Os Solteiros

Os Solteiros Meredith Goldstein
Meredith Goldstein

Resenhas - Os Solteiros

Greice Negrini 04/07/2014

Risadas para solteiros e casados!
Beth Eleanor Evan é uma moça de seus 29 anos, com seus lindos cabelos loiros e formada advogada. Já está com tudo pronto para seu casamento, inclusive a lista de convidados. A única coisa que realmente falta é incluir nos lugares certos nas mesas dos convidados mais cinco pessoas com somente um detalhe: todos são solteiros.

Hannah é uma das melhores amigas de Beth, que é conhecida por todos como Bee. Hannah mora em Nova Iork e tem como profissão escolher atores para peças teatrais, comerciais e agora está muito feliz por estar a um patamar mais alto, já que está selecionando atores para um filme independente, inclusive está aguardando uma resposta de Anna Hattaway, famosa atriz de Hollywood. Mas Hannah guarda uma grande mágoa em seu coração. Seu ex-namorado Tom, pelo qual ficou por mais de 4 anos e viveu com ele depois da saída da faculdade, a deixou e foi embora de volta para sua família para viver em Boston e após isto ela nunca mais foi a mesma.

Mas Hannah podia contar com uma grande amizade, a de Rob, seu melhor amigo. Rob após a saída da faculdade, fora morar no Texas. Lá viveu um tempo com uma namorada meio maluca que o fez ser viciado em remédios para se acalmar e adotar uma cadela que aos poucos foi percebendo que tinha uma doença rara e que quando ficava nervosa tinha convulsões. Rob tinha um relacionamento estranho com Hannah na faculdade, nunca chegaram a assumir nada, mas passavam as noites juntos e no dia seguinte fingiam que nada acontecia. Até que Rob apresentou Tom na vida de Hannah.

Vicki é uma das amigas de Bee e Hannah. É designer de interiores e seu grande sonho é ter um escritório em Nova Iorque, mas até agora se agradou em morar numa cidade do interior e ser designer de uma rede de supermercados de várias cidades. Isso lhe garante um bom dinheiro e pouco tempo para si. Vicki já está tão desanimada com tudo que o médico lhe indicou uma “ lâmpada mágica”, em que ela precisar ficar olhando para uma luz colorida durante alguns minutos todos os dias para que a sua depressão não cresça mais e mais.

Phil não deveria estar no casamento de Bee. Ele sequer conhecia a noiva! Mas sua mãe não poderia comparecer, pois estava se sentindo um pouco indisposta e fazia questão de que alguém da família mostrasse o quanto dava valor ao convite. E lá foi Phil. Aquele segurança enorme que vivia entre os estádios de beisebol e a casa da mãe. Estava mais era pensando em sua ex-namorada Elizabeth, com quem estava há 4 anos e a quem deixara na mão quando esta pedira que morassem juntos. Não entendia exatamente o porquê, já que a amava tanto.

Joe era o último da lista. Solteiro invicto e tio de Bee tinha ganhado a vida em Vegas, trabalhando para gigantes dos cassinos. Havia deixado sua namorada por lá para que não arrumasse mais confusão e também porque sabia que não era bem-vindo ao local.

Assim, com todas estas personalidades diferentes, em um único evento, com uma mistura de dramas, álcool, lágrimas, dores, alegrias e mágoas, tudo vai se transformar em um casamento histórico que a noiva jamais vai esquecer, e talvez muito gente também não.

O que falo sobre o livro:

Eu não poderia deixar de fazer a resenha deste livro de forma alguma. Até demorei um pouco para ler ele porque achava que seria um livro meio chatinho e tal, mas não foi. A leitura é bastante agradável e como sempre falo em livros que gosto bastante, me fez rir.

A autora tem uma coluna em que fala sobre relacionamentos e acredito que isto tenha facilitado muito a escrita do livro porque é exatamente o que ela descreve no livro: a dificuldade das pessoas em relação a outras e como elas convivem consigo mesmas.

Considero a vida de cada personagem bem realista. Não foi nada ridícula as cenas que cada um deles vivenciou, pois no livro os capítulos são divididos por personagens e a vida deles se passa no presente, durante o casamento, e no passado, durante faculdade ou em alguma ocasião que precise explicar o motivo do que eles estão vivendo agora.

Tem uma parte sobre o personagem de Rob, que ele possui uma cadela com uma doença rara que me toca profundamente. Talvez seja pelo fato de eu também ter um cachorro e a gente se apega demais. Este foi o ponto alto de drama do livro, pois o restante realmente é hilário.

