uma história completamente diferente do que eu imaginava.

Os Solteiros, como o nome deixa claro, conta a história de alguns personagens obviamente solteiros, que estão na lista de convidados do casamento de Beth. Essas figuras são o grande problema da sua festa de matrimônio, já que alguns não podem sentar na mesma mesa por conta de histórias do passado.

Entre essas pessoas temos Hannah, uma diretora de elenco de Nova York que está quase conseguindo escalar a Natalie Portman para um filme. Uma mulher com um passado conturbado com seu ex-namorado, que ainda é amigo da noiva. Ela é amiga de Vicky, uma designer de interiores que ganha muito dinheiro mas não gosta do seu emprego e vive deprimida. As duas fizeram faculdade com Rob, que quase namorou Hannah, mas foi embora antes que isso acontecesse.

Na lista também estão Joe, quarentão que gosta de mulheres mais jovens e Nancy, uma amiga da mãe do noivo.

As histórias são separadas, mas ao longo do livro vão se intercalando. Hannah foi a personagem que mais me agradou. Para mim ela tomou ares de protagonista e eu fiquei bastante curiosa durante a leitura para saber o que aconteceria com ela. Gostei das outras tramas também, mas confesso que achei as de Joe e do filho de Nancy um pouco desligadas da história central no casamento. Ainda assim são bons “plots”, agradáveis de ler.

A narrativa da Meredith Goldstein – autora que eu descobri ter lido algumas matérias – é bastante acessível e agradável. E o curioso é que apesar do livro ser bem curtinho, existe uma infinidade de acontecimentos. E ao final fiquei com vontade de que fosse maior e desse para ver o que aconteceria dali em diante.

Uma leitura muito agradável, com alguns momentos cômicos, mas uma história que passa longe de um chick-lit. Está mais para um drama com toques de comédia.

Para quem gosta desse tipo de livro, vale muito a pena.

Amiga Leitora 10/11/2016

Romance, humor, personagens atrapalhados e cativantes, tudo isso se encontra em 'Os Solteiros'.
O livro começa nos apresentando à Bee que está prestes a realizar um sonho que sempre teve, se casar. Ela está passando por todos os 'rituais' de preparação: compra de vestido, escolha de maquiagem, penteado, organização da cerimônia e recepção dos convidados, etc; é claro que ela não conseguiria dar conta de tudo isso sozinha e para isso ela formou o seu 'pelotão' de madrinhas para ajudá-la, e com isso acabamos por conhecer Hannah.

Hannah é diretora de elenco cinematográfico em Nova York, algum tempo atrás ela terminou um relacionamento e isso a assombra até hoje, arrependimento, orgulho talvez, não se sabe pois ela é uma personagem toda confusa (haha). Hannah sonha em conseguir dirigir o elenco de uma grande produção de cinema, antes ela vinha trabalhando em comerciais de TV e filmes pequenos, mas ela queria mais, queria mostrar que era capaz de produzir algo grande com grandes atores.

Focada em seu objetivo ela passou a todo custo tentar contratar Natalie Portman para estrelar sua produção assim impulsionando seu trabalho. Outro motivo pelo qual Hannah queria 'crescer' era para impressionar seu ex-namorado que também estaria presente no casamento de Bee, só que acompanhado de outra.

A agente de Natalie Portman ficou de ligar para Hannah, a espera pelo telefonema quase a deixou louca e totalmente descentralizada em relação à sua função no casamento da amiga. Nesse momento acabamos por conhecer as outras madrinhas e alguns personagens cruciais na história.

Vicki é uma jovem que tinha uma carreira brilhante na área de design de interiores; ela largou o emprego para aceitar um novo que lhe pagaria uma boa quantia para fazer quase nada, tudo que ela precisa era manter uma rede de supermercados com o design interior idêntico. O que antes parecia uma boa oferta, com o tempo veio perdendo a graça e fazendo com que Vicki se isolasse dos happy hour e dos amigos. A depressão se tornou sua nova companheira.