É um livro para você se sentar, relaxar e deixar as palavras entrarem na sua mente. Você pode se perguntar do como alguém consegue viver como certo personagem ou como alguém sofre tanto por algum outro motivo, mas tenho certeza de que vai conhecer alguém parecido ou até mesmo você se lembrará de que fez algo igual.

Não é um livro extenso e é só um livro para um passatempo. Não tem dramas gigantes, mas são experiências divertidas. Se não houver uma outra oportunidade, pegue este para dar risadas!

site: www.amigasemulheres.com
Nathalia 04/09/2018minha estante
Adorei sua resenha!! Realmente, a parte sobre a cachorrinha do Rob me emocionou demais, estava no onibus quando li e comecei a segurar o choro kkkkkkk

Rose 01/06/2014

Era para ser o dia perfeito que todas as noivas sonham, inclusive Bee. Acontece que 5 solteiros estão a um passo de jogar os planos de Bee e Matt no lixo.
Hannah, melhor amiga de Bee nos tempos de faculdade, hoje é diretora de elenco em Nova Yorque, mas insiste em ficar choramingando pelo ex namorado Tom, que a deixou pois queria ficar mais perto da família.
Hannah tem o costume de escalar atores para todas as
pessoas que conhece, e até as que não conhece. Ela proporciona as cenas mais engraçadas, mas também as que mais me deram vontade de gritar. Ela fazia muito mimimi por causa do Tom, seu ex que iria ver pela primeira vez depois do término. Caramba, não houve xingamentos, traição, nem nada, fora o fato que já tinham se passado 3 anos!
Rob, outro amigo dos tempos da faculdade e que Bee aliás tinha uma paixonite, irira ao casamento, mas acabou não indo. Ele quase namorou Hannah naquela época, aliás, eu acho mesmo que os dois se gostavam, mas de sério mesmo, só seu comprometimento com sua cachorra epilética.
Vicki que tinha o sonho de abrir um escritório próprio de designer de interiores nos tempos de faculdade, hoje é uma depressiva solitária que ganha muito bem cuidando do interior de uma rede de supermercados.
Joe, tio de Bee, apesar de ser simpático e boa pinta, só namorava mulheres mais novas e não estava se dando bem com a própria filha. Ao conhecer Vicki no casamento, relembra da mulher que não lhe sai da cabeça, e começa a sonhar com uma bela noitada de sexo com Vicki.
Também temos Phill, um babaca do tipo que só sabe viver sob as asas da mamãe, a quem tem certeza deveria ser canonizada... Ele não tem nada haver com os noivos, mas está ali porque sua mãe ficou doente e é uma grande amiga da mãe do noivo.
Quando estes cinco solteiros encaram o casamento, o amor e a felicidade existentes do casal, percebem como suas vidas são vazias e sem sentido.
Temos os pontos de vista de cada um deles, com capítulos onde eles relembram seus passados e falam de seus presentes.
Foi um livro qu eu não gostei no início, me animou uma certa hora, mas que não emplacou em momento nenhum.
Os personagens me irritaram, e o que era para ser divertido, ficou sem graça. E vocês, já leram? Que acharam do livro?

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br
Cinthia 02/06/2014minha estante
Apesar de parecer um livro que traz um bom humor, não faz muito meu estilo de leitura. E há muitos personagens para uma só história em comum, pelo menos achei.

Beth 13/07/2014minha estante
fiquei empolgada com a história. Vou ver se consigo ler. Beijos.

Midori 14/04/2015minha estante
Achei esse livro péssimo extremamente cansativo, estava esperando no minimo alguma conexão entre alguns personagens... Conclui que tinham personagens desnecessarios e que nao tinham absolutamente nada a ver com a historia central...

Clarice.Castanhola 15/06/2015minha estante
E eu gostei da capa do livro, apesar de ser simples, pois é perfeita para a história e bem condizente; a diagramação também está impecável! o livro no início também n me atraiu muito... :;D

Carissinha 26/05/2017

Peguei “Os Solteiros” para ler acreditando que ia ler um chick-lit daqueles bem divertidos. Acabei sendo surpreendida por uma história completamente diferente do que eu imaginava.

Os Solteiros, como o nome deixa claro, conta a história de alguns personagens obviamente solteiros, que estão na lista de convidados do casamento de Beth. Essas figuras são o grande problema da sua festa de matrimônio, já que alguns não podem sentar na mesma mesa por conta de histórias do passado.