Rob é um cara sem rumo na vida, ele tinha uma carreira mas que também não deu muito certo. Hoje ele trabalha em uma biblioteca de uma universidade, sua cachorrinha de estimação vem passando por problemas, ela tem ataques de epilepsia; se antes Rob era um cara não tão bom com compromissos e socializações, hoje ele está pior pois praticamente vive em função de sua cachorra.

Joe é tio de Bee. Ele é daquele tipo quarentão mulherengo, não bem visto pela família.

Phill, está no casamento mas não conhece ninguém, nem mesmo os noivos. Ele foi representando sua mãe, que é amiga da família, ela não estava bem de saúde havia um bom tempo. Mesmo contra sua vontade, Phill que sempre à obedeceu, atendeu o pedido que ela fizera. O casamento não é coisa barata, a comida foi pedida em quantidade certa pessoa por pessoa, assim Phill teria de ir representá-la para não fazer desfeita. Sem estar preparado para isso, Phill corre atrás de algo decente para vestir, ele encontra seu velho smoking que fedia à asinhas de frango apimentado, alguém duvida que a presença dele seria 'marcante'?

Mas oque essas pessoas tem em comum? Todas elas foram convidadas para o casamento de Bee, todas terão suas histórias relacionadas, o desfecho de tudo não foi um 'mar de rosas', mas a autora soube dosar suas técnicas de escrita.

Cada parágrafo narra a história dos personagens, no começo fiquei um pouco confuso até me adaptar com os nomes mas depois que consegui absorver as personalidades as coisas foram ficando mais leves. No geral, o livro me deu a sensação de estar lendo um filme, sabe? Uma das personagens, Hannah, trabalha no ramo e isso aprofundou ainda mais minha sensação de estar lendo um filminho gostoso da sessão da tarde.

Continua lendo no link abaixo...

site: http://www.amigadaleitora.com/2016/11/resenha-os-solteiros-novoconceito.html

Kamilla 08/11/2016

Um livro pra passar tempo!
É um livro bem fino então, não irei me alongar muito falando dele. A trama do livro gira em torno de 5 personagens, 5 solteiros, 5 convidados de um único casamento.

Hannah Martin é amiga da noiva, Bee, e também vai ser madrinha no casamento. Ela vive em Nova York e escolhe o elenco de comerciais, filmes independentes e afins. Ele namorou o Tom, que também fora convidado para o casamento.

Vicki Clifford é amiga da noiva e da Hannah, atualmente trabalha com Desing de interiores em um supermercado. Trabalha pouco, ganha muito, mas nem sabe o que fazer com o dinheiro na cidadezinha em que vive.

Rob Nuthey é amigo da noiva, da Hannah e da Vicki, mas acabou se afastando de tudo, da faculdade inclusive. Não foi ao casamento da Bee, isso mesmo. Mas o seu principal motivo pra isso foi pra não deixar a sua cachorra só, ela tinha epilepsia canina. E ele vivera também, no tempo da faculdade, uma amizade colorida com a Hannah, mas acabou deixando-a passar.

Joe Evans é o tio da Bee que mora em Los Angeles, é um empresário de sucesso, tem uma filha adolescente que não visita há muito tempo.

Phil (filho da Nancy) nem conhece os noivos, foi ao casamento por causa da sua mãe, que pedira pra ele ir, porque estava doente. Ele sempre faz tudo o que a mãe pede. Ah, ele é extremamente alto.
"A não ser os solteiros, que, na opinião dela, estavam à deriva não apenas no quadro branco, mas também na vida."
O livro como um todo é em terceira pessoa, e é divido em capítulos por pessoas. Ora o foco é a Hannah, ora é o Phil e assim por diante. E cada um, em momentos acabam se encontrando. Os três primeiros personagens citados anteriormente são os que tem mais em comum, já que na época da faculdade faziam parte de um único grupo.