Entre essas pessoas temos Hannah, uma diretora de elenco de Nova York que está quase conseguindo escalar a Natalie Portman para um filme. Uma mulher com um passado conturbado com seu ex-namorado, que ainda é amigo da noiva. Ela é amiga de Vicky, uma designer de interiores que ganha muito dinheiro mas não gosta do seu emprego e vive deprimida. As duas fizeram faculdade com Rob, que quase namorou Hannah, mas foi embora antes que isso acontecesse.

Na lista também estão Joe, quarentão que gosta de mulheres mais jovens e Nancy, uma amiga da mãe do noivo.

As histórias são separadas, mas ao longo do livro vão se intercalando. Hannah foi a personagem que mais me agradou. Para mim ela tomou ares de protagonista e eu fiquei bastante curiosa durante a leitura para saber o que aconteceria com ela. Gostei das outras tramas também, mas confesso que achei as de Joe e do filho de Nancy um pouco desligadas da história central no casamento. Ainda assim são bons “plots”, agradáveis de ler.

A narrativa da Meredith Goldstein – autora que eu descobri ter lido algumas matérias – é bastante acessível e agradável. E o curioso é que apesar do livro ser bem curtinho, existe uma infinidade de acontecimentos. E ao final fiquei com vontade de que fosse maior e desse para ver o que aconteceria dali em diante.

Uma leitura muito agradável, com alguns momentos cômicos, mas uma história que passa longe de um chick-lit. Está mais para um drama com toques de comédia.

Para quem gosta desse tipo de livro, vale muito a pena.

Ana Luiza 15/05/2014

Só faltou ser divertido
Só existe uma coisa entre Bee e uma cerimônia de casamento perfeita: cinco solteiros que tem de tudo para arruinar seu grande dia. Hannah é uma diretora de elenco que nunca conseguiu superar o ex-namorado, que verá pela primeira vez depois termino justamente no casamento da amiga. Rob é um cara pouco responsável, cujo relacionamento mais sério que tem é com sua cachorra. Ele não consegue esquecer o quase-namoro que teve com Hannah antes de largar a faculdade. Vicki é uma solitária com depressão e sonho frustrado de ter seu próprio negócio na área de decoração. Joe, tio de Bee, é um quarentão que gosta de namorar mulheres mais novas e um pai ausente, que mal vê a filha adolescente. Nancy é uma viúva que, supostamente por causa de uma gripe, não vai ao casamento e manda o filho Phil em seu lugar. Phil é um homem gentil, mas cujo relacionamento com a mãe deixou de ser carinhoso e íntimo para obsessivamente estranho.

Rob não comparece a cerimônia, o que deixa Hannah sem seu apoio moral para encarar seu ex e sua nova namorada. Vicki não via a hora de tudo aquilo acabar para que ela pudesse voltar para sua vida depressiva e seus romances, entretanto, ela acaba encontrando com Joe, cujo interesse nela acaba deixando a sua noite muito mais interessante. Vicki é bem parecida com uma garota com a qual Joe cruzou uma vez e que nunca conseguiu esquecer. Entretanto, agora ele está compromissado com uma outra mulher, o que não o impede de desejar Vicki. Phil não está nem um pouco animado em ir a um casamento no qual ele não conhece ninguém, mas suas maiores preocupações são a mãe doente, que por causa da “gripe” está agindo de forma suspeita.

Diante um casamento grandioso e cercado de felicidade, todos eles serão obrigados a encarar suas vidas recheadas de problemas, infelicidades, sonhos abandonados, relacionamentos acabados e oportunidades perdidas. Entretanto, o dia não será mágico apenas para Bee e seu futuro marido, mas também para esses cinco solteiros que em meio de muitas confusões acabaram por encontrar – ou não – definitivamente o caminho para o acerto e para a felicidade.

“Não importa o que você planeje fazer: os solteiros sempre aprontam alguma.” Pág. 7

Eu tinha boas expectativas para “Os Solteiros” que, infelizmente, não foram supridas. Esperava um livro divertido, mas acabei me decepcionando nesse sentido. Apesar de alguns poucos momentos inesperados que podem provocar até uma ou outra risada, o livro, em geral, tem um tom muito melancólico e dramático. A trama foi muito bem amarrada, mas apesar de ter gostado do pontapé inicial da história, acabei não gostando do desenvolvimento clichê que a autora deu para ela. Em muitos momentos ela ficou apegada demais aos acontecimentos do passado e pouca parte do livro se passa no casamento propriamente dito. A narrativa em terceira pessoa de Goldstein é leve e flui com rapidez, mas não foi o suficiente para me conquistar.