Quando peguei o livro pra ler achei que iria ser leve, mas daqueles divertidos. Em parte até foi, mas pra mim está mais pra uma leitura frustrante. Porquê? Demorei horrores pra terminar de ler o livro, pelo simples fato de ser repetitivo, no começo foi bem parado. Lento mesmo. Pra vocês terem ideia, viajei pra Bahia e levei o livro, não peguei no livro e nem era porque estava muito ocupada, mas porque nem tive tesão.

Por várias vezes pensei em pegar outro livro, mas se eu fizesse não voltaria mais a lê-lo. No entanto lá da metade pro final o livro pegou um ritmo bacana e gostoso de ler. Não me fez cair de amor, mas me fez gostar dos personagens e torcer por eles. Mas mais que isso, me fez gostar mais da leitura e fez ela fluir melhor pra mim.

Uma coisa que devo admitir que gostei bastante no livro foi que os personagens eles são bem reais. Adorei conhecê-los e torcer por eles. E o final gente... foi muito bacana! Valeu a pena, viu? Não é nada redondinho, como costumamos ler nos livros do gêneros, mas foi muito satisfatório.

Comentário final: Apesar dos pesares o livro é bom, mas não passa disso.

site: http://www.lendoeapreciando.com/2015/04/resenha-os-solteiros-meredith-goldstein.html

Swellen 02/04/2016

Pode esperar um número ímpar de convidados a organizadora afirmou durante a reunião. Não importa o que você planeje fazer: os solteiros sempre aprontam alguma. Os Solteiros - Meredith Goldstein - Editora Novo Conceito

Sinopse:
Hannah é diretora de elenco em Nova York e ainda chora pelo ex que a abandonou. Rob não é muito bom em assumir compromissos, mas nos tempos da faculdade quase namorou Hannah e não se esquece disso... Vicki tem um trabalho lucrativo (embora tedioso) como designer de interiores de uma grande rede de supermercados, e é uma depressiva crônica. Nancy leva uma vida dupla, e Joe é um quarentão que adora namorar mulheres mais jovens... Não há como negar: juntos, eles podem comprometer seriamente os planos de Bee de ter o casamento mais elegante da cidade. Da união desses personagens apaixonados resulta um romance divertido e doce sobre vidas entrelaçadas, relações de amizade e o incontestável amor.

Cenário? Casamento de Bee e Matt.
Personagens? Hannah, Vicki, Rob, Joe e Phil.
Daí você pergunta, mas e Bee e Matt? Bee é uma coadjuvante, que une essas pessoas em seu casamento, já Matt, apenas um cara qualquer, afinal, Bee tinha que se casar com alguém!
O livro é narrado sob a perspectiva de cada personagem, tendo assim um capítulo para cada um. O que eu particularmente, não sou muito fã. Prefiro quando existe apenas a perspetiva de um personagem ou uma geral do narrador. Mas enfim, a cada capítulo, é narrado o presente com flashes do passado de cada um deles. Seus melhores e piores momentos, seus antigos sonhos e suas atuais realidades. Não tem como não encontrar alguma afinidade com eles.
É um livro leve, tranquilo e de leitura fácil, principalmente se vc não está sob alguma ressaca literária ou se vc se adapta bem as mudanças de perspectivas.
Li esse livro em apenas um dia e achei ele bacana... por falta de adjetivo melhor.

Joice (Jojo) 01/10/2015

Divertido
Comecei a ler "Os solteiros" com baixíssimas expectativas, talvez em virtude das críticas ruins aqui no Skoob, mas a leitura foi boa e divertida. Uma ótima Sessão da Tarde literária.

Cada capítulo é focado em um personagem - Hannah, Rob, Vicki, Joe e Phil - e todo o livro está centrado em apenas uma noite, a do casamento de Bee. A narrativa é rápida, mas às vezes a autora se perde fazendo muitos retrocessos - nada que prejudique a história, todavia.