Os personagens disfuncionais e com vidas problemáticas são, em sua maioria, clichês, mas cativantes. Todos tem seu papel na história e os protagonistas acabam amadurecendo ao longo da trama. Hannah foi a minha favorita com sua mania de atribuir atores para todos. Assim, o livro acaba tendo o seu próprio “Elenco dos Sonhos”, além de tornar muito mais fácil para o leitor imaginar os personagens.

Quanto a edição, não há reclamações. A diagramação e tradução estavam boas, assim como o tamanho e tipo de fonte. As páginas amareladas são sempre um ponto positivo. Gostei que a editora tenha mantido a capa original que, além de bonita, combina perfeitamente com a história.

“Os Solteiros” não foi uma má leitura, mas também não foi boa. Talvez por ter muitas expectativas para o livro, ele acabou não sendo nem um pouco o que eu esperava e não me agradou. Mas não deixo de recomendar o livro apenas porque ele não funcionou para mim. Acho que a história tem potencial para agradar algumas pessoas e é apenas conhecendo para saber.

site: http://mademoisellelovebooks.blogspot.com.br/2014/05/resenha-premiada-os-solteiros-meredith.html

RUDY 24/05/2014

Resenha feita por Rose - Blog Fábrica dos Convites
Hannah tem o costume de escalar atores para todas as

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2014/05/resenha-34-os-solteiros-meredith.html
Michelle 11/09/2022minha estante
não curti não

Nathalia 04/09/2018

Romance levinho
Comprei esse livro em uma feirinha de livros que aconteceu na minha cidade por um preço bacana, assim que cheguei em casa e vi a nota do Skoob ja pensei: Puts, é pequeno mas vai me dar trabalho pra terminar. Porém, foi o contrario, é uma leitura super fluida e gostosinha. Claro que não é um livro da vida, mas os personagens são super legais e o mais importante, são reais, com seus problemas e frustrações. Você irá se identificar com pelo menos algum. Até me emocionei com um acontecimento na vida do Rob. Enfim, recomendo para um domingo e só penso que daria um ótimo filme de sessão da tarde.

Mari 30/04/2014

"A organizadora do casamento, famosa por ter planejado as núpcias extravagantes da filha de um ex-presidente, disse a Bee, depois de examinar a lista de convidados: 'Não importa quem você convide, vai ter sempre um solteiro'."

Beth Eleanor Evans, ou melhor, Bee, está prestes a se casar e ainda tem um grande problema: não decidiu onde 5 pessoas que estão solteiras irão se sentar na festa. Mesmo que sua mãe já tenha insistido para que ela os coloque em qualquer mesa pois "essas pessoas vão passar metade da noite na pista de dança", Bee ainda insiste em achar os lugares perfeitos para eles. Quando o problema é resolvido, começamos a ser apresentados para cada um dos solteiros.

Hannah é amiga de Bee há anos e será uma das madrinhas do casamento. Ela é diretora de elenco e roteirista, e agora está aguardando ansiosamente um telefonema da agente de Natalie Portman para saber se ela havia aceitado a proposta de estrelar seu filme independente, ao mesmo tempo em que está nervosa para rever seu antigo namorado, Tom.

Vicki é amiga da noiva, de Hannah e de Bee desde a faculdade. Ela está em depressão, vive infeliz - principalmente se tratando da vida amorosa e do trabalho que ela odeia - e não poderia estar passando por uma fase pior em sua vida. Apesar de, em um primeiro momento, parecer que as cenas de Vick serão tediosas, ela é responsável por acontecimentos bem interessantes.

Rob é o responsável pelos momentos que mais me emocionaram durante a leitura. Ele provavelmente não chegará a tempo para o casamento, o que o deixa um tanto quanto incomodado pois, além de não estar presente no casamento da amiga Bee, ele acabará deixando o caminho livre para que Tom se aproxime de Hannah, sua melhor amiga, e com quem teve um romance nos tempos de faculdade.

Phil é um cara super apresentável que ainda não se recuperou do seu último namoro. Ele está no casamento porque sua mãe, que é conhecida do noivo, não pode comparecer por estar doente. Ele não conhece ninguém na festa, mas é responsável pelas partes mais engraçadas do livro.

Joe é um solteirão que adora se relacionar com mulheres mais novas. Ele está "caçando companhia" no casamento de sua sobrinha e, além de não ter uma boa relação com a família, não vai acompanhado de sua namorada para evitar confusão com a família. Ou com a própria namorada. Ele, além de ser uma figura(!) terá participação em um momento bem importante da história.