Gostei de Hannah e de Vicki - tudo o que acontece após Hannah ser "drogada" pela madrinha principal é engraçado -, mas nem todos os personagens são cativantes. O problema maior, ao meu ver, está em Rob, que deveria executar um importante papel na história, mas que não cativa. Sinceramente não sei o que Hannah viu nele.

Não espere de "Os solteiros" uma obra-prima, mas é uma história engraçada e descompromissada, ótima para ser lida com o objetivo de relaxar.

Natalia.Eiras 20/12/2014

Resenha publicada no blog Perdidas na Biblioteca
Nossa história começa com Elizabeth , ou melhor Bee, planejando o último detalhe para o casamento dela: os lugares de cada convidado nas mesas da recepção.
Só que ela tem um problema. Ou melhor, cinco. Onde colocar cinco pessoas solteiras de modo a não deixar elas deslocadas?

A partir do casamento de Bee, iremos conhecer a história de cada um desses solteiros.
Hannah é diretora de elenco em Nova York e uma das madrinhas de Bee. Ela esta ansiosa com a possível contratação de Natalie Portman para estrelar um filme que ela esta produzindo, o que alavancaria a carreira dela, e com a possível vinda do ex-namorado dela para o casamento de Bee com a nova namorada dele.

Rob é um grande amigo de Hannah, que ficou de ir ao casamento para dar apoio a amiga nesse momento de tensão, porém, ele desistiu de última hora para ficar em casa cuidando da cachorra epilética dele. No passado, ele e Hannah tiveram um caso, onde tudo era permitido, menos "chegar ao finalmente", se é que me entendem, pois Bee nutria uma "apaixonite" por Rob e eles não queriam magoar a amiga. Rob, é claro, nunca teve nada com Bee... bem lá no fundo ele sempre quis a Hannah... só nunca admitiu isso.

Vicky é designer de interiores de uma rede de supermercados e tem uma vida monótona. Ela é uma grande amiga de Hannah, Bee e Rob, porém, esta passando por uma fase de depressão, pois não fez nada do que planejou na época da faculdade e se sente frustada. Sabe quando você faz algo que não gosta porque você ganha muito dinheiro com isso, mas isso não te deixa feliz? Essa é exatamente a situação de Vicky.

Phil é filho de uma grande amiga da mãe do noivo, que por estar doente, empurrou o filho para o casamento de Bee afim de que ele fosse representar a família. Só que ele não conhece ninguém da família. Ele mal e porcamente se lembra de ter brincado com o noivo quando eles eram crianças e a família dele se mudou para a casa ao lado da dele e meses depois se mudou novamente. Mas, pelo menos ele vai ter comida e bebida de graça...

E por último temos Joe, o tio da noiva (Bee), que vive uma situação parecida com a de Vicky. Ele vive em Las vegas, ganha muito dinheiro, mas sua filha e ex esposa moram no Maine (é um pouquinho longe...) e com isso, ele não consegue ver a própria filha. Ele é o mais velho dos solteiros da festa e não mantém uma relação muito próxima com a mãe e o pai da noiva. Ele esta ali, apenas porque trata-se do casamento da sua sobrinha favorita.

Cada capítulo é narrado por um desses personagens, aonde eles irão nos contar como chegaram a este momento (o casamento da Bee), como eles se conheceram e os dramas de cada um (que eu já elucidei mais ou menos pra vocês nas descrições de cada um).

E então, chega a hora do casamento e todos eles (tirando Rob que esta com a cachorra) começam a interagir um com o outro. É nesse momento que o livro vira filme de sessão da tarde.
Sabe aqueles filmes que tem um casamento em que alguém sempre apronta alguma coisa constrangedora; o outro fica muito bêbado e vai armar um barraco no casamento; mas no final, mesmo o casamento sendo uma zona, tudo termina bem?