Já deu para perceber que o livro nos reserva boas risadas, não? Ultimamente tenho dado prioridade os livros únicos por motivos de: 1) tudo nessa vida é série hoje em dia! 2) eu adorei a proposta do livro assim que li a sinopse. Eu quase nunca leio a sinopse dos livros que chegam de parceria sem eu ter solicitado. Vou escolhendo a ordem de leitura pela capa quando isso acontece, mas o título desse livro me deixou bem curiosa, o que me fez ler a sinopse e o prólogo assim que ele chegou. O Prólogo nos mostra o momento em que Bee tem que decidir, de uma vez por todas, onde os solteiros ficarão, e esse é o único momento em que o livro gira em torno dela. A partir daí, é com os solteiros...

Minha solteira preferida foi a Hannah. O primeiro capítulo gira em torno dela e sua personalidade e a mania de imaginar toda a vida como um filme e quais atores poderiam interpretar cada pessoa presente em sua vida é hilária. A relação dela com Rob é linda, pois a autora mostra como uma amizade (bom, talvez mais que isso) pode sobreviver ao tempo e a distância. Phil e Joe são um tanto engraçados, mas, juntamente achei que eles foram até que aleatórios demais na história, já que, diferente dos três outros solteiros, eles não tem nenhuma relação.

Gostei muito da escrita rápida da autora. A narrativa em terceira pessoa que, a cada capítulo, é focada em algum solteiro, foi ótima para o rendimento da leitura, uma vez que podemos acompanhar cada um de uma vez, sem perder detalhes ou pensamentos. O livro dura apenas a noite do casamento de Bee e fiquei surpresa por ele ser tão fino e ter acontecido tanta coisa ao terminar a leitura.

[...]

Com personagens bem desenvolvidos e uma trama madura e inteligente, Meredith Goldstein nos mostra como é possível proporcionar boas risadas e grandes emoções em uma só história. "Os Solteiros" é um livro leve, perfeito para um dia calmo e, para melhorar, te deixa com aquela sensação de "quero mais" por ter acabado de verdade, e não por ter uma continuação (risos).

LEIA A RESENHA COMPLETA EM: http://www.magialiteraria.net/2014/04/resenha-os-solteiros-meredith-goldstein.html

Francine.EstevAo 01/05/2014

Se você pensa que um livro que se passa em um casamento vai falar sobre o amor eterno e coisas assim, você está enganado. "Os Solteiros" é quase o oposto ao romantismo que se espera de um romance. Apesar de apontar muita coisa ruim da vida de solteiros, o livro de Meredith Goldstein está mais para exaltar todo o charme da vida de pessoas que ainda não encontraram o amor de suas vidas. Afinal, como ela mesmo diz, "os solteiros muitas vezes são as pessoas mais extraordinárias de uma sala".

O livro conta a história de cinco solteiros enquanto Bee, o elo entre todos eles, se casa com Matt, o amor da sua vida (que no livro só tem nome e nada mais, nem uma descriçãozinha, nem uma fala, nada!).

Cada capítulo leva o nome de um dos cinco solteiros e relata, aos poucos, as sensações que eles têm de estarem sozinhos em um casamento intercaladas com flashs do passado e do presentes deles fora da festa, que é a forma como conhecemos suas vidas amorosas cheias de desastres e sucessos.

A história tem alguns personagens interessantes e é divertido ver como Hannah, que profissionalmente escala elenco para comerciais e filmes independentes, escala atores para todas as pessoas reais ao redor dela. No entanto, tem também alguns dos "principais" que são completamente dispensáveis à trama. No geral, a palavra que eu usaria para descrever a história como um todo é "desnecessário". O livro não tem um propósito, um começo-meio-e-fim. Ele sai do nada e vai pra lugar nenhum, ou seja, parece que tem só o meio.

Resenha publicada originalmente no blog Sociedade do Livro RP

site: http://sociedadedolivrorp.blogspot.com.br/

Kleverson 19/01/2023

Não sei o que dizer...
E um livro que realmente não e pra todos, é um livro parado que não tem grandes acontecimentos, porém em alguns momentos sendo mais específico na história da Hanna, a importância de saber o lado das duas histórias.

São cinco histórias diferentes porém ambas "no mesmo ciclo", aonde é interessante a gente conhecer as dificuldades que eles têm em relacionamento, cada um com uma questão diferente, entretanto, o livro é parado, não tem acontecimento nenhum, na realidade tem uma história específica que eu chorei, mas foi mais por conta do acontecimento que envolve um cachorro, só foi por isso.