Esse livro parece um roteiro para esse tipo de filme. Na verdade, em certos momentos eu me vi assistindo ao filme ao invés de lendo um livro.
Até ai... tudo bem... afinal, vários filmes são adaptações de livros. Mas assim como acontece na maioria desses filmes, você sente que ficou faltando alguma coisa e que aquela história tinha apenas a pretensão de entreter você por algumas horas, ou seja, fica uma coisa meio superficial. Pelo menos pra mim...

Se você conhece esse tipo de filme, e for ler esse livro, já saberá o que irá acontecer assim que a cena começar a se desenrolar, pois é só seguir o roteiro de todos os filmes que você já viu do gênero.
Ex:. Uma das madrinhas esta passando mal e a amiga vai até o quarto onde elas se arrumaram antes do casamento para pegar as coisas da amiga e leva-la de volta ao hotel em que estão hospedadas. Já esta de noite, logo, o quarto esta escuro. Ela percebe a silhueta de um homem a espreita dela. O que vocês acham que vai acontecer?
a) Ela vai fazer sexo com o carinha e eles serão flagrados por alguém.
b) Ela será assassinada por um picador de gelo
c) Ela vai gritar e o príncipe chegará em cima de um cavalo branco para regata-la do homem mal.

Lembrem-se do estilo de livro/filme que vocês estão lendo...
Foi difícil deduzir a resposta? Pois é... por isso que é uma história previsível. Basta seguir o típico roteiro!!
Pela falta de originalidade, o que acaba deixando a história previsível, a nota foi 2.

site: http://www.perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br/2014/05/os-solteiros-por-meredith-goldstein.html

Isabella Pina 29/11/2014

48h de diversão.
Quando eu peguei Os Solteiros pra ler, meu objetivo era simplesmente ler um livro divertido, simples, sem muitas expectativas. Achei a sinopse fofa, o livro era curtinho, então pensei: "por que não?".

O livro conta sobre a história de cinco solteiros adultos, que estão indo ao casamento de uma de suas antigas amigas de faculdade, então a história se passa praticamente só nesses dois dias de casamento, o que deixa as coisas legais, mais uma curiosidade pra saber o que aconteceu antes e como a vida deles seguirá após os acontecimentos do casamento. São vários personagens, vários nomes, então no começo eu me senti bem perdida, tanto que tinha que recorrer à sinopse várias vezes pra relembrar quem era quem. No entanto, após algumas páginas é fácil saber, porque cada um dos protagonistas tem uma característica marcante, algo evidenciado com a troca de narrativas que ocorre em cada capítulo (que eu, como sempre, adorei).

Eu não quero contar demais sobre a história porque seria estragar algumas boas surpresas, mas houve duas personagens que eu achei bem legais: Hannah, uma diretora de elenco que vive em Nova York, é uma das melhores narrativas do livro, principalmente porque cada pessoa que ela conhece, ela imagina que ator escalaria em seu lugar, algo legal e que ajuda o leitor a imaginar como ele seria. Além dela, temos Vicki, que na faculdade sonhava em fazer mil coisas, mas acabou aceitando um emprego sem graça e que não gosta. Apesar de ser melancólica, Vicki ainda é uma personagem legal, além de muito realista, um lembrete de como nós podemos nos acomodar com coisas que nem gostamos.

Uma das minhas coisas favoritas do livro foram as ligações que, conforme a história é contada, acontecem. Sendo que todos eles (praticamente) estão no mesmo ambiente, é impossível não acontecer alguma interação e, sendo eu uma pessoa que adora shipar possíveis casais, foi um prato cheio nesse sentido. Contudo, o final da história é extremamente aberto e, até agora, fico em dúvida se eu realmente gostei. Sim, eu achei em partes legal, porque nos deixou imaginando o que seria deles dali pra frente, mas meu coração queria mais algumas respostas, especialmente nas questões amorosas (quem nunca, né?).