Felipe Miranda 13/05/2014

Os Solteiros - Meredith Goldstein por Oh My Dog estol com Bigods
O casamento mais luxuoso das redondezas está próximo. Em breve Bee Evans se chamará Bee Fee. Isso mesmo, algo sonoramente parecido com "bife". Mas ela não se importa, Bee está apaixonada por Tom, e entre tantos detalhes e problemas de última hora que surgem na organização de um casamento, os cinco solteiros que sobraram em sua lista de convidados estão a preocupando. Em qual mesa colocá-los, já que não possuem acompanhantes? Até o desfecho da estória vamos perceber que eles estão também a deriva da vida.

Hannah acabou um namoro há três anos atrás e ainda não superou o rumo que sua vida amorosa tomou desde então. Ela sentia-se confortável namorando Tom e está disposta a reconquistá-lo no casamento de sua amiga Bee, não importa se ele está com alguém ou se eles terminaram de modo ruim. Essa estória não teria brilho ou graça sem Hannah, ela é diretora de elenco e está cansada de nunca ter orçamento suficiente e de produzir peças teatrais do Scooby Doo ou comerciais de cervejas com cowboys gays. Ela está prestes a ter uma atriz famosa e conceituada em uma produção sua e isso pode alavancar sua carreira profissional.

Vicki abriu mão de seu maior sonho para trabalhar em algo que nunca a fez feliz e longe de seus amigos. A situação é tão séria que os antidepressivos que tomam não estão mais fazendo efeito.Vicki fora obrigada a aderir a tratamentos alternativos, mais especificamente uma luminária terapêutica que emite sons e luzes "eficazes". Dá pra acreditar?

Rob mantinha uma amizade colorida com Hannah durante a faculdade que acabou tornando-se algo mais sério para ele. Diferente de sua cadela Liz, que tem pleno conhecimento do amor emanado por Rob, Hannah nunca tomou conhecimento dos sentimentos de Rob por ela, a vida tratou de separá-los antes que houvesse chances disso. Joe é tio da noiva, um quarentão com uma paixão mal resolvida e de certo modo platônica, amante de moças mais jovens. Veremos Joe se engabelando por uma solteira no casamento na tentativa de suprir suas necessidades e anseios que Las Vegas não foi capaz de saciar.

Phill não deveria estar nesse casamento, o convite fora feito a sua mãe, Nancy, mas ela adoecera e ele ficara encarregado de representar a família na cerimônia. Phill em todo o seu 1,98m de altura é um apaixonado sem limites pela mãe, falta de limites que acabou arruinando seu namoro, namoro que acabou resultando em apostas de dois mil dólares perdidas.

A narrativa é feita em primeira pessoa em capítulos intercalados pelos cinco solteiros acima descritos. Cada um tem sua problemática a ser resolvida e, vocês conseguem imaginar a dimensão de tudo que vai ocorrer nessa cerimônia? Apesar de ser um livro temático sobre casamentos, a narrativa é recheada de surpresas e flashbacks do passado que nos levam a incontáveis cenários. Eu me diverti muito durante a leitura e o li em poucas horas. É aquele tipo de estória corrida que quando você menos espera já está na metade do livro. Minha solteira preferida é a Hannah, ela cultiva durante todo um enrendo a mania de escalar elencos para todas as situações que vive e todas as pessoas que conhece. Ou seja, a lista de referências a atores, atrizes e filmes de Hollywood é enorme. Preparem-se para exercitar a memória.

Garanto que cada solteiro, até o fim da noite, acrescentará algum vexame ao evento afim de torná-lo inesquecível. Leitura recomendada!

site: http://www.ohmydogestolcombigods.com/2014/05/resenha-os-solteiros-meredith-goldstein.html

Saleitura 29/05/2014

“Cinco adultos. Cinco pessoas com idade suficiente para ter conquistado alguma tranquilidade. Mas sossego é algo que passa longe de suas vidas confusas.”
Os Solteiros é um lançamento da Editora Novo Conceito. Uma comédia romântica onde cinco solteiros fazem parte da lista de convidados de um elegante casamento. Em pleno mês das noivas nada melhor do que essa história não só para desfrutar de uma boa leitura como ser o livro perfeito para participar de um desafio. A autora é Meredith Goldstein e este é seu primeiro romance que já tem os direitos vendidos para a TV e o cinema.

Bee tem 29 anos e está a dois dias de seu casamento com Matt. Tem feito tudo para que tenha a “recepção mais linda da cidade”, que nada saia errado. Mas acaba se deparando os convidados solteiros que resolveram vir sozinhos dispensando o convite de trazer uma acompanhante e isso a deixou sem saber em que lugar colocá-los.
“Pode esperar um número ímpar de convidados” a organizadora afirmou durante a reunião. “Não importa o que você planeje fazer: os solteiros sempre aprontam alguma.”