Ao mesmo tempo, é algo realista, afinal são apenas 48h e nada poderia se modificar tanto assim nesse curto período. Acho que o objetivo da Meredith foi contar uma história tangível de cinco pessoas que ainda não tinham encontrado aquela pessoa, ou que talvez nem encontrassem; que já tinham tomado más decisões, mas nem por isso eram pessoas ruins. Simplesmente humanas, divertidas e engraçadas e que se metem em situações improváveis, mas ainda humanas.

O que realmente me aborreceu foi a tradução, que num livro com muitos personagens deveria ser no nível dos outros livros da Novo Conceito, mas que acabou causando uma confusão na minha leitura (trocaram o nome dos personagens), além de alguns errinhos bobos, que nem considerei porque não atrapalharam.

Ademais, Os Solteiros é um livro fofo, rápido e divertido, que eu gostei de ler, porque sorri várias vezes lendo as bobeiras que às vezes as pessoas fazem, sem nem ao menos o amor estar envolvido.

site: http://meuportaldoslivros.blogspot.com.br/2014/11/resenha-os-solteiros-de-meredith.html

LUA 24/11/2014

Casar é difícil.
Recebi esse livro da parceria com a Novo Conceito. Apesar de chick lit não ser um dos meus gêneros preferidos, peguei esse livro para ler tentando me recuperar do "buraco" literário que senti ao terminar Thoughless( veja a resenha). A sinopse me deixou animada.
Bee está prestes a se tornar a Sra Fee, (uma das piadas do livro, afinal Bee Fee soa como "bife")entre diversos preparativos, o que está mais incomodando Bee, é como alocar seus cincos convidados solteiros. Ela até chegou a mandar um convite extra a cada um, mas como todos confirmaram presença sozinhos ela faz e refaz o esquema das mesas sem chegar a uma solução. Ela chega a comprar um quadro branco e passa horas tentando arrumá-los.
.Fazer um esquema usando cores diferentes para cada grupo de convidados é uma ótima ideia!
Quando eu comecei a ler o livro, achei que o tema era banal, mas foi só uma pesquisada no Google para encontrar uma foto parecida com o esquema que vi como isso é "preocupante" em um casamento. Achei até um artigo intitulado "A difícil tarefa de organizar as mesas da recepção", da onde tirei a foto. Como eu nunca casei nem planejei um casamento, eu achava que era melhor deixar cada um se sentar onde quisesse, mas parece que não é assim. Fala aí Gisele,(uma das meninas de tinta acabou de casar, ela deve saber mais que eu,kkkkkkkkkkk.)
Então, depois de muito quebrar a cabeça e se estressar Bee resolve seguir o conselho da mãe que rapidamente aloca os solteiros e partir para os outros preparativos.
Os solteiros são: Hannah, Vicky, Nancy, Rob, e Joe.
Hannah, Vick e Rob são amigos de faculdade de Bee, Hannah é diretora de elenco de filmes independentes (de baixo orçamento) em Nova York.Vick é designer de interiores de uma rede de supermercados. Rob largou a faculdade e é bibliotecário.
Joe é tio de Bee por parte de pai, divorciado e tem um negócio de material de restaurantes em Las Vegas.
Nancy é viúva, amiga da mãe de Matt, o noivo.
Todos os cinco tem algum tipo de "problema" que garante o tema do livro e dos cinco só 3 comparecem efetivamente ao casamento.
Hannah, é de longe, a melhor personagem do livro. Ela foi abandonada pelo namorado de faculdade Tom, que também estará no casamento. Como diretora de elenco, ela tem a "tendência" de enxergar tudo como um filme e escala atores para protagonizarem as "cenas" que vive. Inclusive ela própria.
"...Hannah ficou imaginando, sem conseguir desligar seu cérebro de diretora de elenco, sua versão de madrinha de casamento aprisionada deveria ser interpretada por uma atriz nova e ambiciosa, imperfeita, porém simpática. Ou melhor ainda, por uma grande estrela, mas conhecida por ser carrancuda.
-Kristen Stewart- Hannah susurrou para si mesma ao olhar pela primeira vez pela janela de sua prisão na torre. Emily Blunt, ela decidiu então que aos 29 anos, era velha demais para ser interpretada por qualquer atriz de Crepúsculo"