Bee se sentia feliz por ter Matt e não precisar mais arrumar um acompanhante e esperava que os solteiros – Hannah, Rob, Nancy, Vicki e Joe – pudessem um dia serem “fáceis de encaixar em uma roda cheia de convidados.”

Durante o decorrer dos preparativos finais a comitiva da noiva vão para um andar superior da torre do clube de campo se arrumarem para o evento.

Hannah é uma das madrinhas e amiga da noiva desde a faculdade. É diretora de eventos e roteirista onde está prestes a lançar seu filme independente e aguarda ansiosa em saber se a artista que escolheu irá aceitar o papel. Também está preocupada em rever o seu ex-namorado Tom que estará no casamento com sua namorada. Adorei a personagem que com suas trapalhadas, seus conflitos amorosos e tudo enfim chegou a algumas partes me fez dar boas gargalhadas.

Rob é um dos personagens que mais gostei. Ele ama Hannah desde a faculdade. Sempre foram muito amigos e ele fazia tudo para ela, mas foi deixando o tempo passar até que Tom conquistasse o coração de Hannah. Chegou a ter um relacionamento que não durou muito e depois resolveu adotar uma vira-lata que deu o nome de Liz. Como ela não estava passando bem ele não tinha com quem deixá-la e por isso não comprou passagem para ir ao casamento. Rob é um personagem que é pura emoção que traz lágrimas aos olhos. Será que ele mudaria de ideia e conseguiria chegar a tempo do casamento?

Phil em virtude de sua mãe, Nancy, amiga do noivo, não poder ir ao casamento ele vai representá-la. Sempre fazendo o que a mãe pede por ela morar sozinha acaba terminando um namoro. E aí deixo para vocês conhecerem o resto da história. Quanto ao casamento por ele ser uma pessoa que não conhecia ninguém e até pensarem que era um penetra nos proporciona momentos super divertidos.

Vicki é amiga de Hannah e da Bee também desde os tempos de faculdade. Ela é designer de interiores e não gosta do seu trabalho apesar de ser bem remunerada. Isso a leva a ser uma pessoa depressiva e relaxa lendo livros picantes que desde os treze anos conhecia por ter encontrado uma pilha secreta de sua mãe. Ela se hospedou no hotel onde vai dividir o quarto com Hannah. Vamos presenciar cenas inéditas com ela que vai deixar muitos de boca aberta.

Joe é irmão do pai da noiva, mas não se relaciona bem com a família. É um quarentão que gosta de sair com mulheres mais novas. Ele tem uma namorada, mas vai para o casamento sozinho e claro que já vai se entrosando para não ficar só. É mais um personagem contagiante e que vai nos proporcionar momentos muito engraçados.

Realmente é uma história que merece estar na telinha do cinema e que vai ser um sucesso de bilheteria. Confesso que quando iniciei a leitura não esperava que fosse me agradar tanto. Realmente é muito gostoso e divertido todos os momentos que se passa no casamento. Bee fica preocupada com o que os solteiros aprontam.
“E, depois como se certificar de que eles não vão arruinar sua linda – e cara! – festa de casamento?”

Para finalizar a capa é muito bonita com o título dourado e destacado em alto relevo que dá um toque elegante sem contar o perfeito acabamento e encadernação.

“Vista sua melhor roupa e divirta-se nesta recepção cheia de pratos chiques, convidados inadequados e muita ternura...”

Resenhado por Irene Moreira

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2014/05/resenha-do-livro-os-solteiros-meredith.html

Irene Moreira 29/05/2014

Resenhado para a Saleta de Leitura

Nel Farias 04/06/2014

Logo que terminei de ler Os solteiros uma amiga me perguntou qual era a minha impressão do livro, e precisei de algum tempo para conseguir definir o que havia acabado de classificar no Skoob como três estrelas, e o resultado foi tão desastroso quanto engraçado. Já que a única maneira que achei para explicar a história foi: - você sabe aqueles filmes que passam no meio da tarde na tv por assinatura? Então é esse estilo. Solteiros que odeiam suas vidas e que voltam a se encontrar no casamente da melhor amiga, para enfim terem um final feliz.

Mas então por que dei louváveis três estrelas para a história? Simples, Os solteiros pode ter o enredo de um filme classificação 14 anos, mas trás uma história fluida, com um pouco de humor negro e personagens interessantes o suficiente para fazer o leitor se interessar por eles. Isso e é claro a história de Rob e seu cachorro de estimação.

Os solteiros é narrado pelo ponto de vista dos cinco personagens principais, e com uma rápida participação da noiva em questão Bee. Os cinco são considerados um verdadeiro problema para a noiva estressada que precisa achar lugar para acomoda-los durante o jantar de comemoração, já que eles insistiram em ir desacompanhados á cerimonia. O problema é que cada um dos Solteiros acaba levando seus dramas pessoais para a festa, onde começam a ponderar sobre a vida que levam e o que querem para o futuro.

É impossível deixar de comparar a história com o estilo autoajuda, já que todos os personagens possuem pendencias em suas vidas que os impedem de seguir em frente, e durante a festa começam a se auto analisar a procura da 'cura'. Hannah ainda é apaixonada pelo ex-namorado mesmo três anos depois do termino do namoro, e está em pânico em vê-lo com outra mulher no casamento da amiga. Já Rob era amigo de Hannah na faculdade, os dois quase namoraram naquela época, mas por falta de coragem ele acabou largando tudo e fugindo para outro estado. Rob é o tipo de personagem que seria um completo perdedor, se não fosse por Liz uma Golden Retriever com vira lata que ele regatou do abrigo de animais. Sua lealdade pelo cachorro é comovente e os dois são o melhor do livro. Vicki é uma depressiva crônica, sua vida é uma eterna luta contra o suicídio. Trabalhando como decoradora em uma rede de supermercados ela odeia seu trabalho, mas continua por comodidade e também pelo alto salario que recebe, mas isso vem destruindo sua vida, e ela passa os dias tomando remédios e olhando para uma lâmpada que dizem 'curar a depressão'. Nancy nem sequer aparece muito na história, ela é uma viúva idosa que esconde do filho Phil que já se recuperou da morte do marido (que ocorreu ha mais de dez anos) e tem um namorado. A história é na verdade centrada em Phil que vai no casamento no lugar da mãe. Ele é um sujeito estranho, apegado a mãe e que não consegue manter um namoro por causa disso. Joe é tio de Bee e é um empresário de sucesso em Las Vegas, ele tem um relacionamento tenso com a filha adolescente que ele já não vê ha algum tempo.

A primeira impressão que temos, tanto pela sinopse, quanto do primeiro capítulo, é que a história seria sobre Bee tendo os solteiros apenas como pano de fundo, mas para a surpresa do leitor, é justamente o oposto que acontece. Temos a história separada por personagens, sendo um capitulo para cada um deles. O que é uma verdadeira benção, já que ao contrário de muitos livros que não usam esse estilo de separação, não precisamos ficar adivinhando de quem é o ponto de vista em questão.

Apesar da história ser um pouco superficial, não perde em qualidade, já que a autora soube usar muito bem o espaço destinado para cada personagem. Com apenas 256 páginas o livro não tem tempo para enrolação, sendo direto, tanto na descrição dos personagens, como na finalização de cada um.

Os solteiros é uma história light e divertida, de leitura extremamente rápida, e com personagens bem descritos. O enredo realmente lembra uma história de comédia romântica meio depressiva, mas consegue agradar mesmo assim. Perfeito para pessoas que gostam do estilo, mas procuram uma leitura rápida e com tons de humor negro.

Boa leitura.

site: http://www.maisumblogsobrelivros.com/

Léia Viana 29/06/2014

Insosso
Não foi amor à capa, que achei que deixou a desejar, tão pouco as resenhas, pois este foi um livro que comprei às cegas, entrei na livraria e fui pega pelo título. Há tempos, estava querendo ler algo voltado para as pessoas solteiras após os trinta e cinco anos e poucos, aquelas pessoas que tem uma carreira, mas que não era exatamente isso que queriam, pessoas que buscaram o amor que esqueceu de acontecer em suas vidas, pessoas que nos tempos atuais são fáceis de encontrar neste nosso mundo real.

As minhas expectativas em relação à leitura foram muito altas e a história em si deixou a desejar, não pela trama em si, mas pela falta de profundidade e conteúdo nos diálogos entre os personagens que se tornaram pouco explorados e vazios.

Cada capítulo é alternado entre os amigos da noiva Bee, em seu casamento: Vicki, é a designer de interiores que não gosta do seu atual emprego, Joe é o tio de Bee que adora mulheres mais novas, Phil é o típico perdido bebezão da mamãe, Hannah é a amiga que consegue sempre entrar em uma encrenca, Rob foi o único que achei que a autora soube desenvolver um pouco mais, a noiva é o "pano de fundo" para as confusões desses personagens, que, através deles o passado e presente de cada um vai se desenrolando.

Achei o desenvolvimento, como um todo, muito fraco, acredito que se fosse um filme seria bem melhor.