Vicki sempre quis ser design de interiores, mas hoje tem um trabalho que paga bem, mas não a satisfaz que ela chama de "algemas de ouro" porque afinal uma rede de supermercados tem sempre o mesmo design. O trabalho dela consiste em visitar as lojas e verificar se alguma coisa destoa na rede, como uma placa mal colocada ou uma parede descascada. Foi diagnosticada com transtorno afetivo sazonal e um dos métodos para sua "cura" é o uso de uma luminária!!! e é viciada em romances eróticos de V.C Andrews desde adolescência.( uma pesquisada rápida sobre o autor, descobri que os livros dele são considerados raridade aqui no Brasil. Dá uma olhada no preço no Mercado Livre!!!!!!!!!!)
"V.C Andrews levou Vicki a acreditar que uma mulher poderia literalmente sentir o orgasmo do homem.Ela lembrava de ter lido frases como " ela o sentiu gozar dentro dela" e acreditado que os pênis eram mais ou menos como hidratantes....o que quer que saísse do pênis no momento do êxtase revestia o interior da vagina com alguma coisa macia e gostosa, como pipoca amanteigada de cinema"
Quando Vicki finalmente fez sexo de verdade, ficou chocada com a falta de faíscas, cicatrizes e gêiseres de hidratante. O cara teve que avisa-la que tinha acabado."
Rob é um dos que não comparece ao casamento, mas como é amigo de Hannah, e quase a namorou antes de Tom,( na verdade eles tinham uma de amizade colorida), que aliás era o melhor amigo dele na faculdade, ele está presente diretamente na história, porque a cada espirro, Hannah liga para ele. Depois de um relacionamento com uma depressiva, ele é viciado em comprimidos e vive com uma cadela que tem crises convulsivas.
Joe, é a "persona não grata" da família." Como é divorciado, tem uma filha que vive a quilômetros de distância e que ele sustenta mas nunca vê, vive em Vegas e sempre namora mulheres mais jovens, ele é visto como irresponsável pela mãe de Bee, mas é muito amado pela sobrinha.
Nancy também não vai ao casamento, ela fica "doente" e no seu lugar manda seu filho Phil que não conhece absolutamente nada nem ninguém no local. Ele vai porque é o típico "filhinho da mamãe" controlado e governado por ela, a ponto de influenciar em seus relacionamentos. Desde que viu sua mãe cuidar do seu pai, prometeu cuidar e protege-la durante toda sua vida e atende a cada anseio dela.
"A briga tinha começado depois que Phil cancelou a viagem do casal para Virgina Beach.Ele havia prometido que levaria Elizabeth para lá em um fim de semana prolongado.Estava tudo pronto mas, um dia antes da viagem Phil recebeu uma ligação de Nancy. Ela o convidou para jantar e disse que já tinha feito seu prato favorito: Filé Wellington.
-Eu disse que iria - Phil explicou."
Com todos esses personagens (e outros) o livro é dividido em capítulos referentes a cada um deles e passa mais tempo explicando a vida de cada um até aquele momento do que propriamente no casamento. Mas não se engane, até o final do livro cada um deles protagonizará ou participará de uma situação vexatória.
No final, o casamento serve para que todos de alguma maneira, mudem alguns aspectos da sua vida.
Se você é solteiro( como eu)dá para se identificar ou reconhecer alguém em cada uns dos personagens. As "loucuras" deles serão motivos de algumas risadas.
Leve, divertido e bonitinho, é um livro bem legal para se passar o tempo.
Segundo a sinopse, o livro teve seus direitos vendidos para a televisão e o cinema. Na tv eu imagino a história como um programa piloto de alguma série do estilo Friends. Já para o cinema, acredito que mexendo um pouquinho no roteiro, dará uma comédia divertida.
A autora usou sua experiência como colunista de relacionamentos para desenvolver o livro. Ela escreve a coluna Love Letters no The Boston Globe.
Veja outras resenhas no blog.

site: www.blogmundodetinta.blogspot.com
MãeLiteratura 24/11/2014minha estante
Fiquei curiosa, Lu! Adoro Chick lit. Depois me conta se gostou!

LUA 25/11/2014minha estante
Clauo.
Eu resenhei tanto no blog quanto aqui no skoob.
Eu gostei, não é o melhor livro da vida, mas é legal. Tem uma pegada no estilo friends, talvez.
Espero que você goste.

Gabriela Amoroso 30/09/2014

O que Hannah, Rob, Vicki, Joe e Phil têm em comum? Todos estão convidados para o casamento de Bee. E todos são solteiros. Cada capítulo do livro mostra o ponto de vista de um deles e conta um pouquinho sobre sua história. Quem são, quem foram e o que esperam da vida.

Hannah é diretora de elenco, ou seja, ela escala atores para comerciais e filmes de baixo orçamento. No momento, sua carreira está dependendo do sim de uma renomada atriz. Se ela aceitar participar do filme alternativo que Hannah está produzindo, Hannah dará um salto em sua carreira. O problema é que ela dará a resposta no sábado à tarde, momento em que a Hannah estará sendo madrinha de casamento.

Rob não tem uma carreira. Atualmente ele trabalha na biblioteca da faculdade e vive em função de sua cadelinha que tem epilepsia. Ele não é o tipo de cara bom com compromissos e responsabilidades. Na faculdade, quando ainda morava em Nova York, ele quase namorou Hannah, mas, como era de se esperar, deixou a oportunidade passar.

Vicki foi sugada pelo sistema. Ela era uma jovem designer cheia de ideias, mas abandonou seu sonho para aceitar um emprego pouco estimulante, que paga uma quantia absurda para ela basicamente manter o interior dos mercados da mesma maneira. As amizades foram substituídas por solidão. A felicidade, por depressão.

Joe é tio da noiva. Irmão caçula, demorou a assumir responsabilidades e não é muito bem visto pela família. Acabou indo morar em Las Vegas e virou um empresário de sucesso. É um mulherengo assumido.

Já Phil nem conhece os noivos. Sua mãe estava convidada para o casamento, mas ficou doente e mandou o filho ir em seu lugar. A mãe do noivo é uma velha conhecida e seria desfeita não comparecer ao casamento.

Comecei a leitura imaginando que iria me apegar aos personagens logo de cara. Infelizmente, não foi o que aconteceu. A história não me convenceu, era leve de mais. Gostei dos capítulos alternados, mas não conseguia encontrar o humor que o livro prometia. Sem contar que me deparei com alguns errinhos de edição. Maaas, como o livro tinha pouco mais de 200 páginas, decidi não abandonar a leitura.

E pasme: fui surpreendida. Lá pela metade do livro eu já tinha começado a gostar de alguns dos personagens e até torcia por eles. As situações engraçadas finalmente começaram a aparecer e eu me peguei curiosa para saber qual seria o desfecho.

Acredito que a autora quis mostrar como diferentes pessoas agem quando inseridas em um mesmo contexto e o quanto essas reações são influenciadas pela bagagem emocional de cada uma delas. Ela também mostra como é mais fácil viver no comodismo e enxergar somente o que queremos enxergar.

Enfim, o que posso dizer de Os Solteiros? Não vai ser O livro da sua vida, mas é uma boa diversão. Tem como bônus uma mini moral, situações divertidas e personagens carismáticos. Se você é fã de livros leves, vai apreciar a leitura.

site: http://www.pitadadecultura.com/